C180 97 - Um sonho e os problemas que tive

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

C180 97 - Um sonho e os problemas que tive - Página 2 Empty Re: C180 97 - Um sonho e os problemas que tive

Mensagem por Coelho Seg 16 Nov 2009 - 11:29



Já pensei em uma C280 com 10 anos para uso no dia a dia, mas continuo sem decidir. Tenho 2 MB´s mais velhas, mas so por lazer. No dia a dia tenho Civic, novo e velho, e nem sei aonde é oficina pra eles, pois nunca fui, so revisões de garantia. Acabei de voltar de Ilhabela, 540 km ida e volta, com a 300E ano 1990, sem nenhum probleminha. To começando a achar que as MB´s boas são as mais antigas, no tempo que a Mercedes não economizava na construção, como ja foi dito aqui. Mas na realidade, comprar carro usado, MB ou não, é loteria, vai da sorte, mas um bom mecanico ajuda a dimunuir o risco.
Coelho
Coelho
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 299
Data de inscrição : 04/11/2007
Interesses : Autos Antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 97 - Um sonho e os problemas que tive - Página 2 Empty Re: C180 97 - Um sonho e os problemas que tive

Mensagem por C-220 Seg 16 Nov 2009 - 20:59



Coelho, nunca tive um carro zero KM que desse dor de cabeça, todos pediam somente revisões programadas, isso pode ser com qualquer marca ou modelo, não quer dor de cabeça nenhuma, compre um zero.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

C180 97 - Um sonho e os problemas que tive - Página 2 Empty Re: C180 97 - Um sonho e os problemas que tive

Mensagem por Marcius Quandt Ter 17 Nov 2009 - 17:55



maluhy, não são os dealers, eles são "stealers", confio mais num centro automotivo com um profissional apaixonado pelas estrelas do que uma concessionária que tem funcionários ganhando mixaria e prestando serviços de acordo com o salário
Marcius Quandt
Marcius Quandt
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 170
Data de inscrição : 22/04/2009
Interesses : tecnologia automobilística
Sexo : Masculino País : Coreia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 97 - Um sonho e os problemas que tive - Página 2 Empty Re: C180 97 - Um sonho e os problemas que tive

Mensagem por ZIG MASTER Ter 17 Nov 2009 - 18:10



Não concordo que um carro 0km não dá dor de cabeça, já tive muito aborrecimento com carro novo, culminando inclusive com a troca de dois dêles, sendo uma S10 pela GM e uma Pálio Weekend pela Fiat, sendo que o segundo quase precisou de intervenção jurídica.

Carro como todo bem de consumo está sujeito a uma série de fatores comumente chamado de "sorte".

Um exemplo marcante que posso citar, foi por ocasião do lançamento do FIAT TIPO, na ocasião, comprei dois ao mesmo tempo, no mesmo momento e no mesmo lugar; conclusão, um dêles era excelente e o outro uma verdadeira "bomba".

Qual a explicação lógica para esta questão ? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 97 - Um sonho e os problemas que tive - Página 2 Empty Re: C180 97 - Um sonho e os problemas que tive

Mensagem por gilberto/sp Ter 17 Nov 2009 - 18:58



Zig, com certeza um dos Fiat Tipo foi montado em uma segunda feira. rs
gilberto/sp
gilberto/sp
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1600
Data de inscrição : 11/03/2008
Interesses : Mercedes e Citroën
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 97 - Um sonho e os problemas que tive - Página 2 Empty Re: C180 97 - Um sonho e os problemas que tive

Mensagem por Maluhy Ter 17 Nov 2009 - 21:20



Ou na sexta,hahahahaha, crro zero é tão máquina qto um usado,pode ou não dar tilt, os recalls estão aí como exemplo, fora os " IT" e "recall branco" que ninguém fica sabendo..... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 97 - Um sonho e os problemas que tive - Página 2 Empty Re: C180 97 - Um sonho e os problemas que tive

Mensagem por Coelho Ter 17 Nov 2009 - 21:52



C220, se nunca teve problemas com carro zero sorte sua. Tb tive im Tipo zero, e foi uma pessima experiencia. Por outro lado, ja tive 4 Civic zero, todos 100%. Mas não é este o assunto aqui. É fato mais ou menos comum aqui no forum, de que as MB mais recentes já não tem a mesma qualidade das anteriores. Como a menos velha que tenho é 1990 não posso afirmar por experiencia propria, mas pelo sim pelo não vou continuarmais um pouco com as minhas velhinhas.
Coelho
Coelho
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 299
Data de inscrição : 04/11/2007
Interesses : Autos Antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 97 - Um sonho e os problemas que tive - Página 2 Empty Re: C180 97 - Um sonho e os problemas que tive

Mensagem por Convidad Ter 17 Nov 2009 - 22:45



O problema não é só a eventual dor de cabeça, mas pagar 40 ou 50.000,00 por um 1.6 "completaço" com ar e DH ninguem merece. Melhor que isso só o Picanto do Buss por 40.000 heheheh mas é automático.......né Buss, tu tava doido nesse dia.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

C180 97 - Um sonho e os problemas que tive - Página 2 Empty Re: C180 97 - Um sonho e os problemas que tive

Mensagem por C-220 Qua 18 Nov 2009 - 0:05



Coelho, a diferença é que as mais novas tem muitos mais modulos eletrônicos do as antigas, ai já viu modulos eletrônicos estão mais sujeitos a falhas do que componentes mecânicos.
Essa do Fiat Tipo não vale como exemplo.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

C180 97 - Um sonho e os problemas que tive - Página 2 Empty Re: C180 97 - Um sonho e os problemas que tive

Mensagem por Roger Penske Qua 18 Nov 2009 - 23:12



Puxa, a tempos atrás eu comprei um Fiesta e meu irmão um Ka, no mesmo dia.
Meu irmão é um cavalo com seus carros, muito diferente de mim.
O dele foi uma maravilha! O meu foi um pesadelo! Depois de inúmeros problemas, o motor fundiu com 38 mil Km...

Nunca mais comprei Zero!!!

Hehehehehehehehehe
Roger Penske
Roger Penske
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 84
Data de inscrição : 15/05/2009
Interesses : Pessoais
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 97 - Um sonho e os problemas que tive - Página 2 Empty Re: C180 97 - Um sonho e os problemas que tive

Mensagem por Coelho Qui 19 Nov 2009 - 13:06



C220, pode ser sim esta questão de eletronica embarcada. Mas isto é irreversivel, por questão de desempenho e custo. Hoje não se imagina mais um carro, mesmo os mais populares, sem forte eletronica embarcada. Mas, se para as montadoras é fator importante de redução de custo, para os usuarios nem tanto. Vc pode imaginar um carro hoje novo como estará em 10 ou 20 anos, mesmo os MB´s. Tambem pense que estes carros forarm feitos para rodar no 1o. mundo, com estradas boas e oferta de peças de reposição abundantes. Aqui neste pais, imagina quanto vai custar manter uma MB destas, quando elas ja não forem mais novas.
Coelho
Coelho
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 299
Data de inscrição : 04/11/2007
Interesses : Autos Antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 97 - Um sonho e os problemas que tive - Página 2 Empty Re: C180 97 - Um sonho e os problemas que tive

Mensagem por Convidad 3 Qui 19 Nov 2009 - 13:11



Pra mim daqui pra frente serão raras as "emissões" de placas pretas. Não vejo como um carro com 70 modulos eletronicos (por exemplo) seja viável de se manter por 30 anos.

Tomara que esteja errado..... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abs
avatar
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 97 - Um sonho e os problemas que tive - Página 2 Empty Re: C180 97 - Um sonho e os problemas que tive

Mensagem por Convidad Qui 19 Nov 2009 - 14:13



Luiz,

Para um carro ter placa preta ele precisa ter sido fabricado ha 30 anos. Considerando que a partir de 2000 a eletrônica esta mais presente nos carros, esse problema ocorreria somente em 2030, ou seja, ainda temos 21 anos de placa preta heheh. Alem disso, qualquer carro antigo, seja de 1920 ou de 1960, pode receber a placa preta apos a sua restauração. Provavelmente em 2030 ou 2040 o pessoal vai focar nos carros dos anos 80 e inicio de 90. Sinceramente, acho que nessa época o que não vai mais existir e gasolina e todos os carros vão parar em algun museu.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

C180 97 - Um sonho e os problemas que tive - Página 2 Empty Re: C180 97 - Um sonho e os problemas que tive

Mensagem por Frederico Qui 19 Nov 2009 - 15:06



Lendo essas opiniões, chego a conclusão que todos os automoveis construidos nos dias de hoje vão parar em algum desmanche em pouco tempo, não acredito que a eletronica embarcada nos autos de luxo, como as MB´s, não consigam chegar a ter 30 anos com o uso contínuo ou com pouco uso. Me faz pensar como a maioria dos confrades colecionadores de autos deste Forúm, em possuir um modelo carburado e sem muita eletronica embarcada, pode observar que todos a que me refiro as possui.
Frederico
Frederico
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 893
Data de inscrição : 11/12/2008
Interesses : Mercedes Benz, motores fortes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 97 - Um sonho e os problemas que tive - Página 2 Empty Re: C180 97 - Um sonho e os problemas que tive

Mensagem por Nelsat Dom 6 Dez 2009 - 0:13



Não dá para fugir dos reparos , comprei a minha C 180 ano 1999 com 39.000km , nos 4 meses que estou com e mesma já fiz reparo no compressor do ar , R$ 1.200,00 e agora no modulo de Abs também R$ 700,00 . Mas mesmo assim não penso em me separar de minha mercedinha .
Hoje para completar o ciclo de reparos , manqueira de combustivel simplesmente rompeu e me deixou na mão e lá vai quincho novamente , mas desse vez não gastei um centavo , manqueira foi me dado como cortesia da loja , assim como mão de obra , reboque na conta do seguro.
Agora incrivel que em uma semana furos em borracha fez minha mercedinha dá 2 passeios no reboque , espero que tenha parado por aqui e irei ficar ligado agora em tudo que tenha borracha para não ter mais que ficar na mão.
Nesse ponto creio que carro com 10 anos e pouco uso tem dessas coisas , mas na boa , uma borracha abrir dentro de um modulo de ABS é brincadeira.
Nelsat
Nelsat
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 39
Data de inscrição : 16/09/2009
Interesses : Negócios
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Advetência

Ir para o topo Ir para baixo

C180 97 - Um sonho e os problemas que tive - Página 2 Empty Re: C180 97 - Um sonho e os problemas que tive

Mensagem por Convidad 3 Dom 6 Dez 2009 - 9:44



João, acho que exagerei qdo disse "daqui pra frente", rsrsrs, mas o que queria dizer foi o que vc comentou mesmo, ou seja, em algum momento esses carros serão complicados (e caros)de estarem funcionando a ponto de terem placa preta.



Abs
avatar
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 97 - Um sonho e os problemas que tive - Página 2 Empty Re: C180 97 - Um sonho e os problemas que tive

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos