vendo sensor do pedal freio original

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vendo sensor do pedal freio original Empty BAS/ESP - ABS Acesos

Mensagem por Deco Dom 13 Jul 2008 - 10:04



Prezados, muito prazer em "conhecê-los". Foi um alívio ver que existia um fórum especializado em MB...
Bom, vamos ao assunto.
Depois que eu coloquei o meu Classe A para fazer um alinhamento, depois de substituir os braços de direção. Beleza. O problema é que o volante ficou desalinhado (levemente virado para a esquerda).
Voltei à oficina e mandei realinharem. Depois de 3 horas, o que eles conseguiram foi deixar o volante levemente virado para a direita e após alguns minutos andando, as luzes BAS/ESP - ABS acendem e não apagam mais.
Bom, eu pensei no seguinte:
O fato dele estar mal alinhado pode ter passado uma informação para a central que desativou o controle eletronico de estabilidade ESP? Sei que as luzes que acenderam acendem em conjunto mesmo, mas pensei nessa possibilidade..
Minha teoria procede?
Aguardo a ajuda de vocês.

Abraços.
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vendo sensor do pedal freio original Empty Luzes acessas

Mensagem por Maluhy Dom 13 Jul 2008 - 14:31



Nao procede, as luzes acesas podem ser algum sensor de roda mal conectado,nada a ver com o alinhamento.....ou tudo a ver tb, depende do que fizeram na hora do serviço, experimente desligar a bateria por umas 4h e depois fazer o procedimento já descrito no tópico ajuda técnica para reconfigurar o sistema,ok? :D
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Mensagem por Andre Buss Dom 13 Jul 2008 - 14:56



Deco, isso pode ser ou sensor desconectado ou sensor detonado.
Quem alinhou o carro deve estar acostumado a alinhar fusca.
Tomara que seja só um dos sensoes de rotação desconectado, o ruim foi se eles estragaram algum desses sensores ou até mesmo o sensor do volante. Esse o pessoal que não sabe mexer em carro com ESP detona direto, custa uns R$ 1.500,00 o de rotação acho que é uns R$ 700,00.
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Mensagem por Deco Dom 13 Jul 2008 - 21:47



André, aonde fica localizado exatamente esse sensor do volante?
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Mensagem por Andre Buss Seg 14 Jul 2008 - 6:45



Deco, fica atrás do volante. O certo é levar em especialista para passar o scaner, ele vai dizer rápiddo qual parte está com problemas.
Não vale a pena desmontar a direção só para ver se é o sensor. Se pegar alguém que não saiba como fazer é bem provável que o sensor seja esmagado e ai é prejú.
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Mensagem por Jorge Martins Seg 14 Jul 2008 - 8:38



Se voce tiver problemas com os pneus o seu carro ira puxar ou para um lado ou para outro e não adianta alinhar. Talvez voce tenha insistido tando com o pessoal do alinhamento para acertar o carro que eles acabaram tirando do alinhamento.
O procedimento correto, porém ninhem faz, é zerar o angulo de viragem com equipamento para fazer o alinhamento.
No equipamento voce tem uma tela que fornece os valores atuais onde voce visualiza com quantos graus o volante esta estersado para direita ou esquerda.
Eu tenho quase que certeza que após o alinhamento o volante ficou torto e eles corrigiram removendo o volante. Puro Crime!!!!
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Mensagem por Andre Buss Seg 14 Jul 2008 - 13:52



Eu faz. bounce
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vendo sensor do pedal freio original Empty Cascalho x asfalto

Mensagem por Deco Ter 15 Jul 2008 - 9:46



Não, amigo, eles não removeram o volante não. Fizeram por baixo mesmo. Eu acompanho todo serviço.
A coisa mais engraçada com isso tudo é: Em uma pista de cascalho, as luzes não acendem. No asfalto elas acendem. Por isso eu estou imaginando que realmente a falta de alinhamento esteja confundindo algum sensor. No sábado eu vou levar lá até resolverem. O carro em si está alinhado (aparentemente), mas o volante está torto para a direita (antes era para a esquerda).

Cheguei a ver um tópico de um amigo que disse que após alinhar e balancear o carro corretamente, as luzes se apagaram...
To torcendo pra ser só isso.
Um abração!


Última edição por Andre Buss em Ter 15 Jul 2008 - 10:27, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Não use a opção citar para responder mensagens.)
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Mensagem por Deco Ter 15 Jul 2008 - 13:30



Maluhy escreveu:Nao procede, as luzes acesas podem ser algum sensor de roda mal conectado,nada a ver com o alinhamento.....ou tudo a ver tb, depende do que fizeram na hora do serviço, experimente desligar a bateria por umas 4h e depois fazer o procedimento já descrito no tópico ajuda técnica para reconfigurar o sistema,ok? :D

Maluhy, me perdoe a ignorância, mas não consigo encontrar o tópico "ajuda técnica" que me recomendou... pode me ajudar? :roll:
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Mensagem por Fabio Deiverson Seg 3 Nov 2008 - 19:43



Ocorreu o mesmo comigo após uma freada brusca. E pelo fato de ser semi-automática, ficou muito difícil conduzí-la, pois quando a marcha estava engatada (e o carro parado), por mais que eu estivesse com o freio acionado, o carro acelerava sozinho!
Fui a uma concessionária aqui em Curitiba, e o problema foi resolvido facilmente com um sensor que fica em baixo do pedal de freio (em torno de R$ 109,00).
O problema é que, ao pedir para ser colocado um simples pino na porta do motorista (que foi perdido), foi me cobrado R$ 100,00 de mão-de-obra! E sem aviso prévio!!!
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Mensagem por Ale Sáb 8 Nov 2008 - 11:29



Cara,perece uma coisa que acontece não só com vc,no alinhamento,a minha ficou tmb levemente puxado para a direita o volante,e qto ao Bas,a minha acende de vez enquando tmb, e do nada,eu desligo o carro,ligo ele com o pedal acionado e volta ao normal,embora eu saiba,que tenho que levar para verificar isto,e não faça como eu,leve,pois vc pode precisar e não ter o equipamento de segurança a sua disposição,eu já peguei o end do Jorge e o tel,só me falta tempo.
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vendo sensor do pedal freio original Empty luz BAS ESP

Mensagem por bromobelagre Ter 11 Nov 2008 - 21:37



Caros amigos, peço ajuda de vcs !!!!!!

Semana passada troquei os 2 amortecedores dianteiros da mercedes classe A, troquei tudo na sexta quando retirei o carro da ofina ele estava normal com o passar das horas ela perdia a força e até morria.... no sabado de manha sai normal depois de 30 minutos ele parou completamente com a Luz do ESP e BAS ligadas ele naum tinha forças para rodar funcionava so na machar lenta e mesmo assim morria!!! me mecanico por sinal disse que era problema na bomba de gasolina peço a todos que me ajude nesse problema!!!!
Como ja li alguns topicos ele esta com o volante um pouco inclina pra esquerda naum esta reto como de normal...
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Mensagem por Andre Buss Qua 12 Nov 2008 - 6:49



Leva num especialista e manda arrumar esse alinhamento. Provavelmente quem trocou os amortecedores fez pela metade, se não te indicou a troca dos 4 já não é bom sinal.

Teve um caso aqui que eram os sensores recebendo informações contraditórias pelo carro estar desalinhado, provavelmente é o seu caso.
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Mensagem por Deco Qua 12 Nov 2008 - 11:05



Exatamente, André, foi o meu caso. O desalinhamento estava causando o acendimento do BAS/ESP ABS e após realinhar voltou ao normal. Vale lembrar que o desalinhamento do volante é quem mais causa isso.

O que eu estou achando estranho no caso do amigo é o fato do carro estar sem força e morrendo.
Associei ao fato de uma possível baixa voltagem no sistema (igual ou menor que 10v)que conhecidamente acende as luzes BAS/ESP ABS e teoricamente também pode fazer com que a bomba trabalhe abaixo da pressão necessária no TBI, fazendo com que o carro perca força ou morra.
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Mensagem por MOTTA Sex 27 Fev 2009 - 9:04



Também estou com este problema! Fui viajar e minha Classe a
190 2001 ficou desligada 21 dias, quando cheguei de viajem, a bateria estava
arriada. Fiz a besteira de pegar no tranco, sai normalmente sem nenhum
problema. No dia seguinte a luz do BAS/ESP ABS começou acender. Alguém saberia
qual o procedimento para eu zerar o modulo?
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Mensagem por Andre Buss Sex 27 Fev 2009 - 9:25



Só virar o volante de um batente ao outro com o carro ligado que resolve.
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Mensagem por MOTTA Sex 17 Abr 2009 - 21:45



já fiz este precedimento mas elas continuam acesas..... existe mais algum procedimento???
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Mensagem por hassam Sex 17 Abr 2009 - 22:24



Amigo MOTTA, você sabe testar o sensor do pedal de freio para verificar se o defeito seria justamente nele ?

Este procedimento já foi postado em outros tópicos falando sobre este tema.
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Mensagem por Jorge Martins Sex 17 Abr 2009 - 23:14



Teste do sensor do pedal do freio:
A- Pise no pedal do freio e segure acionado
B- funcione o motor sem tirar o pé do freio
C- Após ligar o motor se as luzes não acenderem solte o pé do freio e veja se elas acendem.
D- Em caso positivo substitua o sensor do pedal do freio
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Mensagem por MOTTA Seg 4 maio 2009 - 8:37



Bom dia,
Resolvi levar meu Classe A até uma Bosch Service para passar o aparelho, o mecânico
constatou que o sensor de aceleração lateral esta queimado e que é preciso substituí-lo.
O mecânico informou que este sensor custa em torno de 1.900,00 reais. Perguntei
para o mecânico onde fica este sensor.....ele informou que ficava embaixo do
carro entre o banco do passageiro e o banco de traz, então resolvi levar em meu
mecânico de confiança para ele retirar este senso para que eu possa correr atrás....quem
disse que conseguimos achar o sensor, achei ate um link onde informa o lugar
exato deste sensor mas mesmo assim não conseguimos localizá-lo. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
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Mensagem por Marcos Santos Seg 4 maio 2009 - 10:18



Motta,

Esses sensores de aceleração dificilmente dão problema (pelo menos eu nunca ouvi falar). O equipamento usado para diagnóstico foi o Star Diagnosis da Mercedes-Benz? Acho que seria melhor, por via das dúvidas, passar o Star. Já verificaste o sensor do pedal de freio? O defeito neste é mais comum e também mais barato para consertar e causa a mesma indicação.
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Mensagem por MOTTA Seg 4 maio 2009 - 10:21



fiz o teste de segurar o pedal do freio na partida mas não deu certo...a luz não apagou!!! Eu não vi a marca do aparelho que o mecanico da bosch passou....
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Mensagem por Andre Buss Seg 4 maio 2009 - 12:46



São vários os sensores do ESP, esse que você diz fica no meio do carro abaixo do console central.
Se não me engano o acesso é por cima e não por baixo do carro.
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Mensagem por MOTTA Seg 4 maio 2009 - 13:36



Boa tarde, então eu teria que remover o console central para chegar até este sensor?
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Mensagem por Marcos Santos Seg 4 maio 2009 - 13:39



Motta,

Eu não arriscaria substituir nenhum sensor do meu carro sem passar o Star. Outros sistemas diagnósticos podem fazer leituras erradas.
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