Classe A acelerado - fumaça escapamento - quais sintomas de motor "Fumando?"

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Classe A acelerado - fumaça escapamento - quais sintomas de motor "Fumando?" - Página 2 Empty Re: Classe A acelerado - fumaça escapamento - quais sintomas de motor "Fumando?"

Mensagem por Convidado 9 Seg 20 Out 2014 - 15:39



Francenir, valeu pelo retorno feito somente aos comentários do Mestre Maluhy!

Troca de sonda lambda na maioria das vezes é desnecessária nesses casos, porque o problema muitas das vezes passa por ela e não está nela; houve real necessidade de troca de sonda lambda? Essa fumaça preta é observada no escape o tempo todo? Na partida?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A acelerado - fumaça escapamento - quais sintomas de motor "Fumando?" - Página 2 Empty Re: Classe A acelerado - fumaça escapamento - quais sintomas de motor "Fumando?"

Mensagem por Francenir Basso Ter 21 Out 2014 - 10:58



Bom dia  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link],

Então, passaram o scanner e acusou a sonda. Depois da troca não percebi a fumaça, só quando chegava em casa na garagem dei umas aceleradas com ele parado e notei que saia pouca fumaça durante a aceleração, mas quando parava de acelerar saia bastante. Mas agora parece que zerou. Agora uma coisa que vc falou me deixou com a pulga atráz da orelha. o tal do motor afogado, o sintoma é o mesmo dos carros a carburador??? porque como falei ele tá pianinho, só que sou meio chato, e parece que em algumas subidas em terceira ou quarta marcha, ele demora um pouco pra deslanchar, ele não engasga, não trepida e nem pede pra reduzir, mas não é aquele foguete, eheh.
Obrigado pela sua atenção.
Francenir Basso
Francenir Basso
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 20
Data de inscrição : 07/10/2014
Interesses : classe A
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A acelerado - fumaça escapamento - quais sintomas de motor "Fumando?" - Página 2 Empty Re: Classe A acelerado - fumaça escapamento - quais sintomas de motor "Fumando?"

Mensagem por Convidado 9 Qua 22 Out 2014 - 17:42



Francenir, é raro motor eletrônico "afogar" mas acontece, bicos e regulador de pressão costumam causar, dá dificuldade na partida e aumenta consumo, na minha percepção a diferença de leigo é que as vezes não se percebe o cheiro de gasolina dos carburadores porque nos motores com injeção o controle da regulagem/mistura é otimizado por módulo eletrônico e os sintomas dependem do conjunto de sensores e etc! rsrsrsrs
No seu caso, também acho que os sintomas são de mistura rica mesmo conforme o Mestre Maluhy citou, só acho o seguinte ... pelo que você falou a limpeza de bico (que é uma das causas de ocorrer o tal "afogamento") melhorou mas aparentemente não corrigiu o problema inicial, pois do contrário o carro não estaria "amarrado" para andar e nessa situação o consumo provavelmente deve estar alterado.
Como a mistura ideal depende de outros ítens que precisam estar 100%, no seu lugar, já que a sonda foi trocada e já limparam os bicos, conferiria 3 pontos: primeiro checaria o Filtro Regulador de Pressão de combustível que é uma das causas de "afogar" motores com injeção, costuma acontecer diafragma furado ou a peça simplesmente desgastada e passa combustível em excesso; ao mesmo tempo, conferiria o centelhamento da bobina e as velas de ignição, outro ítem de revisão normal.
Acredito no conjunto funcionando bem, motor de A perdendo força e com queima irregular pode vir de bobina fraca e com relação às velas olharia se estão no seu carro as especificadas de fábrica, o Jogo original é o NAP A0031597503/0026 de 3 eletrodos que custa em torno de R$250 em Concessionária ou a Bosch FR8KTC, estou mencionando isso porque já percebi que algumas oficinas estão colocando uma Bosch de 1 eletrodo mais barata que não dá o mesmo resultado de queima em W168, o carro fica ruim para desenvolver, dá lenta boa mas falha nas retomadas em altas rotações, inclusive retirei recentemente um jogo desse que estava na nossa A190 por esse motivo; retire uma das velas e veja o aspecto dela, com certeza o que estiver acontecendo reflete nela, agora o regulador de pressão de combustível costuma enganar mecânicos, se estiver fora de parâmetros atrapalha a mistura e confunde a leitura feita na sonda, enfim, checaria esse conjunto e gasolina confiável. 
Abraços, 
   


Última edição por Antônio Elias em Qua 22 Out 2014 - 23:19, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : texto - corrigir - o correto é diafragma e não diagrama conforme digitei, obrigado ao Luiz Oliveira pela observação!!!!)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A acelerado - fumaça escapamento - quais sintomas de motor "Fumando?" - Página 2 Empty Re: Classe A acelerado - fumaça escapamento - quais sintomas de motor "Fumando?"

Mensagem por luiz oliveira Qua 22 Out 2014 - 20:09



antonio elias escreveu:

"costuma acontecer diagrama furado".
amigo, por favor, o que é diagrama furado?
forte abraço
luiz oliveira     cabo frio   rj
luiz oliveira
luiz oliveira
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1619
Data de inscrição : 24/08/2011
Interesses : vela, pesca, música, golfe
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A acelerado - fumaça escapamento - quais sintomas de motor "Fumando?" - Página 2 Empty Re: Classe A acelerado - fumaça escapamento - quais sintomas de motor "Fumando?"

Mensagem por Convidado 9 Qua 22 Out 2014 - 21:36



Luiz, no W168, W163 e várias outras versões, algumas nas C inclusive, o filtro de combustível tem junto a função de regulador de pressão do mesmo combustível, não sei como ele é internamente mas nos reguladores de pressão que funcionam separados existe uma espécie de membrana posicionada entre normalmente 2 câmaras que funciona como uma espécie de válvula controlando a passagem da gasolina conforme a pressão na linha, essa matéria explica com mais detalhes num regulador convencional: 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Vou ver se consigo um esquema interno de filtro com regulador acoplado, mas acredito que o princípio de controle de passagem do combustível seja o mesmo, se rompe ou desgasta modifica os parâmetros de pressão interrompendo a linha ou passando em excesso.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A acelerado - fumaça escapamento - quais sintomas de motor "Fumando?" - Página 2 Empty Re: Classe A acelerado - fumaça escapamento - quais sintomas de motor "Fumando?"

Mensagem por luiz oliveira Qua 22 Out 2014 - 22:48



muito obrigado pela "aula" mas pelo que entendi vc deveria ter mencionado "diafragma furado" em de "diagrama furado". é isso? 
por favor, jogue mais uma pedrinha de cultura no poço de ignorância.
forte abraço
luiz oliveira
luiz oliveira
luiz oliveira
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1619
Data de inscrição : 24/08/2011
Interesses : vela, pesca, música, golfe
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A acelerado - fumaça escapamento - quais sintomas de motor "Fumando?" - Página 2 Empty Re: Classe A acelerado - fumaça escapamento - quais sintomas de motor "Fumando?"

Mensagem por Convidado 9 Qua 22 Out 2014 - 23:21



Luiz, isso mesmo o correto é diafragma ou membrana, já corrigi no post, muito obrigado pela observação; agora que percebi que na pressa inadvertidamente digitei "diagrama" ao invés de "diafragma", valeu!!! rsrsrsrs

Só acrescentando sobre o filtro com regulador de pressão acoplado, troca-se em média a cada 20.000 Km.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A acelerado - fumaça escapamento - quais sintomas de motor "Fumando?" - Página 2 Empty Re: Classe A acelerado - fumaça escapamento - quais sintomas de motor "Fumando?"

Mensagem por Francenir Basso Seg 27 Out 2014 - 8:50



Bom dia Antonio Elias,

Mestre, aí voce me quebra, a lição de casa é muito grande....mas devagarinho vou conseguir, rs. Apesar que to rodando na cidade com ladeiras, semaforos, etc. e o bichinho até que nao esta bebendo, tá fazendo 10Km/Lt, até que tá bom né???. Valeu pela aula, imprimi tudo e vou acompanhar e revisar os pontos que voce levantou, obrigado.
Francenir Basso
Francenir Basso
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 20
Data de inscrição : 07/10/2014
Interesses : classe A
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A acelerado - fumaça escapamento - quais sintomas de motor "Fumando?" - Página 2 Empty Re: Classe A acelerado - fumaça escapamento - quais sintomas de motor "Fumando?"

Mensagem por Francenir Basso Ter 20 Jan 2015 - 20:15



Boa noite a todos, e eu continuo o meu calvário. Pois é amigos, eu seu que o tópico é referente a outro tipo de problema, mas já que comecei lá vou eu. O carro depois de três meses rodando legal, subindo a serra no trânsito parado, acendeu a bendita luz amarela do BAS/ESP aí já viu ele entra em modo de segurança, só por Deus. Mas entre uma desligada e outra consegui chegar em casa. Levei no mecânico que passou o scanner e acusou além do corpo borboleta, sensor de virabrequim e módulo. Caraca será que o carro está condenado??? Se alguém puder contribuir com alguma luz eu agradeço incluindo o Dr. Maluhy. Caro mestre Antonio Elias fiz as verificações  de bobina e velas e tudo OK, e a gasolina acho que também tá legal, já que andei uns 2000 Km neste tempo sem problemas. Será que o problema sempre foi o tal corpo de borboleta, ou pior o módulo tá ferrado. Abraço a todos.
Francenir Basso
Francenir Basso
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 20
Data de inscrição : 07/10/2014
Interesses : classe A
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A acelerado - fumaça escapamento - quais sintomas de motor "Fumando?" - Página 2 Empty Re: Classe A acelerado - fumaça escapamento - quais sintomas de motor "Fumando?"

Mensagem por Convidado 9 Qua 21 Jan 2015 - 0:25



Francenir, o módulo que você está falando é a ECU com sensor Maf acoplado??? Shocked

Acho meio complicado opinar em cima de diagnósticos de scanner sem saber maiores detalhes que o técnico usou para interpretar cada avaria, por exemplo quais foram os códigos das avarias DTC, o que era falha presente/atual x o que era resetável, como estavam os parâmetros de emissões no momento da leitura, com qual scanner foi feito esse diagnóstico e etc.

Essa dúvida entre módulo x corpo de borboletas em se tratando de luz de alerta de avaria BAS/ESP melhor aguardar opiniões técnicas, pois no meu modo de ver se não tem fumaça escura mostrando algo errado pelo escape, se a mistura está certa, lenta boa, gasolina boa, se não foi feita nenhuma limpeza de TBI antes do defeito e o carro simplesmente apresentou as avarias quando exigido no "esforço" subindo serra, começaria pelo básico testando o sensor do pedal de freio: 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse mecânico é especializado MB? Entende mesmo do sistema de injeção desse Classe A 99? Note que em Outubro passado você falou que ele "reprogramou" o tal módulo (o que foi isso?!?!), disse que ele condenou a TBI mas que o carro rodou 3 meses sem problemas ... 

E só não entendi a parte de carro condenado! rsrsrsrs
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A acelerado - fumaça escapamento - quais sintomas de motor "Fumando?" - Página 2 Empty Re: Classe A acelerado - fumaça escapamento - quais sintomas de motor "Fumando?"

Mensagem por Francenir Basso Qua 21 Jan 2015 - 6:49



Bom dia Antonio, obrigado pela atenção.

Então o mecânico "mexedor" que condenou a a TBI foi outro, eu troquei de mecânico e este parece que conhece MB, tanto que o carro rodou legal depois de eu ter deixado com ele, gozado é não ter aparecido o sensor de freio no scaner. Ele vai dar uma reformada no corpo borboleta, 500,00 paus, eheh. Não deu pra escapar, o carro tá muito ruim. Valeu, quando voltar do médico eu volto com mais noticias. Abraço
Francenir Basso
Francenir Basso
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 20
Data de inscrição : 07/10/2014
Interesses : classe A
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A acelerado - fumaça escapamento - quais sintomas de motor "Fumando?" - Página 2 Empty Re: Classe A acelerado - fumaça escapamento - quais sintomas de motor "Fumando?"

Mensagem por Francenir Basso Qua 21 Jan 2015 - 14:09



Na verdade eu esqueci de mencionar que depois que começou a acender a luz BAS/ESP, não sei se por coincidência, o carro começou a ficar estranho, começou a oscilar e do nada a luz acendia. Por último ele tava até pegando e morrendo. Eu já tinha feito esse teste do pedal de freio e a luz não acendia, não sei se fiz errado: - 1º Pisa no freio e mantém sem a chave na ignição, 2º liga o carro - 3º Tudo apagado, 4º Tira o pé do freio, 5 º Tudo apagado, 6º Desliga o carro e tudo apagado. Certo?!. Na verdade estou sendo meio chato, por que a minha intenção é dar uma contribuição para que se alguma pessoa esteja passando por esse apuro tenha alum histórico. Eu deixei mexer do corpo borboleta também porque eu estou com ele já há seis anos e pelo menos a cada 4 meses eu tinha que dar uma desmontada e limpada no corpo, porque de vez em quando ele dava umas falhadas, então acredito que ele já estava no bico mesmo. Espero além de ser ajudado que ajude algum proprietário que esteja passando pelo mesmo problema. Grande abraço.
Francenir Basso
Francenir Basso
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 20
Data de inscrição : 07/10/2014
Interesses : classe A
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A acelerado - fumaça escapamento - quais sintomas de motor "Fumando?" - Página 2 Empty Re: Classe A acelerado - fumaça escapamento - quais sintomas de motor "Fumando?"

Mensagem por Convidado 9 Qua 21 Jan 2015 - 14:50



Francenir, sem problemas, só lhe peço para separar os assuntos que não guardem relação técnica entre si e postar cada qual no tópico próprio para não misturarmos temas, por exemplo as dúvida do par-e-passo do teste do sensor interruptor de pedal de freio deve ser postada no tópico respectivo que lhe foi indicado.

Voltando ao tema do tópico - Classe A acelerado apresentando fumaça irregular - se o seu W168 não apresenta atualmente esses problemas oriento o prezado amigo por fineza postar as questões novas nos tópicos dos respectivos assuntos, fazendo assim certamente facilitará para quem vier precisar da informação em função da estruturação temática do Fórum.

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A acelerado - fumaça escapamento - quais sintomas de motor "Fumando?" - Página 2 Empty Re: Classe A acelerado - fumaça escapamento - quais sintomas de motor "Fumando?"

Mensagem por Convidado 9 Qua 21 Jan 2015 - 15:12



A questão do corpo de borboletas eletrônico, veja tópicos relacionados ao assunto como este do link abaixo por exemplo; acho que é interessante postar na continuidade sobre o resultado dessa essa experiência com reparo nessa peça:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A acelerado - fumaça escapamento - quais sintomas de motor "Fumando?" - Página 2 Empty Re: Classe A acelerado - fumaça escapamento - quais sintomas de motor "Fumando?"

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos