W116: A melhor MB já produzida?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

W116: A melhor MB já produzida? Empty W116: A melhor MB já produzida?

Mensagem por rom Sáb 19 Jan 2008 - 22:46



Hoje tive um bate-papo interessante com o Martin280S, que é fã das W116, e que me pôs a pensar: qual será "a melhor" carroceria MB já produzida?

Eu sei que a pergunta é retórica e que nós não chegaremos a um consenso - basicamente por questão de gosto - mas certamente devem haver critérios objetivos para se determinar o melhor custo-benefício. Também sei que é complicado comparar carros de épocas diferentes, mas o fato é que eles coexistem e temos a opção de ter um ou outro, ou ambos.

Enfim, quando eu comprei a perua, estava convencido que esse título era incontestavelmente da 124. Minha conversa com o Martin hoje, depois de mais de um ano de intimidade com essa carroceria (que é mesmo maravilhosa) e de experiências aqui e ali com outras (notadamente a 140, a 126 e a 116), me fez questionar isso que, até então - e involuntariamente - era um dogma para mim. E os argumentos do Martin me fizeram, por alguns instantes, acreditar piamente no que ele estava falando - que não há carroceria MB melhor que a 116, por conta do "conjunto da obra".

Eu nunca tive nenhuma das duas, mas algo me diz que o título talvez deva ser dividido entre a 116 e a 140. Por outro lado, "ignorar" a 124 e a 126 assim pode ser de uma ingenuidade esmagadora.

O que acham os amigos?
rom
rom
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 632
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W116: A melhor MB já produzida? Empty Re: W116: A melhor MB já produzida?

Mensagem por Convidad Dom 20 Jan 2008 - 0:14



Rodrigo,

Todos as series da MB foram inovadoras e geniais na sua época, mas com o mesmo M110 a 126 consegue melhor desempenho e menor consumo do que a 116. Desta forma, na minha opinião, fica clara a superioridade da 126 em relação a 116.
Entrando no campo subjetivo, considero o melhor chassis da Mercedes a 124. Já tive a oportunidade de ser proprietário de 116, 126, 107, 114, 108, 109 em alguns casos como a 126 em mais de uma versão. Adoro carros antigos e acho a linha de uma 109 muito superior a um carro "moderno", mas prazer ao dirigir como a 124 eu nunca vi igual. Além de ainda ser construida no metodo "antigo", sem plasticos por todo lado, a 124 tem uma dirigibilidade fantastica.
Mas o que realmente importa é o prazer que cada um tem com o seu carro e isso é extremamente pessoal.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W116: A melhor MB já produzida? Empty Re: W116: A melhor MB já produzida?

Mensagem por GR Dom 20 Jan 2008 - 17:49



Eu penso em relação custo/benefício é a 126, tem segurança e tecnologia a um custo/benefício muito bom. What a Face Agora a 140 por ser mais moderna tem seu charme... Mas em manutenção deve ser mais cara. É o que eu penso, responda Penna que tem as duas. e dê o seu parecer... What a Face
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W116: A melhor MB já produzida? Empty w116 o melhor?

Mensagem por Martin280s Seg 21 Jan 2008 - 10:09



Sim, sou um fã ao extremo do W116. Dirigo um W124 300E no dia-dia.

Já tive o prazer de dirigir um CLS500, ML350, 280SL 'Pagodinha', W108, A-Class e o novo C-Class. Todos bem seus dotes mas, para mim, em termos de beleza, estilo e conforto tem que ser o W116!

Um carro sobrio e charmoso com a mecânica moderna e visual classico.
Martin280s
Martin280s
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 480
Data de inscrição : 09/01/2008
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W116: A melhor MB já produzida? Empty Re: W116: A melhor MB já produzida?

Mensagem por Xenon Seg 21 Jan 2008 - 10:20



126 na cabeça!!!!!!!!!!!!!!!! :D :D :D
agora falando serio.....depende do gosto do fregues......
abraços.
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W116: A melhor MB já produzida? Empty A melhor

Mensagem por flechadeprata Seg 21 Jan 2008 - 11:40



Amigos, na verdade tudo tem seu tempo, inegável que as Mercedes das décadas passadas tinham horas de engenharia de desenvolvimento superiores aos atuais, além de uma verticalização muito grande dos seus componentes, o que garantia uma grande qualidade; outro fato relevante era o uso de pouca eletronica embarcada; agora na minha opinião quanto ao todo da obra ganha a 126, e disparado das 123, esta é minha opinião. :!: Flecha de Prata.
flechadeprata
flechadeprata
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 343
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes-Benz e aviação
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W116: A melhor MB já produzida? Empty Re: W116: A melhor MB já produzida?

Mensagem por 116Benz Seg 21 Jan 2008 - 12:22



Um W116, é ainda moderno usar diário, e olha ainda como um Mercedes clássico. O seguinte na linha é os 126, o modelo então W124 (500E / E500!! lol! ). O clássico futuro será o original A Class e então W220. I hope I got that right!
116Benz
116Benz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 20
Data de inscrição : 14/01/2008
Interesses : Mazda MX-5, post 1970 Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Itália
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W116: A melhor MB já produzida? Empty Re: W116: A melhor MB já produzida?

Mensagem por rom Seg 21 Jan 2008 - 12:38



Acho que a primeira conclusão (óbvia) é que as Classe S (Sonder-Klasse) são top de linha em quaisquer circuntâncias... king

Eu também tenho que admitir que, pessoalmente, tenho uma queda muito grande pelas 126, principalmente depois do meu pai ter comprado a dele, e mesmo a despeito de todos os problemas que ele teve com o carro. É um conforto absurdo.

E me descobri fã da W221 - que carro. 🇵🇷
rom
rom
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 632
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W116: A melhor MB já produzida? Empty Re: W116: A melhor MB já produzida?

Mensagem por 116Benz Seg 21 Jan 2008 - 13:07



Se o 221 não tivesse um estilo que lembra dos BMW, por exemplo a alavanca do cambio, eu o gostaria mais.
116Benz
116Benz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 20
Data de inscrição : 14/01/2008
Interesses : Mazda MX-5, post 1970 Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Itália
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W116: A melhor MB já produzida? Empty Re: W116: A melhor MB já produzida?

Mensagem por Martin280s Seg 21 Jan 2008 - 13:18



Vi um W221 este final de semana por dentro e por fora e, de acordo com o chofer, não é tão bom quanto o E500. Que era o carro anterior do patrão.

O carro é bonito, inclusive melhor ao vivo e a cores do que nas fotos. O interior tem tudo que podia precisar em termos de mimos. Contudo, ainda é um carro de luxo, que concorre com outras marcas Alemãs, Japonesas etc. Quando os series anteriores eram novos não havia tanta concorrência e a Mercedes destacava muito mais pelas inovações e conforto. A questão é: A concorrência está igualando a Mercedes ou a Mercedes está igualando a concorrência?
Martin280s
Martin280s
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 480
Data de inscrição : 09/01/2008
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W116: A melhor MB já produzida? Empty Re: W116: A melhor MB já produzida?

Mensagem por 116Benz Seg 21 Jan 2008 - 13:40



A competição é catching. Havent de Mercedes igualado com o S. Ninguém igualou o S ainda.
116Benz
116Benz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 20
Data de inscrição : 14/01/2008
Interesses : Mazda MX-5, post 1970 Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Itália
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W116: A melhor MB já produzida? Empty Re: W116: A melhor MB já produzida?

Mensagem por Convidad Seg 21 Jan 2008 - 13:41



Guilherme Ricardo escreveu:...responda Penna que tem as duas. e dê o seu parecer... What a Face
GR;

A W126 é carro antigo. Apesar das novidades da época, não passa de um carro antigo e gosto dela por isso mesmo...

A W140 apesar de ter mais de 10 anos, ainda não foi superada por vários modelos importados, quanto mais por nacionais. É meu carro "novo" antigo...

A W140 na época de seu lançamento deve ter tido mais impacto que qulaquer das Classe S posteriores...

Para mim a melhor Mercedes é a Classe S e principalmente as que estão em meu nome... :dd:
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W116: A melhor MB já produzida? Empty Re: W116: A melhor MB já produzida?

Mensagem por Martin280s Seg 21 Jan 2008 - 13:47



Penna,
Tenho meu W116 há 5 anos, comprei um W124 para o dia-dia e um dia comprarei um W140. Ainda lembro o dia que segui um na Rua da Consolação em São Paulo. Achei incrivel, naquela epoca andava de Opala Diplomata....um carroça em comparação!

Obs. Off topic - não consigo adicionar minha assinatura as mensagens. Help please! Senti falta do seu S320 este final de semana. Foi uma pena que choveu tanto.
Martin280s
Martin280s
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 480
Data de inscrição : 09/01/2008
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W116: A melhor MB já produzida? Empty Re: W116: A melhor MB já produzida?

Mensagem por 116Benz Seg 21 Jan 2008 - 13:54



Sorry guys, I have to type this in english, forgive me.

When the W140 was nearing the end of its time on the market, Lexus (toyota) released the LS430. Correctly MB, said that toyota would occupy the space the W140 left in the market when the W220 is released. The LS430 is cheap copy of the W140 right down to the shape of the C Pillar on the bodywork. They still havent got a competitor for the S600 outside Japan, or the SL, the SC430 is nowhere near as good.
116Benz
116Benz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 20
Data de inscrição : 14/01/2008
Interesses : Mazda MX-5, post 1970 Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Itália
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W116: A melhor MB já produzida? Empty Re: W116: A melhor MB já produzida?

Mensagem por Convidad Seg 21 Jan 2008 - 14:03



Martin280s escreveu:Penna,
Tenho meu W116 há 5 anos, comprei um W124 para o dia-dia e um dia comprarei um W140. Ainda lembro o dia que segui um na Rua da Consolação em São Paulo. Achei incrivel, naquela epoca andava de Opala Diplomata....um carroça em comparação!

Obs. Off topic - não consigo adicionar minha assinatura as mensagens. Help please! Senti falta do seu S320 este final de semana. Foi uma pena que choveu tanto.
Martin;

Você deve clicar uma única vez na janela abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Bem como em "preferências" em seu Perfil:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Feito isso uma vez, fica fixo para as próximas vezes.

PS.: Estou de "férias" ainda na praia. Não deu para ir, mas a gente se vê em breve...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W116: A melhor MB já produzida? Empty Re: W116: A melhor MB já produzida?

Mensagem por Convidad Seg 21 Jan 2008 - 14:12



Sinceramente, acho que antigamente, principalmente até os anos 80, existiam padrões de acabamento e de confiabilidade mecanica que somente a MB conseguia construir. Eu sou particularmente apaixonado pelas 109 300SEL 6.3. O conjunto suspensão inteligente com um tremendo V8 cambio automatico e um acabamento de primeiríssima, demonstra a capacidade industrial da MB. Talvez o Rolls Royce fosse mais bem acabado, o Cadillac mais silencioso, o Corvette mais rápido. mas como conjunto a MB era insuperável. Tenho alguns testes da época, em um deles, um piloto de corridas americano, comenta que existem vários carros capazes de cruzarem uma estrada acima das 100MPH, mas o único em que a familia e ele ficam relaxados é a 300SEL 6.3.Tem um outro que o título diz: Testamos o segundo melhor carro do mundo(300SEL 3.5) o melhor é a 300SEL 6.3.
Por mais que outros fabricantes tentassem, nunca conseguiriam construir um carro melhor. Hoje em dia com a eletronica e o desenvolvimento geral da engenharia, creio que a Mercedes ainda faz ótimos carros, mas outros fabricantes também conseguem oferecer produtos equivalentes.
A 116 lançou uma nova geração de classe S, mas na minha opinião, perdeu o estilo clássico das Mercedes. Uma 6.9, com certeza é mais estavel e fácil de dirigir que uma 6.3, mas menos charmosa. Isso são opiniões pessoais e totalmente subjetivas. Concordo com o Penna, a melhor MB é a que a gente tem em casa.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W116: A melhor MB já produzida? Empty Re: W116: A melhor MB já produzida?

Mensagem por boixo nois Seg 19 Jan 2009 - 21:02



boas deixo aqui a minha opiniao em relaçao a melhor mb construida na serie S ppis penso que na serie E tem 2 fortes concorrentes com 123 e 124 , mas voltando a classe S sendo possuidor de 1 w116 280 se de 79 e w 126 500 se de 81 e sendo meu proxima vontade de aquisiçao o w 140 penso para mim que possivelmente o w 126 seja o melhor S com o w 140 muito proximo.
boixo nois
boixo nois
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 14/01/2009
Interesses : desporto viagem
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W116: A melhor MB já produzida? Empty Re: W116: A melhor MB já produzida?

Mensagem por carvalhomp Ter 20 Jan 2009 - 18:28



É também uma questão de gosto pessoal, mas penso que entre as MBs Sedans, a 116 está no topo pelo conjunto da obra junto das 126 e 140. Concordo com o João na questão dos padrões de qualidade e acabamento da MBs, que até meados dos anos 80 eram praticamente imbatíveis.

Aliás, na década de 1970 a MB teve uma linhagem de exemplares fantásticos. Vide as belíssimas 107 que comungam muitos componentes com as próprias 116... :D
carvalhomp
carvalhomp
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 357
Data de inscrição : 09/06/2008
Interesses : Carros antigos (Mercedes, Alfa Romeo) e Aviação
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W116: A melhor MB já produzida? Empty 116!

Mensagem por Thiago França Qua 21 Jan 2009 - 18:39



Comungo com aqueles que entendem que a carroceria mais bem idealizada, completa e inovadora é a das W116! Os avanços em termos de suspensão, áreas de deformação programada, itens de segurança, acabamento (veja-se o requinte dos forros de porta e do material do painel) revelam tratar-se de um automóvel ainda moderno, com um rodar que nada fica devendo a um bom estradeiro atual, o que não se pode dizer das maravilhosas 109 (principalmente pela suspensão traseira arcaica). Há benefícios dessa linha que não existem nos 107 (suspensão dianteira, p. ex.), categoria imediatamente anterior em termos de modernidade. E a comparação com as sucessoras 126, no meu modesto entendimento, são bastante injustas. Afinal, são quase 10 anos de desenvolvimento que separam umas das outras, sendo natural que a mais nova seja melhor e mais eficiente. No entanto, houve pouquíssima alteração em relação a essência do projeto, e ainda alguma piora nos materiais empregados (plástico nos pára-choques, apesar da melhoria na segurança). Nem de longe constata-se o avanço que existiu por ocasião da sucessão das W109. Ademais, pra finalizar, as 116 são bonitas demaaaaais (opinião pessoalíssima). Por essas e outras razões, também entendo, sem determinar com isso qual a melhor Mercedes, que as 116 foram os carros mais inovadores e interessantes (em relação aos de seu tempo), ao menos da história mais recente da marca. É isso!

Abração,
Thiago França
Thiago França
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 195
Data de inscrição : 01/07/2008
Interesses : Conhecer amigos e trocar experiências e informações sobre MB.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W116: A melhor MB já produzida? Empty Re: W116: A melhor MB já produzida?

Mensagem por Convidad Qua 21 Jan 2009 - 23:19



Thiago,

Vc considera uma suspensão a ar, que nivela o carro em qualquer curva mais veloz ou ainda compensa a distribuição do peso internamente como arcaica? Estamos falando dos anos 60.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W116: A melhor MB já produzida? Empty Re: W116: A melhor MB já produzida?

Mensagem por Thiago França Qui 22 Jan 2009 - 10:45



João,

Quando falei da suspensão, quis referir-me à geometria, e não à maciez do mecanismo, já que as 109 usam os temerários eixos oscilantes que nunca foram um bastião de eficiência. Os braços arrastados são evidentemente uma solução mais segura, ainda que dificilmente esses carros fossem levados ao limite no uso diário, de modo que essa diferença era pouco sentida. Mas em termos de projeto, há inegável superioridade. Ademais, as 116 também tinham a opção da suspensão hidropneumática, um pouco diversa e possivelmente menos macia, mas também uma opção mais confortável que a padrão (detalhe: nunca andei em nenhuma delas pra saber).

Aliás, na oportunidade, parabéns pela sua 109. É simplesmente maravilhosa. Constantemente olho as suas fotos, esse carro é um dos meus sonhos. Lembro-me de uma muito parecida que estava vendendo na Jardineira em meados de 1990, quando estive com meu avô para passear, tenho qté fotos. Será que era a mesma?

Abraços!
Thiago França
Thiago França
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 195
Data de inscrição : 01/07/2008
Interesses : Conhecer amigos e trocar experiências e informações sobre MB.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W116: A melhor MB já produzida? Empty Re: W116: A melhor MB já produzida?

Mensagem por Convidad Qui 22 Jan 2009 - 11:01



Thiago,

Deve ser a mesma sim. Acho que o Beto tem esse anuncio. Ela sofreu um pesado processo de restauração, acho que inclusive na época a suspensão estava arriada.

Veja bem, nos anos 60 a W109 era referencia em dirigibilidade e estabilidade. Eu já tive alguns carros americanos dessa época (Mustang, Oldsmobile etc.) e posso te afirmar que a W109 é MUIIITTOOO melhor. Fizemos uma viagem no ano passado, eu o John, o Laurival e o FabioK. Peso era o que não faltava e vc consegue manter uma velocidade de cruzeiro com toda essa turma na faixa dos 140/150 sem problema nenhum com toda a tranquilidade sua e dos passageiros.

Voce deve analisar sempre sob o prisma da época. Vc considera a 116 mais interessante que a 126? Isso só é possivel olhando sob o prisma da época do lançamento, porque com o mesmo M110 6cilindros, a 126 anda mais e gasta menos e tem mais espaço interno.

Também já tive uma 116 450SE. O carro é mais moderno, sem dúvida alguma, mas menos charmoso. Veja bem que é uma opinião pessoal, adoro todas as Mercedes e com certeza teria uma coleção de 116 se o dinheiro permitisse.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W116: A melhor MB já produzida? Empty Re: W116: A melhor MB já produzida?

Mensagem por Convidad 4 Qui 22 Jan 2009 - 11:45



Thiago

Tenho uma revista que já até mostrei para o João, da 109 dele na Jardineira. O carro realmente estava com a suspensão arriada, mas não sei maiores detalhes do estado. Passou por uma restauração de primeirissima linha pelo proprietario anterior ao João, incluindo mecanica, suspensão e principalmente o interior, onde todo o couro e madeiramento foram refeitos sem economia. Se puder escanear a foto, seria muito interessante para podermos comparar o antes de depois.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W116: A melhor MB já produzida? Empty Re: W116: A melhor MB já produzida?

Mensagem por ZIG MASTER Qui 22 Jan 2009 - 14:17



Minha opinião está restrita entre as W116 e W126; já tive uma W116 350 SE, excelente carro e atualmente possuo uma W126 280S, em que pese a diferença de anos de projeto e fabricação, mas analisando ítem por ítem prefiro a W126.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W116: A melhor MB já produzida? Empty Re: W116: A melhor MB já produzida?

Mensagem por Alan Qui 22 Jan 2009 - 15:28



126!

independentemente de minha opinião pessoal e grande admiração:


The Mercedes-Benz W126 was a series of flagship vehicles manufactured by German automotive marque Mercedes-Benz. Premiering in September 1979 as the successor to the earlier W116 line, the W126 was the second generation of the Mercedes-Benz flagship to officially bear the S-Class name referring to Sonderklasse or "special class." The W126 was initially offered in straight-6, V8, and turbo diesel sedan models. In September 1981, 2-door coupé versions of the W126 were introduced. Compared to its predecessor, the W126 was more aerodynamic, fuel efficient, capacious, and powerfully engined. The W126 S-Class debuted a new Mercedes-Benz design style which was subsequently used on other vehicles in the company's lineup. The W126 line also introduced many Mercedes-Benz safety innovations, including the first airbag supplemental restraint systems, seatbelt pretensioners, and traction control.[1]
The W126 had a twelve-year production run between 1979 and 1991, the longest of any S-Class generation since the flagship models were first built in the mid-1950s. The different body styles of the W126 S-Class achieved a combined sales total of 892,123 units (818,063 sedans and 74,060 coupés), making the W126 the most popular S-Class ever produced.

Codenamed "project W126,"[1] the project had specific goals: an improved ride, better handling, and improved fuel efficiency.[2] These improvements were aimed at helping retain the S-Class' market leadership as the world's best-selling prestige luxury sedan.[1] Following the 1970s oil crisis, Mercedes-Benz had made fuel efficiency an especially pertinent goal (named "Energy Program"),[3] even in the large V8 engined versions of the S-Class.
In terms of the body design, the objective of the W126 design team, led by Mercedes-Benz's Bruno Sacco, was to produce a car that was sleeker and more aerodynamic (and thus lighter and faster) than the previous model. The application of lighter materials and alloys combined with thorough wind tunnel testing to reduce overall drag meant the car consumed about 10% less fuel than its predecessor.[2] The maximum speed was also increased (250 km/h in the most powerful model).[1]
After six years of development, the W126 was formally introduced at the Internationale Automobil-Ausstellung (International Motor Show, or IAA) in Frankfurt on September 1979. The initial lineup featured seven models in standard (SE, SD) and long (SEL, SDL) wheelbase sedan body styles: the 280 SE/SEL, 380 SE/SEL, 500 SE/SEL and 300 SD. Technically, the long wheelbase (SEL) variants were codenamed V126, but this was not popularly known.[1] In 1981, the coupé version (SEC) of the W126 S-Class premiered at the IAA with the 500 SEC model. In 1981, Wheels Magazine selected the W126 model 380 SE as its Car of the Year.[4]

Demais detalhes de caracteristicas inovativas da época em:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W116: A melhor MB já produzida? Empty Re: W116: A melhor MB já produzida?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos