Classe A - Por que desvalorizá-lo?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Classe A - Por que desvalorizá-lo? Empty Classe A - Por que desvalorizá-lo?

Mensagem por Convidad Qua 14 Out 2009 - 22:35



Prezados,

Gostaria de entender por que os proprietários do Classe A estão cada dia mais desavlorizando o carro. Alguns relatam:" Ah! É a tabela da FIPE." Mas, lá no site da FIPE, diz que o valor do carro é apenas uma referência da média do preço da venda do carro nos estados monitorados. Então me veio a dúvida, porque os donos cada dia que passam baixam mais o valor na hora da venda, justificando que o mercado não paga o preço de tabela, mas o preço de tabela quem faz somos nós mesmos, quando baixamos mais do que o outro já baixou.
Como um carro com tantos itens de segurança, conforto e tecnologia pode custar menos que um MERIVA?

Sinceramente tem Classe A 2005 por menos de 25000,00.

A pergunta que deixo é: Por que desvalorizar o Classe A?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Classe A - Por que desvalorizá-lo? Empty Re: Classe A - Por que desvalorizá-lo?

Mensagem por sgtfonseca Qui 15 Out 2009 - 0:05



Também queria saber.
É o que eu falo.
Eu não vendo meu carro por 16 mil nunca.
Que carro eu vou comprar com todos os itens de série que o baby tem?
sgtfonseca
sgtfonseca
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 160
Data de inscrição : 18/04/2008
Interesses : Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A - Por que desvalorizá-lo? Empty Re: Classe A - Por que desvalorizá-lo?

Mensagem por Convidad Qui 15 Out 2009 - 0:10



Caro Anderguimarães,

Não vai ser aumentando o preço do carro que ele vai valorizar. O que pode alterar essa concepção, são espaços como o nosso, que ajudam os proprietários a manter os seus carro sem gastar uma fortuna. Não tenha dúvida que a fama de manutenção complicada é que derruba o preço do carro. Quando o mercado entender que dá para manter um Classe A de forma correta, sem gastar fortunas, o carro pode valorizar sim.
Outro ponto importante, a maioria dos carros recebem uma manutenção precária, exatamente porque o valor do carro é baixo e a consequencia disso é cada vez desvalorizar mais o carro.Alem disso, a maioria dos mecanicos não entendem do carro e acabam complicando mais a situação.
Quem tem Classe A bem mantido e não está precisando desesperadamente de dinheiro, normalmente pede uma valor mais coerente com as qualidades que o carro apresenta. Quem conhece e gosta do carro, pode pagar um pouco mais por um carro com a manutenção em dia.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Classe A - Por que desvalorizá-lo? Empty Re: Classe A - Por que desvalorizá-lo?

Mensagem por magaiver Qui 15 Out 2009 - 0:18



Se continuar assim vou fazer força prá comprar outro porque a minha mulher se apossou da minha baby, mas no início do ano q vem. Na verdade o pessoal tem medo da manutenção que é sempre difícil e cara. Eles não sabem o q é bom.
magaiver
magaiver
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 96
Data de inscrição : 14/07/2009
Interesses : Trocar informações sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A - Por que desvalorizá-lo? Empty Re: Classe A - Por que desvalorizá-lo?

Mensagem por grehs Qui 15 Out 2009 - 0:47



vamos fazer um trato aki..nada de torrar o preço!e vamos falar para o maximo de pessoas como nosso carrinho e bom...eu tenho uma 99 e por 20mil não vendo ...porque fiz todas as manutenções nela e sei o carro q tenho!acho mesmo o q queima a imagem e o preço e estas classe A sem manutençao.
grehs
grehs
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 301
Data de inscrição : 12/09/2008
Interesses : troca de informaçoes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A - Por que desvalorizá-lo? Empty Re: Classe A - Por que desvalorizá-lo?

Mensagem por marz Qui 15 Out 2009 - 1:04



Simples: porque o preço depende de quanto o comprador está disposto a pagar e não de quanto o vendedor quer receber.

Se o carro está a venda é porque seu proprietário não quer mais ficar com ele, provavelmente porque vai comprar outro veículo. Ele pode querer receber, por exemplo, R$ 25 mil, mas se não achar nenhum comprador, vai ter de reduzir o preço até que alguém se disponha a levá-lo. Se ele não estiver disposto a reduzir o preço pode acabar casando com o carro e sua pretendida troca não ser efetuada.

O Classe A vendeu pouco quando era fabricado no Brasil, ou seja, o consumidor não se dispôs a pagar o preço pedido pela MB. Isto acabou gerando a necessidade de um desconto para que o carro usado encontrasse compradores.

Mas pelos preços dos carros usados no Brasil, eu digo que um Classe A que não seja uma baby-bomba é a melhor compra entre compactos; afinal, que outro carro oferece tanto em termos de equipamentos (principalmente de segurança) pelo seu preço?

(Uma observação: carro novo no Brasil é caro, mas carro usado é proporcionalmente ainda mais caro.)

Mas há uma outra pergunta: por que alguém vende um Classe A? Se for para comprar uma Classe C eu entendo, mas trocar por um Palio ou um Gol zero?
marz
marz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 86
Data de inscrição : 07/07/2009
Interesses : Manutenção, troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A - Por que desvalorizá-lo? Empty Re: Classe A - Por que desvalorizá-lo?

Mensagem por C-220 Qui 15 Out 2009 - 7:46



Carro não é investimento, isso pode ser Classe A ou qualquer outro, comprou usou, vai perder dinheiro. Carro novo está tão barato e com juros tão baixo, diferente do usado com juros altos. Enquanto o juros do novo está na faixa de 1,5%, o usado é na faixa de 2,20%, imagine isso num financiamento de 36 meses a diferença que dar.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A - Por que desvalorizá-lo? Empty Re: Classe A - Por que desvalorizá-lo?

Mensagem por GOTARDO Qui 15 Out 2009 - 10:32



Eu acho que com a volta ao mercado dos compactos, como o Smart e o Quinhentos, da Fiat, imagino que o Classe A poderá ser mais valorizado. O que vocês acham?
GOTARDO
GOTARDO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : MERCEDES CLASSE A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A - Por que desvalorizá-lo? Empty Re: Classe A - Por que desvalorizá-lo?

Mensagem por Convidad Qui 15 Out 2009 - 10:50



Acho que só volta a valorizar quando for muito raro.

O Classe A esta barato porque a maioria que esta a venda precisa de manutenção. Pneu é caro, filtro de gasolina é caro, e por ai vai.
Sábado vi um Classe A que o dono esta devolvendo para a financeira porque sai mais barato perder o que pagou do que consertar. Só pra ter uma idéia: Ele perguntou para mim porque quando ele freiava, o carro morria. Abri o capô e a mangueira de admissão do ar estava desencaixada do corpo de borboletas. Carro com MAF. Ele não tinha entrada de ar falsa, o ar de admissão sequer passava pelo MAF. Fui colocar a mangueira no lugar e a caixa do filtro de ar que segura o módulo estava solta porque os pinos de plástico estavam quebrados.......E por aí vai.
Quem esta com Classe A bem cuidado e conservado ou não vende ou se vender vende acima da tabela fipe.
Encontra-se ainda alguns em ótimo estado e com preço muito convidativo, raros mas tem.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Classe A - Por que desvalorizá-lo? Empty Re: Classe A - Por que desvalorizá-lo?

Mensagem por ZIG MASTER Qui 15 Out 2009 - 12:09



Na verdade, a balança do mercado é a grande definidora dos valores comerciais de qualquer bem imobilizado.

Menos oferta mais procura = valor sobe.
Mais oferta menos procura = valor desce.

Quando se trata de automóvel, especialmente os mais antigos e principalmente os fora de linha, aumentam o número de fatores incidentes sôbre a avaliação, e o principal dêles é o real e efetivo estado de conservação.

Urge esclarecer que, para que o carro apresente ótimo estado de conservação, tornar-se-ia necessário que o mesmo, tivesse recebido ao longo de sua existência uma manutenção adequada e portanto mais dispendiosa.

Infelizmente alguns carros mal conservados e portanto necessitando de uma série de consertos acabam chegando ao mercado de consumo, em estado não raras vêzes deplorável.

Ditos carros só encontram compradores, se tiverem um preço mais baixo do que seria o normal, e acabam caindo em mãos de compradores que por terem um poder aquisitivo mais baixo, pioram ainda mais a situação até transformá-los em uma verdadeira bomba ambulante, e como tal de valor mais baixo ainda.

É preciso não confundir o exemplo acima, com carros que embora antigos, apresentam excelente qualidade e conservação, e que por tanto, tem o valor compatível com seu estado.

Portanto na minha opinião, ao comprar ou vender um carro o mesmo, tem que ser avaliado intrínsicamente, para que possa ser atribuído um valor realmente justo.


Em suma "cada caso é um caso" ou melhor "cada carro é um carro".
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A - Por que desvalorizá-lo? Empty Re: Classe A - Por que desvalorizá-lo?

Mensagem por oldboy Qui 15 Out 2009 - 13:59



Vi ontem no ML uma prata, 1999, com 120.000km, em Sampa e o dono diz que está em ótimo estado.
Preço? R$15.000,00
Se continuar assim compro outra, só para ocupar espaço vazio que tenho na garagem (cabem quatro, por enquanto "só" tenho dois veículos).
avatar
oldboy
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 679
Data de inscrição : 10/12/2008
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A - Por que desvalorizá-lo? Empty Re: Classe A - Por que desvalorizá-lo?

Mensagem por Wanderson Viana. Qui 15 Out 2009 - 15:23



Eu sou da opião que virou uma bola de neve..

Projeto não entendido pelos compradores inicialmente, aí virou carro caro de manunteção na cabeça de muitos o que só de olhar a estrela para muitos já assusta, aí ficou barato e um monte de mané que nem sabe cuidar de pé de boi se meteu a ter Classe A, resumindo sucatearam tudo e agora dizem que o carro além de manutenção cara é problemático e por ai vai...

Faço coro com o João...

Virou carro barato na mão de quem nem podia passar perto de um, aí deu no que deu...

O meu não vendo nem tão cedo, talvez nem venda hehehe
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A - Por que desvalorizá-lo? Empty Re: Classe A - Por que desvalorizá-lo?

Mensagem por Falcon Qui 15 Out 2009 - 16:00



Eu valorizando cada vez mais o meu e todo dia topo com esse parado, perto de casa faz 5 meses com o Vende-se. Dá até dó, porque tá no tempo. Pede 17 k. 15 k deve levar. Dá até vontade.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Falcon
Falcon
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 202
Data de inscrição : 09/06/2009
Interesses : MBs
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A - Por que desvalorizá-lo? Empty Re: Classe A - Por que desvalorizá-lo?

Mensagem por mauro Qui 15 Out 2009 - 16:21



eu vendo a minha.... por 35 mil. Se comprar uma 2004 por 25 tá arriscado a gastar mais 10 pra deixar em dia.
Maioria de Classe A abaixo da tabela é bomba por falta de manutenção.
Classe A é um carro pra quem gosta de carro... e do modelo.
mauro
mauro
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 175
Data de inscrição : 27/09/2008
Interesses : Mercedes - BMW
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A - Por que desvalorizá-lo? Empty Re: Classe A - Por que desvalorizá-lo?

Mensagem por Lexx Qui 15 Out 2009 - 16:40



Hoje essa desvalorização não é "previlegio" só de Classe A... na minha opinião todos os modelos de MB; com poucas excessões; estão com os preços despencados...haja visto uma serie de fatores q contribuem para isso. idade do carro, preço de manutenção, folcclore de carro e peças caras, desmanzelo de donos, e por aí vai. Mas num é só MB não, tenho visto muita BMW a preço de uno e gol.....
avatar
Lexx
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 322
Data de inscrição : 26/06/2009
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A - Por que desvalorizá-lo? Empty Re: Classe A - Por que desvalorizá-lo?

Mensagem por mattosmk1 Qui 15 Out 2009 - 20:37



quando comprei meu baby por 20.000 em junho de 2007 na verdade queria um picasso mas o preço assustava e eu não tinha como comprar l hj meu baby vale "valor de mercado 16.000" e um picasso se compra hj por 18.000 MASSSS eu nao troco meu baby hj por um picasso de jeito nenhum
mattosmk1
mattosmk1
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 184
Data de inscrição : 16/06/2008
Interesses : XX
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A - Por que desvalorizá-lo? Empty Re: Classe A - Por que desvalorizá-lo?

Mensagem por Wanderson Viana. Qui 15 Out 2009 - 20:45



Eu tb não... além do mais o Picasso é feio pacas

E dali vascão primeira divisão

Abraço
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A - Por que desvalorizá-lo? Empty Re: Classe A - Por que desvalorizá-lo?

Mensagem por mattosmk1 Qui 15 Out 2009 - 21:10



Viana faz isso não o picasso é bunitin rsrsrs da-lhe VASCO
mattosmk1
mattosmk1
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 184
Data de inscrição : 16/06/2008
Interesses : XX
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A - Por que desvalorizá-lo? Empty Re: Classe A - Por que desvalorizá-lo?

Mensagem por Convidad Qui 15 Out 2009 - 21:12



Caros, João, grehs, Zigmaster, Wanderson Viana,

Acho que a opinião de vcs explica um pouco este processo que esta ocorrendo nestes ultimos anos. Mas, será que nós não temos como reverter um pouco isso?
Sempre acredito que sim, pois se FIPE é resultado da média de preços, mante-lo a nível justo é uma coisa que podemos fazer. E demais carro bom a gente conhece só de olhar para ele. O cuidado aparace logo.

Abraços a todos.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Classe A - Por que desvalorizá-lo? Empty Re: Classe A - Por que desvalorizá-lo?

Mensagem por C-220 Qui 15 Out 2009 - 21:21



Ander, se barato está dificil, imagine aumentando os preços. Isso vale para qualquer carro. O preço baixo do novo, as taxas de juros bem menores e a cultura do carro novo isso faz os preços despencarem, uns mais outros menos.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A - Por que desvalorizá-lo? Empty Re: Classe A - Por que desvalorizá-lo?

Mensagem por Maluhy Qui 15 Out 2009 - 22:17



Analisem friamente: Qualquer um mexe nesse carro? Se estiver no interiorzão e der um pepino como o camarada se safa se nem acesso a peças ele vai ter?Isso não é privilégio de A Klasse, é de qq Mercedes,BMW,Audi, etc, se tem restrição para uso já começa a encrencar a venda .... façam uma viagem para Gramado , e o alternador pifar de algum importado vai ter eletricista e peças para resolver?Ou vai voltar pendurado no reboque do seguro (se tiver e se não estourar a distância),por mais que esteja revisado,um automóvel é cheio de componentes que ficam antigos e pifam, e essa sofisticação dos modernos tem os dois lados da espada ...tem que se analisar todo o espectro da coisa, eu viajo pra tudo o que é canto com as minhas velharias,mas me garanto , se o animal não fizer eu meto a mão e resolvo , mas mesmo assim tem situação que não tem o que fazer..... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A - Por que desvalorizá-lo? Empty Re: Classe A - Por que desvalorizá-lo?

Mensagem por PAULO BRITO Qui 15 Out 2009 - 22:42



É pessoal, a situação está difícil pro Classe A e só vai piorar daqui para a frente, não adianta se iludir e não ha nada que se possa fazer para inverter este quadro. É realmente uma pena.

O estrago foi iniciado pela própria Mercedes no dia que parou a fabricação. Os proprietários na época ficaram revoltados e grande parte vendeu seu carros nos meses seguintes, já prevendo o que o futuro reservaria, a exemplo de outras marcas que passaram pela mesma situação.

Acredito que hoje devemos contar nos dedos os proprietários que tem o carro desde novo. A atual frota de usados é de uma segunda, terceira e até quarta geração de proprietários, alguns encantados em comprar um Mercedes a preço de Gol, UNO, banana etc. e depois não tem condição financeira para suportar os custos de manutenção que são elevados, apesar de que alguns confrades não concordarem, tudo na Mercedes é muito mais caro, e quando a peça só tem importada aí a coisa engro$$$a mesmo.

Como comentou o ZIG, o preço de mercado de qualquer produto é definido pela lei da oferta e procura, e no caso da dinastia COTó, a oferta é enorme e a procura é mínima e o resultado é preço cada vêz mais baixo

Eu tenho um carro 2005 semi novo, com 39 mil impecável que nunca me deu um centavo de despesa, só manutenção preventiva normal Mesmo assim as vezes fico tentado a vendê-lo antes que meu dinheiro vire pó, pois é isto que pode acontecer dentro de pouco tempo, só restarão alguns poucos abnegados como nós que gostamos do carro e não ligamos quanto isso venha a custar. O detalhe é que o Classe A está muito longe de ser considerado "colecionável"

É bom que se diga também que a situação comercial do Classe A no resto do mundo também não é bôa, com vendas baixas principalmente pelo preço extremamente elevado para a categoria x uma concorrência acirrada nesta categoria de carro pequeno.
avatar
PAULO BRITO
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1939
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : diversos
Sexo : Masculino País : Austrália
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A - Por que desvalorizá-lo? Empty Re: Classe A - Por que desvalorizá-lo?

Mensagem por Maluhy Qui 15 Out 2009 - 22:54



Paulo, e a Susuki que há pouco tempo ligou o dane-se e abandonou os clientes dela no Brasil?Neguinho ficou chupando dedo e chorando no canto da sala ,agora está voltando para o Brasil como quem não quer nada, se eu tivesse um Vitara zero na época teria enfiado o dedo e rasgado ,por mim eles podem me dar o carro deles que não quero nem de graça , tudo safado!Pelo menos a MB não abandona seus consumidores ............... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A - Por que desvalorizá-lo? Empty Re: Classe A - Por que desvalorizá-lo?

Mensagem por PAULO BRITO Qui 15 Out 2009 - 23:13



Você tem razão Maluhy, a Suzuki vendia 2 ou 3 modelinhos aquí e chutou o balde. Mas acredito que quem tinha um Classe A zerinho em 2005 também deve ter enfiado o dedo ............
avatar
PAULO BRITO
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1939
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : diversos
Sexo : Masculino País : Austrália
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A - Por que desvalorizá-lo? Empty Re: Classe A - Por que desvalorizá-lo?

Mensagem por Andre Buss Sex 16 Out 2009 - 5:02



Eu daqui a 20 anos vou ir para Gramado de Classe A.
A diferença é que quando parar na rua.
Os mais novos vão dizer olha que Mercedes legal de quando é esse carro?
Se acontecer de quebrar, o que pode acontecer com qualquer carro até Mercedes AMG zero km.
Eu paro, ligo pro gincho, mando ele pra oficina em Blumenau e já mando trazer meu outro carro em cima.
É só ter um corretor de seguros bão, que essas coisas são moleza.
Lembram quando se falava que a 190E não era Mercedes? E não era colecionável?
Se a lei dos 30 anos morrer hoje, eu dia 15 vou para Ilha Bela de Classe A A210 AMG.
Quando mais barato o Classe A ficar melhor, mais rápido eles vão ser destruídos e no fim só quem realmente gosta e pode vai ter.
Ai sim ele vai provar que é Mercedes.
Lembrando que o Classe A no Brasil sofreu com isso também, consumirod de carro popular comprado em 36x conseguia comprar Classe A zero.
Ai dava problema de 400 pila, já rolava choradeira e aqueles papos É MERCEDES NÃO PODE QUEBRAR MERCEDES DÁ MUITO PROBLEMA.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A - Por que desvalorizá-lo? Empty Re: Classe A - Por que desvalorizá-lo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos