Mercedes-Benz SLK 2008 traz novo motor a gasolina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mercedes-Benz SLK 2008 traz novo motor a gasolina

Mensagem por Convidad em Qui 20 Dez 2007 - 21:57




A Mercedes-Benz revelará nos próximos dias, na Europa, a linha 2008 do roadster SLK. As novidades ficam por conta de alguns retoques na carroceria, equipamentos extras e um novo motor a gasolina. Entre os ajustes no visual, o que mais chama a atenção é o pára-choque dianteiro, que passa a ser dividido em duas partes e ganha uma entrada de ar no spoiler. Outros itens que merecem destaque são as rodas, que têm design diferenciado, e as novas opções de cor para a carroceria.

No interior, o console central traz nova decoração. O sistema de navegação é mais avançado que o da linha 2007 e os bancos, mais anatômicos. Embaixo do capô está o motor 3.5 litros com seis cilindros em V (V6). Como o modelo só chega ao mercado europeu em meados de março, a montadora preferiu não divulgar ainda as especificações técnicas deste propulsor. No mais, a gama é exatamente a mesma, onde a configuração de entrada, a SLK200, oferece 163 cavalos de potência.

Fonte: Carsale

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

SLK350 - 2008

Mensagem por Convidad em Sex 21 Dez 2007 - 12:22


















Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mercedes-Benz SLK 2008 traz novo motor a gasolina

Mensagem por Xenon em Sex 21 Dez 2007 - 16:10



este carro ia combinar com o "menudo"........ Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
avatar
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

+ notícias

Mensagem por Convidad em Sex 21 Dez 2007 - 16:15



Mercedes-Benz deixa SLK mais parecido com um F1


Se antes o Mercedes-Benz SLK tinha o nariz dos carros da equipe McLaren Mercedes, agora se pode dizer que ele tem nariz e queixo. A montadora alemã aplicou uma reestilização que aproximou ainda mais seu roadster – lançado na segunda geração em 2004 - dos carros de Fórmula 1. O pára-choque dianteiro ganhou novos traços que, na parte inferior, simulam o defletor de ar inferior dos bólidos. Atrás, o pára-choque também recebeu retoques, com a aplicação de uma moldura na borda de baixo. Somados às novas rodas, foi só. Dentro mudaram o volante e alguns comandos do console central.


Os motores do SLK passaram por melhorias. No SLK 200, o motor 1.8 com compressor volumétrico pulou de 163 cv (cavalos) para 184 cv. O SLK 280 mantém o V6 2.8 de 231 cv, porém ficou mais econômico. Já o SLK 350 trouxe mudanças na compressão, admissão e distribuição do V6 3.5 que fizeram a potência subir de 272 para 305 cv. O top de linha SLK 55 AMG, com seu motor V8, não mudou.


Todas as versões podem receber direção com assistência variável. Além de variar a dureza conforme a velocidade ela pode ser tornar mais ou menos direta. Também pode vir com comando de voz Linguatronic, bem como novo sistema de som de alta fidelidade Harman Kardon Logic7.

Fonte: Interpress Motor

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mercedes-Benz SLK 2008 traz novo motor a gasolina

Mensagem por Convidad em Sex 21 Dez 2007 - 16:17



@Xenon escreveu:este carro ia combinar com o "menudo"........ Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Quero ser Menudo também então.... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

+ notícias

Mensagem por Convidad em Sex 21 Dez 2007 - 22:37



Mercedes SLK vem com retoques de estilo, mais potência e nova direção






Exagerada como sempre, a Mercedes-Benz anuncia a "nova geração" do roadster SLK, na verdade apenas um conjunto de alterações sobre o modelo lançado em 2004. Segundo o fabricante são 650 novas peças, poucas das quais na parte externa -- apenas os pára-choques dianteiro e traseiro, as lanternas posteriores com seção fumê e as luzes de direção nos retrovisores, que passam a usar LEDs. Por dentro mudam volante, quadro de instrumentos e sistema de áudio, que traz conexão para acessórios (como MP3 portátil) e conexão Bluetooth para celular. O conjunto Harman Kardon, opcional, promete qualidade superior mesmo com capota aberta.




Os alemães deixaram para a mecânica as principais modificações. O motor de seis cilindros e 3,5 litros do SLK 350, que foi alterado em admissão, trem de válvulas e taxa de compressão, passa a desenvolver potência de 305 cv e torque de 36,7 m.kgf, aumentos de 33 cv e 1 m.kgf sobre o anterior. Mesmo assim, está mais econômico. No SLK 200 K, o motor de quatro cilindros e 1,8 litro com compressor passa a 184 cv, ante 163 do antigo, enquanto o SLK 280 e o esportivo 55 AMG mantêm os valores originais. A direção agora tem relação variável (de série no AMG, opcional nos demais), como na linha BMW, de modo a reduzir em 25% as voltas entre batentes no modo mais rápido.

Fonte: Bestcars

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mercedes-Benz SLK 2008 traz novo motor a gasolina

Mensagem por GR em Sab 22 Dez 2007 - 4:32



É muito bonito... Um sonho...
avatar
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7416
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum