Classe A do meu amigo fumando
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe A ( W168 - W169 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Classe A do meu amigo fumando
Galera meu amigo, veio a ficar desanimado ao rapaz quando estava fazendo a vistoria do seguro dele informar que o carro, estava fumando as vezes e pouco. Ele nao acreditou falando que era impossivel, pois carro e totalmente de procedencia, o rapaz da seguradora, falou que as vezes nao tem nada a ver com a tal da junta do cabecote, fazer motor etc, E disse que pode ser regulagem, mas ele esta bolado, REGULAGE DO QUE?? FARIA O CARRO PARAR DE FUMAR.???
Alguem poderia ajudar.
Abs
Alguem poderia ajudar.
Abs

luftwaffe- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 27
Re: Classe A do meu amigo fumando
Olha isso não tem nada com procedência, tem sim é com troca de óleo.
Se trocou o óleo só quando o ASSYST pediu e usou óleo baratinho com filtro baratinho pode mandar abrir o motor.
Se o carro tem pedigree a Mercedes arruma.
Se trocou o óleo só quando o ASSYST pediu e usou óleo baratinho com filtro baratinho pode mandar abrir o motor.
Se o carro tem pedigree a Mercedes arruma.

Andre Buss- Usuário Platina

- Número de mensagens: 5699
Problemas nos anéis dos pistões podem causar uma "fuga" de óleo lubrificante para a câmara de combustão, esse óleo queimando junto com a mistura de combustível pode estar causando isso mas essa é apenas uma possível causa.
Uma relação errônea de ar/combustível na mistura tb.
Uma melhor avaliação de um mecânico competente seria mais precisa.
Uma relação errônea de ar/combustível na mistura tb.
Uma melhor avaliação de um mecânico competente seria mais precisa.

Jorge A- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1289
Calma... fumando o que??? Fumaça preta ou branca? Se for preta, tem algo errado na mistura que está rica, problema de menor porte.
Se for branca, podem ser os vedadores de válvula danificados, e isso se manifesta principalmente quando se liga o carro frio, mas também em aceleradas fundas e rápidas, mas já pod ser um indício de início de desgaste também.
Fumaça branca em todas as situações e qq acelerada é sinal de desgaste...
Se for branca, podem ser os vedadores de válvula danificados, e isso se manifesta principalmente quando se liga o carro frio, mas também em aceleradas fundas e rápidas, mas já pod ser um indício de início de desgaste também.
Fumaça branca em todas as situações e qq acelerada é sinal de desgaste...

Karl Fass- Moderador

- Número de mensagens: 8083
com certeza fash....q tipo de fumaça seria a pergunta......

Xenon- Usuário Platina

- Número de mensagens: 3118
Pode ser os retentores de valvula mesmo, mas quantos Kms o carro tem?

Norton Gontijo- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2386
o meu, na primeira semana que peguei, ainda sem a manutenção básica (óleo e filtros) saiu fumaça preta; nunca mais aconteceu depois desta manutenção básica.
fumaça branca puxada pra azul, não vai confundir com vapor de água que é normal.

Tiago Ruiz- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 65
O Andre falou que se o carro tem pedigree a Mercedes arruma.
Se todas as revisões são feitas na Mercedes ela assume facilmente o conserto de eventuais problemas?
O "normal" é os fabricantes tentarem se esquivar até durante a garantia com as desculpas de combustível adulterado, desgaste normal, etc.
A mercedes é tão diferente assim?
Se todas as revisões são feitas na Mercedes ela assume facilmente o conserto de eventuais problemas?
O "normal" é os fabricantes tentarem se esquivar até durante a garantia com as desculpas de combustível adulterado, desgaste normal, etc.
A mercedes é tão diferente assim?

Eng.Guilherme- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 25
minha experiência com a fiat é assim tbm...
qq problema CARO (caixa da direção, teto) fora da garantia, se o carro tem pedigree (todas revisões), eles dão um jeito!
qq problema CARO (caixa da direção, teto) fora da garantia, se o carro tem pedigree (todas revisões), eles dão um jeito!
A Fiat realmente dá um jeito mesmo. Eles trocaram a embreagem que apresentou problema com 12.000km de um Siena que temos aqui na empresa comprado zero dois meses após vencer a garantia.
por falar em embreagem, meu outro stilo teve-na trocada com 7mkm.
E olha que eu dirijo 'certinho'.
Tudo depende do bom relacionamento com a concessionária. Como a rede assitencial da fiat é muito maior que da mercedes, por exemplo, fica mais fácil perceber a diferença entre as concessionárias fiat. Existem algumas péssimas.
Dizem que neste quesito, de ser pior pós venda, NADA supera a honda.
E olha que eu dirijo 'certinho'.
Tudo depende do bom relacionamento com a concessionária. Como a rede assitencial da fiat é muito maior que da mercedes, por exemplo, fica mais fácil perceber a diferença entre as concessionárias fiat. Existem algumas péssimas.
Dizem que neste quesito, de ser pior pós venda, NADA supera a honda.
Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Camp Bras da classe IOM 2012
» Amigo fdp do dia!
» O gago amigo
» Saindo dos "24" Parabens Amigo!!!!
» Classe A do meu amigo fumando
» Amigo fdp do dia!
» O gago amigo
» Saindo dos "24" Parabens Amigo!!!!
» Classe A do meu amigo fumando
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe A ( W168 - W169 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: