Suspensão dianteira e Freios

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Suspensão dianteira e Freios

Mensagem por Glima em Dom 19 Jul 2009 - 12:11

Verdade!!!
Mas há peças como módulos,parte elétrica,dispositivos,etc que devem ser originais....
Mas acho um absurdo falar que todas as mercedes TEM que ser originais
As vezes,a conta bancária não permite
Smile

Glima
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 42
Data de inscrição : 14/07/2009
Sexo : Feminino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Suspensão dianteira e Freios

Mensagem por Wanderson Viana. em Dom 19 Jul 2009 - 12:22

Gilma,

Concordo com vc, mas... afinal algumas são feitas por empresas sérias e nominais para o carro, passando por testes, mas cada um tem sua opnião e temos que saber respeitar. Faço minhas escolhas, absorvo aqui do forum o que considero correto pra mim, contribuo dentro das experiências que tenho e tiro minhas conclusões, o restante tomo minhas decisões com responsabilidade, principalmente porque sou eu que dirijo o carro, sendo assim qualquer decisão tomada somente pelo "dinheiro" eu e minha família seremos os maiores afetados...

Nem somente pela conta bancária ao mer ver vale usar não originais, pelo mesma durabilidade tb seria um caso, no meu exemplo as pastilhas que uso atualmente, usei anteriormente e duraram bastante, por isso adotei novamente, na minha experiência elas duraram a mesma coisa e até mais que originais, rodaram 24 mil kms e quando troquei os discos ( por originais ) elas ainda tinham mais de meia vida com certeza, resolvi trocar para colocar um conjunto todo novo e na minha sensibilidade não senti maiores diferença quanto ao funcionamento.

Escolhas cada um faz as suas... o pessoal aqui é gente boa apesar dessas polêmicas todas e está semrpe disposto a ajudar.

Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Suspensão dianteira e Freios

Mensagem por Convidad em Dom 19 Jul 2009 - 12:33

Pessoal,

Vamos manter as discussões num nivel de cordialidade maior. O Forum fica ruim????? Como assim???? Cada um tem direito de ter a sua opinião, mas temos que respeitar o contraditório. Leia analise e faça aquilo que achar correto, mas não precisa criar um mal estar no Forum por causa disso.

O Buss não acha que alguem deve jogar dinheiro fora, muitas vezes ele tenta mostrar que sai mais barato comprar peças em concessionarias.

Na pratica existem industrias que fabbricam a mesma peça com a etiqueta MB e com a marca propria, isso ocorre bastante, da mesma forma que existem fabricantes de auto peças de primeira linha que não são fornecedores oficiais da MB, mas que procuram fabricar dentro das especificações da fabrica. Cabe a cada um assumir o risco que achar correto.

O que não dá e a gente realmente briga muito é com os post estilo, dá para colocar de "Chevette que é igualzinho", isso pode inclusive comprometer a segurança do veiculo.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Suspensão dianteira e Freios

Mensagem por Wanderson Viana. em Dom 19 Jul 2009 - 12:42

João,

Concordo plenamente com esse teu post... por isso tentei pela última vez colocar minha posição acima do teu post... gostei dessa parte da tua opnião:

"Na pratica existem industrias que fabbricam a mesma peça com a etiqueta MB e com a marca propria, isso ocorre bastante, da mesma forma que existem fabricantes de auto peças de primeira linha que não são fornecedores oficiais da MB, mas que procuram fabricar dentro das especificações da fabrica. Cabe a cada um assumir o risco que achar correto."

Essa é a idéia que eu tenho, principalemtne que existem empresas responsáveis sim que podem oferecer peças seguras sim e que cada um faz sua escolha, agora colocar como se isso fosse transformar o carro completamente a ponto de que isso fosse uma verdade sem questionamentos?? Aí sim está errado, outras empresas conseguiem sim fazer peças que atendam com qualidade e segurança de um MB e cabe cada um fazer sua escolha.

Muito bem postado por você.... quanto a comparar peças de chevette com um MB, aí é brincadeira né??? Laughing

É o extrapolamento do exagero... fiquei "pilhado" quando falaram que o meu tava igual gol bolinha porque coloquei lanternas cromadas neles... fiquei louco com isso, imagina se alguem falar dessa possibilidade de colocar peças assim no meu MB aí eu fico doido... tudo tem sua coerência e limite.

Abraços e mais uma vez parabéns pela sua postura sempre imparcial.

Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Suspensão dianteira e Freios

Mensagem por Marcos Santos em Dom 19 Jul 2009 - 18:31

Coloquei discos "alternativos" comprados na própria concessionária de BH. Segundo eles os discos são bons e não comprometem a segurança. Queria comprar os originais, mas teria que adiar a troca por dois meses.
Acho sempre preferível as peças originais, mas nem sempre é possível.

Marcos Santos
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 270
Data de inscrição : 02/11/2008
Sexo : Masculino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Suspensão dianteira e Freios

Mensagem por marz em Dom 19 Jul 2009 - 19:04

Mas se formos fazer tudo de acordo com o manual não teríamos de ficar com o óleo de câmbio automático por toda a vida e trocar de óleo só quando o ASSYST indicasse? E a MB também recomenda lambuzar o carro com WD40? Eu sei que a MB NÃO recomenda o uso de gasolina aditiva no manual da Classe A - fala para usar gasolina comum.

Não podemos esquecer que boa parte das peças não é produzida pela MB - ou de forma precisa, quase nenhuma peça é produzida pela MB. As peças que saem com o carro da fábrica obviamente foram desenvolvidas em conjunto e/ou aprovadas pela MB, mas o fabricante da peça também as vende no mercado de reposição com sua marca, não necessariamente com o logo da MB. Além disso, uma peça de outro fabricante pode atender as mesmas especificações e consequentemente não representar risco algum. Esta peça de um outro fabricante pode nem ter sido testada pela montadora, por razões técnicas e/ou comerciais. Por exemplo: uma peça que começou a ser produzida depois do carro ter saído de linha.
No caso de razões comerciais, lembrem que a recomendação de lubrificantes das montadoras costuma estar relacionada a acordos comerciais com seus fabricantes, ou seja, entre os óleos que atendem determinada especificação, vai ser recomendado o óleo da empresa parceira. Ou, por falta de recomendação do fabricante, alguém não colocaria o Fuchs Titan 3353 em um câmbio BMW ou qualquer outro que exija a especificação Dexron III? São casos que a montadora não recomenda - mas o fabricante do óleo sim. E aí?

Para saber se esta peça não-original é capaz de ter desempenho equivalente àquela que veio no carro o ideal seria testá-la em laboratório - em vez de usar o próprio carro como laboratório de testes. Caso se trate de uma marca com boa reputação, que seja fornecedora de outras montadoras, o risco é menor do que se pegar uma peça xingling.

Entre os pontos a se considerar na substituição de peças estão o seu desempenho (ela tem a mesma performance da original quando exigida?), durabilidade (ela tem a mesma vida útil?) e preço (qual a diferença de preço entre as alternativas?). Se a peça custa metade, mas dura um terço (supondo manutenção do desempenho), não é um bom negócio. Mas se durar 2/3 da vida da original, por metade do preço é uma alternativa.

Claro que cada um faz o que quiser com seu carro. Se um quer mandar uma passagem de avião para o Fritz vir da Alemanha fazer a manutenção, que faça. Se o outro quer colocar peças xingling na Oficina do Zezão, é um problema dele - só nos avise para sabermos os efeitos e não repetirmos. E nem venha falar mal da classe A depois dizendo que ela dá muito problema.

Mas acho que discutirmos o uso de peças alternativas é importante, pois até quando teremos as originais no mercado? E já não discute em muitas páginas os efeitos de mudar os pneus para medidas não-originais, suas vantagens e desvantagens?

marz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 86
Data de inscrição : 07/07/2009
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Suspensão dianteira e Freios

Mensagem por marz em Dom 19 Jul 2009 - 19:05

Marcos, que discos alternativos a concessionária vendeu?

marz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 86
Data de inscrição : 07/07/2009
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Suspensão dianteira e Freios

Mensagem por Wanderson Viana. em Dom 19 Jul 2009 - 20:09

Marz,

Essa é a idéia que tive e mesmo pensamento, porém acho que não fui bem entendido, felizmente mais um que pensa como eu.

Buss,

Engraçado que vc diz no Forum sobre homocinética Mercedes A160, que se não fosse usado aço 8 em uma peça paralela ( neswte caso a homocinética paralela ) vc não usaria, mas acha que a da Spicer é aço 8 sim... então nesse caso vc recomenda???? Entranho né?? Ou melhor ou nada não foi o que vc disse?? Que o site quer todas as MBs originais??

Isso é só para constar que não quero induzir niguém a pensar como eu, mas que usar peças paralelas com responsabilidade e visando a segurança na escolha é sim uma opção para um MB em minha opnião. E sem essa de que quem tem MB não pensa em custo de manunteção, pois sinceramente 90% dos que estão aqui com certeza não pensam isso.

Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Suspensão dianteira e Freios

Mensagem por pinetree em Dom 19 Jul 2009 - 22:54

Pessoal, gostaria da opinião dos nossos mestres mecânicos sobre o uso somente de peças originais.
Eu particularmente tento usar o bom senso.
Na ML a prioridade são peças produzidas por fornecedores (OEM) para a MB. Jamais peças tabajara. Se não conseguir daí vou para as originais com selo MB.
No A190 já é um pouco mais difícil conseguir peças OEM. Mas se tiver OEM vai.
Vejo nas opiniões um pouco de exagero. Tanto dos "puristas" como dos "alternativos". E aí temos que cuidar porque estamos lidando com a palavra escrita e esta pode gerar várias interpretações.
Também não sou do tipo que diz amém a tudo que está escrito no manual. E aí conclamo novamente nossos mestres mecânicos a dar opiniões.
Tenho formação na área de manutenção de aviões e inúmeras vezes questionamos a engenharia do fabricante do avião sobre reparos, modificações, ferramentas, etc que constavam ser impossíveis no manual e eles acabavam concordando com nossos argumentos.
Existe aí um interesse comercial muito grande. Todo mundo quer exclusividade para tudo.
Da minha parte estou satisfeito com a manutenção da minhas MBs e nenhuma delas já apresentou defeito por ser mantida fora da concessionária ou por usar peças OEM. Repetindo o que sempre falo nesta questão:
- O bolso só tem me agradecido.

pinetree
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 872
Data de inscrição : 25/08/2008
País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Suspensão dianteira e Freios

Mensagem por Marcos Santos em Dom 19 Jul 2009 - 23:23

Os discos são da Fremax e custaram R$91 cada, um terço do preço dos originais.
Visualmente, o material é de boa qualidade. Se durarem a metade sem comprometer a segurança, acho que foi bom negócio.

Marcos Santos
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 270
Data de inscrição : 02/11/2008
Sexo : Masculino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Suspensão dianteira e Freios

Mensagem por erocha em Seg 20 Jul 2009 - 0:48

Já que o bicho tá pegando sobre peças não originais (e temos especialista em manutenção de aviões aqui), vou sugerir estes 5 vídeos de um programa da NATGEO.

MayDay - Desastres Aéreos - Falha Silenciosa


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

erocha
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 898
Data de inscrição : 07/06/2008
Sexo : Masculino País : Brasil

http://www.eduardo.med.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Suspensão dianteira e Freios

Mensagem por Andre Buss em Seg 20 Jul 2009 - 6:35

Gente, o tópico é sobre Freios, eu já mudei o assunto para outro tópico para não poluir.
Hoje e noite e vou deletar tudo que não for freio.

Viana, eu dou a dica da homocinética, pq até onde eu me lembro uma delas é a original da MB.
No dia que eu tiver algum problema eu vou colocar original ou se a original for da marca X eu compro a mesma da marca X. Desde de que eu tenha certeza que seja igual a original.
Eu sempre fiz isso como todos os meus carros.

Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Sexo : Masculino País : Estados Unidos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Suspensão dianteira e Freios

Mensagem por Wanderson Viana. em Seg 20 Jul 2009 - 7:03

Buss,

"Uma coisa para fazer é pegar a original é ver de qual marca é.
Eu desconfio que seja sachs.
Depois é só ver qual o número do aço usado. Se não for 8 eu não usaria.
A spicer deve ser 8. Ou tente essas do tópico que eu passei, eles chegaram a fornecer para a MB segundo informações."

"Dana também deve ser bom. Nessa peça o que importa é a simetria e qualidade do aço. Isso pode ser conferido pelo número que fica em algum lugar na peça.
Nos parafusos é fácil de achar."

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Esses são dois dos seus depoimentos no tópico sobre Homocinética ( acima ) que estou falando... agora Dana é original? Spicer? Ou somente o que importa é a simetria ou o aço 8? Desculpa mais aqui vc está abordando claramente que existe a opção de usar paralela e que usaria se fosse em tal condição... ué o forum não quer TODAS as MBs originais??? Desculpa Buss, mas aí fica complciado né.. a política tem que ser a mesma sempre, talvez vc não tenha concordado em saber que a Fras-le tem sim um campo de teste para seus componentes como vc mesmo perguntou se eu sabia onde era...

Tá certo... mas acho que antes de remover o que não é sobre "freio", pensar um pouco e ver que aqui está se discutindo justamente sobre um assunto que foi gerado por uso de componentes de freio não originais em um tópico que vc mesmo deletou um monte de coisa por conta de termos entrado no quesito uso de pastilhas paralelas ( Fras-le ) dizendo que o que é original presta do contrário só traz rolo.

Acho que seria muita mais coerente vc mudar o assunto do tópico ou extender o título como fez quanto a de troca de óleo incluindo flush e etc.

Se tudo que for discutido em um tópico desviar um pouco do título inicial vc for deletar, vc deveria deletar muita coisa e não somente desse que vai de encontro a sua opnião assim como retirou informações sobre a pastilha Fras-le e outros questionamentos do tópicos sobre freios e abriu um tópico bloqueado exclusivamente com sua opnião.

Desculpa assim vc está "distorcendo" um pouco o sentido deste espaço não acha?

Se mesmo depois disso achar que ainda continua correto sugiro que pegue esses depoimentos que vc tanto quer deletar por achar que está poluindo o tópico e abre um com o nome "Uso de peças originais x paralelas" , assim resolveria o problema de forma mais justa talvez.

Buss, posso parecer um cara polêmico porque simplismente gosto de que haja democracia no direito de cada um expressar o que pensa e tenho certeza que esse é o propósito do Forum que por sinal é muito bem esclarecido e tratado imparcialmente pelo João.

Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Suspensão dianteira e Freios

Mensagem por Andre Buss em Seg 20 Jul 2009 - 7:12

Viana pode ter certeza que só a fornecida para MB vai ter o que a original tem.
Leia mais o tópico onde eu dei a dica da meclan ou mclan.
Eu não lembro qual delas é a fornecida.
Quando eu tiver problemas eu posto as fotos, eu vou fazer a mesma coisa quando apareceu uma folga na minha barra da direção.
A questão de eu ter mudado o seu tópico é para não começar a misturar teste de peça com troca de pastilha.
Eu gosto de MB pela qualidade, não faz sentido ter carro com ESP se a pastilha de freio sai da mesma fábrica das que são usadas em uno e nunca foram testadas pela MB. Devem ter sido quando a MB tentou achar fabricantes aqui. Por que será que ninguém fabricou pra ela?


Última edição por Andre Buss em Seg 20 Jul 2009 - 7:16, editado 1 vez(es)

Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Sexo : Masculino País : Estados Unidos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Suspensão dianteira e Freios

Mensagem por Wanderson Viana. em Seg 20 Jul 2009 - 7:14

Buss,

Ta certo... mais um que eu digo entaum "fica gelo".

Abraço

Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Suspensão dianteira e Freios

Mensagem por Glima em Seg 20 Jul 2009 - 12:27

Buss,vc se contradiz MUITO!

Glima
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 42
Data de inscrição : 14/07/2009
Sexo : Feminino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Suspensão dianteira e Freios

Mensagem por Convidad em Seg 20 Jul 2009 - 12:36

Gilma.

Vou pedir novamente. Tente ser mais ponderada nas suas afirmações, Se voce acha que existe alguma contradição, mostre com cordialidade onde é e explique com calma. Simplesmente acusar, como falar que o Forum fica ruim não é produtivo.

Gostaria de lembrar que esse é um espaço gratuito e que todos que exercem a moderação ou a administração o fazem apenas por gostar do assunto e querer compartilhar o conhecimento que possuem com outras pessoas. Eu discordo do Buss em uma serie de coisas, mas tenho que reconhecer que ele ajuda centenas de proprietários de Classe A, que muito provavelmente sem esse espaço estariam sofrendo na mão de mecanicos que não conhecem a marca.
Os debates são positivos, mas se não mudarmos a maneira de falar, serei obrigado a bloquear esse tópico.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Suspensão dianteira e Freios

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:43


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum