ÓLEO PARA CLASSE A

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Mensagem por SYSMA01 Ter 13 Out 2009 - 21:25



Caros,Colegas.
Estive em S.P na última semana e peguei um taxi (ASTRA SEDAN) ,e durante o trajeto comecei a conversar com o motorista.Em um dado momento , olhei para o painel , pois o mesmo indicava 564 K(mil) KM .
Perguntei se era original , o motorista informou que sim e nunca havia sido aberto,perguntei qual óleo ele usava, ele me informou humildemente que usava óleo mineral de primeira linha (castrol , BR ,etc...), e trocava o filtro em toda troca.
Não entendo porque toda essa discussão em torno do óleo ou do KM do carro.
Comprei uma TOYOTA COROLLA 2004 com 130k km , o carro não tem nenhum barulho (menos que a minha CLASSE A ,não baixa óleo ( como o meu CLASSE A ) , será que o odometro meu MB foi alterado?
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Mensagem por Wanderson Viana. Ter 13 Out 2009 - 21:46



Cuidado é tudo...

O problema é que na maioria de nós, o carro não foi nosso desde zero, sendo assim ninguém pode garantir que foi cuidado como deveria até chegar em nossas mãos, talvez esse seja o caso do teu Classe A "nem tão silencioso" e me arriscaria a dizer que teu Corola e o do taxista com certeza foram cuidado do jeito que deveriam desde zero... esse é o X da questão!!

Se o carro ( Classe A ) fizer a troca como deveria desde 0 km, te garante que chega tranquilo nessa marca tb...

Agora eu prefiro com certeza fazer proveito da tecnologia e usar óleos que me tragam ainda mais confiabilidade na limpeza e estabilidade com o uso que temos, pois o trânsito de hoje não é o mesmo de anos anteriores, sendo assim hoje é severo mesmo, o que poderia não ser considerado assim a tempos atrás...

A TV hoje é LCD, LED, PLASMA... porém já foi preto e branca à válvula, porém todas as duas funcionam nos transmitindo imagens do mesmo jeito concorda??...Agora pergunta qual eu prefiro??

Tecnologia está aí para nos trazer benefícios, sejam eles quais forem.

Abraço
Wanderson Viana.
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Mensagem por walter paiva Qua 14 Out 2009 - 6:30



Alguma coisa errada com a sua tem, a minha não baixa óleo.
Para saber se o odometro foi alterado só passando o stardiagnosis.
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Mensagem por Andre Buss Qua 14 Out 2009 - 6:37



A questão do óleo não é só deixar as coisas girando. É manter o funcionamento dentro do padrão.
Muita gente acha estranho motor com corrente fazer um barulho de máquina quando está na lenta.
Isso é normal principalmente em motores pequenos.
O óleo mineral não consegue suportar um funcionamento agressivo do motor.
Eu garanto para você que mesmo o taxista trocando óleo a cada 5mil com filtro o motor dele está rodando pesado.
Se você pegar o memo carro rodando com um Mobil 1 da vida e medir a emisão vais ver que o com óleo superior ganha.
O problema todo é que muitas pessoas ao usar óleo 100% sintético acham que como o mineral era para 3 o semi para 5 o sintético é para 10 15.
Ai que mora o perigo.
Óleo tem uma média de vida.
Se você colocar óleo o mais vagabundo que for em qualquer carro só para usar durante 2 anos ou 3 beleza afinal não é todo mundo que roda muito.
Veja que eu tenho um carro de outra marca para trabalhar, e no manual pede revisão e troca de óleo a cada 10mil.
Eles colocam um óleo fuleiro da repsol.
O meu motor com 12mil km já está fazendo barulhos estranhos e o consumo ficou uma porcaria.
Segundo o fabricante é pq eu uso o carro só na cidade e precisaria de um óleo melhor trocado a cada 5................
E ai sabe pq eles falaram isso? Pq eles já sabem que vão precisar me dar no mínimo 2 ou quem sabe 3 motores novos.
Já que eles ligaram na autorizada e receberam a informação que em menos de 90 dias o carro já estava fazendo a revisão de 10mil km.
Não é atoa que a garantia de 5 anos mudou para 5 anos ou 100mil km.
O meu são 5 anos sem limite de quilometragem.
Eu vou fazer um vídeo do carro ligando de manhã de duas maneiras inclinado e reto.
Cada um faz um barulho diferente.
Lembrando 12 mil kms.
Quando eu passar o carro para frente tenho pena de quem comprar.
Claro que a autorizada vai revisar tudo e deixar 100% para vender né. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
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Mensagem por Karl Fass. Qua 14 Out 2009 - 7:57



Lembrando que TODO carro baixa óleo, uns mais outros menos, foram projetados assim...
Não existe isso de não baixar óleo...o que há é formação de carvão, ou poeira ou um pouco de gasolina no óleo e variação de temperatura, dando a impressão que o nível de óleo ( puro) está igual. E o consumo depende do regime de funcionamento.
Por favor leiam o manual do carro de vocês. Está escrito lá, pelo mnos no dos carros de fábricas mais sérias.
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Mensagem por Andre Buss Qua 14 Out 2009 - 11:30



O meu em 5mil km desaparece 100ml.
Isso medido no galão.
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Mensagem por grehs Qua 14 Out 2009 - 11:34



o meu carro tb não baixa quaze nada...pelo menos nem se nota q esta de tão pouco
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Mensagem por C-220 Qua 14 Out 2009 - 19:57



Karl, vc está coberto de razão, estranho é um carro não baixar óleo.
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Mensagem por PAULO BRITO Qua 14 Out 2009 - 20:23



É so passar a trocar as marchas acima de 4.000 rpm que o consumo de óleo vai disparar.

Não se preocupem, é normal e não faz mal. O motor foi projetado para girar alto
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Mensagem por Falcon Qua 14 Out 2009 - 20:31



E a gasolina vai junto. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
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Mensagem por PAULO BRITO Qua 14 Out 2009 - 20:58



É, desempenho e consumo de qualquer carro são diretamente proporcionais, não existe milagre, pisou mais fundo o consumo aumenta.
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Mensagem por Maluhy Qua 14 Out 2009 - 23:08



Carro de praça é um caso à parte, rodam milhares de km por dia,tb pegam transito safado, mas praticamente não trabalham na fase fria que é o maior veneno,principalmente nos carros injetados ,eles despejam uma quantidade enorme de combustível na fase fria,muito mais que os carburados usando afogador,isso provoca contaminação do cárter,um dos fatores causador de borra ,além do fato de a maioria ser cuidadosa com os lubrificantes, o carro é ferramenta de ganha pão, se quebrar ele quebra junto, já os frufrus de fim de semana é bem diferente,hahahaha.........Alguns anos atrás não se ouvia papo de borra,geleca,piche e o kct, nego nem se lembrava de trocar óleo nos pachecos da vida ,ficava tudo preto lá dentro mas borra neca,pq?Motores trabalhando mais quentes ,misturas mais pobres,temperatura de trabalho mais alta e com isso a do óleo tb ,engenharia encapsulando o motor tb por culpa do departamento de estilo , se possível diminuindo a capacidade do cárter para se gastar menos óleo na linha de montagem e daí vai ,o marketing querendo que o prazo entre revisões seja de um zilhão de quilometros e o incauto acredita que a troca de óleo acompanha isso,junta-se com a sacanagem dos postos e voilá , a poltrona está só esperando os incautos,heheheh....... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
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Mensagem por havs Ter 20 Out 2009 - 8:53



Caro Andre

Estava lendo aqui este topico meu classe a apresentou o tec tec em baixo no motor coicidencia o oleo ja esta nos 5.000 mas e continuo vou trocar o oleo pra ver
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Mensagem por Maluhy Ter 20 Out 2009 - 21:39



"Muita gente acha estranho motor com corrente fazer um barulho de máquina quando está na lenta.
Isso é normal principalmente em motores pequenos.
O óleo mineral não consegue suportar um funcionamento agressivo do motor" Buss, esquece isso,motor de alto desempenho ou mesmo com comando ou comandos tocado a corrente já existe há muitos anos , aqui no Brasil o JK tinha motor Alfa ,não tinha ruído nenhum e virava 6000rpm na rua , década de 60 era monoviscoso mesmo e só.....qq motor só fica barulhento se a pressão de óleo cair , aí é o diagrama do inferno, todos os motores com corrente de comando utilizam esticador da corrente que atua via pressão de óleo, se cair a pressão a corrente vi ficar dançando dentro da máquina e às vezes até pula dente na engrenagem, igual a um Zetec Rocan que está na oficina , saiu tanto de ponto que detonou as válvulas, a pressão caiu pq o arrombado andou com a luz de óleo acesa achando que era brincadeira dela,entupiu a peneira do pescador, usava óleo de peroba no cárter, eu adorei,hahahahaha [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
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Mensagem por walter paiva Ter 20 Out 2009 - 21:43



Tem cada proprietario de automovel por aí né Maluhy.
Essa do óleo de peroba foi demais [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
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Mensagem por Maluhy Ter 20 Out 2009 - 21:56



Para vcs não me sacanearem por causa do meu exemplo pré-histórico do JK,hehehe, aqui na garagem jaz um motor 2.3 16v com 188cv que adora trabalhar entre 6500 e 7000rpm , tem 2 comandos e um correntão e só usa óleo SJ 20w50 ( em 83 devia ser SE ou SF), que é trocado a cada 3/4000km e funciona muito bem, que o diga a lista de vítimas,hahahaha [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]...motores modernos exigem óleos modernos, isso é vero, mas tratar motorzinho 8 válvulas fedidão com óleo isso ou aquilo é preciosismo demais para mim,prefiro um bom óleo e prazos curtos de troca, que é o inverso que as montadoras tentam impingir no consumidor,tanto por ferramenta de marketing como para abrir espaço entre revisões, sem contar o fator ecológico de hoje em dia, mas eles mesmo viram que era burrice, de 2000 para cá todos mudaram os prazos de revisões , a Toyota esculacha mandando trocar o óleo dos Corolla a cada 5000km .......... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
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Mensagem por Maluhy Ter 20 Out 2009 - 22:20



Achei isso debaixo da tumba do faraó Tutancamon III,hahahaha....

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O Valvoline era usado nos motores envenenados da época,principalmente o Racing...

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Mensagem por pinetree Ter 20 Out 2009 - 22:33



Mas báh ! Usei muito Valvoline no meu "poderoso" Fiat 147.
Ainda usava um adesivo que dizia:
Valvoline - Say no to drugs !
Meus amigos me perguntavam porque eu insistia com aquela droga (147).
Já sei, vão apagar porque o assunto está sendo desviado. Ok, no problem...
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Mensagem por C-220 Ter 20 Out 2009 - 22:36



Maluhy, tô com vc. Essa neura de óleo assim e assado, cada um use a marca que gosta e troca do seu jeito e pronto.
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Mensagem por magaiver Ter 20 Out 2009 - 22:51



Uma vez utilizei um óleo 100% sintético e na especificação do meu carro, deveria fazer a troca com 15.000km, quando completou 8.000 estranhei que o óleo escorria na vareta de medição, resolvi trocar e o óleo desceu do cárter igual água, troquei o filtro e coloquei Helix 20w50 e agora troco com 5.000, mas vou aceitar o conselho de Maluhy e baixar para 4.000, pelo preço (R$9,00 o litro) vale a pena.
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Mensagem por Maluhy Ter 20 Out 2009 - 23:13



Temos que ter cuidado com certos detalhes: de alguns tempos para cá as montadoras para utilizarem os óleos de gerações novas mais finos (tipo 5W30) modificaram internamento os motores,usando cotas mais justas nas medidas internas dos mancais,por exemplo,com isso mantendo a mesma pressão de óleo ,não se deve utilizar óleos mais grossos nessas situações,pois a grande vantagem dos óleos modernos com baixa viscosidade é na fase fria, a bombeabilidade é melhor,chegam mais rápido nos pontos a lubrificar,além de provocar menos arraste interno,baixando os consumos, portanto vejam as especificações de viscosidade correta .....pelo mesmo motivo não se pode usar um 5W30 num Opalão véio, vai vazar por tudo o que é retentor,heheheheeh.... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
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Mensagem por magaiver Ter 20 Out 2009 - 23:24



Sim Mestre, continue nos vigiando prá não fazermos besteira.
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Mensagem por PAULO BRITO Qua 21 Out 2009 - 1:18



O JK era um sonho de consumo na época, e eu estava no outro extremo, com meu Gordini IV.

Mais tarde comprei um Alfa 2300 TI4 e fiquei muitos anos com êle. O motor com duplo comando tinha uma corrente enorme, e só oleo mineral Valvoline a cada 4 mil. Alias este motor do Alfa era "tinha o jeitão meio parecido" com o M110 da minha 280SE apeser da diferença de potência pois era de 4 cilindros.
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Mensagem por Andre Buss Qua 21 Out 2009 - 6:41



Vai depender do estado do motor.
Tem um monza aqui no prédio com 200mil km que o cara só coloca Mobil1 0W40.
A oficina onde ele leva é a mesma onde vão as Ferraris e Porsches de Blumenau.
Se o motor estiver ruim só com óleo grosso. Eu arrumaria o motor.
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Mensagem por class Qua 21 Out 2009 - 17:36



troco de 3.000 em 3.000 no maximo 3500 mas nunca chegou a isso vai pelos 3300 ou 3250 e o motor 1.9 funciona uma maravilha.
uso o recomendado mas como o super mobil S mudou agora uso 15w50 tipo selenio do manual da MB e nunca tive problemas.
apesar de tudo e meu carro no momento estou andando pouco mas sempre dou uma voltinha cedo para esquentar a maquina e não deixar parado.
ou tra coisa e a bateria dura muito no classe A pois dura ate o talo pois a ultima que tirei e tive de trocar durou 4 anos.
agora uso uma heliar 75A que deu no espaço e antes que me digam que o alternador não carrega isso tudo e acho ate bom ter uma boa sobra como margem de segurança para não sobrecarregar as placas da bateria.


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