W210 - Parafusos da roda presos
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: W210 - Parafusos da roda presos
juliocd, acredito q o maior problema esteja no aperto e não no parafuso em si.
Abraço
Abraço

Jorge A- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1289
Também acho que o aperto seja o causador do problema.

Laurival- Moderador

- Número de mensagens: 4414
As máquinas de impacto são uma temeridade para autos. Muitas empresas compram a máquina errada, com especificações para outros tipos de veículos.
Frederico
Frederico

Frederico- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 763
As máquinas pneumáticas, se mal utilizadas, são verdadeiras trituradoras de parafusos e roscas.
O ideal e correto, seria colocar os parafusos manualmente até dar duas voltas, para certificar-se que estão rosqueados adequadamente.
Em seguida, utilizar a chave de rodas com a medida adequada (de preferência a original) e apertar os parafusos alternada e progressivamente em forma de cruz, e finalmente dar o aperto final, sem grandes exageros.
O ideal e correto, seria colocar os parafusos manualmente até dar duas voltas, para certificar-se que estão rosqueados adequadamente.
Em seguida, utilizar a chave de rodas com a medida adequada (de preferência a original) e apertar os parafusos alternada e progressivamente em forma de cruz, e finalmente dar o aperto final, sem grandes exageros.
Pois é Zig, o problema não são os parafusos apertados, mas sim quem aperta os parafusos ;-)

juliocd- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 39
Amigos,
o correto e' utilizar torquimetro!!!toda a vez que precisam montar /desmontar rodas eu levo o meu torquimetro pessoal com torque de 60 lb/ft para garantir que nenhum "gorila" tire sangue dos parafusos....hehehehe
o correto e' utilizar torquimetro!!!toda a vez que precisam montar /desmontar rodas eu levo o meu torquimetro pessoal com torque de 60 lb/ft para garantir que nenhum "gorila" tire sangue dos parafusos....hehehehe

Borba- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1053
Caro Júlio por favor a onde você consegui estes parafusos, eu comprei uma w210, este mês e ela veio com rodas 18, as originias estão comigo mais não tem os parafusos originais estou precisando do jogo completo.

Carlos Alberto da Silva- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 5
Borba, salvo extrema necessidade, não costumo deixar borracheiros tirarem ou colocarem as rodas dos meus carros, prefiro fazê-los pessoalmente, imagine vc ficar do lado do carro, exigindo que a operação seja da forma correta, e com o cuidado necessário para a chave de roda não bater ou arranhar a roda.
Além do que para dar o aperto certo, deveria se usar um torquímetro, cuja pressão seja no máximo 90Nm.
Além destas medidas serem técnicamente certas, com certeza seriam também "ridiculas", por isto eu levo a roda em outro carro, arrumo e eu mesmo remonto no carro outra vêz.
Certa feita em Interlagos, eu descia a reta da arquibancada com o pé atolado e vi o meu mecanico agitando a mão frenéticamente para que eu parasse.
Quando eu parei êle disse que o ajudante havia esquecido de apertar uma das rodas, depois disto faço questão de verificar pessoalmente.
Além do que para dar o aperto certo, deveria se usar um torquímetro, cuja pressão seja no máximo 90Nm.
Além destas medidas serem técnicamente certas, com certeza seriam também "ridiculas", por isto eu levo a roda em outro carro, arrumo e eu mesmo remonto no carro outra vêz.
Certa feita em Interlagos, eu descia a reta da arquibancada com o pé atolado e vi o meu mecanico agitando a mão frenéticamente para que eu parasse.
Quando eu parei êle disse que o ajudante havia esquecido de apertar uma das rodas, depois disto faço questão de verificar pessoalmente.
Página 2 de 2 •
1, 2
Tópicos similares» Nova roda dos Alimentos
» Tardinha do pessoal a partir roda na mega rampa
» W210 - Parafusos da roda presos
» Prisioneiro maiores para roda aro 17
» Parafusos para o estepe com a roda em chapa metálica.
» Tardinha do pessoal a partir roda na mega rampa
» W210 - Parafusos da roda presos
» Prisioneiro maiores para roda aro 17
» Parafusos para o estepe com a roda em chapa metálica.
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: