Fazer ou não fazer o motor de uma 123?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Fazer ou não fazer o motor de uma 123? Empty Fazer ou não fazer o motor de uma 123?

Mensagem por José Carlos de Souza Filh Sex 2 Out 2009 - 11:05



Olá Amigos

Tenho visto algumas 123 muito boas na aparência, mas com sérios problemas de motor (queimando muito óleo, soltando água pelo escapamento durante fortes aceleradas, mal funcionamento de um ou dois cilindros etc).
Considero este um belo carro para o dia a dia. Pergunto aos amigos se os senhores acham que vale a pena fazer um motor deste por completo digamos, para um carro ano 80 que esteja custando cerca de $12.000,00, com finalidade de uso diário.
Obrigado antecipadamente.
JC
José Carlos de Souza Filh
José Carlos de Souza Filh
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1357
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Automóveis MB, em geral.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer ou não fazer o motor de uma 123? Empty Re: Fazer ou não fazer o motor de uma 123?

Mensagem por Alan Sex 2 Out 2009 - 11:12



Jé,

tem doido pra tudo, e me incluindo, se eu encontrasse um exemplar intacto de tudo "só precisando de fazer motor" eu o faria e bem tratado sobraria carro pra meus netos.

O Beto pode confirmar, mas acredito que com 7K você faz completo e estaria com um belo carro por 20-25K
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer ou não fazer o motor de uma 123? Empty Re: Fazer ou não fazer o motor de uma 123?

Mensagem por Convidad Sex 2 Out 2009 - 11:21



Alan,

Vale confirmar aos desavisados, que A w123 possui itens de acabamento que hoje em dia sao caros, como algumas borrachas no caso da coupe, necessidade de restauracao do couro dos bancos (caso opte-se pelo original), alem claro, que este eh um chassis muito propicio a podres em caixas de rodas, assoalhos e congeneres. Outro item eh a regulagem final do motor e vale dizer que estes veiculos, seja na versao coupe ou sedan ou perua, na motorizacao 280E sao uma delicia (280CE, 280E, 280TE).
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fazer ou não fazer o motor de uma 123? Empty Re: Fazer ou não fazer o motor de uma 123?

Mensagem por Alan Sex 2 Out 2009 - 11:31



Caro Original ( não confundir com a cerveja)

Sim, mas veja que eu disse, caso o carro estivesse inteiraço somente com problema no motor. Para o dia a dia seria ideal ter interior MB-Tex, podrinhos não são o fim do mundo (ou da conta bancária).

Eu sei quanto custa o couro, tenho dois problemas destes em casa.

Agora se for uma kiup e por 12K, vai sobrar um troco pra comprar as borrachas dos vidros também, uma vez que estão bem cotadas com valores de colecionaveis.
Regulagem do motor, alguns conseguem [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer ou não fazer o motor de uma 123? Empty Re: Fazer ou não fazer o motor de uma 123?

Mensagem por Convidad 4 Sex 2 Out 2009 - 12:52



JC, depende do apetite e do que voce espera do carro. Na minha 123 estou retificando o motor com peças 0km originais MB. De peças gastei aproximadamente USD 2K e acredito que de mão de obra mais uns 3K, total 7K, exatamente o que o Alan falou. Se houver algum desconto no valor do carro por conta disso (o que geralmente não acontece...), não acho um valor de outro planeta, faz-se aos poucos e não arromba o bolso. E voce fica com motor e MB pra vida inteira. A minha 123 eu paguei barato achando que o motor estava OK, se soubesse que iria retificar, teria chorado mais um desconto. O problema é que hoje em dia os carros tem preços premium, mas não estão premium...
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer ou não fazer o motor de uma 123? Empty Re: Fazer ou não fazer o motor de uma 123?

Mensagem por claudio martins Sex 2 Out 2009 - 17:56



Olá José Carlos, é tudo uma questão de tezão(um grandeT). Para quem é experiente e manja bem do assunto,as coisas não são tão complicadas e nem tão caras. Se forem só problemas mecanicos, eu comprava e ia de férias ao Paraguai. Viva a Condor. Abraço, Claudio.
claudio martins
claudio martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 322
Data de inscrição : 30/05/2008
Interesses : autos antigos e velhas mercedes
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Piauí
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer ou não fazer o motor de uma 123? Empty Re: Fazer ou não fazer o motor de uma 123?

Mensagem por José Carlos de Souza Filh Sex 2 Out 2009 - 20:32



Obrigado Amigos

Acho que vocês estão certos. O bom mesmo é pegar as MB "judiadas" e abandonadas por ai e transformar em um carro para se orgulhar, sem prazo e sem compromissos. Sei que meus carros não são os mais "cobiçados". Mas está dando um prazer tremendo revivê-los. Minha C107 estava muito judiada. Já fiz muito e ainda falta muito. Minha W114 rodou 7 anos com GNV. Estou desfazendo essa atrocidade.
Acho sinceramente que valerá e está valendo a pena.
Abs,
JC
José Carlos de Souza Filh
José Carlos de Souza Filh
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1357
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Automóveis MB, em geral.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer ou não fazer o motor de uma 123? Empty Re: Fazer ou não fazer o motor de uma 123?

Mensagem por Maluhy Sex 2 Out 2009 - 21:37



Se tiver comandos gastos no M110 adicione uns 3000 reais nessa cifra,um motor M110 geral fica entre 8 a 12000 reais para fazer ,um M114/M130/M123 fica entre 6 e 8 mil reais,depende muito do que vc vai encarar qdo abrir , vai que as engrenagens/corrente/guias estiverem gastos , bomba de óleo fuzilada,etc, e tem a periferia tb (bomba dágua, parafusos do flywheel , tampôes dágua,calços do motor ,etc) ,qdo vc mete a mão no vespeiro é só ferroada.... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ......mas é muito melhor encarar pepa de mecanica do que um painel rachado, friso amassado ,banco gasto,vidro quebrado,carro torto,etc... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer ou não fazer o motor de uma 123? Empty Re: Fazer ou não fazer o motor de uma 123?

Mensagem por José Carlos de Souza Filh Sex 2 Out 2009 - 21:44



Concordo Maluhy

Não sei se estou certo e nem me considero grande "entendedor", mas se os problemas forem visíveis (rs) ai eu não encaro.
Abs,
JC
José Carlos de Souza Filh
José Carlos de Souza Filh
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1357
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Automóveis MB, em geral.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer ou não fazer o motor de uma 123? Empty Re: Fazer ou não fazer o motor de uma 123?

Mensagem por Convidad 4 Sáb 3 Out 2009 - 0:22



como bem dito pelo Claudio, tem que estar com muito vontade. Eu estava atras de uma 123 coupe desde 2007. Quando achei uma, relativamente inteira de lata (sem grandes podres), bem equipada e com uma cor diferente, não deu pra ser racional, encarei e pronto. Estava com T mesmo. Se é o carro do sonho, como é o meu caso, não interessa o trabalho e custo que vai dar. Eu as vezes me assusto como a minha brincadeira vai longe em termos de tempo e investimento, mas quando estiver pronta será como um filho que nasce.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer ou não fazer o motor de uma 123? Empty Re: Fazer ou não fazer o motor de uma 123?

Mensagem por José Carlos de Souza Filh Sáb 3 Out 2009 - 0:32



Valeu Beto.
É assim que entendo essas coisas.
Abs,
JC
José Carlos de Souza Filh
José Carlos de Souza Filh
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1357
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Automóveis MB, em geral.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer ou não fazer o motor de uma 123? Empty Re: Fazer ou não fazer o motor de uma 123?

Mensagem por boixo nois Seg 2 Nov 2009 - 21:08



boas pensso que quase todos os motores valem a pena pois embora algo gastadores para os dias de hoje são em termos qualidade e durabilidade são dos melhores.
boixo nois
boixo nois
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 14/01/2009
Interesses : desporto viagem
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer ou não fazer o motor de uma 123? Empty Re: Fazer ou não fazer o motor de uma 123?

Mensagem por Convidad Seg 2 Nov 2009 - 21:30



Jose Carlos,

É legal fazer, mas comprar pronto tb é uma delicia e a vantagem é ter a certeza do resultado final. Eu acho que nessas horas a calma é o melhor conselho e nunca comprar sem saber o que vai encontrar pela frente, pelo menos o básico.

Com MB é importante tomarmos alguns cuidados. Estou fazendo uma pequena restauração de um Mustang 1967 e o custo das peças é cerca de 1/3 de um MB. Quando é só mecanica. Mercedes Benz é cara mas não é um terror, quando entra interior e acabamento a coisa complica bem, pelo menos para nós que curtimos o carro com 100% de originalidade.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fazer ou não fazer o motor de uma 123? Empty Re: Fazer ou não fazer o motor de uma 123?

Mensagem por José Carlos de Souza Filh Seg 2 Nov 2009 - 22:44



Olá João

Acho que vocês estão certos. Não há o que explique certas coisas.
Fazemos porque achamos que a vida não se resume ao trabalho. Não é para se mostrar. Não é para ganhar dinheiro. É pelo prazer inenarrável de fazer. Uma vez feito, ai procuramos outro. Não fiz o negócio com a 123 pois a minha 114 está dando um trabalhão no momento. Depois, quem sabe...
Abs,
JC
José Carlos de Souza Filh
José Carlos de Souza Filh
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1357
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Automóveis MB, em geral.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer ou não fazer o motor de uma 123? Empty fazer motor de serie 123

Mensagem por guido Ter 3 Nov 2009 - 11:45



Amgos, bom dia!!! gostaria de apresentar minha experiencia pessoal, adquiri uma 250 de 1979, cujo proprietario anterior havia mandado retificar o motor, comprando as pecas no paraguai, mas nao conseguiu retificar o eixo de comando de valvulas e tambem havia balancins gastos.Consegui recuperar o eixo na Endeco, em SP e adquiri 8 balancins na casa ortiz, apenas tive necessidade de subsituir 03 e o carro ficou bom, so que mais adiante passei a ter problemas com o cabecote, por ter ficado muitos anos parado e, presumivelmente com agua, o que acarretou corrosao. apos quebrar a cabeca em alguns lugares, consegui mandar escarear e soldar o cabecote aqui em blumenau, so que , deois de plainado, ficou com espessura abaixo da indicada, tornando necessario um trabalho nas valvulas e sede de valvulas rebaixadas.em resumo, deu bastante trabalho, despesa e medo de nao ficar adequado, agora esta bem mas se eu puder conseguir um cabecote melhor ficaria bem mais sossegado, pois o carro e otimo, foi revisada toda a parte de suspensao, freio, direcao, eixos dianteiros e trazeiros, diferencial , embreagem ,alguma coisa de lanternagem e pintura, toda a forracao , para poder ser usado no dia a dia. nesse pocesso todo adquiri algum conhecimento sobre procedimentos , fornecedores etc, que ficam a disposicao da comunidade.
guido
guido
Desativado - dados de registro inconsistentes

Número de mensagens : 32
Data de inscrição : 20/10/2009
Interesses : cinema, artes plasticas, arquitetura, carros antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer ou não fazer o motor de uma 123? Empty Re: Fazer ou não fazer o motor de uma 123?

Mensagem por Perissoto Ter 3 Nov 2009 - 21:16



Boa noite.
Aqui em Limeira, na divisa com Santa Barbara D´oeste tem uma w123
coupe para desmonte.
A lata é totalemnte podre, mas a parte mecanica estava toda em ordem, dava
para notar que não era carro fuçado.
O motor não estava travado, era dupla carburação e o dono dela na epoca me
pediu R$1,5 do motor completo.
Se voce não estiver longe compensa dar uma olhadinha.
Perissoto
Perissoto
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 403
Data de inscrição : 11/02/2008
Interesses : Mercedes Benz Antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer ou não fazer o motor de uma 123? Empty Re: Fazer ou não fazer o motor de uma 123?

Mensagem por guido Qua 4 Nov 2009 - 0:00



snr Parisotto, boa noite.
obrigado pela dica, contudo eu penso, de antemao, que nao eh o motor que eu procuro, pois me parece que o carros da serie 123 com dupla carburacao sao os modelos 280 tambem de duplo comando de enquanto que o meu carro eh um modelo 250 monocomando de valvulas e um so carburador. Como o parcial do meu motor eh novo, nem me resulta vantajoso trocar o motor para um duplo comando e caburacao, porisso tenho que seguir tentando obter apenas o cabecote, ate porque o motor esta funcionando bem, se trata mais de uma precaucao.
SDS Guido
guido
guido
Desativado - dados de registro inconsistentes

Número de mensagens : 32
Data de inscrição : 20/10/2009
Interesses : cinema, artes plasticas, arquitetura, carros antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer ou não fazer o motor de uma 123? Empty Re: Fazer ou não fazer o motor de uma 123?

Mensagem por José Carlos de Souza Filh Qua 4 Nov 2009 - 0:57



Parabéns pela garagem Guido.

Adorei a sua 108.
Abs,
JC
José Carlos de Souza Filh
José Carlos de Souza Filh
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1357
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Automóveis MB, em geral.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer ou não fazer o motor de uma 123? Empty Re: Fazer ou não fazer o motor de uma 123?

Mensagem por Convidad Qua 4 Nov 2009 - 1:05



Guido,

M110 tem somente 1 Solex 4A1. Dupla na W123 eu desconheço.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fazer ou não fazer o motor de uma 123? Empty Re: Fazer ou não fazer o motor de uma 123?

Mensagem por Maluhy Qua 4 Nov 2009 - 13:17



Tanto o M110 280 como o M123 250 (que na verdade é uma evolução do m114 OHC) usam o 4A1.... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer ou não fazer o motor de uma 123? Empty Re: Fazer ou não fazer o motor de uma 123?

Mensagem por guido Qua 4 Nov 2009 - 17:27



A 108 estah em processo( lento) de restauracao, ateh agora apenas revisei a parte mecanica , esteve parada durante 20 anos .
nao conheco bem o modelo 280 da serie 123, pensei que o motor 110 tivesse dupla carburacao, mas o meu, que eh modelo 250, motor 123 920, vem com um 4A1.
guido
guido
Desativado - dados de registro inconsistentes

Número de mensagens : 32
Data de inscrição : 20/10/2009
Interesses : cinema, artes plasticas, arquitetura, carros antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer ou não fazer o motor de uma 123? Empty Re: Fazer ou não fazer o motor de uma 123?

Mensagem por gilberto/sp Qui 5 Nov 2009 - 16:20



Perissoto, caso você consiga o telefone deste desmanche, eu te agradeço bastante.
gilberto/sp
gilberto/sp
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1600
Data de inscrição : 11/03/2008
Interesses : Mercedes e Citroën
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer ou não fazer o motor de uma 123? Empty Re: Fazer ou não fazer o motor de uma 123?

Mensagem por Alan Qui 5 Nov 2009 - 16:24



Perissoto,

gostaria de obter o endereço também
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer ou não fazer o motor de uma 123? Empty Re: Fazer ou não fazer o motor de uma 123?

Mensagem por Perissoto Sáb 7 Nov 2009 - 16:18



Como falei para o Gilberto, não tem erro chegar lá.
È uma vicinal que liga Limeira á Santa Barbara Doeste,
é conhecida como Estrada da Ponte do Funil.
Não tem como errar, porque ele desmancha motos também
e tem uma carreira enorme de motos uma ao lado da outra, logo
se ve, além de ter placas indicando o local.
As vezes vejo ele aqui na cidade, pego o telefone com ele ou
quando passar por lá, vira e mexe passo por aquela estrada.
Deixa eu pegar pelo menos o telefone, porque já faz um certo tempo
que vi ela lá, e quando tem peças boas vai logo embora, ainda mais que
peças de MB não são iguais de Fusca.
Perissoto
Perissoto
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 403
Data de inscrição : 11/02/2008
Interesses : Mercedes Benz Antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer ou não fazer o motor de uma 123? Empty Re: Fazer ou não fazer o motor de uma 123?

Mensagem por Marco A Vasconcellos Sex 28 Fev 2014 - 10:14



Olha qto a virem ao Paraguay, vai uma dica: Há 9 anos atrás vim fazer o motor novo da minha 300D na condor, me estrepei, além de casar com uma Paraguaya, nunca mais voltei pra minha terra...., 
Brincadeiras a parte, tem que tomar muito cuidado, de 10 mecanicos, 9 1/2, são serios, pois o resto....e cuidado!, a maioria dos mecanicos que foram funcionarios da autorizada CONDOR, são os que mais enganam.Tem sim mecanicos honestos, mas a grande maioria, NÃO.
Marco A Vasconcellos
Marco A Vasconcellos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 27/02/2014
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer ou não fazer o motor de uma 123? Empty Re: Fazer ou não fazer o motor de uma 123?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos