Reforma total de um 300GD LWB 1980

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Reforma total de um 300GD LWB 1980

Mensagem por Glutão em Ter 7 Dez 2010 - 12:04

Nossa, ficou muito legal!
Parabéns!!

Mas o que é N/A e EGT?

Glutão
Moderador
Moderador

Número de mensagens: 4174

http://www.facebook.com/thiago.rochag

Mensagem por Carto em Ter 7 Dez 2010 - 13:49

Muito legal... parabéns!

Carto
Moderador Auxiliar
Moderador Auxiliar

Número de mensagens: 8144

Vibracao em caixa de tranferencia

Mensagem por 230GE Malasia em Qui 10 Maio 2012 - 8:58

Prezado Fernando, como voce reformou seu G ate a raiz. Pergunta, voce teve problemas de vibracao na caixa de transferencia (o seu deve ter uma 750600)? Se sim o que fez? Pois o meu vibra bastante, sei que e uma doenca nos G's mais antigos, pelo fato da caixa estar somente entre 4 coxins e 3 cardas ligados na mesma!
O que ja fiz no meu, reformei os dois eixos (reforma total mesmo), as cruzetas parecem estar boas, engraxei os bicos todos (nao exagerando nos do carda!) estou querendo balancear os cardas!! O que acha? pois olhando nos foruns alemaes nao tem uma solucao e muitos palpites...

sds e obrigado
Stefan

230GE Malasia
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens: 7

Mensagem por Ulysses V8 Benz em Qui 10 Maio 2012 - 9:25

Stefan,

legal você estar participando aí do outro lado do mundo, hehehe... Eu também tenho uma curta, porém ano 94 diesel (G350).

O balanceamento dos cardans pode ajudar sim, mas sendo um problema crônico pode ser que esteja mais ligado à caixa em si (componentes internos) do que em relação à fixação dela.

Esse problema surge com o tempo ou já vem "de fábrica"?

Abraço!

Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Número de mensagens: 7378

Mensagem por 230GE Malasia em Qui 10 Maio 2012 - 9:35

Ulysses, valeu pela rapida resposta vou balancear os cardas na proxima semana, vou ver no que vai dar, mando noticia se deu certo, tambem vou trocar os 4 coxins quando tirar os cardas, ja que estou com mao na massa!!!Quanto a sua pergunta, como comentei, o pessoal da Alemhanha fala que e cronico, e so voce mudar uma mola mais alta e pronto, vibracao...Voce sabe quantas G tem por ai no Brasil?, aqui tambem nao sao muitas, na do meu ano(85) so foram 7 importadas (conheco 3 delas)... E tem algumas AMG e outras mais e o exercito malaio tem 86 290GDT.
Abraco
Stefan

230GE Malasia
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens: 7

Mensagem por Ulysses V8 Benz em Qui 10 Maio 2012 - 10:51

Stefan,

então é simples: se começa a vibrar quando sobe a altura, são as cruzetas do cardan traseiro. Como o cardan é curto, elas passam a trabalhar num ângulo muito apertado e daí surgem ruídos e vibrações. Nas Gs longas isso não deve ocorrer ou então ocorre em menor escala.

Isso acontecia muito nas Toyota Bandeirante (antigas Land Cruiser) e a solução seria reposicionar a caixa de transferência (inclinar) para voltar o ângulo ao normal. Ou subir menos a suspensão hehehe....

Isso aconteceu até com a SLC de um amigo nosso aqui do Forum: como ele é peso-pena, quando só ele estava no carro fazia barulho. Quando tinha mais alguém junto ou o carro era dirigido por alguém mais "robusto" o barulho parava. Daí percebeu-se que a suspensão estava muito alta, foi só corrigir a altura e resolveu.

Aqui não tem muitas das antigas, iguais à minha (curta fechada) só vi mais duas até hoje, uma G320 96 prata blindada e uma branca que deveria ser 1991 (a placa dela tinha esse número). Sei também de duas antigas, ambas diesel, longas, sendo uma delas com portas duplas atrás. Há quase 2 anos eu cruzei com uma antiga, amarela, com capota de lona na estrada.

E o Fernando tem também duas mais essa que ele reformou. Já as G55 tem várias. Mas com certeza deve ter mais algumas.

Abraço!

Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Número de mensagens: 7378

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: