Dicas de compra ML W163

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Dicas de compra ML W163  - Página 9 Empty Re: Dicas de compra ML W163

Mensagem por DERMEVAL Qua 20 Jun 2012 - 20:39



Concordo Professor ,
At.
Dermeval
DERMEVAL
DERMEVAL
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 153
Data de inscrição : 17/10/2010
Interesses : Mercedes ,clássicos ,hots e exóticos,apaixonado por tudo que envolve 4 rodas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra ML W163  - Página 9 Empty Re: Dicas de compra ML W163

Mensagem por DERMEVAL Qua 20 Jun 2012 - 20:58



Porém confrades ,
foi muito interessante , pois foi além dos prós e contras da compra uma ML 320 .
As vezes sem querer tiramos mais dúvidas do que pensamos .
Abraços,
DERMEVAL
DERMEVAL
DERMEVAL
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 153
Data de inscrição : 17/10/2010
Interesses : Mercedes ,clássicos ,hots e exóticos,apaixonado por tudo que envolve 4 rodas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra ML W163  - Página 9 Empty Re: Dicas de compra ML W163

Mensagem por Ramati Sirob Dom 15 Jul 2012 - 12:29



Tenho um ML-320 desde 2001, comprei zero, a última da série no Brasil,...e nunca tive problemas que pudesse dizer ser 'sério';...o carro, (digo, automóvel) está com 51.000 km., sempre cuidei bem, não levo em concessionária pelo preço e pelo serviço não muito confiável, (prefiro um mecânico bom, tipo 'StarAuto',...(sem propaganda).
Já me ofereceram R$ 50.000,00 nela,...mas recusei;... com R$ 50.000,00 poderia comprar outro carro zero, dos atuais;...mas não dá para comparar uma ML-320 antiga, vem cuidada, com um dos carros novos atuais...!
- Lógico, aparece de vez em quando uma luz acesa no painel, (principalmente BAS ESP;... a do Air Bag se utilizar o banco da frente do passageiro errado, mas são 'raras e fáceis de serem resolvidas no bom mecânico.
- De 3 em 3 meses passe um 'scanner' no carro, e conserte tudo o que for preciso, o custo-benefíco da ML-320 é excepcional! >>> Isso para quem gosta de um bom 'automóvel'! - Mercedes é automóvel, ... o resto é carro!
Ramati Sirob
Ramati Sirob
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 15/07/2012
Interesses : Carros antigos
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra ML W163  - Página 9 Empty Re: Dicas de compra ML W163

Mensagem por Wagner RS Sex 19 Fev 2016 - 16:50



Pela indicação do Antonio Elias que compartilhou o link desse tópico, estou extremamente grato por o mesmo continuar online.

Me ajudou muito, principalmente na ansiedade, a pensar, ponderar e fazer a equação.
Não desanimei e também ainda não penso em desistir de ter uma ML320, mas, após as 14 páginas fiquei bem mais atento.

Obrigado a todos pelas informações e experiências.
Wagner RS
Wagner RS
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 22
Data de inscrição : 30/01/2016
Interesses : Autos e Música
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra ML W163  - Página 9 Empty Re: Dicas de compra ML W163

Mensagem por Convidado 9 Sex 19 Fev 2016 - 17:19



É um prazer ajudá-lo Wagner. 

Creio que conhecendo mais detalhes da história das W163 e as modificações que ocorreram ao longo do tempo, principalmente de 2000 adiante, você reunirá condições de decidir o que melhor lhe atende, nos vídeos postados pelo Krycek neste link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] você encontra fartas informações adicionais sobre todos os facelifts desde o lançamento.

Dentre esses vídeos, acho fundamental assistir a este abaixo, retrata as mudanças que aconteceram a partir da linha 2000 e que serviram de base para os face-lifts seguintes:


Além das ML320 note que ainda existe opção pelas ML230 motor L4, as ML430 V8, há por aqui poucas unidades de ML55 AMG 2000 e 2001 e vez outra aparece uma delas à venda (a maioria foi blindada, há uma na Webmotors e Mercado Livre), existem no Brasil 3 exemplares de ML270CDI 2001, uma sem blindagem pertence ao Nilton (Moderador Coronel) e após 2002 vieram algumas ML500 já com motor 5.0 que substituiu o 4.3 e 2003 até 2005 há algumas ML350 rodando no Brasil (há duas versões, a primeira com motor 3.7 com menor potência houve uma 2004 anunciada aqui no Fórum acho que ainda não foi vendida) de importações independentes. 

Acho importantíssimo observar se o exemplar buscado já passou por recalls, como disse antes para W163 existem chassis principalmente as primeiras ML430 com até 5 (cinco) chamadas para recalls, segundo sites especializados a Mercedes voltou às origens no lançamento da nova ML em 2012 para inspirar o design, trazem traços das primeiras W163. 

O quer puder auxiliá-lo, continuo à disposição, qualquer dúvida só falar, de modo que outros proprietários também se manifestem.

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra ML W163  - Página 9 Empty Re: Dicas de compra ML W163

Mensagem por Wagner RS Sex 19 Fev 2016 - 18:21



Antonio Elias...
Já tô ficando sem palavras... obrigado de coração.
Como pré aspirante a minha primeira Mercedes, já me auto considero um apaixonado como vocês.

Incrível o cuidado e carinho da montadora. Até isolamento acústico para elimiar rúidos foram adicionados ao ano 200 em diante. E sistema de som Alpine de série? rs rs rs. As importadas contam com esse sistema? Eu que sou DJ e trabalho em estúdio com gravações vou ao delírio quando vejo esse tipo de coisa.

É um outro nível de carro, especialmente a mim que sempre andei nos nacionais. Somente de três anos para cá que resolví arriscar num importado que é meu atual Ford Explorer V6 2004/2005 e adoro. Só tô vendendo por conta da blindagem que já necessita reparo nas delaminações e vidro traseiro trincado.

Depois vou lhe enviar meu perfil de compra. Quanto posso gastar, ideal de uso, condições para gastar com manutenção etc. Assim irá facilitar o seu auxílio.

Agora vou aos vídeos do Krycek. rsrsrsrs
Forte abraço
Wagner RS
Wagner RS
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 22
Data de inscrição : 30/01/2016
Interesses : Autos e Música
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra ML W163  - Página 9 Empty Re: Dicas de compra ML W163

Mensagem por Mauricio Freitas Sex 19 Fev 2016 - 19:35



Caro Antônio Elias, excelente e didático esse seu vídeo.
Obrigado por compartilhar
Mauricio Freitas
Mauricio Freitas
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 353
Data de inscrição : 26/05/2009
Interesses : em busca da segunda estrela; mas minha mulher ainda não sabe!!! Se souber acho que me mata, mas morrerei feliz!!!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra ML W163  - Página 9 Empty Re: Dicas de compra ML W163

Mensagem por Convidado 9 Sáb 20 Fev 2016 - 17:41



Por nada Maurício, o mérito por pesquisar e postar os vídeos é todo do Krycek, repostei com algumas impressões complementares à respeito.

Wagner, pode postar no tópico mesmo. rsrsrsrs 

Se preferir, outro caminho é abrir tópico em Compra-se dentro da área de classificados se você quiser colher opiniões separadamente sobre uma ou mais MLs ou outros modelos MB de seu interesse, o importante é que o ajudemos definir o que lhe atende.

O sistema de som Áudio 10 é de série, considero o ano/modelo 2000 como disse uma espécie de divisor de águas em W163 por que as mudanças realmente serviram de base para os facelifts que se sucederam até a mudança do projeto de carroceria montada sobre longarina/chassis para monobloco nas W164.

Essa questão do custo de manutenção inicial pós-compra depende muito do histórico anterior e a forma de uso do Jipão, o consumo e outros detalhes mencionados tem que levar em conta que uma carreta dessas pesa em torno de 3 toneladas com carga completa, a suspensão de ML é muito resistente, o consumo de pastilhas de freio na dianteira é um pouco maior que numa sedan por ser um Suv de grande porte, o consumo de combustível naturalmente é um pouco maior no 4.3 (em termos de V8 nas W163 nos 5.0 é pouco coisa mais equilibrado), em termos de V6 nesta fase o tradicional 3.2 é considerado bem equilibrado para o conjunto x peso e mais econômico que os V8 e em relação ao V6 3.7 que ficou na linha de montagem por apenas por 1,5 ano, a suspensão de W163 dá poucos problemas por ter um conjunto de robusto, como não usa molas na dianteira (na frente o sistema é barra de torção regulável) geralmente costuma desgastar um pouco mais os amortecedores frontais, já os traseiros nem tanto porque além de serem envoltos em mola, o amortecimento" é suplementado pela ação de um pivot acoplado à base do amortecedor e que faz parte deste, diferente de outras MBs, utiliza barras estabilizadoras na dianteira e na traseira e às vezes para melhorar a estabilidade é necessário checar o estado das buchas, rodas 19 ou 20 deixam o Suv mais estável em asfalto, o consumo elétrico é muito baixo por ser a eletrônica básica mas dotada de bastante recursos como por exemplo o Esp todo terreno e com a vantagem de que W163 não tem o elevado número de módulos introduzidos nas W164, não há histórico de problemas com chicote e nem os riscos de ocorrências de incêndios e etc como aconteceram com as Classe C 95, filtro de combustível é externo com regulador de pressão modelo específico que só serve nela e dificilmente dá problema, basta substituir preventivamente por Km rodada, enfim adquirindo um modelo bem revisado não há muitas surpresas, considero as manutenções de ML bem previsíveis.

Curiosidade, um detalhe na pintura de W163, o fundo da pintura de todo veículo tem um antiabrasivo para maior proteção em partes específicas como abas de paralamas, nas W163 essa proteção extra está presente em toda a carroceria visando principalmente o off-road, muito pintor tem dificuldade para puxar brilho na pintura de ML por este motivo.   

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra ML W163  - Página 9 Empty Re: Dicas de compra ML W163

Mensagem por Wagner RS Sáb 20 Fev 2016 - 20:57



Mais uma vez outra aula do Antônio Elias.
Muito obrigado.
Wagner RS
Wagner RS
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 22
Data de inscrição : 30/01/2016
Interesses : Autos e Música
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra ML W163  - Página 9 Empty Re: Dicas de compra ML W163

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos