Esticador/tensionador da corrente do W168

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Esticador/tensionador da corrente do W168

Mensagem por Convidad em Qua 5 Ago 2009 - 16:40



Prezados técnicos de plantão, por favor: Eu gostaria de saber como funciona o esticador/tensionador da corrente do comando de válvulas do W168.
Como ele atua?
A atuação é constante ou varia conforme a rotação do motor?
Se ele varia, como é a força que o faz variar?
Em sua cabeça há uma tomada de pressão do óleo do motor. Isso significa que há um duto de óleo após o filtro diretamente para esse esticador/tensionador?

Desculpem a exploração, mas andei procurando no São Google e, pelo menos NO idioma que eu falo, nadica de nada. :?:

Agradeço se alguém puder me dar essa aula.

Abraços,

Eduardo

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Esticador/tensionador da corrente do W168

Mensagem por Convidad em Qui 6 Ago 2009 - 12:30



Puxa! :?:

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Timing chain system

Mensagem por Maluhy em Qui 6 Ago 2009 - 13:13



Acho que em 100% dos motores com sistema de corrente no comando a pressão do óleo é responsável por manter o tensionador da corrente na posição certa,veja o diagrama ,Edu, é de um OM617 mas serve, existe pressão de óleo na região "a" do tensionador que atua na rampa (rail) 85....:D


_________________
Consultor Técnico FMBB

Peças para importados
Consultoria pré-compra  

Contatos:
21-970061008 NEXTEL
21-980304994 TIM Zap
rmaluhy@yahoo.com



Mercedes mit knapp über 4 Meter ...
avatar
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10490
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Esticador/tensionador da corrente do W168

Mensagem por Convidad em Qui 6 Ago 2009 - 15:28



Puxa, muito obrigado Maluhy! :D
Significa então, que quanto maior a rotação, mais tensão é aplicada na corrente, por maior pressão do óleo?

Grato,

Eduardo

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Esticador/tensionador da corrente do W168

Mensagem por Maluhy em Qui 6 Ago 2009 - 21:20



Mais ou menos,lindão, toda a bomba de óleo tem válvula de alívio,depois de certa rotação a pressão se mantém, nos 2,5/3 bar a quente,mas a frio vai bem alto.... :D

_________________
Consultor Técnico FMBB

Peças para importados
Consultoria pré-compra  

Contatos:
21-970061008 NEXTEL
21-980304994 TIM Zap
rmaluhy@yahoo.com



Mercedes mit knapp über 4 Meter ...
avatar
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10490
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Esticador/tensionador da corrente do W168

Mensagem por Convidad em Qui 6 Ago 2009 - 22:02



Juro que quando eu crescer quero ser "consultor técnico" com consultório na Ilha!!!

Grato Maluhy, te devo um picolé de limão pela informação e um almoço por me chamar de lindão. :D

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Esticador/tensionador da corrente do W168

Mensagem por Maluhy em Qui 6 Ago 2009 - 23:08



hahahaha,tá certo! :D

_________________
Consultor Técnico FMBB

Peças para importados
Consultoria pré-compra  

Contatos:
21-970061008 NEXTEL
21-980304994 TIM Zap
rmaluhy@yahoo.com



Mercedes mit knapp über 4 Meter ...
avatar
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10490
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Esticador/tensionador da corrente do W168

Mensagem por Laurival em Sex 7 Ago 2009 - 6:48



Que lindo, esta rasgação de seda!

Laurival
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Esticador/tensionador da corrente do W168

Mensagem por França em Sex 7 Ago 2009 - 6:57



Boa Maluhy!
É mais um motivo para se cuidar bem do óleo do motor :D



Abraços
avatar
França
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1402
Data de inscrição : 25/06/2008
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Esticador/tensionador da corrente do W168

Mensagem por robson araujo em Qua 5 Nov 2014 - 5:52



Olá amigos ....pesso a atenção meu classe a 160 faz barulho de correia raspando ...um tec tec....soltei a correria poli V e funcionei o carro mas o barulho continuou.. reparei que o barulho diminuí com o motor quente ..diminui bastante mas continua ali o barulho....abri a tampa de válvula e os tucho se encontra com borra...Gostaria de saber se têm alguma coisa a ver com os tucho?? ou se o problema é o esticador hidráulico da corrente..deve trocar o que??? se poder me ajudar maluhy ou outro reparador agradeço muito...fiquem com deus
avatar
robson araujo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 34
Data de inscrição : 04/10/2014
Interesses : aprender
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum