Peças intercambiáveis...

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Peças intercambiáveis...

Mensagem por Ed-roc em Qua 5 Jan 2011 - 21:38

Valeu. Eu estava tentando com uma tradução literal de haste do óleo (oil rod) e não estava achando nada...

Ed-roc
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens: 6

Mensagem por Ed-roc em Qui 11 Ago 2011 - 23:25

Oi pessoal,

Passei por um pequeno périplo e resolvi deixar aqui meu testemunho. Tenho uma ML 430 há seis meses e venho tentando colocá-la totalmente em ordem sem que isso me leve à falência. Um dos itens que me incomodava, entr muitos, é o sistema elétrico. Há uma incômoda variação nas luzes de acordo com a aceleração, o que indica um problema com o regulador de voltagem.
Primeiramente, consultei a Intercar, no Rio de Janeiro. Orçamento: R$ 18 mil. A explicação é que eles só trocam o alternador inteiro. Comecei a pesquisar e descobri que o regulador de voltagem original, feito pela Bosch, é o mesmo utilizado no modelo Sprinter 312. Cotei a peça na concessionária Miriam. Saía por "módicos" R$ 750. Procurei no ebay e achei por US$ 200 o alternador inteiro, original mas não genuíno (da mesma marca Bosch usada pela Mercedes, mas sem a logomarca da montadora). O frete custaria mais US$ 100 - R$ 480 no total - mais R$ 240 de imposto de importação. Sairia ainda um pouco mais barato que o regulador de voltagem na Mercedes Diesel. Pocurei então o regulador de voltagem no ebay. US$ 43. Mais US$ 27 de frete. Ou seja: o prejuízo começou em R$ 18 mil, ficou em aproximadamente R$ 140 mais R$ 30 de mão-de-obra. Menos mal.

Ed-roc
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens: 6

Mensagem por Antônio Elias em Sex 12 Ago 2011 - 14:41

Ed-roc,

Muito oportuna a sua dica, eu também já tentei no ano passado comprar um regulador de voltagem original Bosch 1.197.311.213 da ML W163 e não consegui por aqui, creio seja uma das peças elétricas mais difíceis de se encontrar no Brasil segundo importadores independentes e lojistas aos quais consultei em MG, SP e PR.
O alternador da minha ML320 também causava variação na intensidade das luzes e deixava-as trêmulas de acordo com a rotação do motor prejudicando a recarga da bateria; consegui resolver com R$ 55,00, foi dado passe no anel rotor naquele eixo central e o sistema estabilizou e voltou ao normal, assim mantive o mesmo regulador original que está no carro, o problema não era com ele, de qualquer forma é bom saber que você encontrou esta opção.
Abs,

Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 1877

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: