Som de "grilo" no motor. Que peças relacionadas ao motor podem grilar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Som de "grilo" no motor. Que peças relacionadas ao motor podem grilar? Empty Som de "grilo" no motor. Que peças relacionadas ao motor podem grilar?

Mensagem por Batlima Sex 12 Fev 2010 - 23:13



Pessoal, hoje liguei minha C 280 para esquentar o motor e identifiquei um som diferente vindo do capô. O barulho parece de atrito, um "grilinho" mas que não tem relação com o ronco do motor. Imagino que seja algo relacionado com polias. O que pode atritar ali na frente que dê este tipo de ruído? A pergunta é só de curioso, pois vou mandar revisar. Entretanto, sei que a pergunta é de dificil resposta, pois é bastante subjetiva. A pessoa para opinar deveria examinar o carro. Alguma idéia? Ah, o ar condicionado estava desligado.
Grato, Fernando.
Batlima
Batlima
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 31/01/2010
Interesses : Carros/Aquarismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Som de "grilo" no motor. Que peças relacionadas ao motor podem grilar? Empty Re: Som de "grilo" no motor. Que peças relacionadas ao motor podem grilar?

Mensagem por festina Sáb 13 Fev 2010 - 9:17



Realmente batlima, tem tanta coisa que pode fazer barulho no motor, só escutando " in loco " para poder dar uma opinião. Pode ser rolamentos de polias ou barulho interno mesmo.
festina
festina
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2126
Data de inscrição : 30/09/2008
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Som de "grilo" no motor. Que peças relacionadas ao motor podem grilar? Empty Re: Som de "grilo" no motor. Que peças relacionadas ao motor podem grilar?

Mensagem por Lexx Sáb 13 Fev 2010 - 14:09



A minha "grila" em dias de chuva...mas de vez em quando mando uma borrifada de WD40 e zera a danada....vou trocar a correia...
avatar
Lexx
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 322
Data de inscrição : 26/06/2009
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Som de "grilo" no motor. Que peças relacionadas ao motor podem grilar? Empty Re: Som de "grilo" no motor. Que peças relacionadas ao motor podem grilar?

Mensagem por António Júlio Sáb 13 Fev 2010 - 15:12



dependendo dos Km não poderá ser a Corrente de distribuição? (acho q é assim q chamam aqui) abraço a todos.
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Som de "grilo" no motor. Que peças relacionadas ao motor podem grilar? Empty Re: Som de "grilo" no motor. Que peças relacionadas ao motor podem grilar?

Mensagem por Maluhy Sáb 13 Fev 2010 - 19:02



Teria que ter muito km para bater corrente ,além do mais tem o tensionador ali mantendo tudo esticado, para bater corrente por falta de tensionamento primeiro os tuchos hidraulicos vão descarregar... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Som de "grilo" no motor. Que peças relacionadas ao motor podem grilar? Empty Re: Som de "grilo" no motor. Que peças relacionadas ao motor podem grilar?

Mensagem por Norton Gontijo Dom 14 Fev 2010 - 12:30



No meu carro era uma polia da correia ja ate comprei, esta semana devo trocar ela.
Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Som de "grilo" no motor. Que peças relacionadas ao motor podem grilar? Empty Re: Som de "grilo" no motor. Que peças relacionadas ao motor podem grilar?

Mensagem por Batlima Sex 19 Fev 2010 - 10:16



Agradeço as dicas:
Ontem o mecânico a revisão e disse que está tudo aparentemente ok com a correia e não mais ouvimos o barulho. Aí relatando o barulho disse que ele se reproduzia com o motor frio e após uns 2 minutos parava. Relatei ainda que o carro havia ficado sem ligar por +ou- 6 dias. Só que observando melhor o barulho não era de "grilo" (aí peço-lhes perdão pela informação errada que lhes prestei), pois sou marujo de primeira viagem, mas sim de um "tec-tec-tec". O mecânico me falou que poderiam ser os tuchos que estavam vazios de óleo e que após alguns minutos enchiam e paravam de reproduzir este "tec". De fato, agora que a estou usando diariamente o barulho parou, mesmo quando fria. Valeu pelas dicas!
Batlima
Batlima
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 31/01/2010
Interesses : Carros/Aquarismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Som de "grilo" no motor. Que peças relacionadas ao motor podem grilar? Empty Re: Som de "grilo" no motor. Que peças relacionadas ao motor podem grilar?

Mensagem por ZIG MASTER Sex 19 Fev 2010 - 14:17



Caro Lexx,

Acabei de trocar a correia Poli da minha W210, anote o código 6PK2225, encontrada em qualquer loja de peças, paguei R$57,00.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Som de "grilo" no motor. Que peças relacionadas ao motor podem grilar? Empty Re: Som de "grilo" no motor. Que peças relacionadas ao motor podem grilar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos