W124 E320 94/95

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: W124 E320 94/95

Mensagem por hugorsouza em Sex 25 Mar - 0:00

John,

Que legal você ter lembrado, pelo menos agora eu sei um pouquinho da historia da minha MB. Hoje ela está com 137 mil Kms, não sei se é original.
A pessoa que deve ter comprado ela nessa época judiou muito dela mecanicamente. Devagar estou colocando em ordem, mesmo que ela ja está saindo pra mim quase pelo valor que você ofereceu na época. Mas vale muito a pena.
Eu comprei essa MB no Mercantil Paulista Automóveis.

Palandi obrigado, o exterior dela realmente está muito conservado.

Maluhy você tem toda a razão, eu peguei a minha na oficina essa semana e estou impressionado com o conforto e a robustez dessa MB.

hugorsouza
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens: 89

Mensagem por john em Sex 25 Mar - 10:50

Hugor

Interessante, mas existem duas Mercantil que lidam com MB. Uma que fica na Pires da Motta e outra na Rio Branco. A da Pires da Motta tem boa fama e estao la faz anos. A da Rio Branco eu ja tive problemas anos atras com alguns piscas e vi uns carros que eu nao recomendaria.

John
mbfanbr@hotmail.com

john
Moderador Auxiliar
Moderador Auxiliar

Número de mensagens: 5417

Mensagem por hugorsouza em Sex 25 Mar - 10:59

John, quando li sua mensagem fui correndo pegar o endereço no porta documentos. Eu comprei foi em Pires Da Mota com o José Soares.

hugorsouza
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por hugorsouza em Sex 8 Abr - 12:59

Boa Tarde pessoal,

Essa semana fiquei parado algum tempo no engarrafamento e reparei que minha MB liga a ventoinha em 100ºC, isso está correto? Quando está andando o motor trabalha em 80ºC mas parado a temperatura sobe para 100!

Obrigado.

hugorsouza
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por john em Sex 8 Abr - 13:43

Hugor

Veja se o viscoco esta funcionando. Somente um mecanico podera dizer. Um teste para fazer eh virar helice do ventilador. Com o carro frio deve ser mais dura e quando quente mais facil virar. Se estiver duro pode pensar em trocar o viscoso. A peca original eh Behr. Outra coisa para ver eh a valvula termostatica esta funcionando. Essa eh baratinha por aqui e pode comprar Febi.

John
mbfanbr@hotmail.com

john
Moderador Auxiliar
Moderador Auxiliar

Mensagem por Karl Fass em Sex 8 Abr - 14:20

John, não se equivocou não?
Com o carro frio, a hélice fica mais mole, com o carrop quente a hélice fica mais dura de girar , com o carro desligado... Ou endendi errado sua colocação? Question

Karl Fass
Moderador
Moderador

Número de mensagens: 8084

Mensagem por john em Sex 8 Abr - 14:29

Nao...entendeu certo

De fato, eh o que voce disse....o carro frio, a hélice fica mais mole, com o carrop quente a hélice fica mais dura de girar , com o carro desligado

John
mbfanbr@hotmail.com

john
Moderador Auxiliar
Moderador Auxiliar

Mensagem por Maluhy em Sex 8 Abr - 20:05

De qq maneira em transito pesado o limite é 100 graus,principalmente qdo o motor está na lenta por muito tempo, a ventoinha principal girando a 600/700 rpm não faz milagre principalmente com o a/c ligado, aí entram em ação as ventoinhas auxiliares,baixando a temperatura, as minhas MB são exatamente assim, ainda mais que o gostosão aqui fica 100% do tempo com o cuspidor de ar frio na cara ,hahaha,mesmo qdo estou esperando alguém pagar as contas no banco,ir no supermercado,etc..... Twisted Evil

Contatos:
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...

Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens: 9593

Mensagem por grandejr em Sab 9 Abr - 12:43

A minha é outro motor, mas informo que costuma ficar acima dos 80º.

Mas se ficar muito tempo desse jeito que o Maluhy narrou excede aquela marca que fica entre os 80º e os 120º. Aquela marca são os 100º?

grandejr
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens: 885

Mensagem por hugorsouza em Sab 9 Abr - 17:22

Obrigado Pessoal pela Ajuda,

John / Karl Fass A ventoinha está mole para rodar manualmente quando o carro está frio e pesada com o carro quente, então pelo que vocês falaram o problema não é o viscoso. Vou seguir a orientação de vocês e trocar a válvula termostatica.

Maluhy, o problema que ontem estava no drive do Mc Donalds parado uns 20 minutos apenas e ela alcançou 100°, estava a noite e o ar estava desligado.

GrandeJr,
Eu acho que aquela marca entre o 80 e o 120 é 90. No meu caso está excedendo aquela marca.

hugorsouza
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por grandejr em Sab 9 Abr - 17:40

Hugor.

Vou aproveitar e tirar umas dúvidas também.

Então ,se aquela marca for 90º, no meu caso a minha também chega a 100º, porque aquela marca é excedida. Isso em congestionamentos, mesmo à noite e com ar-desligado. Se voltar a andar caí para para 80º.

Da primeira vez que isso aconteceu eu assustei. Na hora consultei o manual e lá diz que pode chegar sem problemas até 120º em subidas de montanha Shocked

Outro susto. Comigo já marcou mais perto dos 120º, mas com o motor desligado logo após um longo congestionamento. Fiquei olhando espantando pro marcador, mas em poucos segundos, só ao virar a chave antes de dar partida, os ventiladores conseguiram baixar pra aquela marca supostamente dos 90º

Última edição por grandejr em Sab 9 Abr - 17:41, editado 1 vez(es) (Razão : nem tanto)

grandejr
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens: 885

Mensagem por hugorsouza em Dom 10 Abr - 19:55

GrandJr,
Percebo que a sua está exatamente igual a minha, pois a minha tambem excede a marca do suposto 90º quando está parado em congestionamento e desce para 80º quando começa a andar.

Então se no manual diz que pode chegar a 120º sem problemas não é de preocupar ela alcançar 100 em congestionamento.

Quando a ventoinha da minha dispara o ponteiro desce pra marca dos "90º" igual ocorre com a sua, mas a minha nunca chegou tão perto assim dos 120º, talvez porque nunca tenha pego um congestionamento de muito tempo.

De qualquer forma eu vou trocar a Valvula Termostática da minha pois eu ja fiz o pedido.

Sera que alguem saberia nos informar se a marca entre 80º e 120º seria os 90º?!

Abraço

hugorsouza
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por agostinho em Dom 10 Abr - 20:36

Hugor, no meu entender, a marca entre 80 e 120º pela lógica, será 100º. Mas...Abraços.

agostinho
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens: 339

Mensagem por Karl Fass em Dom 10 Abr - 21:36

É 100...

Karl Fass
Moderador
Moderador

Número de mensagens: 8084

Mensagem por Maluhy em Dom 10 Abr - 22:18

1- Ao desligar o motor é normal a temperatura subir ,pois tb parou a bomba dágua e a ventilação ,como fica energia térmica a dissipar (que tal uns 350 graus só dos coletores de escape?) há esse pico de temperatura,como a máquina está parada o motor tolera isso, mas funcionando NÃO!!!!!!!
2-Se ao religar a temperatura abaixa imediatamente e tb trabalha na faixa boa com o vento de frente TODO o sistema está ok,entenderam???TODO O SISTEMA!!!!
3-Mesmo sem o a/c ou à noite pode chegar a 100 graus se deixar em ralenti por muito tempo,entendam que a 600rpm a helice do ventilador vira bem devagar,por isso tem os ventiladores auxiliares elétricos,as mais novas como a 203 tem só o elétrico, ele pode atingir até 4000rpm se for necessário....

Shocked

Contatos:
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...

Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens: 9593

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares