Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado Empty Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado

Mensagem por Wanderson Viana. Qua 10 Jun 2009 - 18:24



Pessoal,

Meuc arroe stá com uma trepidação excessiva ao ligar o ar-condicionado, se eu ligar no nível 4 entaum ele trepida demais, agora vamos ao relatos doq eu foi feito:

Um tempo atrás levei em um mecânico que agora não levo mais e ele deu uma geral, porém me disse que tin ha dado um "up" nos coxins frontais e que nunca mais teria problemas com eles, a partir daí percebi essa trepidação, mas não me incomodava com isso até agora....

Nos últimos dias, muito irritado com isso ao ver que nem um celtinha trepida tanto assim, resolvi levar em outro mecânico ( na revisão na concessionaria Vitoria Motors eles tinham condenado os coxins frontais do motor ), e nesse mecânico fizeram os testes nos coxins e verificou que o traseiro esquerdo ( domotor ) estava realmente muito danificado e os frontais não possuiam nenhuma folga anormal, por con ta de quebra da borracha ou algo assim, porém agora vem o pulo do gato.... liguei na concessionária e pedi um coxim hidraulico traseiro e fiz a troca, porém de nada adiantou a trepidação continua.
Sóq ue ao verificar os frontais ( eu mesmo fiz colocando os dedos entre os vaos ) percebi que o "animal mechânico anterior" tinha feita o tal "up" nos conxins colocando pedaços de borrachas da mesma resistência entre os espaços nos coxins (esperoq ue entendam ) e sendo assim impedindo o balaço nomral do coxins que é justamente o que absorve a trepidação do motor... no meu ver a grosso modo o coxim ficou como se fosse uma peça emborrachada rídida e assim não trabalha como deveria, SERÁ QUE ESTOU FALANDO BESTEIRA????

Mesmo assim acabei não trocando os coxins mesmo tendo comrpado os dois frontais originais assim como o traseiro já trocado
( o coxim do cambio foi inspecioando e está bom ). Chegando emc asa resolvi realizar a limpeza do corpo do TBI no qual julgava poder afetar na trepidação do motor devido a variação de rota''cão ao ligar o ar-condicionado... realizada a limpeza ( postarei detalhes no topico adequado ) o carro realmente ficou amis solto e não dá certos trancos ao trocar de marcha... mas a trepidação continua, apesar de ter diminuido um pouco...

Agora só em resta trocar os coxins frontais por novos originais e ver no que dá, pois agora só vejo essa linha de pensamento para solucionar esse problema.

Alguém passa pela mesma coisa ou tem alguma experiência. O motor trepida muito mesmo ao ligar o ar? Vale reassaltar que troquei a correia polyV e os rolamentos estão bons, foram trocados a 15mil kms atrás.

Fico no aguardo de alguma ajuda.

Abraços
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado Empty Re: Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado

Mensagem por Andre Buss Qua 10 Jun 2009 - 18:39



Pode trocar coxin por original que 90% que é esse o problema. Coxin é colocar e esperar desgastar, gastou joga fora e coloca novo original. Esse negócio de up é só rolo.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado Empty Re: Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado

Mensagem por Wanderson Viana. Qua 10 Jun 2009 - 18:42



Buss,

Hoje eu sei, agora assim que peguei oc arro não entendia bem agora estou vendo tanto que já tinha essa linha de pensamento antes de postar.... valeu pela dica..

Agora tenho seguido suas dicas de comprar peças originais, pois ao fim realmente sai bem mais barato....

Já tenho os dois coxins originais frontais, agora vou esperar voltar de viagem e trocar... a propóstio ao limpar o TBI vi que a mangueira rabod e porco estava rasgada.... provisoriamente ciculei ela toda com fita de "alta tensão " e e depois com fita isolante comum, e já fiz o pedido para troca, pois tive que viajar ontem.. quando eu chegar eu troco....

Pode me informar o que causa essa mangueira rasgada, quais os sistomas sentidos no carro quando ela está danificada?

Abraço
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado Empty Re: Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado

Mensagem por Andre Buss Qua 10 Jun 2009 - 18:46



Ela raspa pq ela tem que fazer um trabalho ingrato, gases do motor e isso come borracha. Se manter ela sempre limpa dura muito tempo.
Quanto ela rasga dá ar falso no motor e principalmente o ar que passa ali não é filtrado se bobear bum. Em carros com MAF pode fazer o carro morrer, com MAP ja é mais difícil.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado Empty Re: Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado

Mensagem por Wanderson Viana. Qua 10 Jun 2009 - 18:50



Eu siceramente não tinha percebido nada anormal, apenas o consumo consirei um pouco fora do costume, tava dando uns 9,5km/l na cidade e uns trancos em baixa rotação.. pode realemnte alterar consumo?????

Porém fiz um teste rápido após a limpeza ( não consegui rodar muito por ter de ir viajar ) e percebi que o carro ficou mais solto e não percebi os trancos em baixa rotação....

Com relação a durabilidade, acho até que durou bastante, está com 84mil km... o TBI não estava muito sujo, mas limpei com Car80 e ficou tinindo, meti WD40 na parte interna da tubulaçãod e ar e nos conetores do MSM e beleza... reconetadoe tudo funcionando perfeito... fácil de fazer... mas isso é outro tópico...

Abraço

Vamos ver com o fica daqui pra frente
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado Empty Re: Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado

Mensagem por Wanderson Viana. Sáb 13 Jun 2009 - 9:42



Buss,

Pode confirmar se mangueira rabo de porco rasgado provocando entrada de ar falsa pode alterar alguma coisa no consumo do carrro????

Abraço
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado Empty Re: Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado

Mensagem por Tiago Ruiz Sáb 13 Jun 2009 - 9:50



É uma entrada de ar não registrada pelo maf, ela está depois do sensor de fluxo, isso pode influenciar no consumo sim.
Quanto a trepidação, tu sente de dentro do carro ou é a vibração do motor em marcha lenta? O meu vibra, mas a vibração é totalmente absorvida pelos coxins, acho bem normal. Outro detalhe é que a caixa de ar apesar de ser inclinada é bem 'alta' se comparada com outros motores o que parece dar uma maior amplitude na vibração (o que rasga a mangueira de suspiro).
Tiago Ruiz
Tiago Ruiz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 65
Data de inscrição : 04/02/2009
Interesses : carros, conhecimento, amizades
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado Empty Re: Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado

Mensagem por Convidad Sáb 13 Jun 2009 - 10:09



A Classe A 2003 não trabalha com MAF, e sim com MAP, portanto trabalha medindo a "pressão" da entrada de ar no coletor de admissão. Dessa forma o estado da mangueira rabo de porco não influi muito no consumo/desempenho do carrinho, uma vez que o ponto de medição está após a mangueira. Entretanto a captação de ar após o filtro de ar pode acarretar a admissão de impurezas no motor.
Tiago Ruiz, o que seria uma mangueira de "suspiro"?


Última edição por Epicco em Sáb 13 Jun 2009 - 10:14, editado 3 vez(es)
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado Empty Re: Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado

Mensagem por Convidad Sáb 13 Jun 2009 - 10:12



w_viana a vibração em seu carro se manifesta em qualquer rotação do motor?
Se manifesta só com o carro andando ou também com o carro parado?
a vibração se origina no compartimento do motor ou no painél do veículo?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado Empty Re: Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado

Mensagem por Wanderson Viana. Sáb 13 Jun 2009 - 10:16



Tiago,

A trepidação é grande na cabine mesmo, o volante trepida muito como também a chave de seta, e quando desligo fica tudo normal... tenho 99% de certeza que são os coxins frontais... mas já tenho novos e originais para troca quando eu voltar de viagem... aí eu troco e vejo se resolve... minha dúvida agora era com relação ao consumo..

Mas o Epicco já explicou que isso provavelmetne não está relacionado com o cosumo ( rabo de porco rasgada )...

De qualquer maneira eu já dei uma improvisada nela enquanto não recebo uma nova para troca... postarei no tópico adequado sobre limpeza de borboleta o resultado.

Abraços
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado Empty Re: Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado

Mensagem por Wanderson Viana. Sáb 13 Jun 2009 - 10:19



Epicco,

Fiz o teste abrindo o capo com o carro parado, sem o ar ligado a trepidação é normal, inclusive tirei como parametro um adesivo amarelo localizado próximo ao tubo de admissão, sem o ar ligado dá apra ler tudo ehhehe... quando ligo o ar a trepidação começa e fica tudo embaçado... fora de foco, é notória a variação de vibração com o ar ligado e desligado, porém quando eu estou com o carro em movimento... percebo que a trepidação doim inui bastante... essa é ainda minha dúvida
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado Empty Re: Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado

Mensagem por Convidad Sáb 13 Jun 2009 - 10:32



Ou seja, vc tem uma vibração grande do motor quando o ar condicionado esta ligado e em rotações baixas do motor. Ao aumentar a aceleração a vibração diminui.
É isso?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado Empty Re: Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado

Mensagem por festina Sáb 13 Jun 2009 - 10:33



W_VIANA, aconteceu isso em uma pickup strada que tive. Não lembro se era a polia do compressor ou o eixo do compressor que estava torto, toda vez que ligava o ar condicionado o carro trepidava. No caso da strada, o compressor é bem na frente e bem baixo, é o primeiro a bater em caso de buracos ou meio fio, que foi o que aconteceu. Não sei no caso da classe A, mas vale a verificação.
festina
festina
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2126
Data de inscrição : 30/09/2008
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado Empty Re: Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado

Mensagem por Wanderson Viana. Sáb 13 Jun 2009 - 11:10



Exato Epicco.. qual o diagnóstico do paciente??? hehehe
Se percebeu nos posts iniciais, os coxins frontais tem antepassados ruins... vou trocar quando eu voltar, atualmente acho que resolverá o que acha?

Festina,

Sinceramente acredito que não seja isso, pois lembro que percebi esse incomodo logo depois que um mecanico mexeu no carro e disse que fez o tal up nos coxins relatados anteriormente, ams cofesso que na epoca naum dei muita atençao... além dissoa trepidação é bem pequena quandoligada na posição 1 e muito grande na posição 4 do ar-condicionado, sendo assim suponho que seja causado pela trepidação ( esforço ao motor ) quando o ar é acionado em velocidades maiores...e assim o coxins "turbinados" pelo "mexanico" não daum conta do recado por estarem rígidos demais...

Alguma outra dica???
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado Empty Re: Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado

Mensagem por Convidad Sáb 13 Jun 2009 - 11:35



w_viana acho que vc tem que fazer o acerto nos coxins primeiro.

troque todos.

Se o problema persistir vc tem problema no compressor do ar condicionado, ou em sua polia.

Abraços,

Eduardo
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado Empty Re: Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado

Mensagem por Wanderson Viana. Sáb 13 Jun 2009 - 11:40



Epicco,

Eu já trquei o coxins do motor ( traseiro ) o outro traseiro ( correspondente ao câmbio foi inspecionado e está bom, agora os frontais estão com borrachas entre os vãos como mencionado anteriormente , sendo assim eu vou trocá-los quando eu voltar e assim todos eles estarão com certeza bons, restando assim alguma outra anormalidade, mas como disse acho que são so frontais mesmo, pois começou depois que foram alteradas suas características de amortecimento após colocarem borrachas....

Abraço e espero que não seja nada com polia ou eixo do compressor.
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado Empty Re: Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado

Mensagem por Wanderson Viana. Dom 28 Jun 2009 - 13:31



Pessoal,

Seguem fotos do problema resolvido, como havia suspeitado antes o problema realmente era causado pela borracha "extra"" que o animal do mecânico colocou nos coxins frontais do motor e assim os mesmos ficaram sem o amortecimento original ficando como uma peça "rígida" . Pena que não para nota, ams dá até para ver o símbola da VW na borracha que ele colou, pois confesso que fiquei na dúvida se era original de tanto perfeito que ficou a "colagem"... fiqueip.. da vida quando vi, mas pelo menos o problema está resolvido, agora pequena trepidação que considero normal quando o mesmo está no máximo da temperatura e velocidade ( ou melhor no mínimo da temperatura e máximo da velocidade se me entendem )...

Notem um arco de borracha extra na parte superior do coxin retirado em relação ao original instalado, o outro retirado ainda continha borrachas entre os espeços laterais e inferior.

Coxin adaptado pelo "Mechânico"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Coxin Original Instalado
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Abraço a todos
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado Empty Re: Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado

Mensagem por Andre Buss Dom 28 Jun 2009 - 16:10



Os caras são artistas, isso tem que adminitir.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado Empty Re: Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado

Mensagem por Marcos Santos Dom 28 Jun 2009 - 16:30



Eu acho esses coxins muito fracos. O motor é quase todo de alumínio, deveriam durar mais, principalmente sendo peças de MB.
Marcos Santos
Marcos Santos
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 272
Data de inscrição : 02/11/2008
Interesses : Classe A 160
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado Empty Re: Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado

Mensagem por grehs Seg 29 Jun 2009 - 0:54



deve ter algo errado mesmo..porque meu carro ligado ate parece q esta desligado..não da nem uma vibração...tive um opala diplomata q tb fica em duvida se tava ligado ou desligado quando parava e deixava em ponto morto....de tanto silencio...otimo carro o opalão 6 caneco...voltando ou classe A...meu pai ate estes dias saiu comigo e falou.....xiiiii apagou o motor...heheeeeee...ai olhei o contagiros estava lá 800rpm....ligadinho e sereno..rrsssss
grehs
grehs
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 301
Data de inscrição : 12/09/2008
Interesses : troca de informaçoes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado Empty Re: Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado

Mensagem por Andre Buss Seg 29 Jun 2009 - 6:38



Marcos, coxin é isso mesmo. Não é para durar mais que 40mil km.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado Empty Re: Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado

Mensagem por betocastro (1) Seg 29 Jun 2009 - 9:24



Falando em coxins, alguem já ouviu falar em coxim da marca COBRACO?
betocastro (1)
betocastro (1)
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 183
Data de inscrição : 28/05/2008
Interesses : Minha A-160
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado Empty Re: Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado

Mensagem por betocastro (1) Seg 29 Jun 2009 - 9:57



Quer dizer, CORTECO... rsrsrrss
betocastro (1)
betocastro (1)
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 183
Data de inscrição : 28/05/2008
Interesses : Minha A-160
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado Empty Re: Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado

Mensagem por Andre Buss Seg 29 Jun 2009 - 10:45



Nunca, só garanto que como todo coxin paralelo não vai durar nada ou será duro como pedra.
Ai é mais fácil usar a arte que foi aplicada ao coxin antigo do Viana. Achei bem bobinitinho.
Uma coisa não se pode negar, o coxin ficou blindado. Laughing
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado Empty Re: Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado

Mensagem por Xenon Seg 29 Jun 2009 - 10:52



perai.......
corteco e uma boa marca para retentores.......
A Corteco - divisão de reposição da Freudenberg-NOK, o maior fabricante de retentores e ...
realmente nao sei se e bom em buchas mas.......e multinacional forte....
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado Empty Re: Trepidação Interna ao ligar Ar-Condicionado

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos