ML 320 1999, é uma boa compra?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe M ( W163 - W164 - W166 ) :: W163 - 1997 a 2005
Página 2 de 12 • Compartilhe •
Página 2 de 12 •
1, 2, 3, ... 10, 11, 12 
Re: ML 320 1999, é uma boa compra?
Um pouco complexo sua pergunta.
Na verade espero sinceridade atravez do relato de alguem que tenha tido uma . Não tenho duvidas quanto a nenhum outro modelo sedã ou conversivel da MB , mas sobre a ML..... e o problema e que a ultima informação partiu de um mecanico de oficina especializada , entendeu minha duvida? o principal e saber : da muito problema ? tema manutenção mais cara ou similar a um serie c?
Entendo sua colocação (muito bem dito) mas se alguem tiver relatos sobre seus carros seria interessante para eu avaliar
Grato
Na verade espero sinceridade atravez do relato de alguem que tenha tido uma . Não tenho duvidas quanto a nenhum outro modelo sedã ou conversivel da MB , mas sobre a ML..... e o problema e que a ultima informação partiu de um mecanico de oficina especializada , entendeu minha duvida? o principal e saber : da muito problema ? tema manutenção mais cara ou similar a um serie c?
Entendo sua colocação (muito bem dito) mas se alguem tiver relatos sobre seus carros seria interessante para eu avaliar
Grato

fredegfv- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 27
serei o mais sinceiro possivel.
se vc procura conforto,segurança e STATUS va de ML.
se vc procura conforto,segurança e relaçao custo-beneficio va de tucson&cia.
se vc quer visitar oficinas, va de ML.
se vc quer ficar longe de oficinas va de tucson&cia.
fui o mais sinceiro possivel como ex-dono de ML.
abraços.
se vc procura conforto,segurança e STATUS va de ML.
se vc procura conforto,segurança e relaçao custo-beneficio va de tucson&cia.
se vc quer visitar oficinas, va de ML.
se vc quer ficar longe de oficinas va de tucson&cia.
fui o mais sinceiro possivel como ex-dono de ML.
abraços.

Xenon- Usuário Platina

- Número de mensagens: 3118
Minha Ml430 99 começou a dar uma série de problemas este ano. Já tem 10 anos.
Os custos de manutenção são razoáveis porque tenho um mecânico bom e que cobra o justo e as
peças eu importo dos EUA ou Uruguai.
Se eu tivesse que ir na concessionária já teria vendido a nave.
Quanto a Tuscon, não opino porque tenho muito preconceito com carros
coreanos.
Os custos de manutenção são razoáveis porque tenho um mecânico bom e que cobra o justo e as
peças eu importo dos EUA ou Uruguai.
Se eu tivesse que ir na concessionária já teria vendido a nave.
Quanto a Tuscon, não opino porque tenho muito preconceito com carros
coreanos.

pinetree- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 871
País / UF:
Não dá para comparar um carro OKM com um com 10 anos de uso. Mesmo que os preços sejam parecidos, se abre mão de uma manutenção barata em troca da qualidade do carro. Comprar carro por STATUS eu acho a maior besteira que existe. Compra-se um carro porque ele é superior, mesmo que para isso tenha mais manutenção.
Última edição por João em Qui 20 Ago 2009 - 10:32, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Pois é, será que uma Tucson com 10 anos não dará trabalho tbm??? A comparação acaba sendo injusta, até por que imagino que se pegássemos as duas okm lado a lado não há questão sobre qual é mais carro.
Bom, minha reles opinião.
Abs
Bom, minha reles opinião.
Abs

Luiz129- Moderador Auxiliar

- Número de mensagens: 4482
pinetree,opiniao cada um tem o seu.
mas eu queria entender um poukinho desse seu "muito preconceito de carro coreano".
vc foi abusado na infancia por um carro coreano?
do jeito q vc colocou,pareces um "xiita fundamentalista".
alguma razao deve existir para este pre-conceito.estou falando de carro,nao de racismo.entenda direito.
abraços.
ps:sobre minha opiniao sobre a escolha do meu post anterior,estava falando sobre um carro com 10 anos(ml) e um carro novo(tucson&cia) q estao na mesma faixa de preço.
mas eu queria entender um poukinho desse seu "muito preconceito de carro coreano".
vc foi abusado na infancia por um carro coreano?
do jeito q vc colocou,pareces um "xiita fundamentalista".
alguma razao deve existir para este pre-conceito.estou falando de carro,nao de racismo.entenda direito.
abraços.
ps:sobre minha opiniao sobre a escolha do meu post anterior,estava falando sobre um carro com 10 anos(ml) e um carro novo(tucson&cia) q estao na mesma faixa de preço.

Xenon- Usuário Platina

Xenon,
Mude para a Captiva que o raciocínio é igual. Esquece essa historia de preconceito que vc perde a capaciadade de argumentação.
Mude para a Captiva que o raciocínio é igual. Esquece essa historia de preconceito que vc perde a capaciadade de argumentação.
Convidad- Convidado
preconceito eu?
eu adoro todos os carros.
quem gosta gosta de tudo q tem rodas.
odiar? odiar porque? poderia odiar um gurgelbr800. mas nao.acho diferente.
mas acredito q quem tem algum preconceito,deva ter alguma razao.
nao acredito em preconceitos preformados sem nenhuma causa.isso seria ignorancia.
deve existir uma razao.....so queria saber.
que argumentos vc esta falando?estou dando a minha opiniao e perguntando.
vai ter censura de novo?
eu adoro todos os carros.
quem gosta gosta de tudo q tem rodas.
odiar? odiar porque? poderia odiar um gurgelbr800. mas nao.acho diferente.
mas acredito q quem tem algum preconceito,deva ter alguma razao.
nao acredito em preconceitos preformados sem nenhuma causa.isso seria ignorancia.
deve existir uma razao.....so queria saber.
que argumentos vc esta falando?estou dando a minha opiniao e perguntando.
vai ter censura de novo?

Xenon- Usuário Platina

Xenon,
Estamos discutindo sobre carros e não sobre povos. Se ao inves de voce se preocupara se o carro é feito na Corea, no México, no Japão ou nos EUA se preocupasse com o carro em sí e suas características tecnicas, os seus argumentos seriam mais fortes. Os carros coreanos eram de segunda linha até uns 10 anos atras, isso mudou atualmente e são carros tão bons quanto os japoneses e melhores que os americanos, cuja industria está quebrando. Isso está nos jornais.
Quanto a censura, ela ocorre quando um membro passa a ser agressivo e coloca mensagens que ofedem os outros participantes ou os moderadores. Esse espaço deve ser agradavel e uma fonte de informações e de discussões e não um lugar para se ficar agredindo aos outros. Quando isso ocorrer vai haver censura sim.
Estamos discutindo sobre carros e não sobre povos. Se ao inves de voce se preocupara se o carro é feito na Corea, no México, no Japão ou nos EUA se preocupasse com o carro em sí e suas características tecnicas, os seus argumentos seriam mais fortes. Os carros coreanos eram de segunda linha até uns 10 anos atras, isso mudou atualmente e são carros tão bons quanto os japoneses e melhores que os americanos, cuja industria está quebrando. Isso está nos jornais.
Quanto a censura, ela ocorre quando um membro passa a ser agressivo e coloca mensagens que ofedem os outros participantes ou os moderadores. Esse espaço deve ser agradavel e uma fonte de informações e de discussões e não um lugar para se ficar agredindo aos outros. Quando isso ocorrer vai haver censura sim.
Convidad- Convidado
João, em nenhum momento o Xenon falou em preconceito, muito menos em racismo.
Só estou achando que houve um mal entendido.
Só estou achando que houve um mal entendido.
Epicco,
Relendo o post, vejo que o Xenon respondeu a um comentario, mas esse assunto no Forum já é bem antigo e creio que ele não deveria ser nem mais considerado. Devo desculpas ao Xenon, mas como já tive com ele umas 10 discussões nessa linha, achei que ele novamente estava levantando esse argumento.
Nós discutimos carros e sinceramente não vejo o mínimo sentido em se ter preconceito contra carros coreanos ou de qualquer outro pais. Devemos discutir as propostas de cada um isso sim.
Relendo o post, vejo que o Xenon respondeu a um comentario, mas esse assunto no Forum já é bem antigo e creio que ele não deveria ser nem mais considerado. Devo desculpas ao Xenon, mas como já tive com ele umas 10 discussões nessa linha, achei que ele novamente estava levantando esse argumento.
Nós discutimos carros e sinceramente não vejo o mínimo sentido em se ter preconceito contra carros coreanos ou de qualquer outro pais. Devemos discutir as propostas de cada um isso sim.
Convidad- Convidado
estou gostando da minha ml 270 (diesel ) 2001. ela tem 92000 km e estou com ela desde 75000. Com relaçao a mecanica da ml 320, tenho uma E320 98 e o que mais gosto nela é justamente o motor. quais eram os problemas mais frequentes da sua ml, Xenon?

Thiago Machado- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 105
Pessoal, acredito que usei o termo preconceito de maneira errada. O correto seria "reservas" de minha parte com carros e somente carros coreanos. Nada conta o povo coreano.
Ainda tenho uma imagem negativa dos carros, da assistência e alto custo de manutenção destes veículos.
Não tive a intenção ser pejorativo no meu comentário.
Não gosto de criar polêmicas e tão pouco ficar alimentando-as.
Ainda tenho uma imagem negativa dos carros, da assistência e alto custo de manutenção destes veículos.
Não tive a intenção ser pejorativo no meu comentário.
Não gosto de criar polêmicas e tão pouco ficar alimentando-as.

pinetree- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 871
País / UF:
Ressucitando o tema original do post, na verdade a ML por sua estrutura de veículo 4x4 e construção carroceria + chassi em tese é mais resistente ao uso diário que uma Classe C, por exemplo.
A questão é que se a manutenção não tiver sido realizada corretamente ao longo dos anos, fatalmente haverá uma bomba-relógio armada.
Não há dúvida de que é um carrão, mas como todo importado há que se ter cuidado na hora da compra. O ideal é encontrar uma que tenha histórico de manutenção, mesmo que custe um pouco mais caro. No final, acaba saindo mais barato.
E quanto à pergunta se vale ou não a pena, eu acho que se ela gosta de SUVs ela vai gostar muito da ML.
Abraço!
A questão é que se a manutenção não tiver sido realizada corretamente ao longo dos anos, fatalmente haverá uma bomba-relógio armada.
Não há dúvida de que é um carrão, mas como todo importado há que se ter cuidado na hora da compra. O ideal é encontrar uma que tenha histórico de manutenção, mesmo que custe um pouco mais caro. No final, acaba saindo mais barato.
E quanto à pergunta se vale ou não a pena, eu acho que se ela gosta de SUVs ela vai gostar muito da ML.
Abraço!

Ulysses V8 Benz- Administrador

- Número de mensagens: 7378
Página 2 de 12 •
1, 2, 3, ... 10, 11, 12 
Tópicos similares» Preud'Homme, Michel 1994/1999
» Será uma boa compra?
» Renault Duster: A melhor compra do seguimento SUV
» Problema com compra de tecidos TEAR PLANO ARPOADOR
» ML 320 1999, é uma boa compra?
» Será uma boa compra?
» Renault Duster: A melhor compra do seguimento SUV
» Problema com compra de tecidos TEAR PLANO ARPOADOR
» ML 320 1999, é uma boa compra?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe M ( W163 - W164 - W166 ) :: W163 - 1997 a 2005
Página 2 de 12
Permissão deste fórum: