Direção muito dura
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe A ( W168 - W169 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 4 • Compartilhe •
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4 
Direção muito dura
Caros colegas,
Ontem ao fazer uma curva notei que a direção ficou um pouco dura.
Hoje pela manhão notei um barulho estranho vindo da correia POLY V ( que esta intacta ) , logo depois a direção ficou muito dura , impossível de virar.
Alguém pode me dar um luz ?
Onde fica o fusível da bomba?
Obrigado
SYSMA01
Ontem ao fazer uma curva notei que a direção ficou um pouco dura.
Hoje pela manhão notei um barulho estranho vindo da correia POLY V ( que esta intacta ) , logo depois a direção ficou muito dura , impossível de virar.
Alguém pode me dar um luz ?
Onde fica o fusível da bomba?
Obrigado
SYSMA01

SYSMA01- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 126
Re: Direção muito dura
Provavelmente sua bomba elétrica da direção hidráulica parou de funcionar.
O fuzivel da bomba da direção "acho" que fica junto com os outros fuzíveis, sob o pé do passageiro do banco dianteiro. Lá tem o folheto explicando qual é cada fuzível.
O fuzivel da bomba da direção "acho" que fica junto com os outros fuzíveis, sob o pé do passageiro do banco dianteiro. Lá tem o folheto explicando qual é cada fuzível.
Talvés já deve existir um tópico com esta informação, mas a bomba eletrohidráulica da direção é acionada por um sinal elétrico vindo do alternador. Portanto ela só vai funcionar se o carro estiver ligado e o alternador estiver carregando a bateria. Como vc comentou que ouviu um barulho na região da correia, é bem provável que o defeito esteja lá: correia, rolos, alternador.

dmvalentini- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 16
Verifique tbm se não á vazamento de agua pela bomba d´gua..a mesma joga agua com aditivo na correia Poly, e eh geralmente isso que estraga ela....e consequentemente ela patina fazendo o alternador falhar e a bomba hidro eletrica falhar...

Leandro Ferrari- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 29
a luz da bateria esta acesa no painel??
qnd pifa o alternador a direção fica dura tbm
abçs
qnd pifa o alternador a direção fica dura tbm
abçs
Hoje aqui em Belo Horizonte choveu muito no período da tarde eu estava em contagem e não teve como eu sair fora da enxorrada ai passei nela porque tinha vários carros atrás de min e não teve como eu sair fora e a questão que logo depois meu carro quando cheguei em casa notei um barulho estranho tipo um zumbido e um chiq chiq será que minha bomba elétrica esta FU........ e eu mais anda NE to com um medo danado mas pode ser também água que passou pelos componentes polias sei La mas me de uma dica porque realmente estou preocupado com o fato ocorrido.
Há tem duas horas que meu carro esta ligado estou com medo de desligar deixei ligado rpa ver se seca
obrigado
Há tem duas horas que meu carro esta ligado estou com medo de desligar deixei ligado rpa ver se seca
obrigado

rodolfonas- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 105
Caros Colegas,
Já verifiquei o fusível (47) , está OK ! acho que vou precisar comprar uma boma nova.
Alguém já importou esta bomba?
Andar com carro velho, dá nisso , acabei de perde minha TV de LCD!
SYSMA01
Já verifiquei o fusível (47) , está OK ! acho que vou precisar comprar uma boma nova.
Alguém já importou esta bomba?
Andar com carro velho, dá nisso , acabei de perde minha TV de LCD!
SYSMA01

SYSMA01- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 126
De agora em diante, quando eu ver água, irei parar o carro em um lugar seguro e esperar. Enfrentar enxurrada com o Classe A é correr risco de ter grandes prejuízos.
Já passei por lugares muito piores (muito mais água) com o Uno e nunca tive problemas. Acho que vou ter que comprar um para os dias de chuva.
Já passei por lugares muito piores (muito mais água) com o Uno e nunca tive problemas. Acho que vou ter que comprar um para os dias de chuva.

Marcos Santos- Usuário Prata

- Número de mensagens: 270
Classe A não é submarino.
Carro não tem idade tem revisão.
O meu é só um pouco mais novo que o seu e nunca queimou nada.
O tópico de vedação da bomba é bem popular, a minha bomba eu lavei com mangueira depois de vedar e isso fazem 7 anos.
Carro não tem idade tem revisão.
O meu é só um pouco mais novo que o seu e nunca queimou nada.
O tópico de vedação da bomba é bem popular, a minha bomba eu lavei com mangueira depois de vedar e isso fazem 7 anos.

Andre Buss- Usuário Platina

- Número de mensagens: 5699
Seria bom se tivesse como vedar a bobina...
A bomba da direção do meu Classe A está vedada e não sofreu com a chuva.
A bomba da direção do meu Classe A está vedada e não sofreu com a chuva.

Marcos Santos- Usuário Prata

- Número de mensagens: 270
sysma01, porque você perdeu a TV de LCD, não entendi nada. O que tem a ver com o carro velho?

festina- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2129
festina, provavelmente ele vai gastar o dinheiro reservado pra comprar uma TV nova com o carro.

tiagorfm- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 4
Se a água chegou na bobina eu tenho pena do cárter do carro.
uma hora está em 90c ai joga o bixo na água fria.
uma hora está em 90c ai joga o bixo na água fria.

Andre Buss- Usuário Platina

- Número de mensagens: 5699
hj liguei o carro pela manha e nao tinha mais o barulho estranho agora e aguardar pra ver se va iter mais alguma coisa

rodolfonas- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 105
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4 
Tópicos similares» Direção hidraulica pesada
» Comando do som na coluna de direção - Editado
» Test Drive Jetta Highline 2011 - muito bom!!
» Jantes Kosei K1 17" MUITO LEVES 5X100/114.3 C/pneus (Oferta de 1 jogo de 4 pneus!)
» Direção muito dura
» Comando do som na coluna de direção - Editado
» Test Drive Jetta Highline 2011 - muito bom!!
» Jantes Kosei K1 17" MUITO LEVES 5X100/114.3 C/pneus (Oferta de 1 jogo de 4 pneus!)
» Direção muito dura
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe A ( W168 - W169 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 4
Permissão deste fórum: