Qual o mais potente: Linha ou "V" ?
Página 3 de 3 • Compartilhe •
Página 3 de 3 •
1, 2, 3
V ou L
boa noite.. estava lendo o topico e eu tinha essa duvida tambem,, vamos la.
EU acho q o motor em linha gera menos torque do que em V ,( estou aqui pois quero saber, isso é oq eu acho , por isso se eu estiver errado me corrigem ) , mas afinal , qual a vantagem do em L intao?
estava analisando os desenhos dos motores , seus funcionamentos, e tirei uma conclusao
1- motores em linha , me parece q em alta sao melhores.
2- motores boxers (180°) , parece q precisao de pouco esforço comparado aos demais para exercer uma funçao
me corrigem por favor, isso é uma duvida q tenho
e em caso de uma preparaçao ? vcs iriam de motor V ou em L ,
abraço
EU acho q o motor em linha gera menos torque do que em V ,( estou aqui pois quero saber, isso é oq eu acho , por isso se eu estiver errado me corrigem ) , mas afinal , qual a vantagem do em L intao?
estava analisando os desenhos dos motores , seus funcionamentos, e tirei uma conclusao
1- motores em linha , me parece q em alta sao melhores.
2- motores boxers (180°) , parece q precisao de pouco esforço comparado aos demais para exercer uma funçao
me corrigem por favor, isso é uma duvida q tenho
e em caso de uma preparaçao ? vcs iriam de motor V ou em L ,
abraço

Gaby Iskandar- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 801
Re: Qual o mais potente: Linha ou "V" ?
Não sei nada de mecânica, mas o que os "reviewers" dizem é que quando a Mercedes passou a usar motores em V, em 98, mantiveram a potência, diminuiram o consumo e aumentaram a suavidade. Ou seja, não falaram de nenhuma mudança significativa no desempenho.

Krycek- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2708
Quantos cilindros? Estamos falando de motores 4 tempos.
4 em linha, 6 em linha ou em V e 8 em V. Essa é a receita básica e a dúvida ocorre nos 6. Como o Krycek falou, houve uma evolução, porém era uma geração nova de motores, logo é natural que fossem mais eficientes.
4 em linha, 6 em linha ou em V e 8 em V. Essa é a receita básica e a dúvida ocorre nos 6. Como o Krycek falou, houve uma evolução, porém era uma geração nova de motores, logo é natural que fossem mais eficientes.
Convidad- Convidado
L ou V , 4 ou 6 ou 8!!!!!!
Não tem por onde, o que importa é deslocamento (cilindrada), taxa de compressão e alimentação ou sobre-alimentação no caso dos Kompressor ou Turbo. O resto é resto. Não tem mágica! Os motores mais potentes da formula 1 até hoje são os quatro cilindros turbo de 1500cm3 e até estimados 1200CV!

Gortz- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 2
Gortz, estamos falando de motores com a mesma cilindrada e deslocamento, ai como fica? He, he, he!
Vejam bem este topico é realmente para criar uma discução saudavel, pois creio que não há diferenças significantes entre os dois, o "V" leva um pouco de vantagem pois é mais compacto, e só.
Motores boxer são motores em linha, tá?
Motores "W" são motores em "V"
Motores estrela, raros em automoveis, são motores estrela, nem em linha nem em V.
Laurival
Vejam bem este topico é realmente para criar uma discução saudavel, pois creio que não há diferenças significantes entre os dois, o "V" leva um pouco de vantagem pois é mais compacto, e só.
Motores boxer são motores em linha, tá?
Motores "W" são motores em "V"
Motores estrela, raros em automoveis, são motores estrela, nem em linha nem em V.
Laurival

Laurival- Moderador

- Número de mensagens: 4414
Pergunta que originou o tópico:( Laurival )
"Dois motores idênticos , porém um com os cilindros em linha e outro com disposição em v" .Qual seria o mais potente? "
Tecnicamente, na teoria ou na prática, realmente não sei. Mas ícones em potência e desempenho ,como Dragster , F1 , Veyron etc usão motores em V :arr:
Abraços
"Dois motores idênticos , porém um com os cilindros em linha e outro com disposição em v" .Qual seria o mais potente? "
Tecnicamente, na teoria ou na prática, realmente não sei. Mas ícones em potência e desempenho ,como Dragster , F1 , Veyron etc usão motores em V :arr:
Abraços

França- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1404
Acho que só a BMW ainda produz motor 6 cilindros em linha que, aliás, está aprimorando há décadas. O espaço realmente é melhor aproveitado pelo V6, mas em questão de barulho não acho que os V6 da MB sejam mais silenciosos que os 6L da BMW. Os dois ligados, em marcha lenta são quase idênticos. O que os diferencia é o sistema de escapamento, que nas BMs são propositalmente configurados para gerar um barulho mais esportivo e nas MBs o que prevalece é o silêncio.

madvadv- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 20
Página 3 de 3 •
1, 2, 3
Tópicos similares» BIKES TT Qual a melhor ou mais espectacular??
» Como pescar de molinete sem torcer a linha?
» Escapamento mais esportivo
» Apache a mais esportiva!
» Qual Insulfilm colocar??? G5, G20, G35, G50 ou G75???
» Como pescar de molinete sem torcer a linha?
» Escapamento mais esportivo
» Apache a mais esportiva!
» Qual Insulfilm colocar??? G5, G20, G35, G50 ou G75???
Página 3 de 3
Permissão deste fórum: