C-180 duvida sobre cambio e diversos

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Óleo do câmbio automatico

Mensagem por MATIAS em Sex 18 Set 2009 - 17:05

Ainda ninguem se iterrogou por onde é que foi o óleo do câmbio quando foi detectada a sua falta? ou este nunca foi sujeito a uma manutenção?

MATIAS
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens: 48

Re: C-180 duvida sobre cambio e diversos

Mensagem por norenberg em Dom 3 Jan 2010 - 21:59

Ola colegas.
Poise ja faz um tempo que postei esse topico, mas os problemas continuam. Apesar de variarem muito.

O principal motivo de eu nao conseguir consertar é por que simplesmente nao tenho onde consertar aqui. Ninguem entende de cambio de MB, e nao estou com tempo de procurar tambem. Eu vou ter que meter a mao na massa viu!

Algumas dúvidas:

1 - Eu acho que (tenho quase certeza) de que nao é o cambio que esta com o problema, mas sim o vacuo. O cambio funciona, so nao troca de marcha direito, e as vezes troca aos trancos. pode ser o vacum modulator.

2 - O oleo seca. Muito estranho. Principalmente depois de uma longa viagem. O que faz o oleo de cambio abaixar de nivel? Percebi um ruido e mal funcionanmento do cambio e quando fui ver, oleo seco. Vou ali enxer agora e tenho quase certeza que vai funcionar normal, fora as trocas.

3 - Estou tentando checar o vacuo. Vi estes links, que eu acredito que se aplicam para o meu cambio. Se alguem tiver alguma opiniao:
http://www.mercedesdismantlers.com/722.3and722.416_transmission_adjustments.html
http://www.mercedesdismantlers.com/diesel_vacuum_system.html

abracos!

norenberg
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens: 31

Mensagem por Norton Gontijo em Dom 3 Jan 2010 - 22:37

Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 2255

Mensagem por Norton Gontijo em Dom 3 Jan 2010 - 22:41

Ah só mais uma coisa, seu carro esta fumando, digo esta saindo alguma fumaça fora do normal?

Faz o seguinte retire uma mangueirinha preta que vai no coletor de admissão e suga ela com a boca, se der vacuo ela esta boa, se não der vacuo e ir óleo junto pode trocar o modulador de vacuo.

Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por norenberg em Dom 3 Jan 2010 - 22:53

Caro amigo Norton,

Muito obrigado pela resposta. Voce saberia me dizer a especificao dessa peça? Onde ela se localiza no carro?

Motivo: aqui onde moro os nomes sao todos em ingles. Seria o proprio vaccum modulator que eu me referia?

Ah, outra coisa que me dei por conta. O rebatimento dos encostos traseiros nao funcionam, a luz alta parece nao mudar o nivel quando chamo na regulagem o que me parece ser algo no vacuum mesmo.

Mas ainda assim creio que algo ocorreu na caixa, pois o oleo esta baixando!

PS: sobre o ultimo post, vou fazer isso. Desculpe a ignorancia mas isso esta no cofre do motor? Voce se refere a mangueira de vacuo da transmissao? Valeu

norenberg
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Norton Gontijo em Dom 3 Jan 2010 - 23:28

Sem duvidas seu carro esta com problema no sistema de vacuo.

O modulador é esta peça:

Fica do lado esquerdo do cambio é preso com 2 parafusos Allen 5mm.

Olha se fosse meu carro eu faria assim:

Esgotar o óleo, no carter, conversor e até no radiador, retirar o carter ver se tem muita limanha no fundo se é limalha de aluminio ou aço e se tem um pó preto(discos fritos),examine o óleo também se esta escuro e se tem limalha. Se você encontrar estes 3 elementos no carter e no óleo vai ter que abrir o cambio.

Agora vamos pelo lado bom:

Se você esgotar o óleo ele estiver limpo, o carter sem muita limalha e nem pó preto, troque o filtro de óleo, drenar o conversor e radiador, lavar o carter, colocar junta nova no carter, testar todas as valvulas de vacuo do cambio (é boca mesmo chupando) se econtar alguma ruim subistituir, revisar todo sistema de vacuo do carro, coloque 7 litros de óleo.

Como testar as valvulas pelo cofre do motor:

No lado direito do carro perto das dobradiças do capô bem ao lado dos modulos vai ter duas mangueirinhas uma Verde e outra Vermelha, retire elas com a borrachinha da ponta sugue elas com a boca bem forte! veja se não esta perdendo pressão se possivel tampe ela com a lingua e espere alguns segundos veja se não vai perder pressão faça isto na verde e na vermelha.
No coletor de admissão vai ter uma preta que liga no modulador de vacuo sugue ela bem forte veja se não esta perdendo pressão e se não vai vir óleo junto.

*OBS: conferir todas mangueirinhas, veja se tem algum rachado/ trinca.

Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por norenberg em Seg 4 Jan 2010 - 0:25

Norton.
Obrigado mais uma vez pelas dicas! Vamos lá:

Esses testes de pressao com a boca, sao com o motor ligado ou desligado? (desculpe a ignorancia de novo)
Com o motor desligado, sugando a mangueira que vai no coletor de admissao, nao tem pressao alguma. Vou testar as outras em seguida.

