Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave!

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave! Empty Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave!

Mensagem por Abreu Qua 30 Set 2009 - 22:35



Prezados, boa noite.

Tenho uma W202 C280 1998 com duas chaves eletrônicas mais a fininha de reserva/emergência. A de uso diário acaba de apresentar o seguinte problema: continua abrindo e fechando as portas normalmente e acionando o alarme, mas não liga mais o carro. Ao colocá-la na ignição, ela não mais "conversa" com o carro como antes, não é mais possível virá-la nem ligar o carro com ela. Até então, tinha o funcionamento normal, bastando inserí-la que a direção destravava e conseguia-se virar a chave. Testei as outras duas chaves(a reserva praticamente sem uso e a fininha) e tudo está normal, provando que o problema está na chave e não no carro. Parece que algum código ou programação da chave se perdeu.

Alguém sabe o que pode ter acontecido? Alguém já vivenciou esse problema? É possível reprogramar a chave?

Abraços,

Abreu.
Abreu
Abreu
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 62
Data de inscrição : 15/08/2008
Interesses : Todos automóveis MBenz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave! Empty Re: Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave!

Mensagem por Karl Fass. Qua 30 Set 2009 - 22:36



Verifique as baterias da chave...
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave! Empty Re: Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave!

Mensagem por Abreu Qua 30 Set 2009 - 22:43



Karl,

foi a primeira coisa que fiz. Troquei as baterias, e agora são novas. Acredito que seja problema de código ou programação. Algo assim.

Obrigado pelo alerta. Abçs.
Abreu
Abreu
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 62
Data de inscrição : 15/08/2008
Interesses : Todos automóveis MBenz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave! Empty Re: Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave!

Mensagem por Karl Fass. Qua 30 Set 2009 - 23:09



Trocando as baterias, precisa recodificar a chave. Isso já foi descrito no Forum. Veja em "buscar"
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave! Empty Re: Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave!

Mensagem por Xenon Qui 1 Out 2009 - 8:26



a bateria da chave nao tem nada a ver com o transponder q a chave carrega.......
por isso se a bateria acaba e as portas nao abrem automaticamente por controle,a igniçao liga normal.
tem problema no transponder da chave,nao sei se pode ser codificada ou esta com defeito.
consulte uma concessionaria.
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave! Empty Re: Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave!

Mensagem por Frederico Qui 1 Out 2009 - 9:52



Xenon tem razão, chave de MB=autorizada, tem que levar o carro junto para conferir se o módulo já foi trocado, senão vai pedir a chave errada.
Frederico
Frederico
Frederico
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 893
Data de inscrição : 11/12/2008
Interesses : Mercedes Benz, motores fortes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave! Empty Re: Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave!

Mensagem por Karl Fass. Qui 1 Out 2009 - 10:12



Moçada, o carro stava funcionando até há poucos dias...
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave! Empty Re: Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave!

Mensagem por Xenon Qui 1 Out 2009 - 10:46



e dai........eletronica nao e assim mesmo?
pifa de um dia para outro.....
a chave do confrade nao e canivete....e a eletronica.....e a bateria nao tem nada a ver....o carro reconhece a chave por infravermelho......pode estar ai tbm o problema......
como falei somente um star-diagnose vai detetar este problema.
ate porque como se falou,com a chave reserva esta ok.
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave! Empty Re: Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave!

Mensagem por Jorge A Qui 1 Out 2009 - 11:02



Vc não andou derrubando a chave?

Verificou a integridade do emissor da chave? Não tem nenhum trincado ou até mesmo sujeira nele?
Jorge A
Jorge A
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1289
Data de inscrição : 07/05/2009
Interesses : carros MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave! Empty Re: Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave!

Mensagem por Karl Fass. Qui 1 Out 2009 - 11:43



Isso mesmo, ia perguntar a mesma coisa. Essa chave abre fácil quando cai no chão. Se aconteceu, o transponder pode ter caido. É do tamanho de um mini chicletes. +- 7x5x3...
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave! Empty Re: Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave!

Mensagem por bulabr Qui 1 Out 2009 - 12:14



Vai uma dica, não fique por ai tentando "magos" da eletronica com chave mercedes. Vá a uma concessionaria e peça uma verificação, aqui não se cobra para ver isso. Se for chave, compre outra na agencia mesmo. Ja fiz minha via-sacra, não vale a pena. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
bulabr
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 228
Data de inscrição : 09/09/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Canadá
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave! Empty Re: Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave!

Mensagem por Abreu Qui 1 Out 2009 - 13:47



Pessoal,

desculpem a demora em responder. Muito obrigado pelas dicas. Vou levar o carro na Divena, pois moro bem perto de lá. Tenho convicção de que o Xenon está correto, pois as outras duas chaves funcionam normalmente(a outra eletrônica e também a fininha de emergência). Acho que essa com defeito tende a não ter solução, pelo que já conversei com o Adauto, da concessionária(liguei pra lá hoje pela manhã), pois não há como reprogramar a chave. Só não sei se pode ou mesmo se vale a pena trocar o transponder, pois a cotação para uma nova ficou em R$1.300,00(Só pra passar o Star eles estão cobrando R$300,00!!!). Aliás, esse preço para passar o Star é razoável? Pergunto, apesar de não ser o tópico, pq me pareceu muito alto...

Abraços,

Abreu.
Abreu
Abreu
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 62
Data de inscrição : 15/08/2008
Interesses : Todos automóveis MBenz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave! Empty Re: Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave!

Mensagem por Bremen Qui 1 Out 2009 - 18:21



Abreu

Estou com um problema parecido, pois a chave eletronica reserva de meu W203 não está funcionando. Também passei na DIVENA e foi sugerido pelo Adalto passar o carro pelo Diagnose (R$300,00). Acho caro ter que gastar isto apenas para ver como reparar a chave (se é que tem reparo!).
Aguardarei a sua experiencia neste caso para decidir o que fazer.
avatar
Bremen
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2302
Data de inscrição : 29/08/2008
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave! Empty Re: Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave!

Mensagem por turbinado_turbinado Qui 1 Out 2009 - 19:46



amigos tenho uma c280 sport ano 98 é chave eletronica também.......
a uns 9 meses atras deu problema em minha chave, nao lia o carro e até o volante nao destrava entede que nao é aquela a chave.
olhando para a chave bem de frenteno ligar do visor do infra-vermelho vai ver que tem duas "luzinhas" uma do lado da outra estas nao tem nada a ver com a igniçao da chave e sim com o alarme, as baterias tambem nao tem nada a ver com igniçao.
o que é o trasponder sao uns fiuzinho de cobre aqueles bem fininho mesmo enroladinhos na ponta da chave e este sim é o que faz a "cominicaçao" com o carro ele troca de segredo de 10 a cada des segundo.
na minha chave eu desmontei ela é facil é só tirar bem devagarzinhoa lente que cobre a frente e tirar a parte onde fica a bateria, depois vc a empurra bem devagarzinho para traz (sentido mais largo da chave) e vai puxando devagar por onde a pilha é colocada.Assim que ela começar a sair vc tem que prestar bem a atençao que tem uns guiazinho dentro da chave que é para ela nao ficar se jogando dentro do suporte que sao muito pequenos e nao podem sumir.
Assi que vc tirar a chave de dentro da capa(nao tem ligaçao nehuma com os botoes de cima do controle do alarme) pode tirar tranquilo é igual os botoes de controle remoto de casa é só uma membrana que fica presa na parte de plastico da chave) vc vai ver que o fiozinho enrolado na ponta dela, vai está com um plastico cobrindo ele de proteçao.
Ali que estava o problema da minha chave o fiozinho de cobre estava rompido.....tem uma charada para fzer....!!!!!!!
vc tem que levar em uma casa de eletronica muito boa e que eles garantem que sabem enrolarem motores eltricos bem pequeno pois resolvi o problema da minha trocando o tao filzinho de cobre....só que muito importante.......tem que ser a mesma espessura do fio original coisa quase fio de cabelo e contar todas as voltas exatas que se dá na ponta da chave quando está tirando o fiozinho pois se errar uma volta nao vai funcionar depois que enrolar com o novo fiozinho.......!!!!!!!
Fiz isso e resolveu meu problema...ninguem queria pegar.....melhores chaveiros tem aparelho para qualquer carro. exclusivamente mercedes-benz que nao, fiz inumeras pesquisas........ ninguem tem e o star na le chave.
Até poderia por as fotos dos processoa para desmontar a chave só que hj fico com medo de desmontar e quebrar novamente o fiozinho.(eles com anos de uso e alguns tombos rompem mesmo)
Na concessionaria vc tem que ir lá levar o documento fazer uma declaraçao de proprio punho explicando os motivos que queres outra chave de depositar 50% do valor a vista de 50% quando chegar demora uns 45 dias e vem da alemanha.......!!!!!!!!!!!
espero ter ajudado......!!!!!!!!!!!!
turbinado_turbinado
turbinado_turbinado
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 30/08/2009
Interesses : amigos, mercedes bens
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave! Empty Re: Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave!

Mensagem por Convidad Qui 1 Out 2009 - 19:57



ABreu

Espero agregar. Conheco bem o pessoal la. Sugiro que voce faca o seguinte. Ao levar o carro la, se der leve-o pessoalmente, amarre a situacao da seguinte forma:

"O carro esta perfeito. Eu nao sei se ao passar o Star indicarah algo ou nao da chave. Quero somente que a chave resolva, ok?!

Portanto se ao passar o Star, o star nao indicar problema dos modulos do veiculos e sim, somente for a chave, eu peco a chave nova convosco, pago os 1300 reais ou quanto for o preco dela e o Star fica abonado. Se aparecer algum problema no modulo do carro e se com a passagem do Star a minha chave voltar a funcionar, eu concordo em pagar o preco da passagem do star (R$300)."

Resumo, ou eh a chave e voce morrera de qualquer forma com 1300 e so pode autorizada, ou entao voce morre com os 300 e sai de la com a chave funcionando, os modulos todos verificados e se fizer alguma troca de oleo ou servico pode sim pedir para nao cobrarem a passagem do star. Este eh um procedimento comum nas autorizadas. Eles soh cobram o star de quem nao faz nada com autorizada.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave! Empty Re: Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave!

Mensagem por paulotuca Seg 9 Nov 2009 - 14:19



estou com uma c208 1995, o telecomando funciona , as luzas verde e vermelha tb corretinho.

1- a 1995 tem transponder?
2- ela nao esta pegando, poem a chave na iguinição mas no retrovisor interno 2 lampadas liscam ora uma ora outra cores verde e vermelha , assim nao liberando a partida , teste pulso de bico e nao tem , quando faço uma alimentação de combustivel direta ela funciona .... mas quando paro ela morre e as luzes ficam piscando

sera que é imobilizador alguem ja ouviu algo semelhante ou passou por isso, obrigado por me acolherem aki , sou novo e estou providenciando fodos da minha mimosa , se alguem pude me ajudar estou desesperado..........
paulotuca
paulotuca
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 08/11/2009
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave! Empty Re: Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave!

Mensagem por Romeu Castelo Qua 27 Jan 2010 - 11:30



Turbinado.......adorei seu relato. Tenho duas chaves paradas aqui. Vou tentar fazer esta "enrolação" dos fios.......obrigado pela dica. Adoro estas coisas de "Faça você mesmo".

Já tive problemas com minha chave eletronica, bico de pato. Parou. Usei a reserva, depois de uns anos, parou também. Conclusão: Tive que importar uma por R$ 2.000,00 da concessionária Mercedes de São José do Rio Preto/SP. Lá foi o lugar mais barato que achei. Só mandei o chassi do carro, e depois de 30 dias a chave chegou.

Aproveitando, gostaria de perguntar: Se a chave eletronica "queimar" não tem como dar partida no carro? Aquela chavinha tradicional, que fica dentro da chave bico de pato só serve para abrir a porta?
Romeu Castelo
Romeu Castelo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 45
Data de inscrição : 29/12/2009
Interesses : Mercedes C180 - troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave! Empty Re: Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave!

Mensagem por Sidsports Qui 28 Jan 2010 - 20:21



Exato Romeu, a chave lâmina serve somente p abrir a porta do carro, como p. ex. qdo vc fica sem bateria na chave. Para ligar, vc precisa do infravermelho.
Uma boa dica que já postei aqui noutro tópico, é manter uma bateria reserva dentro do porta luvas.
Sidsports
Sidsports
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1683
Data de inscrição : 06/02/2009
Interesses : todas as Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave! Empty Re: Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave!

Mensagem por Romeu Castelo Sex 29 Jan 2010 - 6:55



Obrigado pelas dicas.

Valeu !!!
Romeu Castelo
Romeu Castelo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 45
Data de inscrição : 29/12/2009
Interesses : Mercedes C180 - troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave! Empty Re: Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave!

Mensagem por Convidad Qua 10 Fev 2010 - 0:57



Eu conheço um engenheiro eletricista em Belo Horizonte que conserta chaves de Mercedes.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave! Empty Re: Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave!

Mensagem por Stardreams Qua 10 Fev 2010 - 1:26



Já ocorreu problema semelhante com a minha C280 1994 Elegance.

Uma das portas estava mal fechada e foi trnacada pelo botão da chave, depois foi aberta pela chave mesmo, bom enfim logo depois o carro não deu a partida.........

Fiz o seguinte abri e fechei a porta com a própria chave e depis ao dar a partida antes de encfiar a chave na ignição fiquei pressionando o botão da chave até enfiar na ignição e dei a partida com o botão da chave apertado........não é que o carro daí pegou!!!!! Vale a pena tentar!!

abraços,

Elias.
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave! Empty chave eletronica...

Mensagem por MARCIO 2 Ter 16 Fev 2010 - 6:06



Professor p/favor informe como poderiamos contactar o tal engenheiro que conserta chaves de Mercedes pois seria de grande utilidade para muitos de nós. grato . Marcio 2
MARCIO 2
MARCIO 2
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 07/10/2009
Interesses : AUTOMOVEIS
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave! Empty Re: Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave!

Mensagem por Laurival Ter 16 Mar 2010 - 12:39



Hã Hã.

Também gostaria de conhecer este colega, seria o primeiro que consegue.

Publica ai o endereço do engenheiro.
avatar
Laurival
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave! Empty Re: Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave!

Mensagem por António Júlio Ter 16 Mar 2010 - 14:52



tem um cara em Cascavel-Pr que já consertou a chave da minha W202...abria as portas mas o carro não pegava...mandei por Sedex pra ele e ficou nova...posso conseguir o contato do cara se for o caso, abraço a todos.
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave! Empty Re: Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave!

Mensagem por Karl Fass. Ter 16 Mar 2010 - 19:00



Esse cara está com anuncio no ML...
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave! Empty Re: Chave eletrônica W202 não liga o carro - central não reconhece chave!

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos