Acionamento do alarme e vidros no controle
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 ) :: W203 - 2000 a 2007
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Acionamento do alarme e vidros no controle
Caros Confrades Help-me!rsss
Minha W203 C240 Avantgarde ano 2001, não está acionando os vidros pelo controle existente na chave já a algum tempo, levei na MinasMaquinas e me disseram que tinha que trocar uma tal de guia da chave, custo estimado 2.000,00 acabei por não trocar, na esperança de conseguir fazer tal manutenção fora da autorizada.
Agora além disto ela não aciona o alarme ou trava e destrava as portas pelo controle.
Será mais um problema? ou está relacionado ao mesmo do acionamento dos vidros?
Alguém pode me dar um Norte?
Abraços
Minha W203 C240 Avantgarde ano 2001, não está acionando os vidros pelo controle existente na chave já a algum tempo, levei na MinasMaquinas e me disseram que tinha que trocar uma tal de guia da chave, custo estimado 2.000,00 acabei por não trocar, na esperança de conseguir fazer tal manutenção fora da autorizada.
Agora além disto ela não aciona o alarme ou trava e destrava as portas pelo controle.
Será mais um problema? ou está relacionado ao mesmo do acionamento dos vidros?
Alguém pode me dar um Norte?
Abraços

Carvalho- Usuário Prata

- Número de mensagens: 289
Re: Acionamento do alarme e vidros no controle
Vamos começar pelo mais simples. Já trocou as baterias da chave e se fez, reprogramou as mesmas?

Karl Fass- Moderador

- Número de mensagens: 8083
Fassheber,
como fazer para reprogramar a chave?
Abraços,
Abreu
como fazer para reprogramar a chave?
Abraços,
Abreu

Abreu- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 57
Carvalho
Veja o tópico que postei sobre a troca das baterias da chave eletronica. Também sugiro começar pela chave, como o Fass já mencionou.
http://www.portalmercedes.com/w203-2000-a-2007-f11/w203-como-trocar-as-baterias-da-chave-eletronica-video-t7834.htm
Tem certeza que seu carro também fechava os vidros?
Meu controle da W203 só aciona as travas de porta, o alarme e o porta malas (porém é uma versão C180).
Boa sorte.
PS - as baterias são da Panasonic e podem ser encontradas em relojoarias ou lojas de fotos, por exemplo.
Veja o tópico que postei sobre a troca das baterias da chave eletronica. Também sugiro começar pela chave, como o Fass já mencionou.
http://www.portalmercedes.com/w203-2000-a-2007-f11/w203-como-trocar-as-baterias-da-chave-eletronica-video-t7834.htm
Tem certeza que seu carro também fechava os vidros?
Meu controle da W203 só aciona as travas de porta, o alarme e o porta malas (porém é uma versão C180). Boa sorte.
PS - as baterias são da Panasonic e podem ser encontradas em relojoarias ou lojas de fotos, por exemplo.
mantenha a chave apertada e apontada para a direção do retrovisor interno. Pode entrar sentar e fechar a porta. Não sei o tempo necessário, ACHO que 30 segundos...

Karl Fass- Moderador

O fechamento dos vidros e teto, quando tem , se dá mantendo a chave apertada um pouco mais de tempo após o fechamento do carro. O mesmo para abrir ...

Karl Fass- Moderador

Pois é confrades, minha W203 aciona o vidros e teto pelo controle sim, na verdade quando a comprei ainda funcionava, mas já estava falhando, foi quando levei na concessionária, e resolvi deixar para arrumar depois.
Já testei as duas chaves que tenho, nenhuma aciona mais os vidros ou travas, já troquei as pilhas, mas não sabia que após trocar as pilhas tenho que reprogramar as chaves.
Após trocar as pilhas como faço a reprogramação?
Abraços
Já testei as duas chaves que tenho, nenhuma aciona mais os vidros ou travas, já troquei as pilhas, mas não sabia que após trocar as pilhas tenho que reprogramar as chaves.
Após trocar as pilhas como faço a reprogramação?
Abraços

Carvalho- Usuário Prata

esqueci de dizer, todas as funções funcionam quando acionadas pelas teclas de acionamento do carro. são não funcionam quando acionados pelo controle da chave.

Carvalho- Usuário Prata

Carvalho vc está em Bhte? Ou em Araxá?

GR- Usuário Platina

- Número de mensagens: 5588
GR, estou em Araxá o que torna ainda mais dificil a manutenção da minha querida W203.

Carvalho- Usuário Prata

Carvalho, já citado acima:
"mantenha a chave apertada e apontada para a direção do retrovisor interno. Pode entrar sentar e fechar a porta. Não sei o tempo necessário, ACHO que 30 segundos...
"mantenha a chave apertada e apontada para a direção do retrovisor interno. Pode entrar sentar e fechar a porta. Não sei o tempo necessário, ACHO que 30 segundos...

Karl Fass- Moderador

Caro Bremen,
A sua W203, tem acionamento de subida de vidros e fechamento do teto eletrico atraves da chave sim.
Para aciona-los, vc deve apertar a tecla de fechamento de portas e mante-la presionada aproximadamente 20 segundos, mantendo o infra vermelho direcionado para a masaneta da porta.
Abraco
ZIG MASTER.
A sua W203, tem acionamento de subida de vidros e fechamento do teto eletrico atraves da chave sim.
Para aciona-los, vc deve apertar a tecla de fechamento de portas e mante-la presionada aproximadamente 20 segundos, mantendo o infra vermelho direcionado para a masaneta da porta.
Abraco
ZIG MASTER.
A informação anterior é para a codificação da chave...mas carece confirmação pois eu pessoalmente nunca fiz.

Karl Fass- Moderador

ZIG
Gratíssimo pela informação. Eu lhe devo mais uma.
Segui suas instruções e consegui fechar os vidros e o teto solar com ela, mantendo o botao da chave eletronica apertado até que o fechamento ficasse completo.
Achava que não tinha tal dispositivo.
Em meus outros veículos (Jeep e Honda) quando aperto o alarme apenas uma vez, as travas e vidros se fecham e o alarme já fica ligado.
Gratíssimo pela informação. Eu lhe devo mais uma.
Segui suas instruções e consegui fechar os vidros e o teto solar com ela, mantendo o botao da chave eletronica apertado até que o fechamento ficasse completo.
Achava que não tinha tal dispositivo.
Em meus outros veículos (Jeep e Honda) quando aperto o alarme apenas uma vez, as travas e vidros se fecham e o alarme já fica ligado.
Fassheber, eu fiz conforme indicado, mas infelizmente não obtive exito, qual dos botões eu deveria ter apertado? tentei o de abrir e depois o de fechar, fiquei cerca de 01 minuto com cada botão acionado, um de cada vez, não aconteceu nada e meu controle continua sem funcionar.
Nenhum confrade tem alguma outra dica.
Seria algum problema com modulo eletronico?
Nenhum confrade tem alguma outra dica.
Seria algum problema com modulo eletronico?

Carvalho- Usuário Prata

Tópicos similares» Vidros Elétricos da ecosport não sobem pelo controle remoto
» Alarme dedicado Citroen
» MÓDULO DE SUBIDA DOS VIDROS
» Como fazer para retirar os botões de acionamento dos vidros, da W163
» Alarme no controle canivete
» Alarme dedicado Citroen
» MÓDULO DE SUBIDA DOS VIDROS
» Como fazer para retirar os botões de acionamento dos vidros, da W163
» Alarme no controle canivete
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 ) :: W203 - 2000 a 2007
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: