Auto Scanner Code Reader (leitor de códigos de avaria) Mercedes Benz Classe C

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Auto Scanner Code Reader (leitor de códigos de avaria) Mercedes Benz Classe C Empty Auto Scanner Code Reader (leitor de códigos de avaria) Mercedes Benz Classe C

Mensagem por Sidneydfranca Ter 25 Ago 2009 - 19:28



Será que funciona corretamente, alguem conhece ... tenho intensão de comprar ... para não ser tapiado em oficinas ...


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O Auto SCANNER Mercedes Benz é um mini scanner automotivo de diagnósticos em tempo real baseado no protocolo OBD2 . Basta conectar no socket de diagnóstico de seu carro e vc poderá ler e apagar todos os problemas relacionados ao motor e a transmissao. Identifique o código consultando o manual incluso. Ele também irá apagar ou resetar as luzes de advertencia(problemas)


Última edição por Antônio Elias em Sex 9 Out 2015 - 0:10, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título - tradução das partes em inglês para a língua oficial do Portal conforme regras.)
Sidneydfranca
Sidneydfranca
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 297
Data de inscrição : 16/09/2008
Interesses : Carros, peças, amizades.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Auto Scanner Code Reader (leitor de códigos de avaria) Mercedes Benz Classe C Empty Re: Auto Scanner Code Reader (leitor de códigos de avaria) Mercedes Benz Classe C

Mensagem por festina Ter 25 Ago 2009 - 19:32



Simples assim? Sidney, quanto custa este aparelho?
festina
festina
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2126
Data de inscrição : 30/09/2008
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Auto Scanner Code Reader (leitor de códigos de avaria) Mercedes Benz Classe C Empty Re: Auto Scanner Code Reader (leitor de códigos de avaria) Mercedes Benz Classe C

Mensagem por Sidneydfranca Ter 25 Ago 2009 - 19:38



R$ 199,00 mais frete, eu achei super barato ... só não sei se funciona...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Sidneydfranca
Sidneydfranca
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 297
Data de inscrição : 16/09/2008
Interesses : Carros, peças, amizades.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Auto Scanner Code Reader (leitor de códigos de avaria) Mercedes Benz Classe C Empty Re: Auto Scanner Code Reader (leitor de códigos de avaria) Mercedes Benz Classe C

Mensagem por nardinabreu Ter 25 Ago 2009 - 20:23



Geralmente esses scanners leem dados simples da ECU.

Nem todos conseguem acessar central de airbag e de ABS
nardinabreu
nardinabreu
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 223
Data de inscrição : 03/01/2009
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Auto Scanner Code Reader (leitor de códigos de avaria) Mercedes Benz Classe C Empty Re: Auto Scanner Code Reader (leitor de códigos de avaria) Mercedes Benz Classe C

Mensagem por gilsonjannuzzi Qui 8 Out 2015 - 21:49



Boa noite a todos,
Como resido em uma cidade pequena e não temos oficinas que possuam um star para diagnosticar certos erros, eu pergunto aos confrades, qual scanner, mesmo que não seja tão completo, serve para diagnosticar alguns erros em uma mercedes c-280 ano 1998 chassi: w202. Com um scanner mesmo que não tão avançado como um star poderíamos realizar alguns diagnósticos e viajarmos para a capital somente nos casos mais graves. Obrigado a todos.
gilsonjannuzzi
gilsonjannuzzi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 33
Data de inscrição : 20/07/2014
Interesses : Serviços
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Auto Scanner Code Reader (leitor de códigos de avaria) Mercedes Benz Classe C Empty Re: Auto Scanner Code Reader (leitor de códigos de avaria) Mercedes Benz Classe C

Mensagem por Convidado 9 Qui 8 Out 2015 - 23:52



Gilson, para essas situações DIY indico os Launch da linha Creader. 

Um Creader VI já te "quebra o galho" para leitura e resets em motor e emissões, monitora sonda, RPM e mais alguns detalhes, lê W202, já se acha dele no Brasil no máximo a uns R$ 400,00, compensa porque no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] custa em torno de R$ 250,00 mais despesas com cartão, taxas se parar na alfândega e etc, agora se você quiser um leitor que te dê mais opções pelo valor de repente compensa comprar um intermediário que acessa os sistemas transmissão, Abs, freios e airbag que já seria o VII+ (corresponde ao Crp 123 fora de linha, custa uns R$ 1.000 no Mercado Livre e acha por 600 lá fora), não precisa nem partir para a atual versão 8 (Crp 129 na faixa de R$ 1.500) que acrescenta mais montadoras ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] detalhe que nenhum desses Creader lê o Classe A brasileiro. Tive um Crp123 que danificou (caiu garagem) e possuo um Creader VI que havia comprado antes, inclusive para profissionais muitas oficinas utilizam para importados a linha Diagun da Launch com bluetooth bem mais completos e mais caros que esses que comentei, enfim para DIY gostei dessa linha Creader pela praticidade, custo x benefício, não precisa de interface e a atualização deles é gratuita no site da Launch. 

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Auto Scanner Code Reader (leitor de códigos de avaria) Mercedes Benz Classe C Empty Re: Auto Scanner Code Reader (leitor de códigos de avaria) Mercedes Benz Classe C

Mensagem por gilsonjannuzzi Sex 9 Out 2015 - 0:11



Obrigado Antônio é de um valor enorme para nós essa orientação para investirmos em um equipamento correto. Então nesse caso só precisa do adaptador 38 pinos para odb2 não é mesmo??. Mais uma vez lhe agradeço demais.
gilsonjannuzzi
gilsonjannuzzi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 33
Data de inscrição : 20/07/2014
Interesses : Serviços
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Auto Scanner Code Reader (leitor de códigos de avaria) Mercedes Benz Classe C Empty Re: Auto Scanner Code Reader (leitor de códigos de avaria) Mercedes Benz Classe C

Mensagem por Convidado 9 Sex 9 Out 2015 - 0:27



Por nada Gilson, é um prazer ajudá-lo na escolha, no caso W202 tem que comprar à parte o adaptador de 38 pinos. 

Acho que compensa comprar logo o intermediário VII+, quando comprei o VI logo depois percebi que o leitor acima teria sido uma melhor aquisição, atualmente pelas limitações do 6 eu pretendo adquirir um VIII/Crp129 para substituir o que perdi.  

Abraços,


Última edição por Antônio Elias em Sex 9 Out 2015 - 0:34, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Auto Scanner Code Reader (leitor de códigos de avaria) Mercedes Benz Classe C Empty Re: Auto Scanner Code Reader (leitor de códigos de avaria) Mercedes Benz Classe C

Mensagem por gilsonjannuzzi Sex 9 Out 2015 - 0:33



O vendedor do mercado livre afirma que o creader vii+ não funciona com a w202 que pra esse carro teria que ser o diaguniii mas esse custa quase R$ 4.000,00 acho que ele ou desconhece a funcionalidade do creader vii+ ou quer vender o peixe maior que ele tem. vai saber. Valeu Antônio já dei uma olhada nos valores e em breve lhe falo se tudo deu certo.
gilsonjannuzzi
gilsonjannuzzi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 33
Data de inscrição : 20/07/2014
Interesses : Serviços
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Auto Scanner Code Reader (leitor de códigos de avaria) Mercedes Benz Classe C Empty Re: Auto Scanner Code Reader (leitor de códigos de avaria) Mercedes Benz Classe C

Mensagem por gilsonjannuzzi Sex 9 Out 2015 - 0:37



Eu já ia me esquecendo. Esse crp 123 que danificou ainda tem ele?? se sim quanto me venderia??
gilsonjannuzzi
gilsonjannuzzi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 33
Data de inscrição : 20/07/2014
Interesses : Serviços
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Auto Scanner Code Reader (leitor de códigos de avaria) Mercedes Benz Classe C Empty Re: Auto Scanner Code Reader (leitor de códigos de avaria) Mercedes Benz Classe C

Mensagem por Convidado 9 Sex 9 Out 2015 - 0:48



O Crp 123 que tinha quebrou na garagem, já tentei e não tem recuperação, caiu por descuido enquanto minha filha brincava próximo com um cão, acontece.

Aí no RJ tem um vendedor que tem o VII+, importadora JCarvalho acho, agora todos os vendedores do Mercado Livre não conhecem as funcionalidades dos Launch dessa linha Creader e nem quais são as versões correspondentes da linha Creader semi-profissional (que são os CRP), não sabem quais são fora de linha, complicado com eles. 

Launch de R$ 4 mil é o Diagun mais básico da linha profissional, isso é para oficinas, lê 2 carros ao mesmo tempo e etc. 

Fácil conferir quando você for comprar, os códigos OBD II entraram a partir de 1996, observe que em cada anúncio de cada um desses scanner que são oferecidos no mercado tanto aqui quanto lá fora, consta a lista de todos os protocolos OBD II das montadoras que o leitor acessa e quais são as funções, só conferir se o protocolo de W202 está incluso, tem tópico sobre isso aqui no Portal, Mercedes usa 4, só pra você ter ideia o Creader VI acessa normalmente a ex-C240 99 do Edigard, lê W163, lê qualquer W203, as versões acima dele sem dúvida que lêem, a única exceção é W168 brasileiro que não realmente não lêem.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Auto Scanner Code Reader (leitor de códigos de avaria) Mercedes Benz Classe C Empty Re: Auto Scanner Code Reader (leitor de códigos de avaria) Mercedes Benz Classe C

Mensagem por gilsonjannuzzi Sex 9 Out 2015 - 0:54



Mais uma vez lhe agradeço muito o empenho em me orientar, não tem preço suas orientações. Apesar do adiantado da hora está aqui me colocando no rumo certo, obrigado. Só comentei do crp123 porque um dos meus hobbyes é me achar técnico em eletrônica tem hora que acerto tem hora que deixo pra mexer depois, coisas pra passar o tempo e relaxar. Antônio muito obrigado felicidades e obrigado pela boas-vindas com chave de ouro no portal, lhe agradeço muito.
gilsonjannuzzi
gilsonjannuzzi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 33
Data de inscrição : 20/07/2014
Interesses : Serviços
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Auto Scanner Code Reader (leitor de códigos de avaria) Mercedes Benz Classe C Empty Re: Auto Scanner Code Reader (leitor de códigos de avaria) Mercedes Benz Classe C

Mensagem por Convidado 9 Sex 9 Out 2015 - 1:01



Lhe passaria com o maior prazer, com o seu conhecimento em eletrônica de repente você recompõe o aparelho, mas acabei deixando desmontado com um primo meu mecânico de BH, acho que não tem conserto não, a tela Lcd bateu de frente numa quina, o tombo foi feio. rsrsrsrsrs

Os protocolos utilizados pela Mercedes-Benz são estes desse link, só conferir na especificação do scanner se suporta:
1996: ISO 9141 1997: ISO 9141 1998: ISO 9141 1999: ISO 9141 2000: ISO 9141 & ISO 14230-4 2001: ISO 9141 & ISO 14230-4 2002: ISO 9141 & ISO 14230-4 2003: ISO 14230-4 2004: ISO 14230-4 2005: ISO 14230-4 & ISO 15765-4 2006: ISO 14230-4 & ISO 15765-4 2007: ISO 14230-4 & ISO 15765-4 2008: ISO 15765-4
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E foi um prazer recepcioná-lo e contribuir para ajudá-lo dentro do possível.

Forte abraço,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Auto Scanner Code Reader (leitor de códigos de avaria) Mercedes Benz Classe C Empty Re: Auto Scanner Code Reader (leitor de códigos de avaria) Mercedes Benz Classe C

Mensagem por Convidado 9 Seg 12 Out 2015 - 16:33



Gilson, para não misturar os assuntos à vista da estruturação temática do Fórum, o seu post sobre reset de câmbio 722.6 (área técnica W202) junto com indicação de oficinas no RJ (outra área) foi separado deste tópico e movido para a área de W202, acompanhe por fineza nesse link:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Oficinas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Auto Scanner Code Reader (leitor de códigos de avaria) Mercedes Benz Classe C Empty Re: Auto Scanner Code Reader (leitor de códigos de avaria) Mercedes Benz Classe C

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos