Lentes brancas nos piscas dianteiros da W201

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Lentes brancas nos piscas dianteiros da W201 Empty Lentes brancas nos piscas dianteiros da W201

Mensagem por Borg Seg 14 Set 2009 - 23:06



Confrades, minha 190 E 2.6 1991 tem as lentes dos piscas dianteiros "brancas". A minha é versão americana, mesmo assim acreditava que as originais amarelas haviam sido trocadas, contudo um amigo meu voltou dos EUA na semana passada e viu uma igual à minha também com as lentes "brancas" . Até aí nada de diferente, contudo fui olhar na ficha do VIN do meu carro e achei uma indicação interessante, será que originalmente já eram "brancas" ou crystal clear, como grifado na especificação ? vide abaixo.



593

headlamp flasher and turn signal lamps - italy (с 01.01.1963 по 31.07.1965)
headlamp flasher and turn signal lamps, front, crystal clear (
с 01.08.1965 по
31.01.1967)
heat-insulating glass, rear window pane (
с 01.02.1967 по
31.01.1971)
heat-insulating glass, all-around, heated rear window pane (single-sheet safety glass), band filter
green heat-insulating glass all round, heated rear window, single pane safety glass - tinted strip (
с 01.01.1972)
Borg
Borg
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1283
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Troca de informações
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lentes brancas nos piscas dianteiros da W201 Empty Re: Lentes brancas nos piscas dianteiros da W201

Mensagem por rpsolano Ter 15 Set 2009 - 8:06



Borg,
Parece que as suas lentes brancas realmente podem ser originais. No meu datacard não aparece esse acessório e as minhas são amarelas.
Abraço,
Solano
avatar
rpsolano
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 695
Data de inscrição : 01/02/2009
Interesses : TROCA DE CONHECIMENTOS
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lentes brancas nos piscas dianteiros da W201 Empty Re: Lentes brancas nos piscas dianteiros da W201

Mensagem por Navarro Qui 11 Ago 2011 - 19:01



Prezados Senhores,

Gostaria de saber se há possibilidade de fazer com que os farois de uma W201 fiquem mais fortes ou melhor se posso utilizar um outro farol de uma outra Merceds.

Atenciosamente,
Navarro.
avatar
Navarro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 04/03/2008
Interesses : Carro e Acústica
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lentes brancas nos piscas dianteiros da W201 Empty Re: Lentes brancas nos piscas dianteiros da W201

Mensagem por Cássio Vitor Qui 11 Ago 2011 - 20:50



Borg, as minhas são originais branca tbm. Estive analisando várias fotos de w201 inclusive encontrei uma exatamente igual a minha na cor e suas lentas são brancas.
Não é nada de tunning...rsrsrs é original mesmo. Deixe-as como estão.

Abs
Cássio Vitor
Cássio Vitor
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1368
Data de inscrição : 27/10/2009
Interesses : Tudo sobre Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lentes brancas nos piscas dianteiros da W201 Empty Re: Lentes brancas nos piscas dianteiros da W201

Mensagem por Cássio Vitor Qui 11 Ago 2011 - 20:53



Navarro, acabei esquecendo de dizer no post acima. Bem, vc pode colocar xenom ou lâmpadas philips mais claras. Sei o que vc sofre, pois tbm acho elas fraquinhas e amareladas comparada às mais novas.

Os preços entre as lâmpadas e o Kit xenom, são bem próximos. Aí vc escolhe.

Abs
Cássio Vitor
Cássio Vitor
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1368
Data de inscrição : 27/10/2009
Interesses : Tudo sobre Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lentes brancas nos piscas dianteiros da W201 Empty Re: Lentes brancas nos piscas dianteiros da W201

Mensagem por Borg Qui 11 Ago 2011 - 20:54



Navarro, bem vindo ao Portal.

Quanto ao seu questionamento, não é possível trocar o farol da W201 por outro modelo.
O que pode ser feito é trocar a lâmpada por outra de tecnologia mais moderna, a Osram e a Philips tem lâmpadas com a mesma potência das tradicionais que provavelmente equipam seu carro, mas com um rendimento melhor em função de sua temperatura (cor) que possui brilho mais branco, melhorando bastante o facho luminoso.

Cuidado com lâmpadas de marca desconhecida, geralmente chinesas com potência em Watts superior às originais, podem comprometer sua instalação elétrica e causar superaquecimento derretendo as partes plásticas do farol.

Abs

Borg
Borg
Borg
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1283
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Troca de informações
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lentes brancas nos piscas dianteiros da W201 Empty Re: Lentes brancas nos piscas dianteiros da W201

Mensagem por Convidad Sex 12 Ago 2011 - 8:55



E também lembre-se que a instalação de xenon esta proibida.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lentes brancas nos piscas dianteiros da W201 Empty Re: Lentes brancas nos piscas dianteiros da W201

Mensagem por ZIG MASTER Sex 12 Ago 2011 - 10:21



Amigo Borg,

Que ótimo que seu carro tem as lentes originais brancas, na minha opinião muito mais bonitas.

Eu pessoalmente não gosto das lentes ambar como as originais da minha W126, inclusive cheguei a comprar e usar durante algum tempo as lentes brancas, mas tive que recolocar as originais ambar, devido a proximidade da placa preta.

ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lentes brancas nos piscas dianteiros da W201 Empty Re: Lentes brancas nos piscas dianteiros da W201

Mensagem por Convidad Sex 12 Ago 2011 - 10:33



Navarro, se você apenas trocar as lâmpadas (conforme o Borg relatou) a iluminação ficará melhor. Há um "envelhecimento" natural das lâmpadas.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lentes brancas nos piscas dianteiros da W201 Empty Re: Lentes brancas nos piscas dianteiros da W201

Mensagem por Convidad Sex 12 Ago 2011 - 17:59



O amigo está enganado. O código se refere a outros modelos produzidos entre 1965 até 1967, provavelmente das Fintail cujos piscas eram incorporados aos faróis.

A leitura correta é o último item, à partir de 1972.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lentes brancas nos piscas dianteiros da W201 Empty Re: Lentes brancas nos piscas dianteiros da W201

Mensagem por Borg Sex 12 Ago 2011 - 22:13



Ernani, pode ser....não havia reparado nestas datas depois dos códigos, não tem problema....prefiro as brancas mesmo, ficam mais bonitas.....
Gosto de carros originais mas não sou tão radical quanto o John :D
Borg
Borg
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1283
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Troca de informações
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lentes brancas nos piscas dianteiros da W201 Empty Re: Lentes brancas nos piscas dianteiros da W201

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos