Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 2 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por Maluhy Qua 14 Out 2009 - 22:53



A vela de grau 7 é muito fria para o cotó, se o piloto não enfiar o pé na tabaca o tempo todo ela carboniza rápido e provoca falhas, se fizer ao contrário,isto é,colocar uma vela com o grau mais quente que o recomendado elas podem até furar um pistão, tem que tomar cuidado com isso ..outro detalhe, vela NGK qto maior o número mais fria ela é,Bosch é ao contrário.....outra coisa, não tentem esticar muito a vida das velas , se o sistema trabalhar muito tempo com os eletrodos desgastados e por consequencia com a abertura maior vai aumentar a dificuldade de trabalho da bobina e hoje em dia essas bobinas plásticas no geral são bem fraquinhas,o isolamento não é nenhum bastião da durabilidade, bobinas antigas duram 30 anos , as de hoje se durarem 5 é milagre....[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 2 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por Andre Buss Qui 15 Out 2009 - 6:39



Eu estou usando as originais, mas as próximas quero colocar d Beru. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A minha bobina ainda é original. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Só troquei as molas.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 2 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por Convidad Qui 15 Out 2009 - 7:01



Wanderson eu disse que muito raramente o carro falha com combustível adulterado. Se a falha fosse comum os postos não venderiam gasolina adulterada.
O procedimento é sempre pedir nota fiscal no posto de gasolina, e, constatada a adulteração do combustível, chamar a polícia.

Os o'ring de vedação dos bicos injetores tem uma certa vida útil, sendo previsível sua troca, importante é que não tenham provocado vazamento de combustível pela pressão que o mesmo exerce no corpo do bico.

Filtro de gasolina é mandatório trocar com até 20.000 km, ele não deveria permitir que vc estivesse com um bico injetor obstruído. E o fato dele estar sujo quando se troca, significa que ele cumpriu bem sua função, até saturar.

Quanto à bobina a propria posição que ela fica, possibilita banhos de água em dias de chuva quando se trafega em estradas, aí não há plástico quente que resista.......


Mas o mais legal de tudo é que seu problema foi resolvido.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 2 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por Wanderson Viana. Qui 15 Out 2009 - 7:31



Falcon,

Com certeza ela foi sacrificada... e teve sua vida encurtada por isso. Eu troquei sim logo que peguei o carro, assim como várias outras coisas... porém como descrevi, deixei na mão de um mecânico de "confiança" e ele fez essa cagad...

Vela de gol 1.0 nunca no meu carro...
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 2 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por Wanderson Viana. Qui 15 Out 2009 - 7:34



Pelo código da NGK a vela NÃO É A MESMA... cuidado com isso eu v o catálogo.
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 2 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por Wanderson Viana. Qui 15 Out 2009 - 7:43



Epicco,

Realmente o importante que o carro está vivo novamente, sem barulho de fusca...

As velas e filtros foram trocados com exatos 19587 km... não fram usados nem em excesso nem muito menos vida útil encurtada...

O filtro realmente cumpriu e cumpri o papel dele, agora nenhum filtro novo vai impedir um entupimento do bico por conta de gasolina adulterada...

E no Brasil o pessoal tá nem aí se vai dar pau em alguma coisa, eles querem é ganhar dinheiro fácil e botam para frente, o prejuízo é que se virem... um bom exemplo é o caso dos remédios adulterados, niguém se preocupa se alguém vai morrer e que podem ser constatados por análises clínicas a adulteração, querem saber é qe vão ganhar dinheiro, depois passam a batata quente para outro.

Existem muito carros andando com gasolina adulterada sim e a falha no motor é mais comum que se imagina, muito amigos falam:
puts botei gasolina ruim, o caro ta uma m.. aí reclamam pacas, e depois falam a vou colocar gasolina boa e limpar isso e não fazem nada, por isso fica tudo no mesmo... continuam fazendo essas atrocidades.

P.S - Eu nunca mais coloco vela de Gol no meu carro, anda mais 16 V... agora quem quiser siga em frente.

Abraço
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 2 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por sgtfonseca Qui 15 Out 2009 - 7:47



Essa bobina fica onde hein?
E o que é ela?
Sou leigo em mecânica hein!
sgtfonseca
sgtfonseca
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 160
Data de inscrição : 18/04/2008
Interesses : Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 2 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por iveiga Qui 15 Out 2009 - 8:03



A bobina original fica acoplada nas velas de ignicão. v. foto abaixo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

iveiga
iveiga
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 454
Data de inscrição : 10/11/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 2 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por sgtfonseca Qui 15 Out 2009 - 8:15



Ah sim!
Vi a bobina do meu ontem, quando fui visitar meu baby na revisão!
sgtfonseca
sgtfonseca
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 160
Data de inscrição : 18/04/2008
Interesses : Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 2 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por Convidad Qui 15 Out 2009 - 8:19



Wanderson, quando voce coloca a vela original do Classe A 160, voce esta colocando a mesma vela especificada para o VW Gol 1.0 16V. Não é nenhum demérito isso. Simplesmente usam a mesma vela.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 2 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por Convidad Qui 15 Out 2009 - 8:20



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] dobrou o post....
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 2 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por Leandro Ferrari Qui 15 Out 2009 - 9:57



Viana,

A bobina original durou na minha exatos 97.000 km (de fábrica)...

A bobina da Bosh apesar de ser praticamente a mesma da original, fique de olho na potencia do carro, nas saidas de 2ª para 3ª marcha..e veja se de vez enquando ela perde um pouco da potencia...e logo apos tirar o pé do acelerador ela retoma normal...
O meu começou a fazer isso depois que coloquei uma da bosch....

Abraços!!
Leandro Ferrari
Leandro Ferrari
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 29
Data de inscrição : 27/09/2009
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 2 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por sgtfonseca Qui 15 Out 2009 - 11:33



Tá, e o que ocorre com o carro que acuse que está na hora de trocar a bobina?
sgtfonseca
sgtfonseca
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 160
Data de inscrição : 18/04/2008
Interesses : Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 2 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por Convidad Qui 15 Out 2009 - 12:01



Seu carro vai começar a falhar, normalmente pelo não funcionamento de um cilindro. Ou então seu carro para de vez, raro mas pode acontecer.

O Classe A tem uma bobina para cada vela, todas integradas numa única peça. Ao trocar troca-se uma só peça, mas quatro bobinas.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 2 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por Wanderson Viana. Qui 15 Out 2009 - 14:26



Epicco,

Volto a afirmar, pelo codigo que EU VI da NGK a vela do Gol 1.0 16V não é a mesma do Classe A... isso eu tenho certeza !!!!

Agora quem quiser colocar, mais uma vez eu digo, pode ir em frente.
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 2 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por Wanderson Viana. Qui 15 Out 2009 - 14:39



Leandro,
A bobina Bosch é original e " não praticamente original", tanto que na original que tirei tem o código Bosch e acima o código MB... apenas um logo diferencia as duas... é exatamente a mesma peça.

Quanto ao funcionamento, muito pelo contrário, percebi que oc arro ficou bem mais esperto, testei até colocando em 4 marcha ao passar em um "olho de gato" e ele saiu sem "engasgar" como poderia acontecer por estar em baixa rotação com uma marcha mais "fraca".

Resumindo está bem tranquilo... agora percebo que a minha estava indicando que ia para o saco mesmo.

A minha estava fazendo isso antes, as vezes andando normal, ela perdia potência e dava uma " engasgada" aí imediatamente eu tirava o pé e voltava a pisar e ficava tudo normal... julguei que poderia ser combustível, ou alguma obstrução no filtro de combustível u mesmo bico restringido. Por enquanto após a troca nada disso, se voltar a acontecer, vou direto limpar o sensor do pedal de freio.

Epicco,
Se ainda restar dúvidas, está aí:

Velas para Classe A 160


Velas para Gol 1.0 16V Mi c/ distribuidor
BKUR7ETB-10

Foi essa
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 2 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por Wanderson Viana. Qui 15 Out 2009 - 14:46



Leandro,
A bobina Bosch é original e " não praticamente original", tanto que na original que tirei tem o código Bosch e acima o código MB... apenas um logo diferencia as duas... é exatamente a mesma peça.

Quanto ao funcionamento, muito pelo contrário, percebi que oc arro ficou bem mais esperto, testei até colocando em 4 marcha ao passar em um "olho de gato" e ele saiu sem "engasgar" como poderia acontecer por estar em baixa rotação com uma marcha mais "fraca".

Resumindo está bem tranquilo... agora percebo que a minha estava indicando que ia para o saco mesmo.

A minha estava fazendo isso antes, as vezes andando normal, ela perdia potência e dava uma " engasgada" aí imediatamente eu tirava o pé e voltava a pisar e ficava tudo normal... julguei que poderia ser combustível, ou alguma obstrução no filtro de combustível u mesmo bico restringido. Por enquanto após a troca nada disso, se voltar a acontecer, vou direto limpar o sensor do pedal de freio.

Epicco,
Se ainda restar dúvidas, está aí os códigos NGK:

1 - Velas para Classe A 160 ( ano 2003 )
BKUR6ET-10

2 - Velas para Gol 1.0 16V Mi c/ distribuidor ( 1997 / 2001 )
BKUR7ETB-10

3 - Velas para Gol 1.0 16V Power s/ distribuidor RSH ( desde 2001 )
BKUR6ET-10

Foi essa segunda que o mecânico botou no carro como já havia explicado, sendo assim ela NÃO SERVE no Classe A como pode ver acima, as velas compatíveis com o Classe A começaram a ser usadas no Gol 1.0 16 V somente em 2001 como pode ver...

Acho que agora o assunto está completamente abordado... apesar de eu já ter postado antes o código da vela que estava no meu carro.

Abraço
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 2 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por Wanderson Viana. Qui 15 Out 2009 - 14:46



Por favor, algum moderador pode apagar a primeira mensagem??

Saiu antes de finalizar...

Obrigado
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 2 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por Leandro Ferrari Qui 15 Out 2009 - 14:53



Viana,

Será então que minha bobina veio com defeito??? Ela esta na garantia ainda.....(eh a mesma que a sua...veio inclusive em uma caixa amarela escrita Bosh em letras miudas)

Como limpa o sensor do freio??? WD 40 em cima?? Isso realmente influencia na perda da potencia??

Abraço...
Leandro Ferrari
Leandro Ferrari
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 29
Data de inscrição : 27/09/2009
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 2 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por Wanderson Viana. Qui 15 Out 2009 - 14:57



Leandro,

Isso mesmo, essa e a embalagem.... aproveita e questiona com quem trocou, pois melhor ver antes de acabar a garantia.

Para limpar o sensor do pedal de freio eu vou usar limpador de contato que é próprio para isso... WD até funciona, mas o mais indicado é limpador de contato mesmo.
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 2 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por Leandro Ferrari Qui 15 Out 2009 - 15:04



Ok Viana, obrigado

Vou primeiro limpar os contatos do sensor...se continuar a perda da potencia nas retomadas vou trocar essa bobina...

Abraçoss!!
Leandro Ferrari
Leandro Ferrari
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 29
Data de inscrição : 27/09/2009
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 2 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por walter paiva Qui 15 Out 2009 - 15:18



São 6 lampadas de freio (incluindo as do brake light) creio eu que a corrente que passa no sensor é alta.
Mes que vem eu vou colocar lampadas de led, assim o consumo de corrente cai e prolonga a vida deste sensor.
avatar
walter paiva
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 2 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por Wanderson Viana. Qui 15 Out 2009 - 15:29



Boa idéia Walter, pena que não acho lâmpadas de LED fácil aqui na minha cidade e modelo seria bom ver, comprar com procedência, lampadas pela net, num tenho coragem.
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 2 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por PAULO BRITO Qui 15 Out 2009 - 21:42



A BOSCH está comercializando um novo modelo de vela chamada Super 4. São velas com 4 eletrodos.

Para o A 190 o código é FR 78X. Eu comprei diversas no exterior encomendadas por amigos que já instalaram. Trouxe para o A190 e para o W 126 porém ainda não instalei. Alguem já usou ou sabe se funcionam bem ? No site da BOSCH tem muita informação sobre estas velas.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
PAULO BRITO
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1939
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : diversos
Sexo : Masculino País : Austrália
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 2 Empty É só ler....

Mensagem por Maluhy Qui 15 Out 2009 - 21:54



Sem problemas,pode aplicar .......e qdo vcs forem consultar catálogo de aplicação de qq componente é só prestar atenção, como eu falei, as velas do A 160 são as mesmas do Gol 1.0 16v..........Ah, em tempo, na quitanda entra para reparar além de algumas Mercedes alguns Pálios,Celtas, Fiestas,Focus,Corollas, Opalas,Gordinis,Rural,Maverick,Jeep,Cherokee,Clios,BMWs,Audi,Fusca,Kombi,TL,Variant,Ducato, enfim, se o cara tiver dindim não recuso nada,hehehehe, se vcs acham que eu vou ter tudo de cor e salteado num leque de atendimento desse nem se eu cheirasse 10 carreiras por dia,hahahahaha [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de potência e "falhas" - A160 manual - Página 2 Empty Re: Perda de potência e "falhas" - A160 manual

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos