Carro do cantor Amado Batista pega fogo em rodovia de GO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Carro do cantor Amado Batista pega fogo em rodovia de GO Empty Carro do cantor Amado Batista pega fogo em rodovia de GO

Mensagem por Fabio Seg 18 Jan 2010 - 10:02



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O carro do cantor Amado Batista pegou fogo por volta das 15h deste domingo no km 103 da BR-060, entre Terezópolis de Goiás e Anápolis. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Mercedes conversível do músico ficou totalmente destruída.
Quando a PRF chegou ao local, os bombeiros já haviam controlado o fogo no veículo. O cantor não se feriu.
Fabio
Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : W208 , R170 e W220
Sexo : Masculino País : Chile
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro do cantor Amado Batista pega fogo em rodovia de GO Empty Re: Carro do cantor Amado Batista pega fogo em rodovia de GO

Mensagem por Marcius Quandt Seg 18 Jan 2010 - 11:44



e qual o histórico de manutenção desse carro? os cuidados q teve? será q deixou cair uma ponta de cigarro? será q havia algo inflamável? será q o mecânico fez certo?

enfim fabio, os questionamentos são maiores do que a exposição de um acidente desses com uma MB

mas.......algumas pessoas daqui do fórum já experimentaram pane elétrica em carros da nova geração daimler-chrysler, com os fantásticos acabamentos e preocupação em "não gastar" na produção desses carros

por isso que eu só ando de MB antiga, dos tempos q eram feitas pra durar, a minha não lê a tocada do motorista, não tem milhões de sensores anti isso e anti akilo, a defesa do consumidor seria parar de adquirir carros assim.


Última edição por João em Seg 18 Jan 2010 - 11:47, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Menos!!!!!!)
Marcius Quandt
Marcius Quandt
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 170
Data de inscrição : 22/04/2009
Interesses : tecnologia automobilística
Sexo : Masculino País : Coreia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro do cantor Amado Batista pega fogo em rodovia de GO Empty Re: Carro do cantor Amado Batista pega fogo em rodovia de GO

Mensagem por Norton Gontijo Seg 18 Jan 2010 - 13:00



Marcius,
Isto pode acontecer com qualquer um, principalmente com Mercedes mais antiga como a sua.

Ponta de cigarro é pouco provavel, bem possivel que seja uma mangueira rachada o carro deve ter mais de 10 anos de uso.

Como o Beto disse uma vez, MB tambem tem desgaste e é sujeito a falhas.

Agora as perguntas que você fez acima só o proprietário do carro pode responder.
Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro do cantor Amado Batista pega fogo em rodovia de GO Empty Re: Carro do cantor Amado Batista pega fogo em rodovia de GO

Mensagem por Marcius Quandt Seg 18 Jan 2010 - 13:36



antigas como a nossa né norton.......

mas vc ainda não entendeu o ponto da questão, então vou te explicar melhor pra vc assimilar,

MBs mais novas e menos integras, menos preocupação com durabilidade, componentes montados em lugares suspeitos pq no "merging" com americanos, a preocupação era poupar dinheiro, horas de trabalho nos EUA muito cara versus horas de trabalho em lugares distantes e suspeitos, tudo pra baratear a produção, veja que eu tenho argumentos, não estou apenas querendo ser do contra, e acidentes semelhantes como esse insistem em acontecer, qual seria o motivo norton? vc teria uma explicação?
Marcius Quandt
Marcius Quandt
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 170
Data de inscrição : 22/04/2009
Interesses : tecnologia automobilística
Sexo : Masculino País : Coreia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro do cantor Amado Batista pega fogo em rodovia de GO Empty Re: Carro do cantor Amado Batista pega fogo em rodovia de GO

Mensagem por Norton Gontijo Seg 18 Jan 2010 - 14:18



Marcius,

Acho que o termo adequado para nosso carro é VELHO mesmo, novo ou semi-novo não é, Antigo no meu ponto de vista é 30 anos no minimo, colecionavel nunca vai ser, só sobra a opção do VELHO!, como se diz alguns aqui autentica ''TRALHA''.

Agora a perda da durabilidade dos carros Mercedes não é culpa somente da união com a Chrysler, o mercado mudou não só a Mercedes mas todas as montadoras entrou no esquema do carro plástico descartável, a tendencia é esta quem quer comprar carro novo vai ter que conformar e aceitar.

Só para exemplo, aqui em casa tem duas pick-up Ford, uma Pampa 1990 1.8 com 70 mil kms e uma Courier 07/08 1.6 Flex com 34 mil kms, não tem comparação como a Pampa é mais duravel, o carro tem 20 anos anda perfeito, não bate nada, mais macia que a Courier, mais espaço interno, melhor para puxar peso. A Courier com 34 mil kms já ta batendo caixa de direção, injeção eletronica não da marcha lenta nem a concessionaria sabe como resover, veio com defeito no eixo traseiro, marcador de combústivel não funciona mais, tem plastico em tudo!!!!

Resumo; como um carro 1990 pode ser melhor que um 2008?

Em relação ao acidente ''pode ser'' uma mangueira de combústivel rachada ressecada pelo tempo de uso, ou algum problema elétrico.
Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro do cantor Amado Batista pega fogo em rodovia de GO Empty Mercedes do cantor Amado Batista pega fogo

Mensagem por DSFerreira Seg 18 Jan 2010 - 18:18



Retirado do G1

Veja fotos do Mercedes incendiado do cantor Amado Batista
Acidente aconteceu em Anápolis, na tarde de domingo, e cantor saiu ileso.
Ele afirmou que pneu e motor estouraram ao mesmo tempo.

Glauco Araújo
Do G1, em São Paulo

O Mercedes conversível do cantor Amado Batista pegou fogo na tarde deste domingo (17), em Anápolis (GO) e atravessou a rodovia, de ré, e só parou na ilha central da BR-060. O músico disse que a fumaça provocada pelo estouro do motor entrou no carro e quase o sufocou. "Era muita fumaça e quase me sufoquei. Parei o carro rápido no acostamento e sai de dentro dele. Ainda bem que saí ileso."

Amado Batista disse que estava sozinho no carro e que seguia para a casa de amigos, em Anápolis (GO). "Eu estava dirigindo a cerca de 110 km/h quando o pneu traseiro estourou e o motor também. Foi de repente. Por sorte o carro não balançou na pista, ", disse o músico ao G1.

Amado Batista não ficou ferido no acidente, mas ficou com medo do carro explodir e machucar as pessoas que pararam para ajudá-lo. Ele disse que muito óleo começou a cair no asfalto, sob o carro. "Foi onde começaram a aparecer as primeiras chamas. Estava assustado porque o tanque estava pela metade e tinha muito combusítvel para queimar."

Carro 'fantasma'
Poucos minutos depois, o carro começou a andar sozinho. "Eu parei num trecho de subida. Acho que o fogo consumiu o freio de mão e o carro, em chamas, começou a descer de ré, atravessou a pista e só parou na ilha central. Por sorte, os motoristas já tinham visto a movimentação no local e reduziram a velocidade e não atingiram o meu carro, que ficou completamente destruído", disse Amado Batista.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fumaça quase sufocou o cantor Amado Batista (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Goiás)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Amado Batista saiu ileso de acidente ocorrido neste domingo (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Goiás)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bombeiros controlam incêndio após carro de Amado Batista cruzar pista (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Goiás)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Carro ficou em chamas e cruzou rodovia de ré em Goiás (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Goiás)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
DSFerreira
DSFerreira
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 927
Data de inscrição : 05/04/2009
Interesses : Automóveis, Música, Viagens...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro do cantor Amado Batista pega fogo em rodovia de GO Empty Re: Carro do cantor Amado Batista pega fogo em rodovia de GO

Mensagem por uai! Seg 18 Jan 2010 - 18:29



Confrades,

Sdçs.

Qual o ano desta ex- estrela?.

Abs.

uai!
uai!
uai!
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 505
Data de inscrição : 27/07/2009
Interesses : troca de informaçoes, tecnicas.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Advetência

Ir para o topo Ir para baixo

Carro do cantor Amado Batista pega fogo em rodovia de GO Empty Re: Carro do cantor Amado Batista pega fogo em rodovia de GO

Mensagem por imensuravel Seg 18 Jan 2010 - 18:51



Pelo que dá para ver da rodovia, o cara deve ter pego algum buraco, alguma pedra pode ter batido embaixo e soltado alguma mangueira, furado o tanque...
Ele ouviu um estouro atrás primeiro, então acho q foi o tanque e não o pneu... Só achismo mesmo.
imensuravel
imensuravel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 16
Data de inscrição : 04/05/2009
Interesses : carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro do cantor Amado Batista pega fogo em rodovia de GO Empty Re: Carro do cantor Amado Batista pega fogo em rodovia de GO

Mensagem por Fabio Seg 18 Jan 2010 - 20:01



Eu acho que qualquer opinião baseada apenas no que foi divulgado pelos meios de informação é mera especulação .
Apenas postei a notícia , pois como se trata de uma MB e este é um forum cujo tema exclusivo são as MBs achei que a notícia seria de interesse geral .
Mas que me deu uma profunda pena ver uma R170 destruída desta maneira , me deu ....
Fabio
Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : W208 , R170 e W220
Sexo : Masculino País : Chile
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro do cantor Amado Batista pega fogo em rodovia de GO Empty Re: Carro do cantor Amado Batista pega fogo em rodovia de GO

Mensagem por Krycek Seg 18 Jan 2010 - 20:19





[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Aparentemente ele tinha o carro a, pelo menos 12 anos.

Ele se diz "apaixonado", se n tiver quebrado (de grana) deve revisar sempre... logo: MISTERIO!

Pneu e motor ao mesmo tempo? Sera q o ESP ficou doidinho com o estouro do pneu cortou a tracao do motor (eh assim q funciona???) que devia estar com alguma coisa ja avariada e aih deu no desastre? Eh estranho mesmo. :?:
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro do cantor Amado Batista pega fogo em rodovia de GO Empty Re: Carro do cantor Amado Batista pega fogo em rodovia de GO

Mensagem por Maluhy Seg 18 Jan 2010 - 22:44



Essa história tá mal contada ,além do mais R170 tá fora da leva com problemas de chicote...... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro do cantor Amado Batista pega fogo em rodovia de GO Empty Re: Carro do cantor Amado Batista pega fogo em rodovia de GO

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos