Tuchos Hidraulicos
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Tuchos Hidraulicos
Confades,
depois de 7 meses morando fora, retornei e vim cheio de vontade de andar no meu carro novamente.
No aviao vim pensando em trocar o oleo e ver outras coisas.
O carro ficou esses 7 meses parado, ninguem ligou, encima do cavalete com bateria desligada e capa.
Liguei o carro, fui abastecer e trocar o oleo. Já na ida começou a bateção de valvulas. Chegando ao posto, coloquei o flush da bardahl. Fiz o procedimento como manda o manual do produto.
Oleo e filtro novos, conferi outros fluidos, gasolina podium e a bateção parou.
Pouco mais de 10 minutos andando no carro aquela barulhera novamente. Entao tudo indica "na minha forma de ver" que os tuchos nao estao carregando devido a sujeira "borras de oleo", o carro tem 140.000 kms e viu um flush pela primeira vez antes de ontem.
Gostaria de colocar a mao na massa e resolver a parada.
Alguem pode me passar os cuidados necessarios e como proceder?
Tenho que retirar o cabeçote para acessar os tuchos?
Da pra fazer o serviço retirando só a tampa do cabeçote? Se bem que por ai imagino que so vou acessar os comandos . . .
Nesse carro se faz regulagem de valvulas? C180 ano 95
Abraco a todos
depois de 7 meses morando fora, retornei e vim cheio de vontade de andar no meu carro novamente.
No aviao vim pensando em trocar o oleo e ver outras coisas.
O carro ficou esses 7 meses parado, ninguem ligou, encima do cavalete com bateria desligada e capa.
Liguei o carro, fui abastecer e trocar o oleo. Já na ida começou a bateção de valvulas. Chegando ao posto, coloquei o flush da bardahl. Fiz o procedimento como manda o manual do produto.
Oleo e filtro novos, conferi outros fluidos, gasolina podium e a bateção parou.
Pouco mais de 10 minutos andando no carro aquela barulhera novamente. Entao tudo indica "na minha forma de ver" que os tuchos nao estao carregando devido a sujeira "borras de oleo", o carro tem 140.000 kms e viu um flush pela primeira vez antes de ontem.
Gostaria de colocar a mao na massa e resolver a parada.
Alguem pode me passar os cuidados necessarios e como proceder?
Tenho que retirar o cabeçote para acessar os tuchos?
Da pra fazer o serviço retirando só a tampa do cabeçote? Se bem que por ai imagino que so vou acessar os comandos . . .
Nesse carro se faz regulagem de valvulas? C180 ano 95
Abraco a todos
JR-DF- Usuário Bronze
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Re: Tuchos Hidraulicos
JR-DF,
Antes de abrir a parte de cima do motor de uma boa andada com o carro, de preferencia pegue uma estrada com ele. Não acredito que em tão pouco tempo o óleo tenha se deteriorado tanto. Se necessário troque o óleo mais uma ou duas vezes em periodo curto para ir removendo a borra.
Um abraço,
Solano
Antes de abrir a parte de cima do motor de uma boa andada com o carro, de preferencia pegue uma estrada com ele. Não acredito que em tão pouco tempo o óleo tenha se deteriorado tanto. Se necessário troque o óleo mais uma ou duas vezes em periodo curto para ir removendo a borra.
Um abraço,
Solano
rpsolano- Usuário Ouro
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Re: Tuchos Hidraulicos
Antes de qq coisa coloque um manometro de pressão na linha de óleo, se tiver com o pescador entupido e insistir em andar vai mandar o motor pro espaço, se der baixa pressão de óleo é só tirar o cárter e limpar o pescador.....salvo algo mais grave...o tucho descarregado não é o defeito,é consequencia... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy- Consultor Técnico
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ZIG MASTER- Usuário Platina
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Re: Tuchos Hidraulicos
Beleza, mas aonde instalo o manometro ? na tampa de reposicao do oleo?
E qual a pressao que deve estar o oleo? Isso certamente varia em relacao a tempetarura do motor .. .
Obrigado
E qual a pressao que deve estar o oleo? Isso certamente varia em relacao a tempetarura do motor .. .
Obrigado
JR-DF- Usuário Bronze
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Re: Tuchos Hidraulicos
Se no M111 for igual ao M104 no corpo do filtro de óleo tem um bujão que no lugar dele se espeta um manometro, as pressões são medidas a quente e vale para qq motor,na lenta em torno de 1 bar,acelerou sobe para 2,5/3,5 bar acima das 2500rpm... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Tuchos Hidraulicos
Como disse o mestre muito cuidado para não fundir o motor, não use o carro!!!
Este carro não tem luz e nem manometro de óleo, tem somente uma luz que indica quando o nível no carter fica baixo, resumindo mesmo se o pescador estiver entupido a luz do óleo não acende cuidado!
Este carro não tem luz e nem manometro de óleo, tem somente uma luz que indica quando o nível no carter fica baixo, resumindo mesmo se o pescador estiver entupido a luz do óleo não acende cuidado!
Norton Gontijo- Usuário Platina
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Re: Tuchos Hidraulicos
Brimo Maluhy, boa dica !!! Isso serve de alerta!! Um pescador entupido, coisa boba, masd que às vezes ferra todo o resto!!!
JR-DF a sua W202 é uma 4cc. isso já simplifica eventuais gastos que venha a ter. Faça o teste da pressão que o Mestre lhe sugeriu. Uma boa oficina pode-lhe fazer este serviço na hora! é simples!
Boa Brimo!!
JR-DF a sua W202 é uma 4cc. isso já simplifica eventuais gastos que venha a ter. Faça o teste da pressão que o Mestre lhe sugeriu. Uma boa oficina pode-lhe fazer este serviço na hora! é simples!
Boa Brimo!!
Stardreams- Usuário Platina
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JR-DF- Usuário Bronze
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Re: Tuchos Hidraulicos
No meu carro aconteceu isso por ficar muito tempo parado, o pescador da bomba estava entupido, parecia casquinha, pedaços de óleo seco, tipo uma carbonização, não era borra. Após limpeza do pescador, ficou zerado.
festina- Usuário Platina
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Re: Tuchos Hidraulicos
Isso é muito comum,Festina,o segredo é antes de mumificar o carro colocar óleo novo...... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Tuchos Hidraulicos
Salve Confrades,
eu fiquei completamente desesperado quando escutei a barulheira...rsrsrsrs
Abri a tampa que da acesso a parte superior do cabeçote, tirei o filtro de oleo, soltei o carter.
Em todos os lugares citados havia uma sujeira fina, tipo areia de carvão "como o festina citou".
Como não dá pra tirar o carter completamente pra lavar legal sem tirar o motor, o jeito foi mandar querosene e pano . . .
Deu pra alcançar o pescador tambem e dar um jeito.
Peguei o mesmo filtro e oleo que tinha acabado de tirar e não tinha 20 kms rodado, filtrei e coloquei novamente no motor com outro flush. Em 3 minutos o barulho que ja havia começado mais baixo acabou.
Esgotei o carter e limpei ele novamente. "haja disposição"
Fitro e oleo novo, o carro tá liso. Rodei 200 kms hoje na rodovia e foi muito bom...rsrsrs
Mais um problema resolvido graças a atenção e ajuda dos confrades.
Muito obrigado . . .
eu fiquei completamente desesperado quando escutei a barulheira...rsrsrsrs
Abri a tampa que da acesso a parte superior do cabeçote, tirei o filtro de oleo, soltei o carter.
Em todos os lugares citados havia uma sujeira fina, tipo areia de carvão "como o festina citou".
Como não dá pra tirar o carter completamente pra lavar legal sem tirar o motor, o jeito foi mandar querosene e pano . . .
Deu pra alcançar o pescador tambem e dar um jeito.
Peguei o mesmo filtro e oleo que tinha acabado de tirar e não tinha 20 kms rodado, filtrei e coloquei novamente no motor com outro flush. Em 3 minutos o barulho que ja havia começado mais baixo acabou.
Esgotei o carter e limpei ele novamente. "haja disposição"
Fitro e oleo novo, o carro tá liso. Rodei 200 kms hoje na rodovia e foi muito bom...rsrsrs
Mais um problema resolvido graças a atenção e ajuda dos confrades.
Muito obrigado . . .
JR-DF- Usuário Bronze
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Re: Tuchos Hidraulicos
JR-DF não precisa retirar motor para remover o carter, já tirei da minha C280, é so soltar os 2 suportes de motor subir um pouco o motor com um macaco girafa e retirar ele.
Norton Gontijo- Usuário Platina
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JR-DF- Usuário Bronze
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Re: Tuchos Hidraulicos
Blz,que bom ter resolvido a pepa..... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy- Consultor Técnico
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