Algumas outras coisas estranhas:

1 - Quando o cambio está em P (estacionamento) e eu acelero, o carro da uma leve puladinha.. bem de leve, quase nao da pra sentir mas acontece. Isso é ruim?

2 -Outra coisa que comecou agora, mas ja tinha acontecido antes e parado. Com o cambio em P, ele comecou a fazer alguns barulhos estranhos.. crack crack crack... algo assim.. e depois para. Ou seja, ta tudo errado, certamente tem coisa muito errada mas continuo sem saber se é só o vacuo. Por isso seguirei tuas dicas e abrirei o carter.

3 - O carro esta parado. Se eu tento dar a RÉ, ele nao vai, parece trancado. Se eu acelero mais, ai ele da um pulo.. parece que isso ocorre quando o vacuo é acionado pelo aceleramento. No momento, o carro esta em primeira marcha e dali nao sai. Parece estar em modo de emergiencia. Mas tudo isso poderia ser unicamente por causa do vacuo.

4 - O oleo ou eu nao sei medir ou esta muito baixo! Eu deixei o motor ligado um bocado, e nunca chega a 80c, quanto tempo deveria levar pra chegar? Eu nao consigo ver a viscosidade do oelo na vareta. Acabei de botar um litro e continuo sem enxergar o oleo, ao nao ser que ele é bem transparente e nao da pra enxergar mesmo. Dicas?

5 - Quando bomba de vacuo esta funcioando, eu consigo ouvir um "tsssss" no meio de tras do carro. Quando eu acelero, esse "tssss" se interrompe. Normal, ou seria vazamento?

O carro está parado e vou evitar de andar com ele. No maximo ate a oficina, pelo menos agora eu sei o que pedir para o mecanico fazer, gracas as dicas do forum. Abraco!

norenberg
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por norenberg em Qui 21 Jan 2010 - 1:29

Perguntinha:
Posso colocar o cambio da C280 numa C180 sem nenhum problema?
Segundo um cara que eu falei, que possui 20 mercedes em desmanche, a caixa da C280 cabe perfeita na C180, sem alteracoes.

Alguem pode me confirmar?

Thanks

norenberg
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Karl Fass em Qui 21 Jan 2010 - 7:07

Tem faixa de anos. Por ex caixa de 4 marchas se encaixam bem se trocadas- até 96/97. As de 5 97/98, me parece que tem uma faixa pequena (meses) em que as 180 tem caixa de 4 e as 280 de 5. As caixas são bastante diferentes, com módulos e controles diferentes.

Karl Fass
Moderador
Moderador

Número de mensagens: 7465

Mensagem por Norton Gontijo em Qui 21 Jan 2010 - 8:26

Basta ver o Nº dela.

Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por norenberg em Qui 18 Mar 2010 - 7:48

Olha eu aqui de novo! Very Happy

Alguem poderia me dizer exatamente qual o nome e especificacao dessa peça? É o cabo do kickdown que vai na caixa, e essa peça que vai encaixada na caixa e que usa vacuo, seria throotle ou coisa assim?

A historia é a seguinte, estou em duvida se está com defeito ou nao, segundo o vacuometro (e o mecanico) essa peça nao esta funcionando direito. Mas ta dificil de achar e estou so aguardando ela para botar a caixa de volta no lugar.

Queria saber o que levaria a esta peça dar defeito, e se eu montando a caixa seria facil troca-la depois.

valeu obrigado

norenberg
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Karl Fass em Qui 18 Mar 2010 - 8:38

A peça tem uma membrana interna que aciona um êmbolo, alterando o curso ou pressão interna do óleo. Quando essa membrana se rompe acontece isso mas normalmente aparece um pequeno vazamento de óleo, pingos...A válvula interna pode ficar trancada também...No caso da foto, olhar bem as mangueiras, parecem dobradas na junção...

Karl Fass
Moderador
Moderador

Número de mensagens: 7465

Mensagem por Norton Gontijo em Qui 18 Mar 2010 - 9:19

Tio Fass a mangueira tem uma curvinha ali mesmo e normal.

Norenberg, ha diferencas sim entre o cambio da C280 e C180, so para voce ter uma ideia o cambio da C180 usa 12 discos e da C280 15 discos, o torque da 280 e bem maior.

Qual o numero desta caixa? por ex na minha C280 e 722.424, na sua os 3 ultimos numeros deve ser diferente.

Outra coisa, este negocio de pegar caixa em ferro velho e enfiar no carro e um tiro no pe!!! voce nem sabe o estado dela, a melhor solucao e abrir a sua subistituir tudo que seja necessario e lavar tudo.

Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por norenberg em Qui 18 Mar 2010 - 20:03

Agora ja comprei hehehehe
Buenas, a caixa é de C180 mesmo.
E tem garantia, entao vamos tentar.
Pior que a minha nao vai estar, ela ja estava arranhando.
Minha duvida era apenas quanto ao nome desta peça e o quao dificil seria trocar depois. Obrigado

norenberg
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por festina em Qui 18 Mar 2010 - 23:49

Norenberg disse:( Pior que a minha nao vai estar, ela ja estava arranhando. ) Caixa automática arranhando, como é isso? Não entendi.

festina
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 2115

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: