Daimler procura parceria para desenvolver novo carro compacto em 2010

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Daimler procura parceria para desenvolver novo carro compacto em 2010 Empty Daimler procura parceria para desenvolver novo carro compacto em 2010

Mensagem por FMBB em Qui 31 Dez 2009 - 12:21



Daimler procura parceria para desenvolver novo carro compacto em 2010 143_bm10
O jornal alemão Handerlsblatt, divulgou que a Daimler está procurando parceria para desenvolver seu próximo carro compacto. De acordo com as fontes, a montadora estaria buscando negociar com a Renault AS, para construir novos motores para sua oferta de compactos urbanos.

Ao contrário da Chrysler, o diretor da Daimler, Dieter Zetsche, afirmou ao jornal que não pretende vender uma participação acionária para fazer com que esta parceria ocorra, descartando assim, a possibilidade de vender uma participação em sua divisão de veículos comerciais. A BMW possui uma parceria parecida junto da Peugeot, e desenvolvem em conjunto os motores 1.4 e 1.6 litros para a gama MINI, Peugeot 207, 308 e Citroën C4.

Fonte: Car Magazine
FMBB
FMBB
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 1121
Data de inscrição : 16/10/2007
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Daimler procura parceria para desenvolver novo carro compacto em 2010 Empty Re: Daimler procura parceria para desenvolver novo carro compacto em 2010

Mensagem por CMC em Sex 1 Jan 2010 - 7:56



Em minha modesta opiniao, a Renault tem um bom know-how de como fazer motores pequenos para carros compactos, mas nao tem a excelencia em mecanica da Mercedes, nem a confiabilidade desta, em que pesem as opinioes dos taxistas sobre a reputaçao de confiabilidade do Logan, que vem dominando a frota de taxis de Sao Paulo.
Para mim, a Mercedes nao precisa de parcerias para desenvolver motores pequenos, nem carros pequenos, pois ja tem o excelente know-how da Classe A e do Smart, e ja sabe fazer motores/carros pequenos muito bem.
Se a questao é a de cortar custos e terceirizar a fabricaçao de motores pequenos, ja que projetar um novo motor hoje em dia custa (muito) caro,acho que fabricantes japoneses como a Honda e a Toyota seriam mais adequados, pois possuem uma tecnologia superior a dos fabricantes franceses, sao mais confiaveis e robustos.A BMW escolheu a Peugeot, nada contra,mas os japoneses tem muito mais dinheiro para investir em tecnologia e confiabilidade do que os franceses.
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum