Óleo de motor da C180 Kompressor?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Óleo de motor da C180 Kompressor? - Página 2 Empty Re: Óleo de motor da C180 Kompressor?

Mensagem por Convidad Ter 1 Dez 2009 - 0:55



Aqui infelizmente a nossa Petrobas ainda não chegou lá, mas quem sabe um dia.

Respondendo ao Paulo.

Isso não é papo com amigo entendido é apenas a norma que o melhor fabricante de automóveis do mundo instituiu para organizar essa zona que sempre foi saber qual o combustível correto a ser usado.

O Buss pode ficar tranquilo, que tem Fuchs em todas as listas, mas também tem Shell, Castrol, Texaco, Elf, Mobil e por ai vai.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo de motor da C180 Kompressor? - Página 2 Empty Re: Óleo de motor da C180 Kompressor?

Mensagem por Convidad Ter 1 Dez 2009 - 0:58



Em tempo, olhem a tabela, porque na reprodução que eu fiz, o modelo fica, mas perde a formatação da classificação SAE, que como foi bem lembrado, dependo do clima. Essa observação consta nos manuais de todas as MBs.

Ah e também não precisamos observar que se o carro é gasolina, não vão colocar oleo para motores a diesel. Percebem que é somente uma forma da MB normatizar o uso dos fluidos.

A mesma norma, também preve, liquidos para o radiador, fluido de freios, oleos de cambio e diferencial, caixas de transmissão em veiculos 4x4 e até as graxas de lubrificação.

Em tempo, a tabela também preve algumas diferenças entre os carros USA e EURO.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo de motor da C180 Kompressor? - Página 2 Empty Re: Óleo de motor da C180 Kompressor?

Mensagem por Convidad Ter 1 Dez 2009 - 1:27



Por fim, uma ultima observação bem importante. Existem motores que podem receber oleos de várias páginas diferentens. Por exemplo, a minha AMG saiu de fábrica como 229.1, mas como o tempo foi passando e novos oleos vieram, se eu consultar a tabela atual, vou ver que posso usar oleos das categorias 229.1 229.3 e até 229.5. Se eu quiser gastar mais é um problema meu.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo de motor da C180 Kompressor? - Página 2 Empty Re: Óleo de motor da C180 Kompressor?

Mensagem por Andre Buss Ter 1 Dez 2009 - 6:42



Veja que o Mobil 1 0W40 atende ambas. Claro que para Diesel é outro óleo mas motor a gasolina da MB o Mobil 1 vai estar em todas as normas.
Isso pelo simples fato que ele funciona de -45c a +205c
Justamente por isso é o óleo recomendado pela AMG. Claro que é recomendado pq tem aquele acordinho entre as empresas.
Ninguém aqui é bobão. Vejam que em nenhuma lista aparece o Royal purple, pq? Oras bolas pq são rivais da Mobil, foi o primeiro óleo a conseguir desbancar o Mobil 1 e rapidinho eles mudaram a fórmula do Mobil 1 para novamente ultrapassar o Royal e como pode o Royal no estar ali? hummm será que foi um pedido especial da Mobil? Óleo de motor da C180 Kompressor? - Página 2 Icon_wink

@Epicco eu sigo o que a KIA manda no picachu pq eu comprei o carro coma promessa que ele é que redem mais km/l e tem a revisão mais encômica.
É o carro da empresa.
Eu avisei bem o vendedor, se realmente ele queria me vender o carro e se não era bom trocar o óleo com 5mil e usar um óleo melhor.
A resposta da KIA NAOOOOOOOOOOO.

Então táaaaaaaaaaaaaaa.

A MB também ja fez das suas, éra óleo de câmbio eterno óleo de motor pelo assyst.
Assyst serve para muita coisa agora para trocar óleo ohhhhh nem pensar.
E isso é uma tendência mundial, várias montadoras estão colocando que o óleo só pelo computador.
Claro ecologia bla bla bla. Os profissionais gabaritados do ramo aqueles que colocam a mão na massa e não tem rabo preso condenam essa prática e recomendam a troca no máximo com 5mil se o óleo for 100% sintético.

@Paulo opinião técnica:



@GRzinhu:



Tá tá eu sei que vcs querem ver mesmo é o meu picachu né? Melhor mestre de bateria.



Alguém ai precisa de tamborim pro carnaval? Óleo de motor da C180 Kompressor? - Página 2 Lol
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo de motor da C180 Kompressor? - Página 2 Empty Re: Óleo de motor da C180 Kompressor?

Mensagem por França Ter 1 Dez 2009 - 7:29



Buss, Mobil 1 é ótimo mas não é o único !( é um dos que eu uso )
Existem vários óleos tão bons quanto.
Motor limpinho não depende do óleo, depende do dono! Se não trocar Mobil1 corretamente ,vai virar "graxa" do mesmo jeito que um óleo "tabajara".
Nunca ví um teste internacional idôneo e sem patrocínio comparando óleos. Você acredita que o óleo que vai no motor MB ou Ferrari de F1 são os mesmos Mobil1 e Helix ultra que encontramos nos postos???
Custo X benefício é muito discutível.
Buss ,você mesmo escreveu que usar Mobil1 direto "é jogar dinheiro fora"
O motor do seu Classe A está impecável com quase cem mil KM e você usou "semi" muito tempo.
A IMENSA maioria dos óleos são confiaveis. Se usados corretamente.



Abraços
França
França
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1402
Data de inscrição : 25/06/2008
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo de motor da C180 Kompressor? - Página 2 Empty Re: Óleo de motor da C180 Kompressor?

Mensagem por Andre Buss Ter 1 Dez 2009 - 7:42



Usei, mas trocava a cada 3mil km, no fim das contas custo benefício ficou o mobil1.
Sim o mobil 1 é o mesmo que vai na F1 isso pq fica documentado.
Com certeza não é o único o royal purple e mais uma série de óleos são muito bons.
Eu prefiro o Mobil 1, mas já usei Royal também.
Eu gostava do royal até pq a cor dele já é um show a parte.
Usar mobil 1 para limpar motor é jogar din din fora.
Pra testar óleo vc precisa de equipamentos para ver se ele ainda está no que consta no manual
O semi chegando aos 3mil morria o m1 tem segurado muito bem até os 5mil.
Cheguei com ele até quase 7 depois que fui para Alagoas de carro, o coitado estava bem surrado mas pouco fora dos parâmetros.

PS: eu atendo algumas empresas de química que tem esses visores ai quando sobra tempo eu levo lá e me divirto um pouco. Óleo de motor da C180 Kompressor? - Página 2 Icon_geek
O teste do frio eu já fiz também e realmente é igual ao vídeo.
Quem tiver câmara frigorífica é só testar.
tem outro teste também legal que é colocar pra esquentar.
Eu fiz um dia em casa só que meus amigos levei uma surra da patroa.
O cheio pestiou o andar inteiro do prédio. Óleo de motor da C180 Kompressor? - Página 2 Icon_redface
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo de motor da C180 Kompressor? - Página 2 Empty Re: Óleo de motor da C180 Kompressor?

Mensagem por Convidad Ter 1 Dez 2009 - 9:39



Agora temos "dois" homem-fluído! Óleo de motor da C180 Kompressor? - Página 2 Icon_eek
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo de motor da C180 Kompressor? - Página 2 Empty Re: Óleo de motor da C180 Kompressor?

Mensagem por PAULO BRITO Ter 1 Dez 2009 - 9:39



O Buss afirma que:

semi-sintético em mb é sacanagem. Não faz isso. Óleo de motor da C180 Kompressor? - Página 2 Icon_cry
Mobil 1 Óleo de motor da C180 Kompressor? - Página 2 Icon_cheers

Eu respondo:

A melhor referência é a orientação do fabricante que sempre indica as marcas recomendadas.

Qual o problema em usar oleo semi sintético ? Eu uso ha muitos anos Selenia

Gostaria de uma resposta técnica e não simplesmente uma opinião pessoal sem fundamento.


O João já esclareceu exaustivamente o assunto, de forma isenta e impessoal, como se espera dos administradores e moderadores deste forum, concluindo que "A melhor referência é a orientação do fabricante que sempre indica as marcas recomendadas."

Só falta a resposta do Buss pois estou "muito preocupado" com a sacanagem e consequentes danos que posso ter causado nos motores dos meus carros por ter usado semi sintético nos últimos anos.

Já a idéia do Maluhy é preocupante pois pode levar a uma discussão eterna sobre qual o melhor lubrificante a usar nas camisinhas heheheheheh

O Roosevelt Saad, usuário iniciante que deu origem a este post deve estar assustado !!! Fique tranquilo, somos todos amigos, pode acreditar.

THE END
avatar
PAULO BRITO
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1939
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : diversos
Sexo : Masculino País : Austrália
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo de motor da C180 Kompressor? - Página 2 Empty Óleo de motor...

Mensagem por Roosevelt Sad Ter 1 Dez 2009 - 10:49



Muito bom, rs, o assunto é incendiário! Pelo menos pude ter certeza que vcs realmente são apaixonados por carro. Desde já agradeço a atenção dos amigos. Vou analisar cada opinião e escolher qual realmente se adequa a minha necessidade. Também pude observar que não estou sozinho quanto a minha dúvida. Por fim, estou feliz por ter escolhido um MB também. Valeu gente, muito obrigado!
Roosevelt Sad
Roosevelt Sad
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 30/11/2009
Interesses : Informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo de motor da C180 Kompressor? - Página 2 Empty Re: Óleo de motor da C180 Kompressor?

Mensagem por Andre Buss Ter 1 Dez 2009 - 14:32



Eu estou dizendo que MB mereçe o melhor.
Não vamos esperar que um óleo semi que nada mais é que um mineral misturado % com sintético vá se sair melhor que um 100% sintético.
A MB recomenda os dois.
A vai de cada um.
Tem radiador de alumínio e de cobre. O mais barato é de alumínio.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo de motor da C180 Kompressor? - Página 2 Empty Re: Óleo de motor da C180 Kompressor?

Mensagem por EVIP Ter 8 Dez 2009 - 12:03



Bom, talvez ajude. Vou Descrever o que eu uso:

Nas mercedes importadas: Pento Turbo- 10W50, sintetico. (Nelas eu ando muito pouco, praticamente passeio nos fds. Porem o carro fica parado muito tempo, ou seja, mais de seis meses. Um ano para ser exato. Acredito que eu rodo menos de 2 mil Km por ano. POREM, troco somente uma vez no ano).

Na Classe A: Mobil 10W40. Semi sintetico. Essa, tadinha, sofre. Troco EXATAMENTE a cada 5 mil km. O engracado e que ela ja esta com 150 mil Km e o oleo NUNCA BAIXOU entre as trocas. E tambem nao fuma nada! Esse carro roda muito, porem raramente o giro passa dos 4 mil RPM. Talvez seja por isso....

Tenho tambem um Marea turbo forjado. 350 Hp na roda. Nele uso Selenia 10W50. Troco a cada 4 mil Km, nunca acima disso. O marea produz borra facilmente se descuidar.

Em todas as trocas, de todos eles, troco tambem o filtro de oleo, CLARO.

Dado interessante: O marea eu uso em condicoes serveras (7 mil RPM com frequencia). Mesmo com 4 mil de troca, o oleo sai MUITO MAIS SUJO que qualquer outro. Claro que temos que levar em conta o poder de lubrificacao, pois uma meca parada a 1 ano com o mesmo oleo com ctz ele ja perdeu algumas propriedades.

Custo beneficio, gosto do Selenia e do Mobil. O pento turbo acho caro, mas um caro necessario.
EVIP
EVIP
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 08/12/2009
Interesses : Muitos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo de motor da C180 Kompressor? - Página 2 Empty Re: Óleo de motor da C180 Kompressor?

Mensagem por PAULO BRITO Ter 8 Dez 2009 - 14:36



EVIP, seja bem vindo.

Por coincidência eu também uso Selenia Semi nos meus carros ha muitos anos.
avatar
PAULO BRITO
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1939
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : diversos
Sexo : Masculino País : Austrália
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo de motor da C180 Kompressor? - Página 2 Empty Re: Óleo de motor da C180 Kompressor?

Mensagem por Roosevelt Sad Ter 8 Dez 2009 - 16:58



Olá amigos. Bem, eu optei por usar o óleo Pentosynth 5w40. Da última vez eu usei o mesmo e estou satisfeito com o resultado. Encontrei um mecânico de confiança e que conhece bem sobre carros importados. De agora em diante manterei o mesmo óleo e a troca será efetuada de acordo com uso do carro, podendo variar entre 5 e 10.000 km. Valeu por todas as opiniões. Um abraço e até a próxima dúvida. Qualquer informação nova com certeza postarei para dividir com vocês...
Roosevelt Sad
Roosevelt Sad
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 30/11/2009
Interesses : Informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo de motor da C180 Kompressor? - Página 2 Empty Re: Óleo de motor da C180 Kompressor?

Mensagem por Andre Buss Ter 8 Dez 2009 - 17:19



10mil km Óleo de motor da C180 Kompressor? - Página 2 Suspect
Acho que o mecânico pegou essa info do folder da MB em 2001 ou foi em 2002 que mudaram de 15 para 10?
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo de motor da C180 Kompressor? - Página 2 Empty Re: Óleo de motor da C180 Kompressor?

Mensagem por EVIP Qua 9 Dez 2009 - 16:38



Obrigado Paulo Brito pelas boas vindas! Acompanho o forum ha algum tempo, mas so agora criei vergonha e comecei a postar hehe. Sao muito interessantes as opinioes, dicas, etc dos membros.

Um abraco,

Elio

ps: Ja troquei o oleo da classe A com 10 mil Km... umas 2 vezes. Mas o estado do oleo e do filtro me espantaram. Agora troco no maximo com 7500 Km. Quase sempre consigo trocar nos 5 mil Km.
EVIP
EVIP
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 08/12/2009
Interesses : Muitos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo de motor da C180 Kompressor? - Página 2 Empty Re: Óleo de motor da C180 Kompressor?

Mensagem por PAULO BRITO Qua 9 Dez 2009 - 17:10



Apesar de recomendação diferente de alguns fabricantes, pessoalmente não indicaria troca acima de 5 mil, para qualquer carro.

Lembrando que o tipo de uso também influencia no intervalo das trocas
avatar
PAULO BRITO
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1939
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : diversos
Sexo : Masculino País : Austrália
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo de motor da C180 Kompressor? - Página 2 Empty Re: Óleo de motor da C180 Kompressor?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos