Motor C-180 falhando aos 4 mil giros

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Mensagem por Davi Chaves Qua 20 Jan 2010 - 15:43



Caros amigos, alguem pode me dizer se tem ideia ou sabem o que ocorre com a mercedes quando chegam a 4 mil giros fica cortando e falhando o motor, fica entre 3 e 4 mil giros cortando e voltando a rotação??
detalhe ( a luz srs acesa). c-180 - 1995. grato
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Mensagem por Karl Fass. Qua 20 Jan 2010 - 15:45



O carro está rodando ou está fazendo com ele parado? Se parado, corta mesmo, de forma eletrônica, para proteção do motor.
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Mensagem por Davi Chaves Qua 20 Jan 2010 - 15:54



parado, sempre, mas quando eu ando nele tambem, corta nessa mesma medida
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Mensagem por Convidad 1 Qua 20 Jan 2010 - 16:59



Em princípio a luz SRS (air-bag) não teria a ver com isso. Mas o acendimento da luz coincidiu com o aparecimento da falha?

Se sim, pode ser o chicote elétrico do motor com algum curto deixando a central maluca. Não é comum acontecer nas 4 cilindros, mas pode ser.

Quando o chicote do motor e/ou câmbio tem problemas, o carro começa a ter comportamentos estranhos e acender luzes no painel. É um problema grave, pois pode fritar algum módulo eletrônico.

Abraço!
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Mensagem por Maurouts Qua 20 Jan 2010 - 17:19



Eu também "chutaria" uma pane no chicote.
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Mensagem por Convidad Qua 20 Jan 2010 - 17:31



Parado ele corta mesmo nessa rotação para preservar o motor, nem vale como teste.
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Mensagem por Davi Chaves Qua 20 Jan 2010 - 19:36



amigos, quando comprei a mercedes ela já estava doente assim...com a luz srs acesa e com essa falha estranha no motor ao 4 mil giros,quando eu dei uma esticada na estrada eu percebi esse mesmo comportamento.
Tenho uma dulvida, se algum sensor de rotaçao estiver com problemas,P:nao acusaria o carro "parado" mesmo ele estando andando??, assim ele se comportaria como se estivesse parado com a tal proteçao eletrica do motor.
e nenhum comportamento estranho eu percebi nesses 3 meses que estou com ela, ando nela e esta do mesmo jeito que comprei até hoje.
grato a todos
obs O velocimetro funciona perfeitamente e quando comprei ele nao funcionava e voltou sozinho a funcionar, pois a MB voltou a andar depois de 7 anos na garagem.
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Mensagem por Convidad Qua 20 Jan 2010 - 20:48



Davi,

Pode ser no meu carro como era auto, eu achei que o sensor estava no cambio, no mecanico já não saberia falar. Vou tentar descobrir.
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Mensagem por Convidad 1 Qua 20 Jan 2010 - 21:20



O ideal seria passar o carro no Star Diagnosis, pois se a falha for eletrônica ele vai acusar (inclusive no caso do airbag).

Depois de 7 anos parada não é difícil algum módulo ou sensor ter pego umidade e estar oxidado.

Abraço!
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Mensagem por Convidad Qua 20 Jan 2010 - 21:42



Concordo, antes de gastar dinheiro passe no star.
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Mensagem por Davi Chaves Qui 21 Jan 2010 - 15:29



Meus irmãos ... é dificil para mim aqui passar no Star Diagnosis,pois a cidade que eu moro é pequena e não tem nenhum mecanico com tal aparelho. o que tem aqui, é o aparelho para fazer a leitura de carros nacionais comuns, especificamente da mercedes não tem nennhum por aqui. Estão vendo!! até sem recurso estou aqui. mas vou levando com uma enorme paciencia e o bom humor, coisa que eu nao perco, custei achar.
para o João, tente ai, qualquer coisa que descobrir, coloque no portal.
desde já agradeço a cada um presente.
enquanto isso,
vou aguardando outras idéias
quem souber de algum sensor que faz a leitura do carro em movimento, que poderá ser ou não a causa, me diga aqui, pois é
mais facil eu verificar o sensor aqui do que conseguir o tal star diagnosi.
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Mensagem por Maluhy Qui 21 Jan 2010 - 21:13



Davi, pelo menos arranje o mais rapidamente possível um bom eletricista para checar a fiação do motor de partida e do sistema de injeção, veja se os fios não estão com os isolamentos quebradiços dentro do chicote, se tiver, pare o carro imediatamente e refaça o chicote,uma central no melhor preço é mais de 6 mil reais, não abuse da sorte ,é muito mais fácil esses carros darem esse tipo de problema do que falhas em sensores ...a central sabe a velocidade que o carro está via o sensor de velocidade que vai na cx de mudanças, essa info vai para o relógio e para a centralina, se tiver falha tb nesse chicote o velocímetro pára e como a central não sabe se o carro está andando ou parado ela entra em emergencia e bloqueia o motor nas 4000rpm, as merças de 93 a 96 tem histórico cronico com fiações,portanto.... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
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Mensagem por Norton Gontijo Qui 21 Jan 2010 - 22:21



Pode até ser que alguns dos nossos amigos roedores roeu algum chicote nestes 7 anos, eles adoram estes fios.
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Mensagem por Davi Chaves Sex 22 Jan 2010 - 11:27



Maluhy, Voce me chamou a atenção [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] para uma coisa super importante, o chicote, fui verificar agora, e percebi que os fios dos bicos enjetores estao todos rachadinhos, um sensor que fica antes da borboleta, estava em curto,(separei-os) e em algus fios dos conectores proximos,estavam tambem quebradiços, pergunto:
Esse chicote é muito grande?
Pois receio retira-los e nao conseguir mais refaze-lo, já trabalhei com eletronica, e tenho aqui um bom eletricista.
Só pra mim saber:
Esse chicote dos bicos enjetores e do sensor do coletor de ar e um que fica proximo, são interligados lá na central no cantinho direito perto do parabrisa oposto a caixa de fusíveis??
Tem algum conector que separa a central do motor, dos fios que estão indo para os bicos??
Ou é ligado direto.
Maluhy, tudo indica que ainda não estão em curto , mas tenho que fazer essa reparaçao com a maxima urgencia.
mas se voce puder me adiantar por alto como desmontar esse chicote ou pra onde vai , agradeço de coração. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
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Mensagem por Davi Chaves Sex 22 Jan 2010 - 11:45



Caros Amigos restante do portal, ontem levei a branquela (apelido da minha mercedes), para a pista, e sentei a bota no acelerador, e ela foi normalmente, e não falhou o motor nos tais 4mil giros, fiquei feliz, constatei que está conforme deveria segundo os amigos aqui,
mesmo assim, vou fazer o que maluhy recomendou, estarei de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ,
e deixo um conselho:
fiquem atentos a cada conselho dado aqui, no portal, seja por qualquer membro, pois muitos conselhos aqui me deram não só informação como estimularam muitas ideias.
Já vou avisando assim que eu estiver por dentro das mercedes...
vou falar aqui tudo que aprendi.
com o maior prazer.
estarei sempre a disposição
dos amigos
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Mensagem por Marcius Quandt Sex 22 Jan 2010 - 12:49



já fazemos isso há algum tempo e mister Maluhy é autoridade no portal!
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Mensagem por Davi Chaves Sex 22 Jan 2010 - 13:46



FAMÍLIA, é o que descrevo quando estou no portal. sinto estar diante de uma grande FAMILIA.
Obrigado
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Mensagem por Maluhy Sex 22 Jan 2010 - 20:44



O caminho é esse mesmo,Davi, da ECU até os sensores não tem emendas,pode arrancar a trozoba toda e refazer, se vc tem noção de eletronica e elétrica é moleza , se não me engano são dois chicotes , um manda as info para a ECU (sensores>ECU) e outro manda ordem para os atuadores (ECU> atuadores),depois boto fotos,Good Luck! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
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Mensagem por Davi Chaves Sáb 23 Jan 2010 - 9:01



Maluhy Amigão, vou esperar sem pressa, todas as informaçoes e fotos que puder me adiantar, pois estou ainda muito inseguro, porque gosto de fazer tudo com maxima perfeiçao,cara, sou neurótico por perfeiçao, por isso, estudo muito, mas muito mesmo, antes de fazer qualquer reparaçao nos veiculos. grato pela atenção
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Mensagem por Maluhy Sáb 23 Jan 2010 - 16:20



Davi,checa bem esse post,inclusive os links,acho que vai ter o que vc quer.... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

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Mensagem por Davi Chaves Seg 25 Jan 2010 - 12:02



maluhy, estou receoso de retirar o chicote da minha mercedes, se eu encotrasse um chicote da c-180 usado, de uma mercedes que foi dado baixa em um ferro velho ai sim, poderia eu fazer isso sem o desespero de nao conseguir refaze-lo e não ter outro para repor.
a hipótese de um novo, acho que é impossivel pois ja li aqui que custa uns 7 paus.
Se alguem souber de algum ferro velho (não sei nem se eu posso perguntar isso aqui)
que tenha um chicote desses para vender me avisem.
mesmo que esteja tambem ressecado, pois se nao der certo eu estrago um que nao é o da minha querida mercedes, que no caso esta funcionando.
se eu tiver um chicote para refazer de uma forma tranquila, com certeza ele ficará 0 km.

grato
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Mensagem por C-220 Seg 25 Jan 2010 - 12:12



Davi, na minha opinião é melhor deixar na mão de um eletricista capacitado, custa em torno de R$ 1.000 a R$ 1.500 incluso tudo.
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Mensagem por Davi Chaves Seg 25 Jan 2010 - 12:48



amigão, isso que é difícil aqui, tem bons eletricistas aqui, sabe como é que é, cidade pequena...poucos carros assim, para nao dizer que o meu é um dos unicos, só tem o meu e um prata c-280, e os eletricistas aqui nunca viram um carro assim, pode acreditar, eles correm desse carro , como se fosse a morte, pra voce ter uma idéia da minha dificuldade, e sou formado em eletronica tambem, mas o problema maior pra mim é a insegurança :pale: , um bom chicotinho velho e com todos os conectores no lugar resolveria meu problema. :D
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Mensagem por Convidad Seg 25 Jan 2010 - 13:29



Davi,

Leva o carro para o Rio. Comprar chicote no ferro velho é comprar o segundo problema. Isso é simples, desde que o profissional seja capacitado. Não vale a pena correr riscos.
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Mensagem por C-220 Seg 25 Jan 2010 - 13:47



Davi, entendo sua situação. Estou com problema na minha chave de luz e estou esperando chegar para trocar, a minha sorte é que tenho um amigo eletricista altamente capacitado em carro importado para trocar a peça e para completar meu carro apareceu um problema acredito que seja no relê da chave de seta, tem hora quando fica estacionada no sol fica alguns minutos sem funcionar. Vou deixar ele revisar essa parte e deixa zerada.
Procure o Mahluy no Rio, com certeza ele vai te ajudar.
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