Peças intercambiáveis ML W163

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Peças intercambiáveis ML W163  - Página 3 Empty Re: Peças intercambiáveis ML W163

Mensagem por LEAO RUGO Ter 4 Fev 2014 - 18:08



Boa tarde, Antonio!
Agradeço-lhe a resposta. Na realidade, como as molas são originais (o carro é 1999), eu estou substituindo as peças da suspensão (amortecedores, molas, buchas).
Na realidade, a substituição já foi feita. Coloquei amortecedores Bilstein e molas Eibach. Mas como se trata de molas para rebaixamento (algo em torno de 8 cm), não gostei muito do resultado e queria retornar à altura original, mas com molas novas.
Abraço!
LEAO RUGO
LEAO RUGO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 23/03/2011
Interesses : Mercedes W163
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Peças intercambiáveis ML W163  - Página 3 Empty Re: Peças intercambiáveis ML W163

Mensagem por Coronel Qua 5 Fev 2014 - 1:45



Não sei como ficou, mas um mecânico informou que utilizou o sensor do acelerador eletrônico do Fiesta na W210. Alguém já ouviu falar sobre isso?
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Peças intercambiáveis ML W163  - Página 3 Empty Re: Peças intercambiáveis ML W163

Mensagem por Convidado 9 Qua 5 Fev 2014 - 15:10



Rugo, provavelmente essas molas devem ser de ML55 usadas com rodas de aro 18 ou 19 e pneus mais largos de perfil baixo, ou não?!

Na minha opinião, realmente uma diferença de 8 cm dificulta fazer um ajuste mais próximo da altura original de ML320 sem mexer em outros ítens do conjunto como pneus por exemplo, mas antes do amigo se decidir pela nova substituição desse conjunto de peças que certamente é bem onerosa, te sugiro tentar compensar essa diferença usando as regulagens da própria barra de torsão e ver como o ESP vai se comportar com as novas medidas.

Penso que se o sistema ESP já reconheceu normalmente esse rebaixamento de 8 cm com as molas Eibach, pela lógica creio eu que se o amigo conseguir elevar um pouco mais uns 5 a 6 cm - e isso é possível - dependendo da medidas de pneus que estiver usando, quem sabe não resolve o problema!   

Alias, fez o rebaixamento usando pneus originais? Quais medidas dos pneus atuais?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Peças intercambiáveis ML W163  - Página 3 Empty Re: Peças intercambiáveis ML W163

Mensagem por LEAO RUGO Qua 5 Fev 2014 - 20:51



Boa noite, Antonio. Sim, estou usando as rodas e pneus com as medidas originais (por enquanto, pois quero colocar rodas 19x8,5). O ajuste da barra de torção não é possível somente na frente?
LEAO RUGO
LEAO RUGO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 23/03/2011
Interesses : Mercedes W163
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Peças intercambiáveis ML W163  - Página 3 Empty Re: Peças intercambiáveis ML W163

Mensagem por Convidado 9 Qua 5 Fev 2014 - 23:57



Sim, que eu saiba só é possível regular na dianteira mesmo.
Rugo, vou explicar as adaptações feitas na minha W163, de repente pode te ajudar; adaptei rodas genuínas no aro 19' da W164 com os pneus todos iguais nas mesmas medidas correspondentes de fábrica das 350 e deu certo, antes de refazer o alinhamento com os novos parâmetros, foi feita a regulagem da altura na frente através daqueles 2 parafusos da barra, mas o mecânico/alinhador optou por rebaixar somente 3 cm (consideramos esse o limite mais seguro para não prejudicar a estabilidade) e não mexemos em nada na traseira porque ali não tem essa regulagem manual, ao final das mudanças a altura do carro ficou a mesma da W164 e bem estável.
No seu caso, como o SUV ainda está com rodas 16', o que te sugiro olhar com calma, veja isso com profissionais como o Mestre Maluhy por exemplo, é se existe algum calço de mola esportivo para adaptar na traseira ou alguma outra alternativa para mexer ali e depois elevar a frente pela barra, ou então tentar levantar um pouco a traseira com pneus nas medidas das 500 que usa medidas diferentes atrás, creio que respeitando aquele percentual de 3% não haverá problema com o ESP, talvez seja outra alternativa para manter as Eibach. E aguarde outras as opiniões, de repente algum Confrade tenha alguma novidade mais viável à respeito para lhe ajudar! 
Sucessos,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Peças intercambiáveis ML W163  - Página 3 Empty Re: Peças intercambiáveis ML W163

Mensagem por LEAO RUGO Qui 6 Fev 2014 - 9:58



Muito obrigado pelo auxílio, Antonio!
Forte abraço!
LEAO RUGO
LEAO RUGO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 23/03/2011
Interesses : Mercedes W163
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Peças intercambiáveis ML W163  - Página 3 Empty Re: Peças intercambiáveis ML W163

Mensagem por Convidado 9 Qui 6 Fev 2014 - 19:23



Por nada Rugo, caso possa te auxiliar com outras informações que estiverem ao meu alcance, fico à sua disposição!
Sucessos com o SUV.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Peças intercambiáveis ML W163  - Página 3 Empty Re: Peças intercambiáveis ML W163

Mensagem por LEAO RUGO Qui 6 Fev 2014 - 21:07



Fiquei curioso em saber com ficou a sua 163 com as rodas da 164, Antonio. Tem fotos dela em algum tópico?
LEAO RUGO
LEAO RUGO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 23/03/2011
Interesses : Mercedes W163
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Peças intercambiáveis ML W163  - Página 3 Empty Re: Peças intercambiáveis ML W163

Mensagem por Convidado 9 Qui 6 Fev 2014 - 21:55



Sim Rugo, veja mais detalhes na galeria: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Peças intercambiáveis ML W163  - Página 3 Empty Re: Peças intercambiáveis ML W163

Mensagem por Guilherme Galante Sex 26 Dez 2014 - 14:31



Boa tarde Sr. Antonio, como vai?

Já que comentamos sobre altura da ML, gostaria de tirar uma dúvida.

Estive reparando estes dias quando fui fazer geometria, balanceamento e alinhamento... que ela está meio centimetro mais baixa na esquerda.

Olhando a mesma por trás, a esquerda está um pouco mais baixa... Existe alguma regulagem ou é algum problema com mola???

Sei que fica difícil sem olhar.... Se precisar mando fotos.

No Aguardo.
Guilherme Galante
Guilherme Galante
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 217
Data de inscrição : 13/07/2013
Interesses : ML 320
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Peças intercambiáveis ML W163  - Página 3 Empty Re: Peças intercambiáveis ML W163

Mensagem por A.Carneiro Sex 26 Dez 2014 - 16:59




---é Sr. Antônio, se vc me chamar pra correr 1km :affraid: o AE é um atleta...

Pode ser um monte de coisas, nas CSS MB eles deveriam ter o inclinometro. Mas é possível medir as molas e todo o conjunto individualmente, na W164 é necessário desmontar todo o conjunto amortecedor + molar para realinha tudo, na GLK não, possui todos os ajustes via parafusos.

Vc pode colocar a ML num lugar plano e utilizar uma mangueira de nível com água para conferir o nível de cada roda.... preciso como um nível a laser.
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Peças intercambiáveis ML W163  - Página 3 Empty Re: Peças intercambiáveis ML W163

Mensagem por Convidado 9 Sex 26 Dez 2014 - 20:32



Fala Carneiro, W163 realmente não usa mola na dianteira; nesse caso do Galante tentaria refazer primeiro a regulagem manual de altura na dianteira pela barra de torsão usando a precisão desse nível com água, acho bem provável que isso baste para acertar a altura do conjunto, porque essas diferenças em camionetes com longarinas normalmente são corrigidas através da barra de torsão e depois se refaz o alinhamento.
 
Se essa regulagem manual pela barra não resolver, acho que já cabe uma análise mais pormenorizada, partindo principalmente do exame dos braços tensores da suspensão, verificaria folgas na própria barra, nesse link tem um esquema geral da barra de torsão W163, disposição de buchas, PNs e etc:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Peças intercambiáveis ML W163  - Página 3 Empty Re: Peças intercambiáveis ML W163

Mensagem por Guilherme Galante Sex 26 Dez 2014 - 20:56



mas é na traseira e não na dianteira.
Guilherme Galante
Guilherme Galante
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 217
Data de inscrição : 13/07/2013
Interesses : ML 320
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Peças intercambiáveis ML W163  - Página 3 Empty Re: Peças intercambiáveis ML W163

Mensagem por Coronel Sex 26 Dez 2014 - 22:14



O Wagner da Class Service em SP é uma das únicas oficinas particulares a possuir inclinômetro, equipamento que nem todas CCS tem.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Peças intercambiáveis ML W163  - Página 3 Empty Re: Peças intercambiáveis ML W163

Mensagem por Guilherme Galante Sex 26 Dez 2014 - 22:36



Este equipamento seria para ver se está torto?
Guilherme Galante
Guilherme Galante
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 217
Data de inscrição : 13/07/2013
Interesses : ML 320
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Peças intercambiáveis ML W163  - Página 3 Empty Re: Peças intercambiáveis ML W163

Mensagem por Guilherme Galante Qua 28 Jan 2015 - 22:10



Hoje reparei de novo que a Maria Loca está renga pro lado esquerdo.

Parece que o motorista é um gordo de 376Kg que dirige todos os dias....

Dá pra ver que está caida para o lado, não sei o que é mas tb não levei na Savarauto para darem uma olhada.
Guilherme Galante
Guilherme Galante
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 217
Data de inscrição : 13/07/2013
Interesses : ML 320
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Peças intercambiáveis ML W163  - Página 3 Empty Re: Peças intercambiáveis ML W163

Mensagem por Convidado 9 Seg 28 Set 2015 - 20:36



Solicitei ao Confrade mdarruiz lançar uma dica neste tópico, acho que ele se esqueceu; estamos reunindo aqui também as informações postadas noutro tópico (  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]  ) para facilitar consultas a quem vier precisar.

por [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] em Qua 16 Set 2015, 14:04

Esse problema é comum.

Na caixa de transmissão a ML 320 possuí um motor elétrico para troca do sistema de tração 

Esse motor é o mesmo da Ranger 4x4

código da peça. Comprei e troquei da minha por esse.
MOTOR DA REDUZIDA DA TRAÇAO 4X4 CODIGO DO PRODUTO: Cod. SKU: 1L5Z7G360DB / Paralelo 1L5Z7G360DB

Estamos copiando aqui também, o levantamento feito no mesmo tópico acima citado pelo Confrade Pedroalexrj, complementando a informação do Confrade Ruiz:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Peças intercambiáveis ML W163  - Página 3 Empty Re: Peças intercambiáveis ML W163

Mensagem por Klebs Cavalcanti Seg 11 Abr 2016 - 11:44



Motor de arranque da ML230 99. A marca é valeo. Deve ter um que funcione na ML alguém sabe? Quanto ao amigo acima que tem peças trazidas da Europa? Ainda as tem?
abx
KC
Klebs Cavalcanti
Klebs Cavalcanti
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 64
Data de inscrição : 15/03/2016
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Peças intercambiáveis ML W163  - Página 3 Empty Re: Peças intercambiáveis ML W163

Mensagem por Gerson Weber Seg 13 Mar 2017 - 12:07



Motor da Trava elétrica das portas igual ao do Gol G5
Gerson Weber
Gerson Weber
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 19/01/2017
Interesses : Viagens e Veiculos Alemães
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Peças intercambiáveis ML W163  - Página 3 Empty Re: Peças intercambiáveis ML W163

Mensagem por Klebs Cavalcanti Qua 5 Jul 2017 - 15:10



Estou precisando da cruzeta do cardan da ml230 98/99 chassis WDCAB36E1WA046470 alguém saberia dizer se alguma de outro auto serve?
Klebs Cavalcanti
Klebs Cavalcanti
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 64
Data de inscrição : 15/03/2016
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Peças intercambiáveis ML W163  - Página 3 Empty Re: Peças intercambiáveis ML W163

Mensagem por Convidado 9 Sex 7 Jul 2017 - 11:09



Gerson Weber escreveu:Motor da Trava elétrica das portas igual ao do Gol G5

O motorzinho do Gol G5 na verdade dá para aproveitar só as escovas, resto não aproveita, na minha ML320 fiz isso em 2013 na porta do motorista porém escovas queimaram muito rápido montada na carcaça do motorzinho original, durou apenas 3,5 anos. 
 
O eixo do motor MB original tem roscas mais compridas na ponta gira no encaixe com as engrenagens do atuador é bem diferente do VW, maior, o coletor do motor original também é um pouco diferente, o da MB é mais largo, só consegui aproveitar na época portanto só as escovas de VW. 
 
Anteontem a trava parou de funcionar e tive que reabrir novamente o atuador, o mesmo auto-elétrico que havia refeito o motorzinho desta vez utilizou um outro motor que tinha no estoque da oficina de outra marca que tem a carcaça exatamente igual de MB, exceto o eixo que tem reaproveitar, neste outro motor o coletor e escovas se encaixam perfeitamente na carcaça e no eixo original MB, ele ficou de confirmar nos arquivos dele de qual carro é para repassar, acha que é de Fiat, assim que ele me repassar a especificação correta posto aqui.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Peças intercambiáveis ML W163  - Página 3 Empty Re: Peças intercambiáveis ML W163

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos