inspeção veicular paulistana

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: inspeção veicular paulistana

Mensagem por Luiz129 em Ter 5 Jul 2011 - 20:15

Cara, eu não sei como faria se estivesse morando aí em SP, essas coisas me tiram do sério.
Mesmo estando aqui em BH eu estressei (rs) e mandei e-mails para a secretaria do verde e meio ambiente descrevendo essas atitudes estapafúrdias que acontecem por aí e, claro, não recebi nenhuma resposta.

Como diz o Buss, Brasil il il il il!!!!

Abs

Luiz129
Moderador Auxiliar
Moderador Auxiliar

Número de mensagens: 4482

Mensagem por Borg em Ter 5 Jul 2011 - 20:21

Eu também ainda não resolví o meu problema da borracha sanfonada da minha W201, procurei no Habud e nada.
Consultei os fornecedores da internet, mesmo os dos EUA e também não encontrei.
Vou tentar na Cleusa da Marimport. Se não encontrar vou ter que exercitar minha criatividade engenheirística....

ABS

Borg

Borg
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 1223

Mensagem por Beto em Ter 5 Jul 2011 - 20:37

Borg, mete um braçadeira gigante em cima!!! To com essa ideia para esse meu que está rachado... . O que mais me irrita é que deixei o tempo passar quando poderia ter colocado placa preta antes do controlar. O carro está judiado, mas 100% original, inclusive o radio. Ou seja, passaria na placa preta e estaria livre dessa encheção...

Um abraço,

300CE - Baujahr 1988 Schwarz Blau Metallic (199) mit Schwarz Leder
280C - Baujahr 1979 Anthrazitgrau metallic (172) mit Schwarz Leder

C180K - Baujahr 2005 Astralsilber Metallic (735) mit Schwarz Leder

\"Miserável é aquele que acha que com algum dinheiro, posição ou status, torna-se mais que os outros\" - by myself.

Beto
Conselheiro
Conselheiro

Número de mensagens: 8213

Mensagem por Beto em Ter 5 Jul 2011 - 20:41

Outra sugestão é fazer em outro posto do controlar. Uns são mais rigidos outros menos.
Outra coisa que lembrei: no dia que fui fazer o da 203, do meu lado tinha uma Pampa (da Ford), arrebentada, pra ter uma ideia, morreu e não queria mais pegar. Sabe o que aconteceu? Alguns caras do controlar foram lá ajudar, empurraram, fizeram pegar no tranco. Provavelmente estava tudo em ordem, porque passou... . Deve ser a "defesa" dos menos favorecidos, hehehehe... . MB velha tem que tomar pau....
A primeira vez que fiz da 124, dois examinadores tiraram sarro (e eu ouvi) do carro, dizendo que era "do mal", como se não fosse passar... . Quando passou, eu perguntei se ele ainda achava que era "do mal", o fcara ficou desconsertado porque achou que eu não tinha ouvido. Só terminei: quando ver uma MB, melhor pensar duas vezes antes de fazer piada, porque passa longe...

Um abraço,

\"Miserável é aquele que acha que com algum dinheiro, posição ou status, torna-se mais que os outros\" - by myself.

Beto
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Borg em Ter 5 Jul 2011 - 20:55

É Beto, já estou pensando em algumas "adaptações técnicas"...... Twisted Evil

E certamente em outro local. Só tenho uma dúvida:

No papel de reprovação que me entregaram não fala exatamente qual peça foi reprovada e sim " alterações ou deterioração no sistema de entrada de ar" o que supõe que vão olhar tudo de novo e desta vez com lupa .... que medo affraid

Borg
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Beto em Ter 5 Jul 2011 - 20:58

Não me lembro de precisar levar esse papel de novo no controlar. E se fosse for em outro lugar provavelmente não vão saber que já foi reprovada. Unico detalhe é que se passar o prazo, qualquer desses radares de rodizio pode te multar, e a brincadeira é de 550 reais... .

Um abraço,

Beto
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Ulysses V8 Benz em Ter 5 Jul 2011 - 21:15

É, e logo logo isso vai se espalhar pelo resto do estado de SP. Acho que para evitar problemas com multas o ideal é levar logo no início do prazo, assim se levar pau nāo tem perigo de ser canetado.

Abraço!

Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Número de mensagens: 7378

Mensagem por Cássio Vitor em Ter 5 Jul 2011 - 21:17

Beto, não há necessidade de levar o papel, porém quando digitam a placa do seu carro o sistema mostra que já foi reprovado anteriormente. A minha foi reprovada pq faltava o coletor de ar. Coloquei-o passei e foi reprovada porque estava com HC alto. Já desconfiava disso pelo cheiro forte de gasolina e consumo alto. Então, mandei para revisão, troquei membrana do dosificador, 4 bicos injetores, mangueira "rabo de porco", retirado a entrada de ar falsa que tinha no "esqueci o nome" rsrs que dá pressão para o câmbio - motivo esse dos trancos que ela dava, 4 velas, filtro de ar e sensor da marcha lenta.
Feito tudo isso e gasto R$ 1.680,00, voltei no dia 30/06 e passou tranquila além de estar outro carro. Após passar pela emissão dos gazes, me mandaram para a emissão do ruído, nem precisa dizer que fiquei P da vida. Lá no guichê o cara procurou o modelo do meu carro e não achou, aí fez a medição com até 95Dbs. Passou tranquilo. Isso pq meu carro está com escape original, Catalisador e abafador original (aqueles que colocam em opala). Super silencioso... Aí perguntei pq me mandaram pra lá e o cara me disse que por ser escape esportivo, ele dá uns estouros no retrocesso e o medidor pega isso confundindo o examinador... pode isso ? Bom a altura de ruído ficou em 80Dbs.

Agora ela está alinhadinha, afinada, polida, com rodas da CLK 16, 4 P7, e uma delícia......cada vez mais apaixonado..rsrsrs

Mas gastei uma $$$$$$$ que era necessária.

PS : Borg, Veja lá no Abud (André) se for a sanfonada que sai do filtro de ar, pegue uma sanfonada da caixa de ar interna que cabe...rsrs essa que coloquei e ficou perfeita ou a dá W126 ou da Classe A que Tbm servem para efeito de controlar.

Abs

Cássio Vitor
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 1041

Mensagem por Cássio Vitor em Ter 5 Jul 2011 - 21:19

Há tempo, valor gasto R$ 1860,00 e corrigindo meu português "gases".

Cássio Vitor
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por gilberto/sp em Ter 5 Jul 2011 - 21:29

Exatamente por isso que é coloquei placa preta na 123. Um total absurdo.

gilberto/sp
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 1536

Mensagem por ZIG MASTER em Ter 5 Jul 2011 - 21:38

Percebi nitidamente o preconceito com a Mercedes mais antiga, pois quando passei a W126 o ano passado, o #*--## do vistoriador, além de examinar com a lanterna, passar o espelho em baixo, ainda agachou e praticamente entrou em baixo do carro, mas como não tinha como reprovar, acabou aprovando, mas no final, me deu um papel para ser feito o teste de ruído, que segundo êle não seria obrigatório, mas o meu carro teria sido "sorteado", aí eu disse que não ia fazer teste nenhum e o carro continuou sendo aprovado e recebeu o tal selo.

Agora, na W210, W203 e mesmo na W202, o teste é rápido e são aprovados.

Na minha opinião puro preconceito, mas basta observarem os carros absolutamente fora do padrão que recebem o selo, a pergunta que não quer calar, como pode ser....................... affraid

ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 4445

http://zig.master@terra.com.br

Mensagem por C-220 em Ter 5 Jul 2011 - 21:41

Muita $$$$$$$$$$$$$$$$$$$...................... Twisted Evil

C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 2442

Mensagem por Cássio Vitor em Ter 5 Jul 2011 - 21:43

Aos confrades advogados, gostaria de saber se: " existe a ossibilidade de entrar com ação para Não inspeção ?" ou " Entrar com pedição de devolução do pagamento das taxas, pois isso não configura tributo abusivo, visto que já pagamos o licenciamento ?
Se lá existe alguma forma ? Pq é uma sacanagem, visto que a grande parte dos carros que cisrlam por SP tem placas de outros município, estados que poluem e nós paulistanos é que pagamos a conta....sacanagem....

Cássio Vitor
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Epicco em Ter 5 Jul 2011 - 21:54

Borg, uma alternativa é pedir essa peça emprestada de algum confrade, apos o teste troca-se novamente e voce pode procurar a peça com mais tempo.

E essa inspeção visual acontece desde o ínicio. Qualquer irregularidade no sistema de admissão de ar, vazamentos de qualquer líquido, furos aparentes no sistema de escapamento, reprovam mesmo.

O Bremen, se não me engano, teve um problema semelhante com um carro dele.

Eduardo

Epicco
Moderador
Moderador

Número de mensagens: 5124

http://www.drbombas.com.br

Mensagem por Borg em Ter 5 Jul 2011 - 22:00

Epicco, é uma alternativa....vamos ver, se dentro de uns 2 ou 3 dias não achar uma maneira vou recorrer a algum confrade.

Cassio, a da W126 ou do Classe A não servem pois a minha W201 é 2.6 e a caixa do filtro de ar fica paralela ao motor e a borracha tem uma curvatura para encaixar no bico de pato (defletor próximo à grade).

Borg
Usuário Platina
Usuário Platina

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: