Mecanico de confiança em BH

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Mecanico de confiança em BH

Mensagem por Juninho Bill em Ter 14 Jul 2009 - 21:29

Maurouts,

Melhor trocar a cada 5000km ou 6 meses. Pelo que vi, voce usou muito pouco o carro neste período e dependendo do percurso neste tempo(se for pequeno) provavelmente não deve ter atingido a temperatura ideal de trabalho.
Sugiro que faça a troca, para não acontecer coisas semelhantes dita no tópico como borra, etc... afinal de contas levando em consideração o preço, fica bem mais em conta a troca doque qualquer outra opção rsrsrsrsrsrs.

Abração

Juninho Bill
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 56
Data de inscrição : 06/07/2009
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mecanico de confiança em BH

Mensagem por MB V8 em Qua 15 Jul 2009 - 8:17

Bom dia Pessoal!
Estou adorando estas discussões sobre óleo, flush e tal. Ainda estou à procura de minha Estrela V8, mas tudo isto já vai para a minha "Barsa" eletrônica.....rsrsrs.....e tome aprendizado!!!! Laughing
Abraços a todos,
MB V8

MB V8
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 24/04/2009
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mecanico de confiança em BH

Mensagem por Convidad em Qua 15 Jul 2009 - 9:28

Quando se troca o óleo na quilometragem certa, e se usa combustível de qualidade não é necessário fazer o flush.

Quando o motor esta com muita borra acumulada em seu interior o flush pode causar um estrago tremendo dentro do motor.

Quando se usa flush desde zero km, o motor estará sempre limpo.

Se o flush serve para limpar o motor, porque devo usar o flush num motor limpo? Shocked

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mecanico de confiança em BH

Mensagem por Convidad em Qua 15 Jul 2009 - 9:43

Concordo com o Epicco.

Se as trocas são efetuadas no prazo correto e o combustivel de boa qualidade não vejo porque. Se o motor está comprometido, o remedio pode matar o doente. Eu desconheço se a MB recomenda o flush em alguma situação especial, mas por principio eu não gosto de usar nada alem do que é recomendado pela montadora. Isso não signifique que eles não errem.

Como já relatei, quando comprei a minha AMG, troquei o oleo 3 vezes em intervalos curtos, até que na ultima ele saiu depois de 3.000km praticamente na mesma cor de novo. Desde então uso Mobil 1 sintético e troco a cada 5.000km, o que é um cuidado talvez até exagerado.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mecanico de confiança em BH

Mensagem por Wanderson Viana. em Qua 15 Jul 2009 - 10:01

Quanto ao uso do flush, nosso amigo Buss, como sabemos é o maior entusiasta com relação a manunteção aqui da comunidade em seu carro e se houvesse alguma restrição quanto ao uso do flush pela MB COM CERTEZA esse nosso amigo não usaria nunca no carro dele.Ainda mais ele que segue todas as normas e produtos que devem ou não ser usados. Ponto Final nesse questionamento.

Quanto a usar flush somente em motor limpor.. onde está escrito isso???? Ninguém escreveu isso aqui e muito menos está no rótulo do produto, muito pelo contrário?? Pensem um pouco antes gente....

Existem casos e casos, como eu mesmo disse, se vc cuida do carro desde zero vc sabe todo histórico de como foi sua responsabilidade de manunteção com ele, caso contrário não poderá garantir nada através de uma visão "super-homem" simplismente olhando o motor externamente. Aí é muito fácil dizer que não está sendo feita a troca de óleo e tal... peraí né?

O flush é recomendado para limpeza, remoção, diluição de vernizes e borras de óleo no motor, isso está no produto e ponto final, agora usar ou não vai de cada um mediante ao que supoe estar no motor. Risco existe como também foi relatado por mim, porém como também falei, o meu carro, infelizmente comprei somente com 64mil kms e não sabia como estaria o motor, mas mesmo assim resolvi usar flush e NÃO TENHO NENHUM ARREPENDIMENTO em ter feito essa escolha, muito pelo contrário... agora nada é receita de bola nesse caso, nem para o lado ruim nem para o lado bom, por isso desde o início não disse que não haveria riscos, cada um conhece o que tem nas mãos.

A escolha é de cada um.

Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mecanico de confiança em BH

Mensagem por Convidad em Qua 15 Jul 2009 - 10:10

Wanderson,

Onde está escrito no manual do seu carro para usar Flush?

O carro do Buss saiu de fabrica com o motor sujo. pois ele usa desde okm.

Quem tem visão de super homem.

Quem fabrica o Flush? Esse produto está homologado na MB?

Vamos respeitar as diferentes formas das pessoas verem as coisas e ponto final.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mecanico de confiança em BH

Mensagem por Wanderson Viana. em Qua 15 Jul 2009 - 10:22

João,

Concordo com vc com relação a respeitar as formas de pensar e a minha não foi respeitada inicialmente e ponto final também.

Quem fabrica o flush? Tem vários fabricantes e no que isso muda? Só poderia usar se fosse MB? Como o André mesmo disse em posts relacionados, o Baston que ele usa foi testado pela MB e isso é margem para uso deste tipo de produto sim.Só vai usar um limpador de contato se for homologado pela MB? Onde está no manual que pode usar limpador de contato ou WD 40 no manual?? Vamos com calma.

O que tem haver o carro do Buss ter saído de fabrica assim ou assado? O uso do produto é para limpeza e isso é o motivo de sua comercialização, acreditar ou não, usar para esse fim ou não é escolha pessoal.

Essa é minha opnião se não concordam o problema não é meu e coloquem a opnião de cada um, agora não critique a dos outros como vc mesmo está pregando... desde o ínicio da indicação do flush, deixei claro que o assunto é polêmico, e não critiquei quem não recomenda. Então é melhor pararmos por aqui porque de nada vai auxiliar nosso amigo Junior para resolver o problema dele.

Tenho percebido uma certa aspereza com certas opniões minhas aqui especialmente com alguns participantes, aqui espero que realmente seja um espaço democrático e de pessoas que saibam colocar suas idéias e respeitar a dos outros, sem ironias principalmente o que tem ocorrido muitas vezes ( não é o seu caso neste momento ).

Prefiro deixar esse assunto de lado e esperar o Junior resolver o problema dele que é o principal foco deste tópico.

Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mecanico de confiança em BH

Mensagem por Convidad em Qua 15 Jul 2009 - 11:00

Wanderson,

Quando eu não respeitei a sua forma de pensar?

Não te conheço pessoalmente, mas a sua forma de escrever parece extremamente ríspida. Entenda que esse espaço escrever de forma cordial é fundamental para o bem estar de todos. Frases como e ponto final, significa a mesma coisa que se voce estivesse falando para quem estar debatendo com voce calar a boca.

Esse é o espírito do Forum e peço que voce respeite.

Quanto a quem fabrica o flush eu não sei, sei que a MB tem uma lista de produtos homologados e é interessante respeitarmos isso.

http://www.portalmercedes.com/dicas-de-manuteno-f69/qual-o-leo-ou-fludo-correto-t7311.htm

Mas cada um faz o que quer com o proprio carro e se existe uma dúvida no tópico o debate é salutar, desde que voce aceite as opiniões e argumente com cordialidade. OK?

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mecanico de confiança em BH

Mensagem por Wanderson Viana. em Qua 15 Jul 2009 - 11:18

João,

Vivemos num país cheio de diversificações e para mim o significado de "e ponto final". significa "essa é minha opnião". Se não é a mesma para vc , peço desculpas reforçando novamente o significado dela pra mim.

Quanto ao meu jeito de escrever, costumo ser assim, pois sou extremamente direto e gosto de deixar claro um assunto para que ele não fique rolando com mal entendidos. Aos que me conhecem pessoalmente dizem exatamente o contrário. Sempre respeitei o Forum, principalmente porque sou extremamente educado e cordial com quem é comigo. E assim serei, pois essa é minha personalidade, porém aproveitando o gancho, existem alguns participantes, "bem antigos por sinal" que por inúmeras vezes colocam suas opniões de forma ríspida, irônica, agrassiva... e nada disso é apontando, porque será? Por várias vezes me senti irritado com isso, porém como não eram para mim "enguli seco" como se diz aqui no Rio e fiquei calado...

Volto a afirmar, respeito a opnião de cada um, por isso sabia que esse assunto é controverso e que opniões diferente da minha existe e abordei isso antes delas surgirem, agora respeito a opnião quando respeitam a minha, a propósito continuarei neste espaço porque até esse momento nada me incomodou a ponto de achar que aqui não é o meu lugar, muito pelo contrário, assim como existem personalidades que não concordo com o comportamente existem muitas outras que compensam tudo isso e tenho tido muito aprendizado.

Quanto ao flush, sei exatamente o que fala e procuro respeitar as indicações MB, agora resolvi usar o flush independente disso confiando no resultado proposto e por acreditar que ele me traria resultado, e como disse mesmo meu carro não sendo zero resolvi arriscar seguindo os caminhos do Buss que usa o produto e tem bons resultados, é claro que no caso dele ele tem garantia de que nada de ruim acontece pois esteve sempre limpo, mas no meu caso foi opção minha arriscar e graças a Deus não tive problemas.

Mais uma vez, respeito e sempre respeitei o espírito do forum e assim serei enquanto a recíproca for verdadeira.

Desculpas por algum mal entendido e aguardemos o feedback do nosso amigo Junior.

Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mecanico de confiança em BH

Mensagem por Convidad em Qua 15 Jul 2009 - 11:50

Wanderson,

OK. O espirito é esse. Na linguagem escrita não existem os sorrisos e os tapinhas nas costas e as vezes até uma brincadeira pode ser desagradavel.

O fato de voce ter feito o flush no seu carro e eu falar que eu não faria no meu, não é uma critica direta a voce ou ao seu comportamento, muito menos ao Buss, que no meu conceito é um dos melhores moderadores que nos temos. Isso não significa que eu concorde com tudo que ele fala.

Cabe a cada um ouvir as opiniões e formar o juízo que quiser. O que não é legal é criar verdades absolutas baseadas em opiniões ou em impressões. Por exemplo, como alguem pode chegar a conclusão que determinado oleo é muito bom. Esse tipo de afirmação só é possivel se for feita uma analise por um laboratório capacitado, por isso que eu insisto em usar os produtos homologados pela MB. Pelo menos eles examinaram os testes para indicar X ou Y. Mesmo dentro das marcas, existem homologações parciais, por isso acho interessante todo o cuidado. O fato de um fabricante de fluidos, falar que serve para todos os carros, não é suficiente para eu me sentir seguro.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mecanico de confiança em BH

Mensagem por Wanderson Viana. em Qua 15 Jul 2009 - 11:59

João,

Concordo plenamente contigo, por isso sempre tenho muito cuidado ao postar minhas opniões sobre o que uso, se falo que algo é bom, é claro que é bom no meu caso, pois realmente experimentei, se falo de um flush, óleo, pneu ou o que lá for é porque eu usei e comigo foi excelente, agora como costumo dizer nada é receita de bolo. O óleo que tenho hoje no motor sei que é muito bom, pois comigo funcionou para o que eu queria, é homologado pela MB e o flush fez o que se propunha e alcancei o meu objetivo, sempre sou bem cauteloso ao falar do que não sei ou não tenho certeza ou experiência, porém quando sei do que falo e/ou tenho experiências aí sim falo com propriedade. Na minha concepçao sendo um óleo homologado pela MB já é um grande indício de que ele é muito bom, pois passou nos testes requeridos por ela e se eu uso e me atende dentro ou acima do esperado aí sim pra mim ele é muito bom.

Que bom que começamos a falar a mesma linguagem.

Se todos tivessem a mesma atitude... parabéns pela conduta como administrador.

Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mecanico de confiança em BH

Mensagem por Convidad em Qua 15 Jul 2009 - 12:05

Wanderson,

Legal e agradeço a sua posição. Vejo que voce participa bastante dos debates e isso é realmente muito bom. Quanto mais os membros contribuem, mais o conteudo do Forum cresce.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mecanico de confiança em BH

Mensagem por Wanderson Viana. em Qua 15 Jul 2009 - 12:09

João,

Esse é o espírito que tanto me prende a este espaço. Aprendo a cada dia mais aqui e nada mais justo que tentar retribuir tudo isso tentando partilhar o pouco que sei quanto minhas experiências particulares e também com o que aprendi e aprendo aqui.

Abraço

Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mecanico de confiança em BH

Mensagem por Juninho Bill em Qua 15 Jul 2009 - 13:43

Valeu meus amigos!! Não queria criar problemas por aqui rsrsrs.
Mas vi que por outro lado, foi muito bom para esclarecimentos, e como estou chegando por aqui agora, o que realmente me prende a este espaço, é essa harmonia que há entre os confrades e querendo ou não tudo se resolve no final, pois todos estão aqui acredito eu, com um mesmo pensamento e finalidade.
Por conhecer o meu carro, acredito não ter problemas que me prejudique em usar o flush, pelo contrário, mas infelizmente se algo der errado, com certeza vai ser mais uma grande experiência e saberei respeitar o ponto de vista de todos.
O produto está comprado e devo utilizar este fds, pois durante a semana é um pouco apertado pra mim.
Mas se Deus quizer, estarei postando aqui mais um resultado positivo para o nosso portal ok??

Um forte abraço a todos e muito obrigado pela atenção prestada por aqui.

Juninho Bill
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 56
Data de inscrição : 06/07/2009
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mecanico de confiança em BH

Mensagem por Wanderson Viana. em Qua 15 Jul 2009 - 15:45

Junior,

Não se preocupe, está tudo tranquilo e problemas não foram criados e sim diferenças esclarecidas... aqui todo mundo se entende de uma maneira ou outra, porque o propósito final é sempre o bem estar da nossa Like a Star @ heaven !!!!

Boa sorte e desejo que seu problema seja solucionado.

A propósito o problema da luz de óleo acesa continua?? Sem registros de nível de óleo pelo painel??

Grande abraço.

Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mecanico de confiança em BH

Mensagem por Juninho Bill em Qua 15 Jul 2009 - 15:56

Vlw Viana, esquenta com isso não pq entendi perfeitamente os dois lados.
A quastão da lâmpada continua sim, porém ontem ela apagou na hora em que funcionei (coisa que nao fazia) o carro cedo e levou uns 5 minutos para acender novamente, marcando o nível prefeitamente com o "OK" antes do fato.
Já hoje voltou sem marcar e acesa direto, também de manha cedo.
Esse fato que não sei porque, me deixa tranquilo com relação a limpeza, pois acredito ser coisa boba que esteja no início. Se estiver errado o pensamento que me corrija.

Vamos ver no que dá no fds.

Abração

Juninho Bill
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 56
Data de inscrição : 06/07/2009
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mecanico de confiança em BH

Mensagem por Wanderson Viana. em Qua 15 Jul 2009 - 15:58

Beleza Junior, não esquece das fotos pra gente depois... grande abraço

Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mecanico de confiança em BH

Mensagem por Juninho Bill em Sab 18 Jul 2009 - 11:34

Diga Viana,

Fiz a troca e o procediemento do flush, e infelizmente a luz continua acesa. Saiu muita sujeira, porém acredito eu, dentro do normal. Vou ver se consigo postar as fotos para voce ok???

Abração
Junior

Juninho Bill
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 56
Data de inscrição : 06/07/2009
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mecanico de confiança em BH

Mensagem por Wanderson Viana. em Sab 18 Jul 2009 - 11:39

Junior,

O problema pode ser no sensor então?? Percebeu alguma mudança com relação ao barulho de carregamento dos tuchos??

Pelo menos deu uma boa limpeza no motor... alguma anormalidade com relação ao funcionamento do motor depois do uso do flush??

É importante postar o resultado... grande abraço e manda as fotos sim.

Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mecanico de confiança em BH

Mensagem por Wanderson Viana. em Sab 18 Jul 2009 - 11:47

Roda um bom trecho numa boa rotação do motor e vê o que acontece ( preferencialmente em torno de 3000 RPM ou acima disso ), pode ser que apague sim se o problema for limpeza no sensor.


Última edição por w_viana em Sab 18 Jul 2009 - 11:56, editado 1 vez(es)

Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mecanico de confiança em BH

Mensagem por Juninho Bill em Sab 18 Jul 2009 - 11:49

Ok.
Vou fazer um teste e te aviso.

Juninho Bill
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 56
Data de inscrição : 06/07/2009
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mecanico de confiança em BH

Mensagem por Juninho Bill em Sab 18 Jul 2009 - 12:04

Viana,
Para termos uma idéia de como estava:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

O lado contrário do filtro, ficou limpinho, só este lado mesmo que pegou muita sujeira. Algo anormal???

Abração

Juninho Bill
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 56
Data de inscrição : 06/07/2009
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mecanico de confiança em BH

Mensagem por Wanderson Viana. em Sab 18 Jul 2009 - 12:11

Não é assim mesmo, pode ter essa diferença por conta do início da captação de sujeira... normal acontecer isso.

Saiu bem sujo... isso "é bom" ... se fosse eu repitiria esse processo daqui no máximo 2 mil kms.

Essa viagem vai ser uma boa para dar "uma puxada" no motor com esse óleo novo. Desejo que faça efeito esperado e apague essa luz. Caso contrário pode ser necessário a limpeza manual mesmo do sensor ou defeito no mesmo. Eu esperaria um pouco para ver o resultado depois dessa viagem.


Última edição por w_viana em Sab 18 Jul 2009 - 12:16, editado 1 vez(es)

Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mecanico de confiança em BH

Mensagem por Juninho Bill em Sab 18 Jul 2009 - 12:13

Blz.
Vou dar uma andada e ver se apaga, senão, partirei para o próximo passo, troca/limpeza do sensor.

Juninho Bill
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 56
Data de inscrição : 06/07/2009
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mecanico de confiança em BH

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:05


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum