Correia

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Mensagem por Edugargamel em Qua 10 Jun 2009 - 21:16



Pessoal,

Após trocar minha embreagem viscosa, percebi um barulho no motor. Mas eu somente escutava com o ar ligado. Bom, levei na especializada em AC e na hora o técnico me mostrou que girando o volante, com o AC desligado, também dava o barulho.

Segundo ele, quando requisitado o sistema, o barulho aparece. É bem parecido com o de bomba dágua, mas ainda não verifiquei o que é.

Antes de fazer mais algum teste (leia pagar mão-de-obra), gostaria de saber se durante a troca do viscoso, o mecânico pode ter deixado a correia muito apertada ou ela tem regulagem "automática"? Digo, o esticador já tem um tensionador de mola ou algo assim.
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Mensagem por Jabes em Qui 9 Jul 2009 - 1:51



Prezado: Existe um tensor, e pode ser o rolamento dele, tive o mesmo problema, o rolamento quanto leva pressão grita verifique isso é uma peça barata de 20 reais.
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Mensagem por clovisjunior em Qua 16 Dez 2009 - 10:34



Preazados, estou com um grave problema na minha classe A 160 classic ano 2000.
A correia se rompeu, fiz a troca, paguei 50 reais por uma coreia nova e original, 3 dias depois a correia se partiu denovo.. Estou desesperado, sem sabe o que fazer..
Entrei em contato com o mecanico, ele disse que precisa ver se tem alguma coisa empenada..
Alguem sabe por favor me dizer o que pode ser ?

Grato pela atenção de todos
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Mensagem por Edugargamel em Qui 17 Dez 2009 - 22:57



Clovis,

Sempre troco a correia junto com o rolamento do tensionador.

Em se tratando de diagnóstico a distância, concordo que pode ser polia empenada, o que é fácil verificar. Mas também pode ter algum rolamento rodando pesado e desgastando a correia, o que acho mais provável. Se for polia empenada chamaria a atenção do mecânico na primeira troca.

O meu caso acima era bomba dágua. Não estava vazando ainda, mas o rolamento estava com folga. Preferi não esperar e troquei logo.

Abs.
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Mensagem por clovisjunior em Sex 18 Dez 2009 - 8:57



Amigos, ontem o mecanico me confirmou que o que estava empenado era o "tensor da correia do alternador" e não a polia do tensor(que seria menos mau). Ele me disse também para trocar os rolamentos que ja estão gastos..Ele disse que o tensor empenado, faz com que a correia fique "pulando" pra fora das polias. Procurei em varios sites, inclusive mercado livre..Não acho em lugar algum..Na Delta(unica autorizada aqui em Recife) custa em torno de 1700 reais.
Minha duvida é: Será mesmo esse tensor empenado?! Será qeu existe reparo ou adaptação?!
Estou desesperado, andei pensando até em vender minha classe A [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Por favor, quem puder me ajudar com o maximo de informação eu agradeço muito!!

Clovis
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Mensagem por Edugargamel em Sab 19 Dez 2009 - 19:04



Não se desespere. Preço de autorizada é ridículo mesmo. Só o que já fiz no meu carro daria pra comprar um apartamento, se comprasse em concessionária.

Com o número do chassi você consegue cotar em várias lojas em SP. Marimport, Technopeças, Gasparts, etc. Aqui no portal tem a lista das lojas.

Abs.
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Mensagem por Maluhy em Sab 26 Dez 2009 - 9:11



Clóvis:

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Mensagem por Stardreams em Seg 28 Dez 2009 - 13:20



Clovis, a turma aqui já deu boas dicas de lojas onde vc poderá se acalmar e ver que os preços não são a exorbitância que imaginas. Veja com calma, de os dados corretos da sua Classe A para as importadoras não correrem o risco de enviar-lhe a peça errada!

Assim que conseguir êxito poste aqui os valores e quais peças foram compradas para que outros colegas possam usufruir desta mesma informação,

Abraços,

Elias.
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Mensagem por Convidad em Seg 28 Dez 2009 - 20:25



Caro Clovis, por favor atente ao fato que há um fórum específico para o W168, o Classe A.

Por favor inscreva-se e poste suas dúvidas sobre esse modelo em

www.portalclassea.com

E por favor, antes de postar de uma lida nas regras de ambos os foruns, pois nesse caso presente voce postou dúvida técnica do W168, em área específica do W202.
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