W116 280S em cor tipica da decada de 70

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: W116 280S em cor tipica da decada de 70

Mensagem por LANDAU1972 em Seg 23 Nov 2009 - 20:08

O meu carro é original amarelo 624G com interior vermelho, mas já comprei pintada de preto 040G, só identifiquie o amarelo pelo código da plaqueta dianteira. vou restaurá-la e pretendo manter o preto. obrigado

LANDAU1972
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens: 38

Mensagem por ZIG MASTER em Ter 24 Nov 2009 - 10:12

Por falar em côr estranha; na década de 80, comprei uma W116 350SE, em estado de 0km, fato êste motivador da compra, muito embora já de cara eu não tenha gostado da côr, mas o excelente estado do carro me fêz comprá-lo.

Todo dia eu tentava me convencer que a côr não era "tão feia assim", e acabei por achar o nome certo para a dita "côr de camelo metálico" rsrsrsrsrsrsrs

ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 4017

http://zig.master@terra.com.br

Mensagem por Martin280s em Ter 24 Nov 2009 - 10:33

Zig Master, a cor era 'Milan brown"?

Martin280s
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens: 440

Mensagem por ZIG MASTER em Ter 24 Nov 2009 - 12:54

Na verdade Martin, como já fazem muitos anos que vendi o carro, não verifiquei na listagem da MB, mas creio que não era Milan Brown.

Até só vi 3 carros daquela cor, é um derivado entre dourado, champagne e cor de telha.

Hoje talvêz não achasse a côr tão feia, mas na época a achei simplesmente horrorosa.

ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 4017

http://zig.master@terra.com.br

Mensagem por Martin280s em Ter 24 Nov 2009 - 13:00

Também não gostava da cor, acho que com o passar do tempo a cor fica mais interessante do que os pratas e pretos de hoje!

Martin280s
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens: 440

Mensagem por Stardreams em Dom 17 Jan 2010 - 14:11

Acho muito bonita esta cor verde pistache da W116.....combina super com a carroceria do modelo.

Confesso que em matéria de cores diferentes e interiores claros e coloridos tudo começou com os americanos da década de 50 e se disseminoou ao longo das décadas para outras marcas, inclusive à Mercedes-Benz que teve de oferecer uma gama maior de cores externas e internas ao mercado americano, que para ela sempre foi o maior do mundo em vendas, e e assim ter uma vasta gama de modelos e cores para fazer frente às Cadillacs, Lincoln´s entre outros.......como a MB não tinha na década de 50 produto que peitasse de igual para igual as Caddies, lincoln´s e Packard´s (a Alemanha e parte da Europa haviam acabado de sair da guerra com su economia e parques industriais destroçados), esta reação somente surgiu mais forte na década de 60 com as fintail´s/Rabo de Peixe, especialmente feitas para o gosto e mercado norte-americano e aí sim sua gama de cores começou a aflorar e quando chegou as linhas W114, W123 e W116 os alemães já tinham recuperado o fôlego do pós guerra e entendido melhor o que os americanos queriam...carros grandes, espaçosos e muito coloridos, de preferência com interior sempre claro........

Antes que comentem acerca das Adenauer que existiam na década de 50, estas foram produzidas em pequena escala e era um carro de nicho, não para ser usdado no dia dia ou para cruzar coast to coast a América do norte.

Abraços,

Elias.

Stardreams
Conselheiro
Conselheiro

Número de mensagens: 2341

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: