Smart Blindado!!!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Smart Blindado!!! Empty Smart Blindado!!!

Mensagem por Elizeu - O neófito Seg 28 Set 2009 - 18:49



Smart Blindado!!! SmartblindadoSmart Blindado!!! Detalhe


Confrades,

Segue mais uma coisa bizarra... a venda por R$ 99.000,00 na Webmotors...



  • Ano: 2009/2009

  • Cor: Preto

  • Combustível: Gasolina

  • Final da placa: 0



  • Km: 0

  • Portas: 2 portas

  • Câmbio: automática

  • Carroceria: Cupê


  • IPVA pago
  • Licenciado
  • Todas as revisões feitas em concessionária
  • Blindado




  • Opcionais


    Air bag do motorista, Air bag duplo, Alarm, Ar condicionado, Ar quente, Banco do motorista com ajuste de altura, Rádio e CD Player, Computador de bordo, Desembaçador traseiro, Freio ABS, Limpador traseiro, Retrovisor fotocrômico, Controle automático de velocidade, Rádio, Retrovisores elétricos, Rodas de liga leve, Travas elétricas, Vidros elétricos, Volante com regulagem de altura, Porta-copos, Direção hidráulica

    Ganhou o 2º lugar, depois do "conversível blindado"...
Elizeu - O neófito
Elizeu - O neófito
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 612
Data de inscrição : 03/11/2008
Interesses : Mundo MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Smart Blindado!!! Empty Re: Smart Blindado!!!

Mensagem por GR Seg 28 Set 2009 - 20:41



Eu já tinha visto e achei bem estranho,mas, tem gosto e dinheiro para tudo neste mundo!!!
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Smart Blindado!!! Empty Re: Smart Blindado!!!

Mensagem por PAULO BRITO Seg 28 Set 2009 - 20:47



Muito bizarro mesmo.

Talvêz quem sabe para usar em Beirute ou no Afganistão.....
avatar
PAULO BRITO
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1939
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : diversos
Sexo : Masculino País : Austrália
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Smart Blindado!!! Empty Re: Smart Blindado!!!

Mensagem por Fabio Seg 28 Set 2009 - 20:50



Depois que eu vi uma SLK blindada nada mais me espanta
Fabio
Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : W208 , R170 e W220
Sexo : Masculino País : Chile
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Smart Blindado!!! Empty Re: Smart Blindado!!!

Mensagem por Daniel AMG Seg 28 Set 2009 - 20:58



o pior que estraga o carro e fica com o carro 9 meses e ja vae vender
Daniel AMG
Daniel AMG
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 2671
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Smart Blindado!!! Empty Re: Smart Blindado!!!

Mensagem por Johnny Seg 28 Set 2009 - 21:02



Me faz lembrar uma série do Ka; se não me engano "Ka Black" que algumas unidades vieram blindadas.
Dificilmente um argumento me convenceria da lógica de blindar um carro destes.
Nesta faixa de preço (ou próximo a ela) temos carros pelo menos mais vendáveis depois de algum tempo (ou menos mico).
A que ponto chega a excentricidade das pessoas. Parece uma história que minha mãe conta de uma vizinha dela que tinha um Romi-Isetta e motorista... enfim....
Um abraço,
avatar
Johnny
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 139
Data de inscrição : 23/10/2007
Interesses : MB Conhecimento e Futura Compra
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Smart Blindado!!! Empty Re: Smart Blindado!!!

Mensagem por DSFerreira Seg 28 Set 2009 - 21:30



Fabio,

Pior do que o SLK blindado foi o que "estragou" uma SL 600, se nao me engano 97, blindando...

Um pecado.
DSFerreira
DSFerreira
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 927
Data de inscrição : 05/04/2009
Interesses : Automóveis, Música, Viagens...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Smart Blindado!!! Empty Re: Smart Blindado!!!

Mensagem por Osvaldo Lopes Dom 8 Nov 2009 - 12:55



Realmente, o que mais impressiona é que utilizam por um breve tempo e depois entregam para revenda... definitivamente um estrago.

Só por curiosidade, até quando é possível/viável desfazer um serviço de blindagem?

Smart Blindado!!! Confused
Osvaldo Lopes
Osvaldo Lopes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 16
Data de inscrição : 03/05/2009
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Smart Blindado!!! Empty Re: Smart Blindado!!!

Mensagem por claudio martins Dom 8 Nov 2009 - 13:36



Que tal um Trabant bindado?
claudio martins
claudio martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 322
Data de inscrição : 30/05/2008
Interesses : autos antigos e velhas mercedes
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Piauí
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Smart Blindado!!! Empty Re: Smart Blindado!!!

Mensagem por Laurival Dom 8 Nov 2009 - 19:37



É possivel sim reverter um blindagem, mas fica totalmente inviavel.
avatar
Laurival
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Smart Blindado!!! Empty Re: Smart Blindado!!!

Mensagem por Aronbr Dom 18 Abr 2010 - 20:12



Nao sei aonde voces estao vendo problema neste Smart blindado........ Tenho um smart, e se tivesse 30 mil sobrando, blindaria o mesmo!!
Aronbr
Aronbr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 05/04/2010
Interesses : .....
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Smart Blindado!!! Empty Re: Smart Blindado!!!

Mensagem por Auroandrade Seg 19 Abr 2010 - 9:10



Tem gosto pra tudo.
Auroandrade
Auroandrade
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1061
Data de inscrição : 19/06/2008
Interesses : Automoveis, barcos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Smart Blindado!!! Empty Re: Smart Blindado!!!

Mensagem por Benatto Seg 19 Abr 2010 - 10:23



Pessoal, sobre a questão de reversão da blindagem, apesar de teóricamente possível, na prática é impossível. Quando você blinda um veículo, você acaba alterando a estrutura do mesmo. Você tem que cortar as portas e aumentar as canaletas, para que um vidro de maior espessura passe pelas canaletas, você muda a fixação de todos os acabamentos internos, muda alterações, etc.
Mesmo desse tamanho, um Smart blindado deve ter ganho não menos do que uns 130kgs com uma blindagem 3A. Imagino que com um motor de pouco mais de 80cv, isso deve ter impactado de alguma forma o desempenho do mesmo. Também imagino os estragos na suspensão e os potenciais problemas de câmbio que esse carro poderá ter....
Até onde eu sei, a única blindagem onde as alterações no veículo são mínimas é uma blindagem lançada pela DuPont algum tempo atrás chamada Armura. Parece que o produto é composto por peças pré-formadas e que minimizam as alterações no veículo... além de pesar uns 90 kgs em um sedan como um Corolla, por exemplo.
Benatto
Benatto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 549
Data de inscrição : 02/04/2010
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Smart Blindado!!! Empty Re: Smart Blindado!!!

Mensagem por Aronbr Seg 19 Abr 2010 - 10:49



Nada disso... Ja me informei ha algum tempo atras, e a blindagem para um Smart sao 80kg... Seria a mesma coisa que ter 1 pax a mais no carro. Quando se anda sozinho, sem problemas. Quando anda-se com 2 o carro vai ficar mais pesado.
Façam um test drive no Smart!! Ele tem sim motor para andar com 2 pax + 80kg de blindagem.
E eu continuo sem entender o motivo de gozaçao deste topico............ hehehe
Aronbr
Aronbr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 05/04/2010
Interesses : .....
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Smart Blindado!!! Empty Re: Smart Blindado!!!

Mensagem por António Júlio Seg 19 Abr 2010 - 13:10



tambem não vejo o fato de um Smart Blindado ser Bizarro! cada um gasta o dinheiro no que acha interessante e o que pra muitos pode ser Bizarro pra outros nem tanto...
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Smart Blindado!!! Empty Re: Smart Blindado!!!

Mensagem por Benatto Seg 19 Abr 2010 - 13:37



Também não vejo problema. É só uma questão de conceito.
Normalmente, quando se busca um carro blindado, se busca um veículo com um mínimo de robustez (suspensão, motor, carroceria), condições de se carregar pelo menos 4 pessoas (pois uma vez acostumado com carro blindado, você não gostará de deixar o seu carro em casa para ir jantar com um outro casal de amigos só porque eles não cabem no seu carro...) e que também seja de fácil manutenção.
Também, por simplicidade de blindagem, os sedans são os mais indicados para esse tipo de trabalho. Qualquer hatch, SUV ou algo que o valha tem um enorme desafio do ponto de blindagem que é a tampa traseira.
Por fim, um carro de uso urbano e de robustez limitada (vide o teste dos 60M Km da 4 Rodas) não é um candidato natural a blindagem. Agora, se o dono quer blindar, ninguém vai ser contra. Tem gente que blida Porsche, Ferrari, Audi TT, Ka... Por que não um Smart?
Benatto
Benatto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 549
Data de inscrição : 02/04/2010
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Smart Blindado!!! Empty Re: Smart Blindado!!!

Mensagem por António Júlio Seg 19 Abr 2010 - 14:43



Benatto com toda a certeza quem tem um Smart Blindado ou não tem outros carro/s (e no Brasil então nem se fala) mas em parte tambem tens razão no teu ponto de vista mas continuo a dizer q cada um é livre de fazer do seu bem o que quiser...
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Smart Blindado!!! Empty Re: Smart Blindado!!!

Mensagem por DSFerreira Seg 19 Abr 2010 - 15:11



A única contradição que vejo em um smart blindado, é que penso (posso estar errado, mas penso assim) que carro blindado tem que ter motor forte e ser bruto o suficiente para qualquer emergência abrir caminho na marra ou subir em uma calçada mais alta para possibilitar fuga.

Por isos se fosse ter um blindado iria de alguma SUV a diesel, como SW4, RR Vogue TDV8 ou (ai seria o ideal) Classe G Guard.

Por mais que ache que o smart seja ótimo para o dia a dia em grandes cidades pela agilidade e tamanho, não consigo imaginar você abrindo caminho, ou subindo uma calçada facilmente com ele durante uma emergencia.
DSFerreira
DSFerreira
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 927
Data de inscrição : 05/04/2009
Interesses : Automóveis, Música, Viagens...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Smart Blindado!!! Empty Re: Smart Blindado!!!

Mensagem por Lalo Seg 19 Abr 2010 - 16:51



Até consigo entender o fato de blindar o Smart.
Vivemos em uma cidade, São Paulo, por exemplo, com um trânsito pesado, onde vagas as vezes são escassas e temos altos índices de violência, como assalto e sequestros. Provavelmente quem compra quer algo fácil para o dia-a-dia e que o traga "segurança". Juro que consigo entender mais facilmente um Smart blindado do que uma SLK ou uma SL. As vezes quem compra trabalha, por exemplo, no centro de São Paulo, em uma Avenida Paulista ou Faria Lima, dificilmente acha vaga grande ou média e pode ser que saia muito tarde do trampo. Conheci uma mulher, outro dia desses, com um Palio blindado. Perguntei o motivo e ela foi clara: trabalho até as 2h da manhã, quase todo dia, no prédio do Banco Itaú, em São Paulo, na região do Jabaquara. Precisava de algo flex, pequeno e que fosse seguro para sair de madrugada da garagem do Itaú.


Última edição por Laurival em Seg 19 Abr 2010 - 18:15, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : vamos evitar palavras de baixo calão.)
Lalo
Lalo
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 161
Data de inscrição : 27/03/2009
Interesses : carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Smart Blindado!!! Empty Re: Smart Blindado!!!

Mensagem por Aronbr Seg 19 Abr 2010 - 18:12



Esse e o espirito!!! Eu vou sair hoje a noite, moro no Rio de Janeiro. Nao sei se vou com meu carrinho, ou se vou com o blindado... Se eu pudesse juntar os dois, seria ideal! hehehe
Nao vejo necessariamente que um blindado tenha que ser bruto para subir uma calcada, abrir caminho entre os carros, etc... Imagina apenas um sinal (farol) vermelho. O cara vem te abordar (com arma pequena, ou sem arma). Voce da uma 'enrolada' no cara, e espera o sinal abrir. No maximo o cara vai dar alguns tiros, mas se for arma pequena nao tem problema. Somente o susto!! Depois e so acionar o seguro...

E tambem nao vejo problema em blindar uma SL ou uma SLK!!! Desde que nao seja conversivel... Mas mesmo conversivel, deve ser interessante! Nao sei se existe blindagem em convercivel... Imagina um carro destes, que o cara e apaixonado. O cara tem 5 SL na garagem, uma de cada cor... E mora em SP ou RJ, o cara tem receio de sair de casa a noite com uma das SL. Ele escolhe uma para blindar e ter seguranca de sair a noite....... Nao vejo nada anormal nisso....... Nao sei se voces tem carro blindado, mas eu quando dirigi o primeiro que meu avo comprou, eu senti um prazer tao grande em parar em um sinal vermelho, e relaxar a cabeca no encosto e fechar os olhos!!!! Em outro carro, eu nao faco isso... Eu fico de olho, procuro uma via de escape, e penso no que vou fazer se vier alguem para cima do meu carro..... E outra coisa um blindado em uma Cidade perigosa... Por isso eu repito que se tivesse 30 mil, blindaria o Smart!!
Aronbr
Aronbr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 05/04/2010
Interesses : .....
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Smart Blindado!!! Empty Re: Smart Blindado!!!

Mensagem por DSFerreira Seg 19 Abr 2010 - 18:44



Aronbr,

Eu entendo tudo que você disse. Eu não tenho blindado, e por enquanto não tenho a intenção de ter pois, pelo menos na minha cabeca, no dia que me sentir inseguro o suficiente para isso, acho que vou começar a perder grande parte do prazer em dirigir na nossa querida (mas perigosa, o suficiente) cidade.

Eu sinto um grande prazer em andar de vidros e teto solar abertos a noite, infelizmente não da para fazer isso em qualquer lugar, mas ainda dá para sentir esse prazer em algumas ocasiões. Eu sou o tipo de cara que quando quer pensar em alguma coisa, ou sai para dar uma caminhada ou vai dar uma volta de carro, (nesse caso, em geral de madrugada).

Quanto a questão de ter um carro mais bruto blindado minha preocupação maior é quando os caras fecham a via para fazer arrastão, ou fecham teu carro para roubar ou fazer sequestro relampago. Nesses casos uma SUV bruta faz mais do que sentido.

Quanto a SLs e SLKs, são todas conversíveis, não vejo muito sentido em blindar esse tipo de carro, ainda mais se levar em conta que a maioria dos proprietarios os usa muito pouco, eu acho que não condiz com a proposta do carro.

Outro problema é que em geral a dirigibilidade de blindados fica bem afetada pela distribuição de peso, ou seja, você muda bastante o comportamento de um carro mais esportivo como é o caso desses dois modelos.

Por fim, MBs conversíveis tem sempre grande potencial de se tornarem colecionáveis, mas para isso precisam ser o mais originais possível, o que não existe mais quando você blinda o carro.
DSFerreira
DSFerreira
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 927
Data de inscrição : 05/04/2009
Interesses : Automóveis, Música, Viagens...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Smart Blindado!!! Empty Re: Smart Blindado!!!

Mensagem por Lalo Seg 19 Abr 2010 - 18:49



Tenho um A4 blindado e estou negociando a C43 AMG Blindada da Auto Europa. Nos dias de hoje, me sinto muito mais seguro dentro deles do que no meu Classe A190, quando saio a noite, por exemplo e tenho de chegar muito tarde em casa. É claro, que blindado exige uma manutenção maior e alguns cuidados como evitar de deixar o carro no sol, bater a porta com o vidro abaixado e etc. Nem por isso, ando inseguro pelas ruas ou etc. Blindado, hoje, está muito acessível do que a 4 ou 5 anos atrás. Enxergo até como um item de conforto ou segurança.
É claro que sei que é uma falsa segurança. Quando descer do carro posso ser assaltado, posso esquecer a porta destravada e por aí vai. Entretanto, é como foi dito acima, nada mais gostoso do que parar em um semaforo, sabendo que posso deitar a cabeça no encosto e ficar mais "relaxado", ainda mais se a blindagem for Nível 3A. Conheço gente que só tem blindado, praticamente e já andei de S500 e querendo ou não o carro chama atenção. Nada melhor e mais confortavel do que estar em um veículo blindado. Esse lance de que blindagem acaba com carro, digo: só quando a blindadora é péssima. Pega uma Cart, BSS, G5 e vai ver o nível do trabalho do pessoal. É uma coisa soberba! Você não ouve um barulho, diferente por exemplo de blindadoras como Piquet, W.Truffi, Qualy e outras.
Lalo
Lalo
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 161
Data de inscrição : 27/03/2009
Interesses : carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Smart Blindado!!! Empty Re: Smart Blindado!!!

Mensagem por Fabio Seg 19 Abr 2010 - 21:14



Cada um pensa de um jeito e é ótimo que o mundo seja assim. Mas no dia que me sentir inseguro suficiente a ponto de pensar em ter um blindado ( por enquanto a idéia sequer me ocorre) irei optar por uma SUV.
Acho que faz mais sentido e é mais coerente com a proposta de um blindado ter um veículo forte e que possa sim subir em calçadas ou arrastar o carro que o interceptar.
Uma Hillux , Pajero ou Hummer . Mas eu continuo não vendo sentido em se blindar um carro pequeno e que pode ser facilmente detido em razão do porte.
Fabio
Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : W208 , R170 e W220
Sexo : Masculino País : Chile
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Smart Blindado!!! Empty Re: Smart Blindado!!!

Mensagem por José Carlos de Souza Filh Seg 19 Abr 2010 - 21:26



Se for um serviço de primeira, será que o carrinho não fica muito pesado não???
Sds,
José Carlos de Souza Filh
José Carlos de Souza Filh
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1357
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Automóveis MB, em geral.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Smart Blindado!!! Empty Re: Smart Blindado!!!

Mensagem por Maurouts Seg 19 Abr 2010 - 23:11



Eu acho o smart um carrinho legal, a questão da blindagem neste caso é simples, como não foi possível após o serviço colocar um motor de uma SL600, o cara resolveu coloca-lo a venda. Rs....
Maurouts
Maurouts
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Smart Blindado!!! Empty Re: Smart Blindado!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos