Seguro para C280
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 7 de 7 • Compartilhe •
Página 7 de 7 •
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Re: Seguro para C280
Apenas lembrando o que o João citou, tive um problemas desses tempos atrás. Eu tinha um Citroën ZX, e estava segurado no perfil do meu pai, óbvio, para pagar menos.
Pois bem, bati o carro e foi PT. A Porto Seguro investigou e chegou a conclusão de que o carro era de uso meu e não do meu pai. E como conseguiu? Foram na garagem do meu prédio, perguntaram para os porteiros, para os vizinhos; foram inclusive no estacionamento da minha faculdade! Como sabiam onde eu estudava? E em qual estacionamento eu parava? Enfim, eles investigam SIM. Resumindo, ao final de quase 1 anos de brigas, recebi 50% do valor.
Pois bem, bati o carro e foi PT. A Porto Seguro investigou e chegou a conclusão de que o carro era de uso meu e não do meu pai. E como conseguiu? Foram na garagem do meu prédio, perguntaram para os porteiros, para os vizinhos; foram inclusive no estacionamento da minha faculdade! Como sabiam onde eu estudava? E em qual estacionamento eu parava? Enfim, eles investigam SIM. Resumindo, ao final de quase 1 anos de brigas, recebi 50% do valor.

gilberto/sp- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1536
Daniel,
Eu não falei que vai acontecer, eu falei que pode acontecer, conforme o relato do Gilberto. Obviamente a seguradora precisa desconfiar, investigar e provar.
Eu não falei que vai acontecer, eu falei que pode acontecer, conforme o relato do Gilberto. Obviamente a seguradora precisa desconfiar, investigar e provar.

João- Administrador

- Número de mensagens: 6956
João, entendi sua colocação. Apenas citei uma possibilidade legal que poderia acontecer.

C-220- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2442
Hoje em dia eu acho que o risco não compensa. É bem coisa de brasileiro, tentar ser "esperto"e pagar menos. Muitas vezes dá certo, mas quando não dá, como no meu caso, vejo que o risco não compensa. Se for segurar, que o faça corretamente, senão, é melhor nem colocar no seguro.

gilberto/sp- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1536
Gilberto, no meu caso não foi no jeitinho não. O carro era no meu nome e o seguro no nome da minha mãe, a seguradora tinha ciência disso, tanto que não questionou nada.
O problema é omitir informações ou dar erradas.
O problema é omitir informações ou dar erradas.

C-220- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2442
Daniel,
Perfil de quem usa é uma coisa, proprietario é outra totalmente diferente.
A situação que eu falei é exatamente igual a essa do Gilberto.
Perfil de quem usa é uma coisa, proprietario é outra totalmente diferente.
A situação que eu falei é exatamente igual a essa do Gilberto.

João- Administrador

- Número de mensagens: 6956
Amigos, já tive 4 PT e realmente nada como o seguro está em nome do proprietário.

ricardo luis moura santos- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 177
Isso ai C-220
O carro esta no meu nome e o seguro em nome dela, meus carros sempre foram assim, e isso do seguro não pagar pq esta em nome de outra pessoa ja virou lenda a muito tempo.
Os carro do meu primo sempre tiveram seguro em nome do meu tio, meu primo ja teve carro roubado 2 vezes e deu pt uma vez com um Astra Gsi, as 3 vezes o seguro pagou tudo sem problemas.
O carro esta no meu nome e o seguro em nome dela, meus carros sempre foram assim, e isso do seguro não pagar pq esta em nome de outra pessoa ja virou lenda a muito tempo.
Os carro do meu primo sempre tiveram seguro em nome do meu tio, meu primo ja teve carro roubado 2 vezes e deu pt uma vez com um Astra Gsi, as 3 vezes o seguro pagou tudo sem problemas.

Fernando Caldas- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 659
Pessoas
Acho que em nenhum locai foi dito e direi. O seguro da tua, por exemplo C63AMG, pode estar no mome da tua vovozinha de 82 anos de idade e o carro em nome da tua titia cotinha de 76 anos de idade. O que precisa estar claro na apolice sao os dados do condutor principal, pois num eventual sinistro é isso que comandará, seja roubo, furto, etc.
Nao adianta o brasileiro "espertin" tipico colocar o seguro no nome da mamae ou da vovozinha de mais de 50 anos de idade apostentada dona de casa que usa o carro para ir na feira e no mercado, porque dependendo do caso pode ser sujeito a verificacao.
Eu infelizmente no unico PT que tive num carro que eu gostava muito no seculo passado, tinha o carro no nome do meu pai e o seguro no nome da empresa mas o dado do condutor principal era eu.
Quando eu empresto algum carro a amigos/parentes por mais de 4 5 dias eu aviso a porto seguros que eu estou emprestando o carro por aquele periodo e forneco os dados de quem estou emprestando.
Acho que em nenhum locai foi dito e direi. O seguro da tua, por exemplo C63AMG, pode estar no mome da tua vovozinha de 82 anos de idade e o carro em nome da tua titia cotinha de 76 anos de idade. O que precisa estar claro na apolice sao os dados do condutor principal, pois num eventual sinistro é isso que comandará, seja roubo, furto, etc.
Nao adianta o brasileiro "espertin" tipico colocar o seguro no nome da mamae ou da vovozinha de mais de 50 anos de idade apostentada dona de casa que usa o carro para ir na feira e no mercado, porque dependendo do caso pode ser sujeito a verificacao.
Eu infelizmente no unico PT que tive num carro que eu gostava muito no seculo passado, tinha o carro no nome do meu pai e o seguro no nome da empresa mas o dado do condutor principal era eu.
Quando eu empresto algum carro a amigos/parentes por mais de 4 5 dias eu aviso a porto seguros que eu estou emprestando o carro por aquele periodo e forneco os dados de quem estou emprestando.

john- Moderador Auxiliar

- Número de mensagens: 5417
Jonh, como sempre confrade vc vai logo no ponto correto! O seu relato é o mais certo possível, pois é assim que as seguradoras fazem essa triagem
Ricardo
Ricardo

ricardo luis moura santos- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 177
Página 7 de 7 •
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Tópicos similares» Pintura para choque
» Ciclos para MULHERES
» Alimentação saudável para um desportista
» Build Para Lord [backRO]
» [Pedidos] Botoes para o forum
» Ciclos para MULHERES
» Alimentação saudável para um desportista
» Build Para Lord [backRO]
» [Pedidos] Botoes para o forum
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 7 de 7
Permissão deste fórum: