Mecanismo de "fechamento" das portas X sistema sucção portas
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Mecanismo de "fechamento" das portas X sistema sucção portas
Bom dia a todos!
Adquiri a S500 1997 do confrade Avanço, e durante a revisão o mecânico estranhou que ela não tem o mecanismo que impede as portas de ficarem "meio abertas", ou seja, aquele dispositivo que "puxa" a porta para a posição fechada quando a porta é apenas encostada.
Esse mecanismo é de série nas W140, ou opcional? Essa minha deveria ter?
Abraço a todos.
Joel
anglo-saxonic- Usuário Iniciante
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Re: Mecanismo de "fechamento" das portas X sistema sucção portas
não sei responder sua pergunta, mas parabenizo pela compra!
thcabral- Usuário Ouro
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Re: Mecanismo de "fechamento" das portas X sistema sucção portas
anglo-saxonic,nao e mecanismo a porta se feicha atraves de vacuo.pode ser vasamento nas mangueiras que sai da bomba de ar que fica embaixo do banco trazeiro lado direito.
AILTON DORIVAL- Usuário Bronze
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Re: Mecanismo de "fechamento" das portas X sistema sucção portas
Todas as W140 tem este mecanismo, ele funciona a base de vacuo, a bomba de vacuo fica embaixo do acento traseiro, lado direito. Mangueiras soltas ou vazando não são comuns, mas é bom verificar.
Bomba de vacuo tem como consertar, ou recuperar.
Só um alerta, alem de ser uma Mercedes, é uma W140, que não admite curiosos, cuidado com o mecanico!
Bomba de vacuo tem como consertar, ou recuperar.
Só um alerta, alem de ser uma Mercedes, é uma W140, que não admite curiosos, cuidado com o mecanico!
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Re: Mecanismo de "fechamento" das portas X sistema sucção portas
É verdade o que o 'Lourival' (hehe) disse.
Esse carro não admite curiosos e só de o cidadão falar que não tem o mecanismo, já deu pra perceber que ele não está familiarizado com esses carros, pois, qualquer um que 'manja' um pouco da barca, saberia que pode estar com vazamento e/ou com a bomba inoperante.
Esse carro não admite curiosos e só de o cidadão falar que não tem o mecanismo, já deu pra perceber que ele não está familiarizado com esses carros, pois, qualquer um que 'manja' um pouco da barca, saberia que pode estar com vazamento e/ou com a bomba inoperante.
Glutão- Desligado
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Re: Mecanismo de "fechamento" das portas X sistema sucção portas
Tenta esse aqui https://www.portalmercedes.com/faca-voce-mesmo-diy-f78/succao-das-portas-w140-t330.htm pode ser que de certo. Saludos
generalbol- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Mecanismo de "fechamento" das portas X sistema sucção portas
Se a dica nao der certo vai na oficina do Marcio Villanova. 51-33392197.
pinetree- Usuário Ouro
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Re: Mecanismo de "fechamento" das portas X sistema sucção portas
Amigo parabenZ pela compra,primeiramente verifique os fuzíveis,este carro tem duas caixas de fuizíveis uma no motor próximo ao parabriza lado motorista e outra no porta-malas lado carona na parte interna do para-lamas.Só não sei dizer ao certo qual deles, mas verifique no manual qual fuzível controla tal função,então você vai no lugar certo ,verifique se não está queimado,caso não esteja,retire e espere alguns minutos e o recoloque ,observe se está funcionando,do contrário só levando em quem realmente conhessa este tipo de automóvel.
Um abraço
Um abraço
mmbferreira- Usuário Prata
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Re: Mecanismo de "fechamento" das portas X sistema sucção portas
Valeu a dica, mmbferreira. Vou fazer isso.
Abraço,
Joel
Abraço,
Joel
anglo-saxonic- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 29/12/2009
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Re: Mecanismo de "fechamento" das portas X sistema sucção portas
Amigos, agradeço a todos que responderam.
O mecânico em questão trabalhou vários anos na Savarauto, que é uma autorizada em Porto Alegre. Ele faz a manutenção da minha W210 e já fez de outra MB que tive antes. Conheço a oficina há mais de três anos, e o serviço é bom. Talvez tenha se enrolado com o problema específico, mas vamos ver.
Ele me afirma que a bomba de vácuo embaixo do banco traseiro é responsável pelo travamento das portas, mas não pelo fechamento das portas, quando encostadas. Diz que esse mecanismo, também uma bomba de vácuo, fica dentro do porta-malas, à esquerda, próximo do tanque de combustível. Diz ainda que no meu carro esse local é visivel e que ali só tem as mangueiras de vácuo, mas que a bomba está faltando.
O que acham? Se ele estiver dando bola fora, aí é o caso de procurar outro mesmo, mas quero antes ter certeza.
Abraço a todos e agradeço mais uma vez por todas as indicações.
Joel
O mecânico em questão trabalhou vários anos na Savarauto, que é uma autorizada em Porto Alegre. Ele faz a manutenção da minha W210 e já fez de outra MB que tive antes. Conheço a oficina há mais de três anos, e o serviço é bom. Talvez tenha se enrolado com o problema específico, mas vamos ver.
Ele me afirma que a bomba de vácuo embaixo do banco traseiro é responsável pelo travamento das portas, mas não pelo fechamento das portas, quando encostadas. Diz que esse mecanismo, também uma bomba de vácuo, fica dentro do porta-malas, à esquerda, próximo do tanque de combustível. Diz ainda que no meu carro esse local é visivel e que ali só tem as mangueiras de vácuo, mas que a bomba está faltando.
O que acham? Se ele estiver dando bola fora, aí é o caso de procurar outro mesmo, mas quero antes ter certeza.
Abraço a todos e agradeço mais uma vez por todas as indicações.
Joel
anglo-saxonic- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 29/12/2009
Interesses : Mercedes, motores v8
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Re: Mecanismo de "fechamento" das portas X sistema sucção portas
AngloSaxonic
Teu mecanico está corretissimo. Pode ficar com ele.
O moderador Laurival se equivocou. Sao tantas as Mercedes que confunde mesmo viu!
Para tua informacao, e para quem quer realmente saber mais sobre Mercedes, eu coloco este link, velho mas util e ditatico dum sujeito "anglo" que mostra passo a passo tudo, mas se isto era um tira teima, teu mecanico esta correto e sim teu carro deveria ter
http://v12uberalles.com/Closing_Assist_Pump.htm
Teu mecanico está corretissimo. Pode ficar com ele.
O moderador Laurival se equivocou. Sao tantas as Mercedes que confunde mesmo viu!
Para tua informacao, e para quem quer realmente saber mais sobre Mercedes, eu coloco este link, velho mas util e ditatico dum sujeito "anglo" que mostra passo a passo tudo, mas se isto era um tira teima, teu mecanico esta correto e sim teu carro deveria ter
http://v12uberalles.com/Closing_Assist_Pump.htm
Guest- Convidado
Re: Mecanismo de "fechamento" das portas X sistema sucção portas
Joel, falei com o meu Guru (Marcio Villanova) e ele me confirmou que teu mecanico ligou para ele pedindo auxilio neste caso.
Parece que na tua W140 a bomba queimou e tiraram sem substitui-la. Possivel motivo da nao substituicao: muito $$$$$ !!!
Parece que na tua W140 a bomba queimou e tiraram sem substitui-la. Possivel motivo da nao substituicao: muito $$$$$ !!!
pinetree- Usuário Ouro
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Re: Mecanismo de "fechamento" das portas X sistema sucção portas
Joel,
pelo preco que vao te cobrar da bomba eu no seu lugar contrataria uma loira estontenate para abrir e fechar as portas para voce , se for ai de porto alegre pode ser do gruta azul ....garanto que vai sair mais barato .... :affraid:
NSI !!!
pelo preco que vao te cobrar da bomba eu no seu lugar contrataria uma loira estontenate para abrir e fechar as portas para voce , se for ai de porto alegre pode ser do gruta azul ....garanto que vai sair mais barato .... :affraid:
NSI !!!
Borba- Usuário Platina
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Data de inscrição : 22/10/2007
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Re: Mecanismo de "fechamento" das portas X sistema sucção portas
Se resolveres repor teras que comprar no exterior.
Aqui a bomba vai explodir teu bolso.
Aqui a bomba vai explodir teu bolso.
pinetree- Usuário Ouro
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Data de inscrição : 25/08/2008
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Re: Mecanismo de "fechamento" das portas X sistema sucção portas
Po, Gruta Azul ehehehehhe, valeu pela lembrança Borba!!!! Velhos tempos, belos dias - qdo morei em POA!!!
Abraço.
Abraço.
Schneider- Usuário Platina
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Data de inscrição : 16/04/2008
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Re: Mecanismo de "fechamento" das portas X sistema sucção portas
Jhon, obrigado para correção, voce esta corretíssimo!
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
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Re: Mecanismo de "fechamento" das portas X sistema sucção portas
O local ideal para a compra do item, se usado, www.ebay.com.
Se novo pegue o part number do item defeituso e cote com Rusty Cullens buymbparts@gmail.com e depois se interessar posso te dar o contato da pessoa que eu compro pecas aqui em SP para vc cotar tb
Se novo pegue o part number do item defeituso e cote com Rusty Cullens buymbparts@gmail.com e depois se interessar posso te dar o contato da pessoa que eu compro pecas aqui em SP para vc cotar tb
Guest- Convidado
Re: Mecanismo de "fechamento" das portas X sistema sucção portas
Em BH tem uma W140 93 para desmanche, o confrade GR sabe informar quem e o dono.
Norton Gontijo- Usuário Platina
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Data de inscrição : 10/11/2008
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Re: Mecanismo de "fechamento" das portas X sistema sucção portas
O conteúdo dosite que O Gordella (John) indicou...
Conhecendo o seu encerramento Assist Bomba: Função, dicas e correções
Um artigo escrito e gentilmente cedido pela Brett Allison (Atualizado 12/13/09)
I. Introdução
Se você está lendo isso, você deve estar tendo problemas com seu sistema de assistência de fechamento. Provavelmente ele não funciona em todos os. Você pode ter experimentado a porta lenta pelo fracasso porta que muitos parecem relatório. Uma porta pára de funcionar. Então, ao longo de uma semana ou assim, todas as portas e porta-malas parar de trabalhar um a um até que finalmente nada funciona. Antes de deixar uma pessoa com menos conhecimentos convencê-lo que você precisa de uma nova bomba (cerca de $ 400 agora), permita-me ver se eu consigo convencê-lo de outra forma.
Antes de dizer mais, uma das melhores coisas que fiz foi conseguir uma assinatura para alldatadiy.com para o meu carro (ver a parte inferior do artigo para um link). É alguns dólares muito bem gastos no primeiro ano e muito menos por ano depois. Alternativamente, você pode comprar um W140 manual CD-ROM de várias fontes em R $ 150 - $ 200. Eu tenho ambos, e eu descobri que alldata teve tudo o que eu olhei no CD so far.
Eu comprei o meu W140 (1997 sedan modelo S600) sabendo que o sistema de assistência de fecho não estava funcionando. Algumas mensagens neste fórum me fez começar na direcção certa, mas eu aprendi mais do que eu esperava como eu cavaram os problemas com o meu sistema. Eu tenho sido capaz de dar vida nova em minha bomba e meu retorno ao sistema 100% confiável para a operação de quase um ano até agora. Esse documento reúne a minha experiência adquirida em assuntos meu próprio sistema e de ajudar um outro casal na placa de fazer o mesmo ao longo dos últimos meses.
Há duas bombas de ar a bordo o seu W140, o equipamento do sistema pneumático (PSE) da bomba (também referida como a bomba de travamento central) eo fechamento da bomba auxiliar. A bomba PSE executa várias funções, incluindo o bloqueio / desbloqueio das portas, a inflação de bexigas apoio lombar, o funcionamento das antenas inverter nos carros anteriores, extensão e retração do tronco, punho, liberação do olho atacante tronco para o auto-fechamento, e fornecer vácuo para o reservatório vazio e não quando o carro está funcionando. Esta bomba está localizado sob o assento traseiro do lado do passageiro. O fechamento da bomba auxiliar está envolvida apenas com a função de fechar das portas e tampa da mala. Ele está localizado no tronco.
II. Acessando o fechamento Assist Pump
O fechamento da bomba auxiliar é simplesmente amontoados em um cubo de espuma dobrada entre o pára-lama traseiro esquerdo bem e do tanque de gasolina. Você deve remover o forro tronco do lado esquerdo, e isso ajuda muito a remover a parte do forro na parede à frente do tronco. É possível apenas dobrar a esquina para baixo para obter a bomba para fora, mas o acesso é muito mais fácil se você remover o forro inteiro. Leva apenas a remoção de um pouco mais de empurrar os rebites de plástico. Se você tiver um leitor de CD, você deve remover este primeiro, a fim de remover o forro lateral esquerda. É fácil: 2 parafusos e um conector elétrico. Se você não vê a bomba de primeira, siga o feixe de linhas aéreas de plástico vermelho.
Basta puxar a bomba para fora. As linhas são rotuladas com as iniciais que, acredito, são curtos para o alemão. VR = vor rechts = porta dianteira direita. Hinter HR rechts = porta direita traseira. Links VL = vor = porta dianteira esquerda. Links hinter HL = porta traseira esquerda. HD não = certeza = tronco. SK = não se desse um tanto = linha saída da bomba, ligado a nada.
Eu entendo que para os modelos cupê, a bomba é idêntica, mas as linhas da porta traseira simplesmente não são utilizados. Uma pensionista (jvallet) afirmou que deveria ser possível usar as saídas da porta traseira, se uma das suas linhas porta da frente fica inutilizável simplesmente conectando a linha de porta adequado para a saída da porta traseira e religação do conector para que o micro interruptor envia o bom sinal para a bomba para ativar a porta de saída traseira. Eu não posso fazer mais comentários.
III. Bomba Função
Entender como as funções da bomba é fundamental para a identificação de eventuais problemas com seu sistema. O coração da bomba é um importante motor elétrico que aciona diretamente a bomba de ar. O que é interessante sobre o design é que a bomba pode tanto puxar um vácuo ou desenvolver a pressão em qualquer um dos porta ou linhas tronco de forma independente e ao mesmo tempo. Dessa forma, somente a porta ou portas que precisam obter puxado fechado. Isso é realizado por solenóides elétricos que alternar entre cada linha de pressão e vácuo. Os solenóides são controladas pelo sistema eletrônico da bomba que recebem sinais de micro interruptores na porta fechos e tronco trava dizendo a bomba que uma porta foi parcialmente fechado e deve ser puxado para fechar.
A bomba faz o fechamento das portas e do tronco com a pressão. Ele pressuriza as linhas causando a extensão dos pistões em atuadores, que em vez de mover as alavancas dos vários fechos, que puxam as portas fechadas ou tronco. A bomba é executado até que uma das duas coisas acontece: 1. Atinge um pré-definida de fecho de pressão (altura em que a bomba "acha" que tem feito corretamente o seu trabalho de fechar a porta ou tronco), ou 2. Nunca chega a sua pré-estabelecido de fechamento de pressão e, em seguida, é executado por um determinado período de tempo e desliga (isto é, "tempo limite"). Após a pressurização da linha e fazer o auto-fechamento, a bomba em seguida, puxa um vácuo na linha, presumivelmente para garantir a retração do pistão do atuador. Os pistões são a mola, mas suponho que, ocasionalmente, eles não podem retrair completamente quando a bomba libera pressão.
Caso 2 é onde um monte de problemas. Se a bomba de fora duas vezes na mesma porta ou na linha tronco, o sistema eletrônico da bomba permanentemente desativar a função para essa linha. Essa é apenas a maneira como o sistema é programado, e é por isso que geralmente apenas uma porta pára de funcionar. A bomba desativada especificamente nessa linha, porque expirou o dobro. Voltar para a bomba porque excedeu o tempo ... porque não conseguiu chegar à pré-definida de fecho de pressão. Por que não poderia atingir o seu pré-definida de fecho de pressão? Duas razões: 1. Porque um vazamento de ar impediu o acúmulo de pressão suficiente ou 2. Porque o fecho de pressão é muito alto. Assim, o curso de ação é claro. Se você não tiver um vazamento de ar óbvio, você vai querer resolver o fecho de pressão. A bomba tem uma pressão de sensoriamento shut-off switch, que é ajustável. A seção seguinte solução de problemas irá mostrar-lhe como reduzir o fecho de pressão sobre a bomba evitando assim uma bomba de tempo limite e desligar por conta própria.
Esse ajuste muito simples, completamente restaurado função de confiança para o meu sistema. Esperamos que ele pode, por sua, também, mas há muitas outras possibilidades de fracasso, o que discutiremos na próxima seção.
IV. Solução de problemas do sistema
(Nota Modified 9/3/06) Nota: Tenha cuidado ao remover as linhas de ar da bomba. Eu usei uma chave de fenda-los fora e não tive nenhum problema, mas sei que outros têm os bicos cortados, o que pode forçá-lo a comprar uma nova bomba. Faça você se erguer contra a ponta da mangueira, e não o ferrão na saída. Eu encontrei a fábrica método recomendado é usar o garfo de uma chave de 7 mm como uma ferramenta de alavanca para que você obtenha vigor curiosos igualmente distribuída em ambos os lados do conector de linha de ar. Note-se que o truque 7 milímetros chave é para o "macho" mangueira estilo termina. Além disso - o contator nas bombas novo estilo não desligar a bomba para baixo imediatamente em contato. Há um atraso antes que a bomba é desligado. Tenha isso em mente quando o teste.
a. Trazendo sua bomba Back to Life
Há duas razões por que uma porta pode não ser fechado. Ou sua bomba não está funcionando, ou sua bomba não está recebendo um sinal dizendo-lhe que uma porta foi parcialmente fechado, ou seja, o micro interruptor é ruim ou fora de ajuste, ou a fiação do interruptor da bomba é ruim. O mais provável, é a bomba que foi desligado. A primeira coisa a fazer é tentar puxar 9 fusível na caixa de fusíveis do tronco. Retirá-lo, aguarde alguns segundos e substituí-lo. Este fusível está marcado para o encerramento da bomba auxiliar. Tente uma porta ou o tronco para ver se a bomba acesa. Alguns relataram este trabalha para trazer suas bombas de volta à vida, mas isso nunca funcionou para mim. Neste ponto, retire a bomba, como mostrado acima, e remover o conector elétrico da bomba, e substituí-lo. Completamente o corte de energia para a bomba repõe o sistema eletrônico para que ele voltará a operar todas as linhas até que os dois time-out coisa começa a acontecer novamente. Se você não fizer nada mais, a bomba pode funcionar por um tempo, mas voltará eventualmente desligado por causa das mesmas razões que a levaram a dar tempo no primeiro lugar.
Se a sua bomba de volta à vida, parabéns. Você provavelmente não precisa de uma nova bomba. Se não, eu provavelmente não pode ajudá-lo. Talvez o motor elétrico tem curto-circuito. Ele trabalha duro e esquenta muito rápido dentro da caixa da bomba. Ou talvez simplesmente ter as escovas gastas. Pode ser possível substituir as escovas, mas eu não sei. Se você está inclinado por via electrónica, talvez você possa resolver o problema. Há também uma placa de circuito impresso no interior da bomba. A abundância de componentes pode deixar lá, mas eu não posso resolver esta questão.
Se você tem uma porta que funciona de forma intermitente (às vezes funciona uma porta, e às vezes não, aparentemente de forma aleatória), o problema pode ser um problema de micro-interruptor. Às vezes, o micro-interruptor fica tropeçou e às vezes não, quando você fecha a porta. Função intermitente nunca é um problema da bomba. Uma vez que a bomba desligar uma linha, é fora de bom (até você desligá-lo completamente elétrico puxando o conector).
Depois de ter a bomba em seu assoalho do tronco, você pode observar os dois time-out-então-shut-down comportamento da bomba. Desconecte a linha tronco (HD), e deixar o bico aberto. Agora, simular o fechamento do tronco, operando a captura na parte inferior do tronco trava com o polegar. As luzes tronco será desligada, o tronco identificador será recolhido, e da linha HD vai assobiar alto com pressão de ar da bomba. A bomba será executado por cerca de 10 segundos e depois parar. Tudo parece bem. Do it again. Tudo parece bem. Fazê-lo uma terceira vez, e nada vai acontecer com a bomba mais. Desconecte o conector elétrico e conecte-o Simular fechamento tronco novamente. Tudo volta ao normal.
Agora, verifique sua pressão de shut-off mecanismo. Coloque seu polegar firmemente sobre o bico HD evitar qualquer vazamento, e então simular o fechamento do tronco. A bomba começa a funcionar, e deve desligar quase que imediatamente. Isso porque é pressurizado a linha tronco, e com o polegar sobre o bico, ele chegou a válvula de pressão muito rápida e desligado. Você pode repetir isso indefinidamente. Enquanto a bomba atinge o seu fecho de pressão e não tempo fora, ele atua muito bem. Se a sua bomba não desliga quando você fizer isso, você tem um problema mais sério com a pressão de shut-off.
b. OK, Minhas obras bomba. E agora?
Verificação de fugas é a próxima. Como mencionado anteriormente, vazamentos de ar fará com que a bomba de tempo fora porque um vazamento pode chegar a impedir o fecho pressão. Existem algumas maneiras para encontrar vazamentos. Você pode usar um dispositivo de pressão com um manômetro (Mity-Vac ou similar) para pressurizar a linha em questão e prestar atenção para a fuga para baixo. Existem óculos específicos para a fábrica da Mercedes fuga para baixo. Eu não sei o que são, mas é em alldata. Alternativamente, você pode simplesmente explorar a porta ou o tronco de uma vez que você reativou a bomba e ouvir atentamente o silvo indicadores de vazamento. A bomba realmente se move muito ar. Eu acredito que qualquer vazamento de grande o suficiente para impedir a bomba de chegar ao fecho de pressão será audível. Basta ouvir.
Existem inúmeras oportunidades de vazamentos. As linhas podem separar inexplicavelmente de conectores. As linhas podem receber apertos e crack. As linhas podem obter chaffed e desgastado completamente. Os atuadores são também uma fonte de vazamentos. Estes têm o anel de borracha selos que podem ficar duro e crack com a idade. Também pode haver vazamentos internos no interior da bomba. Estes podem ser fixável ou talvez não. Mais sobre isso mais tarde.
Uma pensionista (beelootin) contactou-me recentemente, quando o tronco parou de funcionar seguido por tudo o mais. Depois que ele encontrou a sua bomba estava bem, o mecânico girou para baixo sua bomba de fecho de pressão por minhas instruções e também encontrei a linha tronco tinha um vazamento na mesma. Aparentemente, a linha foi encaminhado mal e foi esfregando em algum lugar cada vez que o baú aberto e fechado. Cortaram o bit escondido da linha, ela voltou com uma boa vedação, e seu sistema está funcionando bem.
c. Eu tenho a minha bomba rejuvenescido por eletricamente desligar e ligar novamente, e eu já confirmou que não há fugas graves. E agora?
É hora de avaliar a sua bomba de pré-definido de fecho de pressão. Você pode usar qualquer porta ou o tronco. Parcialmente fechar a porta / tronco, e observar cuidadosamente a ação de fechamento. Você ouvirá um clique audível quando a trava de capturas, mas então a porta / trunk será puxada fechada por um período de tempo após o clique do trinco. Finalmente, a bomba será desligada ea porta / trunk vai relaxar a sua posição normal, bem fechado. Em primeiro lugar, quanto tempo leva para a porta de forma audível trava. Isso deve ser de cerca de 1-1,5 segundos. Se demorar mais para trancar a porta, sua bomba não está a fornecer pressão suficiente. Por quê? Vazamentos, ou talvez um desgastado cabeça da bomba, ou algo mais (??). Se você não consegue encontrar um vazamento, então eu provavelmente não pode ajudá-lo ainda mais.
Agora, quanto tempo a bomba é executado depois de a porta ou o tronco tem audivelmente fechada (isto é, quanto tempo ele mantém a porta "sugado" fechado depois que as travas). Achei que a minha bomba funcionou por quase 10 segundos após o fecho tinha clicado, necessitando de mais tempo para criar pressão suficiente para viagem, o desligamento automático. Este tempo extra de bombeamento é desnecessário. Se a sua bomba leva mais de 7-8 segundos para desligar, então você é um candidato para ajustar o fecho de pressão.
A bomba só precisa ser executado, contanto que leva para trancar a porta. O risco de a bomba funcionando por muito tempo é que de vez em quando, antes de chegar ao seu fecho de pressão, em vez atinge o limite de tempo e cobra um tempo limite para essa linha. Depois de mais uma dessas, que a linha está morta. A pressão de fechamento é um ato de equilíbrio. Você quer ajustar a válvula de alta pressão suficiente para que a pressão é suficientemente desenvolvida para trancar a porta ou o tronco, mas você não quer que ele muito alto para que a bomba leva muito tempo para atingir a pressão de ajuste e expira.
d. Ajustar o fecho de pressão
Retire a bomba e desligue todas as linhas. Classificá-los antes de desligar, se não forem já. 6 Desaperte os parafusos na parte de cima da bomba, e erguer a tampa.
Admire o design dupla colector com solenóide de comutação entre a pressão e vácuo para cada porta, e da linha tronco. Kinda cool. A pressão de fechamento do diafragma é visível nesta foto.
OK, aqui é o fim do negócio. Observe o interruptor de contato dupla que é operado pelo pistão branco da pressão de sensoriamento diafragma. Esse pistão branco tem um parafuso no fim de tudo que pode ser ajustado para ajustar a válvula de pressão. Se você estragar tudo um pouco, então o pistão terá que mover menos a viagem do interruptor e, portanto, a bomba será desligado em uma pressão limiar inferior.
Basta girar o parafuso para ajustar. Eu apenas usei alicate bico. Finalmente, aqui está a minha nova configuração original vs.
Agora, a bomba será desligado automaticamente em muito menos tempo depois do fechamento das portas e porta-malas. Você pode jogar com o ajuste um pouco para que o tempo de funcionamento da bomba é a seu gosto. Eu diria que 3-4 segundos após o fecho abre é tudo o que for necessário, e você provavelmente poderia defini-lo por menos do que isso. Meu sistema de assistência de fechamento foi executado com 100% de confiabilidade por quase um ano, após a realização do shut-off de ajuste de pressão. O benefício adicional evidente desse ajuste é que a bomba funciona por um tempo muito mais curto de cada vez que se fecha uma porta, por isso deve também aumentar a vida útil do motor da bomba.
e. Um exemplo de um mau pressão fecho do diafragma
Esta constatação me convenceu de que a maioria de fechamento auxiliar de falhas no sistema que a experiência proprietários W140 também pode ser causado por um desajuste ou falha da pressão de shut-off mecanismo.
A pensionista (POSIX) postada que sua bomba tinha parado de funcionar. Eu respondi insistindo que adaptar o seu fecho de pressão. Quando ele cavou na sua bomba, ele descobriu que o problema não era que a válvula de pressão era muito alto, mas que o pistão branca do shut-off switch mecanismo não estava se movendo em tudo. Assim, sua bomba foi fora de tempo cada vez que ela operado. O pistão tinha engatilhado para um lado e vinculado no caso se preso preta (veja fotos acima). Ele foi mais longe do que eu já tive e desmontado o diafragma (caixa preta do que o pistão se move em branco), eventualmente, encontrar a causa raiz do pistão furar. Descobriu-se que o diafragma de borracha que empurra o pistão brancos tinham desenvolvido uma lágrima. A lágrima foi em um lado do diafragma, de forma que, a bomba de pressão, o diafragma seria empurrar um lado do pistão apenas fazendo com que o pistão para galo de lado na caixa preta. Desde que a bomba se desenvolve um pouco de pressão, o pistão ficava encravado no lugar firmemente uma vez que começou torto e tornar-se permanentemente preso. Posix foi capaz de desmontar o conjunto do diafragma e usar a ponta de um dedo de luva de látex para voltar a selar o diafragma e torná-lo de ar comprimido novamente. Muito engenhoso, de fato. Ele disse que tudo voltou ao normal, e ele também tinha ajustado seu desligamento pressão adequadamente no processo.
Aqui está uma foto do post Posix 'mostrando os parafusos 3 (verde) e as 3 conexões de solda (cyan) que precisam ser removidos para aliviar a pressão de fechamento do diafragma fora da placa de circuito para a desmontagem.
f. As bombas mais novos com um diferente shut-off do desenho de mecanismos e uma técnica para corrigir vazamentos de bicos danificados.
Outra fronteira (jvallet) postou que o seu coupé S500 estava tendo problemas porta do motorista, mais uma vez após a substituição da bomba para o mesmo problema há 3 anos. Jvallet encontrou a porta iria trabalhar para um período muito curto, então pare permanentemente desligada até que a sua bateria. Em seguida, ele iria trabalhar de novo por um tempo curto. Desconectar a bateria estava servindo a mesma finalidade remover o conector da bomba. Quando ele puxou a bomba de novo estilo e ouviu enquanto operava porta do motorista, havia um parecer óbvio silvo de um vazamento. Ele mexeu o conector de linha de ar no bocal de saída e encontrou o barulho mudou. Ele descobriu que podia ajustar o conector e minimizar o vazamento suficiente para chegar a porta a fechar, mas a bomba seria executado por 7-8 segundos antes de ser atingido o fecho de pressão. Embora o vazamento foi reduzida, ainda era audível. Quando ele tirou a linha de ar, ele descobriu que o bico tinha um pequeno chip quebrado fora dele, que parecia ser a causa do vazamento. Jvallet envolveu o bico no que ele descreveu como selante de tubulação de água (acho que fita teflon) e depois ter o conector de linha de ar. Quando ele tentou a porta do condutor novo, que operava apenas a multa, ea bomba desliga automaticamente em 2 segundos após a porta fechada. Problema resolvido. Não havia mais sons de um vazamento.
Jvallet gentilmente cedido esta foto da bomba de novo estilo. Tenho circulado os orifícios de saída com fichas neles. Ele relatou os bicos foram particularmente frágil, e ele realmente causado um dos chips quando ele foi colocar a tampa traseira da bomba. À direita da bomba é o novo design da pressão de shut-off mecanismo. Há ainda um parafuso para ajustar a válvula de pressão, mas neste caso, o parafuso é o contato real elétrico que gira a bomba de fora.
G. Severe escapes de ar de parafusos soltos na cabeça da bomba.
Um cartaz (SEXYREX) recentemente relatou suas experiências com a fixação de um grande vazamento de dentro de sua bomba. Toda vez que redefinir a bomba puxando o fusível, que ele iria ficar duas operações, então nada de cada linha. Mesmo com firmeza bloquear uma linha de saída com um dedo, não causaram o acúmulo de pressão suficiente para a viagem do shut-off. Claramente, houve um vazamento de grandes centrais para a bomba já que cada linha foi afetada de forma igual, ou houve um problema com a pressão de shut-off switch fazendo com que o tempo limite . Depois de algum controlo, observou padrões de poeira do ar, indicando escapar da costura na cabeça da bomba. Aconteceu que os parafusos que prendem a cabeça da bomba juntos foram soltos. Um rápido aperto dos parafusos completamente restaurada função. Agora, quando um firme bloqueio bocal de saída, a pressão de shut-off switch gira a bomba de fora imediatamente como deveria. Depois de ajustar a válvula de pressão, todas as portas funcionam normalmente, ea bomba desliga-se cerca de 3 segundos após o travamento.
(1995 bomba mostrado)
h. Um exemplo de uma linha ligada à pressão de shut-off switch diafragma na bomba de novo estilo.
A pensionista (GotBenz) postou que ele estava experimentando a perda da função típica das portas e um tronco em um momento em rápida sucessão. O fato de que todas as linhas foram afetadas é indicativo de um problema central para a bomba, em vez de um vazamento em uma única linha. Ele descobriu que tinha a bomba novo estilo em seu W140. Quando ele tentou girar o parafuso de cobre do shut-off mecanismo de switch, parecia realmente forte e resistiu ajuste. (Só sei esta bomba em uma imagem. Eu supor que o parafuso é uma pressão de fechamento de ajuste, mas se ele é fixo, então a válvula de pressão não pode ser ajustável. Vou atualizar minha informação de quando eu aprender mais sobre o mecanismo de fechamento do novo estilo de bomba.) GotBenz então tentou ajustar o fecho de pressão, encurtando a distância entre os contatos da chave, esfregando solda de cobre no braço móvel do interruptor. Não funcionou de forma confiável. Sugeri que ele dê uma olhada no fecho, enquanto mecanismo em funcionamento, e ele achou que o braço de cobre do shut-off switch foi mal se movendo. As investigações descobriram o culpado. A cabeça da bomba é feita de um material preto, que produz um pó fino que se usa. Pode ser de grafite ou apenas um plástico. Este pó tinha ligado a linha indo para a pressão de fechamento do diafragma, assim que a chave não estava funcionando corretamente. GotBenz simplesmente retirou a peça de plástico ligado e tocou para trás através da linha de ejetar o pó. Após a remontagem, o shut-off switch estava de volta à operação normal, e uma bomba operação foi completamente restaurado. Em suas próprias palavras, "assim .. com um golpe rápido através de uma das entradas de ar, uma nuvem, grandes e horríveis de "fumaça preta" veio soltando o bico de outro. Tenha cuidado e aponte o bico de ar longe de enfrentar ao fazer isso .. ou sofrer as conseqüências como eu fiz ... ha ha ... anyways, reassemble mangueira de ar, e Corrigido o problema! " A foto abaixo indica a parte em que o bloqueio tinha ocorrido.
Um retrato de um mecanismo de palhetas "saudável" em um modelo de 1995 ...
Um retrato de um palhetas quebradas ... obviamente bomba não está funcionando (Foto cedida por Bruno Fornage)
O material de que esses itens são feitos de cria uma poeira fina ao longo do tempo. Essa poeira pode acumular e embalagem para os espaços das partes móveis e mangueiras. Ele deve ser limpo. NOTA! Não lubrifique esses componentes com todos os óleos ou gorduras. Lubrificação simplesmente irá interceptar a poeira ea piorar as coisas. Estas peças destinam-se a secar.
i. Uma bateria fraca faz com que uma bomba de fraca e temporização fora. Recentemente, recebi uma mensagem de Simon na Austrália, que descreve sua experiência com o seu fechamento ajudar bomba. Ele tinha o carro há dois meses, e sua bomba foi regularmente encerrado. Puxar fusível 9 no tronco trabalhou para repor a bomba, mas era necessária a cada dois dias. Então sua bateria morreu. Teste a bateria confirmou que a saída de tensão era muito baixa. Acontece que a substituição da bateria parece ter restaurado a boa função para a bomba. Não há mais o tempo limite. Enquanto você não tiver esse modo de "fracasso" por qualquer período de tempo desde que você será forçado a substituir a bateria, que a informação é interessante, no entanto. Uma bomba de tempo limite pode ser um sinal de uma bateria fraca.
Novas secções J e K. ..
j. Fazendo um corte de acesso na carcaça da bomba. Bob B. contactou-me com uma modificação interessante que ele fez a sua bomba. Depois de remover a tampa da bomba para fazer o desligamento de regulação da pressão de sua bomba Bosch, ele realmente cortar uma aleta no lado da tampa da bomba para a direita onde o shut-off switch está localizado. Agora futuros ajustes podem ser feitos sem a necessidade de desligar todas as linhas aéreas. Não é uma má idéia. E, a propósito, reduzindo a pressão de shut-off foi completamente restaurado operação para fechar seu sistema de assistência. Aqui está uma foto de sua obra. Observe que isso pode ser prática apenas para o fechamento Bosch ajudar bomba. Eu não sou tão familiarizado com a bomba de Hella.
k. Outro modo de falha da pressão Bosch shut-off. Guia de barbatanas de rompimento do êmbolo branco. Graças ao Simon C. para descrever uma outra falha do interruptor de pressão Bosch. Bomba de Simon foi o tempo limite regularmente. Ao acompanhar de perto o êmbolo branco do shut-off switch, notou (como fez na seção Posix e) que o êmbolo não se movia em tudo. Ele tentou puxar o êmbolo com agulha nariz alicate, mas ainda não se mover, então ele recorreu a desmontar a pressão de fechamento do diafragma. O réu acabou por ser quebrado aletas no êmbolo branco. O êmbolo tem vários fins minúsculos em torno de seu perímetro, que guia o êmbolo por meio de cruzamentos de ranhuras na caixa preta. A par destas barbatanas tinha quebrado e atolou o êmbolo. No seu caso, o diafragma de borracha no interior do cilindro estava bem. Simon simplesmente retirado o êmbolo e limpou os detritos. Após a montagem e ajuste do fecho de pressão, a sua bomba estava de volta à operação normal. Como ele descreve, a válvula de diafragma interruptor pode ser separado em duas partes e reparados sem a parte de-solda elétrica do interruptor da placa de circuito. Primeiro, retire apenas um parafuso que prende a parte traseira da caixa de plástico preto para a placa de circuito.
Em segundo lugar, libertar todos os pequenos clipes em torno da circunferência da caixa preta para separar a parte traseira do diafragma, deixando a seção que encerra o êmbolo branco conectado à placa de circuito. Agora você pode remover o êmbolo branco e do diafragma de borracha para inspecioná-los de danos.
Update 12/27/07
Instalar uma pressão aftermarket shut-off no fechamento da bomba auxiliar
l. Instalar uma pressão aftermarket shut-off no fechamento ajudar bomba. Aqui está uma das reparações mais ambiciosos para ajudar o fechamento da bomba que eu tive o prazer de documentar. Eu correspondia recentemente com o Christian, que instalou com sucesso uma pressão aftermarket shut-off no seu encerramento ajudar bomba.
Christian encontrado um interruptor de www.farnell.com, Peça 6101-0018, fabricado pela Herga.
http://export.farnell.com/jsp/Industrial+Controls+&+Automation/Pressure/HERGA/6101-0018/displayProduct.jsp?sku=4276565&_requestid=78733
Esse switch opera em pressões 0,025-2,75 bar (1-40 psi). Existem 4 tipos de fontes que vêm com a opção para que você possa escolher a pressão operacional correto para sua aplicação. O fechamento da bomba auxiliar é suposto chegar a pressões superiores a 2 bar durante a operação normal, e Christian relatórios da Primavera adequada para usar é a do saco amarelo etiquetado 13-0022-A-87.
A instalação é muito simples de acordo com fotos de Christian. Aqui está um close-up pic da nova opção que mostra os contatos que são utilizados.
Primeiro, você deve desolder a pressão de idade shut-off switch da placa de circuito, e desligue a linha de ar para o switch. Veja foto na secção E. Existem apenas dois reais conexões elétricas, mas existem três conexões de solda. A ligação de solda terceiro não ligar para nada eletricamente. Eu acho que ele está lá para ajudar a segurar o interruptor para a placa.
Agora, solde dois fios que vão para a nova opção para os contatos elétricos no conselho.
Soldar os dois fios aos contatos do interruptor mostrado, e com cerca de 10 mm ou menos de uma mangueira de plástico flexível com 4 mm de diâmetro, ligar o interruptor de novo para o ar no colector.
Antes de colocar a bomba de volta, você precisa ajustar a pressão de corte corretamente. Assim, usando o tronco ou qualquer outra porta, fazer uma corrida de encerramento de teste, e tempo de funcionamento da bomba conforme descrito anteriormente. Existe um parafuso no interruptor para ajustar o fecho de pressão. Ajuste o interruptor até que o tempo de funcionamento da bomba, após a porta ou o tronco tem travado é de cerca de 2-3 segundos.
That's it. O resto do trabalho é a opção de embalagem adequada na área onde o interruptor original residia. Tenha cuidado para não beliscar ou torção da linha aérea. Nas duas fotos a seguir, você pode ver que os laços cristãos fio usado para prender o interruptor no lugar e garantir a mangueira de ar.
Isso é tudo o que sei no momento.
Conhecendo o seu encerramento Assist Bomba: Função, dicas e correções
Um artigo escrito e gentilmente cedido pela Brett Allison (Atualizado 12/13/09)
I. Introdução
Se você está lendo isso, você deve estar tendo problemas com seu sistema de assistência de fechamento. Provavelmente ele não funciona em todos os. Você pode ter experimentado a porta lenta pelo fracasso porta que muitos parecem relatório. Uma porta pára de funcionar. Então, ao longo de uma semana ou assim, todas as portas e porta-malas parar de trabalhar um a um até que finalmente nada funciona. Antes de deixar uma pessoa com menos conhecimentos convencê-lo que você precisa de uma nova bomba (cerca de $ 400 agora), permita-me ver se eu consigo convencê-lo de outra forma.
Antes de dizer mais, uma das melhores coisas que fiz foi conseguir uma assinatura para alldatadiy.com para o meu carro (ver a parte inferior do artigo para um link). É alguns dólares muito bem gastos no primeiro ano e muito menos por ano depois. Alternativamente, você pode comprar um W140 manual CD-ROM de várias fontes em R $ 150 - $ 200. Eu tenho ambos, e eu descobri que alldata teve tudo o que eu olhei no CD so far.
Eu comprei o meu W140 (1997 sedan modelo S600) sabendo que o sistema de assistência de fecho não estava funcionando. Algumas mensagens neste fórum me fez começar na direcção certa, mas eu aprendi mais do que eu esperava como eu cavaram os problemas com o meu sistema. Eu tenho sido capaz de dar vida nova em minha bomba e meu retorno ao sistema 100% confiável para a operação de quase um ano até agora. Esse documento reúne a minha experiência adquirida em assuntos meu próprio sistema e de ajudar um outro casal na placa de fazer o mesmo ao longo dos últimos meses.
Há duas bombas de ar a bordo o seu W140, o equipamento do sistema pneumático (PSE) da bomba (também referida como a bomba de travamento central) eo fechamento da bomba auxiliar. A bomba PSE executa várias funções, incluindo o bloqueio / desbloqueio das portas, a inflação de bexigas apoio lombar, o funcionamento das antenas inverter nos carros anteriores, extensão e retração do tronco, punho, liberação do olho atacante tronco para o auto-fechamento, e fornecer vácuo para o reservatório vazio e não quando o carro está funcionando. Esta bomba está localizado sob o assento traseiro do lado do passageiro. O fechamento da bomba auxiliar está envolvida apenas com a função de fechar das portas e tampa da mala. Ele está localizado no tronco.
II. Acessando o fechamento Assist Pump
O fechamento da bomba auxiliar é simplesmente amontoados em um cubo de espuma dobrada entre o pára-lama traseiro esquerdo bem e do tanque de gasolina. Você deve remover o forro tronco do lado esquerdo, e isso ajuda muito a remover a parte do forro na parede à frente do tronco. É possível apenas dobrar a esquina para baixo para obter a bomba para fora, mas o acesso é muito mais fácil se você remover o forro inteiro. Leva apenas a remoção de um pouco mais de empurrar os rebites de plástico. Se você tiver um leitor de CD, você deve remover este primeiro, a fim de remover o forro lateral esquerda. É fácil: 2 parafusos e um conector elétrico. Se você não vê a bomba de primeira, siga o feixe de linhas aéreas de plástico vermelho.
Basta puxar a bomba para fora. As linhas são rotuladas com as iniciais que, acredito, são curtos para o alemão. VR = vor rechts = porta dianteira direita. Hinter HR rechts = porta direita traseira. Links VL = vor = porta dianteira esquerda. Links hinter HL = porta traseira esquerda. HD não = certeza = tronco. SK = não se desse um tanto = linha saída da bomba, ligado a nada.
Eu entendo que para os modelos cupê, a bomba é idêntica, mas as linhas da porta traseira simplesmente não são utilizados. Uma pensionista (jvallet) afirmou que deveria ser possível usar as saídas da porta traseira, se uma das suas linhas porta da frente fica inutilizável simplesmente conectando a linha de porta adequado para a saída da porta traseira e religação do conector para que o micro interruptor envia o bom sinal para a bomba para ativar a porta de saída traseira. Eu não posso fazer mais comentários.
III. Bomba Função
Entender como as funções da bomba é fundamental para a identificação de eventuais problemas com seu sistema. O coração da bomba é um importante motor elétrico que aciona diretamente a bomba de ar. O que é interessante sobre o design é que a bomba pode tanto puxar um vácuo ou desenvolver a pressão em qualquer um dos porta ou linhas tronco de forma independente e ao mesmo tempo. Dessa forma, somente a porta ou portas que precisam obter puxado fechado. Isso é realizado por solenóides elétricos que alternar entre cada linha de pressão e vácuo. Os solenóides são controladas pelo sistema eletrônico da bomba que recebem sinais de micro interruptores na porta fechos e tronco trava dizendo a bomba que uma porta foi parcialmente fechado e deve ser puxado para fechar.
A bomba faz o fechamento das portas e do tronco com a pressão. Ele pressuriza as linhas causando a extensão dos pistões em atuadores, que em vez de mover as alavancas dos vários fechos, que puxam as portas fechadas ou tronco. A bomba é executado até que uma das duas coisas acontece: 1. Atinge um pré-definida de fecho de pressão (altura em que a bomba "acha" que tem feito corretamente o seu trabalho de fechar a porta ou tronco), ou 2. Nunca chega a sua pré-estabelecido de fechamento de pressão e, em seguida, é executado por um determinado período de tempo e desliga (isto é, "tempo limite"). Após a pressurização da linha e fazer o auto-fechamento, a bomba em seguida, puxa um vácuo na linha, presumivelmente para garantir a retração do pistão do atuador. Os pistões são a mola, mas suponho que, ocasionalmente, eles não podem retrair completamente quando a bomba libera pressão.
Caso 2 é onde um monte de problemas. Se a bomba de fora duas vezes na mesma porta ou na linha tronco, o sistema eletrônico da bomba permanentemente desativar a função para essa linha. Essa é apenas a maneira como o sistema é programado, e é por isso que geralmente apenas uma porta pára de funcionar. A bomba desativada especificamente nessa linha, porque expirou o dobro. Voltar para a bomba porque excedeu o tempo ... porque não conseguiu chegar à pré-definida de fecho de pressão. Por que não poderia atingir o seu pré-definida de fecho de pressão? Duas razões: 1. Porque um vazamento de ar impediu o acúmulo de pressão suficiente ou 2. Porque o fecho de pressão é muito alto. Assim, o curso de ação é claro. Se você não tiver um vazamento de ar óbvio, você vai querer resolver o fecho de pressão. A bomba tem uma pressão de sensoriamento shut-off switch, que é ajustável. A seção seguinte solução de problemas irá mostrar-lhe como reduzir o fecho de pressão sobre a bomba evitando assim uma bomba de tempo limite e desligar por conta própria.
Esse ajuste muito simples, completamente restaurado função de confiança para o meu sistema. Esperamos que ele pode, por sua, também, mas há muitas outras possibilidades de fracasso, o que discutiremos na próxima seção.
IV. Solução de problemas do sistema
(Nota Modified 9/3/06) Nota: Tenha cuidado ao remover as linhas de ar da bomba. Eu usei uma chave de fenda-los fora e não tive nenhum problema, mas sei que outros têm os bicos cortados, o que pode forçá-lo a comprar uma nova bomba. Faça você se erguer contra a ponta da mangueira, e não o ferrão na saída. Eu encontrei a fábrica método recomendado é usar o garfo de uma chave de 7 mm como uma ferramenta de alavanca para que você obtenha vigor curiosos igualmente distribuída em ambos os lados do conector de linha de ar. Note-se que o truque 7 milímetros chave é para o "macho" mangueira estilo termina. Além disso - o contator nas bombas novo estilo não desligar a bomba para baixo imediatamente em contato. Há um atraso antes que a bomba é desligado. Tenha isso em mente quando o teste.
a. Trazendo sua bomba Back to Life
Há duas razões por que uma porta pode não ser fechado. Ou sua bomba não está funcionando, ou sua bomba não está recebendo um sinal dizendo-lhe que uma porta foi parcialmente fechado, ou seja, o micro interruptor é ruim ou fora de ajuste, ou a fiação do interruptor da bomba é ruim. O mais provável, é a bomba que foi desligado. A primeira coisa a fazer é tentar puxar 9 fusível na caixa de fusíveis do tronco. Retirá-lo, aguarde alguns segundos e substituí-lo. Este fusível está marcado para o encerramento da bomba auxiliar. Tente uma porta ou o tronco para ver se a bomba acesa. Alguns relataram este trabalha para trazer suas bombas de volta à vida, mas isso nunca funcionou para mim. Neste ponto, retire a bomba, como mostrado acima, e remover o conector elétrico da bomba, e substituí-lo. Completamente o corte de energia para a bomba repõe o sistema eletrônico para que ele voltará a operar todas as linhas até que os dois time-out coisa começa a acontecer novamente. Se você não fizer nada mais, a bomba pode funcionar por um tempo, mas voltará eventualmente desligado por causa das mesmas razões que a levaram a dar tempo no primeiro lugar.
Se a sua bomba de volta à vida, parabéns. Você provavelmente não precisa de uma nova bomba. Se não, eu provavelmente não pode ajudá-lo. Talvez o motor elétrico tem curto-circuito. Ele trabalha duro e esquenta muito rápido dentro da caixa da bomba. Ou talvez simplesmente ter as escovas gastas. Pode ser possível substituir as escovas, mas eu não sei. Se você está inclinado por via electrónica, talvez você possa resolver o problema. Há também uma placa de circuito impresso no interior da bomba. A abundância de componentes pode deixar lá, mas eu não posso resolver esta questão.
Se você tem uma porta que funciona de forma intermitente (às vezes funciona uma porta, e às vezes não, aparentemente de forma aleatória), o problema pode ser um problema de micro-interruptor. Às vezes, o micro-interruptor fica tropeçou e às vezes não, quando você fecha a porta. Função intermitente nunca é um problema da bomba. Uma vez que a bomba desligar uma linha, é fora de bom (até você desligá-lo completamente elétrico puxando o conector).
Depois de ter a bomba em seu assoalho do tronco, você pode observar os dois time-out-então-shut-down comportamento da bomba. Desconecte a linha tronco (HD), e deixar o bico aberto. Agora, simular o fechamento do tronco, operando a captura na parte inferior do tronco trava com o polegar. As luzes tronco será desligada, o tronco identificador será recolhido, e da linha HD vai assobiar alto com pressão de ar da bomba. A bomba será executado por cerca de 10 segundos e depois parar. Tudo parece bem. Do it again. Tudo parece bem. Fazê-lo uma terceira vez, e nada vai acontecer com a bomba mais. Desconecte o conector elétrico e conecte-o Simular fechamento tronco novamente. Tudo volta ao normal.
Agora, verifique sua pressão de shut-off mecanismo. Coloque seu polegar firmemente sobre o bico HD evitar qualquer vazamento, e então simular o fechamento do tronco. A bomba começa a funcionar, e deve desligar quase que imediatamente. Isso porque é pressurizado a linha tronco, e com o polegar sobre o bico, ele chegou a válvula de pressão muito rápida e desligado. Você pode repetir isso indefinidamente. Enquanto a bomba atinge o seu fecho de pressão e não tempo fora, ele atua muito bem. Se a sua bomba não desliga quando você fizer isso, você tem um problema mais sério com a pressão de shut-off.
b. OK, Minhas obras bomba. E agora?
Verificação de fugas é a próxima. Como mencionado anteriormente, vazamentos de ar fará com que a bomba de tempo fora porque um vazamento pode chegar a impedir o fecho pressão. Existem algumas maneiras para encontrar vazamentos. Você pode usar um dispositivo de pressão com um manômetro (Mity-Vac ou similar) para pressurizar a linha em questão e prestar atenção para a fuga para baixo. Existem óculos específicos para a fábrica da Mercedes fuga para baixo. Eu não sei o que são, mas é em alldata. Alternativamente, você pode simplesmente explorar a porta ou o tronco de uma vez que você reativou a bomba e ouvir atentamente o silvo indicadores de vazamento. A bomba realmente se move muito ar. Eu acredito que qualquer vazamento de grande o suficiente para impedir a bomba de chegar ao fecho de pressão será audível. Basta ouvir.
Existem inúmeras oportunidades de vazamentos. As linhas podem separar inexplicavelmente de conectores. As linhas podem receber apertos e crack. As linhas podem obter chaffed e desgastado completamente. Os atuadores são também uma fonte de vazamentos. Estes têm o anel de borracha selos que podem ficar duro e crack com a idade. Também pode haver vazamentos internos no interior da bomba. Estes podem ser fixável ou talvez não. Mais sobre isso mais tarde.
Uma pensionista (beelootin) contactou-me recentemente, quando o tronco parou de funcionar seguido por tudo o mais. Depois que ele encontrou a sua bomba estava bem, o mecânico girou para baixo sua bomba de fecho de pressão por minhas instruções e também encontrei a linha tronco tinha um vazamento na mesma. Aparentemente, a linha foi encaminhado mal e foi esfregando em algum lugar cada vez que o baú aberto e fechado. Cortaram o bit escondido da linha, ela voltou com uma boa vedação, e seu sistema está funcionando bem.
c. Eu tenho a minha bomba rejuvenescido por eletricamente desligar e ligar novamente, e eu já confirmou que não há fugas graves. E agora?
É hora de avaliar a sua bomba de pré-definido de fecho de pressão. Você pode usar qualquer porta ou o tronco. Parcialmente fechar a porta / tronco, e observar cuidadosamente a ação de fechamento. Você ouvirá um clique audível quando a trava de capturas, mas então a porta / trunk será puxada fechada por um período de tempo após o clique do trinco. Finalmente, a bomba será desligada ea porta / trunk vai relaxar a sua posição normal, bem fechado. Em primeiro lugar, quanto tempo leva para a porta de forma audível trava. Isso deve ser de cerca de 1-1,5 segundos. Se demorar mais para trancar a porta, sua bomba não está a fornecer pressão suficiente. Por quê? Vazamentos, ou talvez um desgastado cabeça da bomba, ou algo mais (??). Se você não consegue encontrar um vazamento, então eu provavelmente não pode ajudá-lo ainda mais.
Agora, quanto tempo a bomba é executado depois de a porta ou o tronco tem audivelmente fechada (isto é, quanto tempo ele mantém a porta "sugado" fechado depois que as travas). Achei que a minha bomba funcionou por quase 10 segundos após o fecho tinha clicado, necessitando de mais tempo para criar pressão suficiente para viagem, o desligamento automático. Este tempo extra de bombeamento é desnecessário. Se a sua bomba leva mais de 7-8 segundos para desligar, então você é um candidato para ajustar o fecho de pressão.
A bomba só precisa ser executado, contanto que leva para trancar a porta. O risco de a bomba funcionando por muito tempo é que de vez em quando, antes de chegar ao seu fecho de pressão, em vez atinge o limite de tempo e cobra um tempo limite para essa linha. Depois de mais uma dessas, que a linha está morta. A pressão de fechamento é um ato de equilíbrio. Você quer ajustar a válvula de alta pressão suficiente para que a pressão é suficientemente desenvolvida para trancar a porta ou o tronco, mas você não quer que ele muito alto para que a bomba leva muito tempo para atingir a pressão de ajuste e expira.
d. Ajustar o fecho de pressão
Retire a bomba e desligue todas as linhas. Classificá-los antes de desligar, se não forem já. 6 Desaperte os parafusos na parte de cima da bomba, e erguer a tampa.
Admire o design dupla colector com solenóide de comutação entre a pressão e vácuo para cada porta, e da linha tronco. Kinda cool. A pressão de fechamento do diafragma é visível nesta foto.
OK, aqui é o fim do negócio. Observe o interruptor de contato dupla que é operado pelo pistão branco da pressão de sensoriamento diafragma. Esse pistão branco tem um parafuso no fim de tudo que pode ser ajustado para ajustar a válvula de pressão. Se você estragar tudo um pouco, então o pistão terá que mover menos a viagem do interruptor e, portanto, a bomba será desligado em uma pressão limiar inferior.
Basta girar o parafuso para ajustar. Eu apenas usei alicate bico. Finalmente, aqui está a minha nova configuração original vs.
Agora, a bomba será desligado automaticamente em muito menos tempo depois do fechamento das portas e porta-malas. Você pode jogar com o ajuste um pouco para que o tempo de funcionamento da bomba é a seu gosto. Eu diria que 3-4 segundos após o fecho abre é tudo o que for necessário, e você provavelmente poderia defini-lo por menos do que isso. Meu sistema de assistência de fechamento foi executado com 100% de confiabilidade por quase um ano, após a realização do shut-off de ajuste de pressão. O benefício adicional evidente desse ajuste é que a bomba funciona por um tempo muito mais curto de cada vez que se fecha uma porta, por isso deve também aumentar a vida útil do motor da bomba.
e. Um exemplo de um mau pressão fecho do diafragma
Esta constatação me convenceu de que a maioria de fechamento auxiliar de falhas no sistema que a experiência proprietários W140 também pode ser causado por um desajuste ou falha da pressão de shut-off mecanismo.
A pensionista (POSIX) postada que sua bomba tinha parado de funcionar. Eu respondi insistindo que adaptar o seu fecho de pressão. Quando ele cavou na sua bomba, ele descobriu que o problema não era que a válvula de pressão era muito alto, mas que o pistão branca do shut-off switch mecanismo não estava se movendo em tudo. Assim, sua bomba foi fora de tempo cada vez que ela operado. O pistão tinha engatilhado para um lado e vinculado no caso se preso preta (veja fotos acima). Ele foi mais longe do que eu já tive e desmontado o diafragma (caixa preta do que o pistão se move em branco), eventualmente, encontrar a causa raiz do pistão furar. Descobriu-se que o diafragma de borracha que empurra o pistão brancos tinham desenvolvido uma lágrima. A lágrima foi em um lado do diafragma, de forma que, a bomba de pressão, o diafragma seria empurrar um lado do pistão apenas fazendo com que o pistão para galo de lado na caixa preta. Desde que a bomba se desenvolve um pouco de pressão, o pistão ficava encravado no lugar firmemente uma vez que começou torto e tornar-se permanentemente preso. Posix foi capaz de desmontar o conjunto do diafragma e usar a ponta de um dedo de luva de látex para voltar a selar o diafragma e torná-lo de ar comprimido novamente. Muito engenhoso, de fato. Ele disse que tudo voltou ao normal, e ele também tinha ajustado seu desligamento pressão adequadamente no processo.
Aqui está uma foto do post Posix 'mostrando os parafusos 3 (verde) e as 3 conexões de solda (cyan) que precisam ser removidos para aliviar a pressão de fechamento do diafragma fora da placa de circuito para a desmontagem.
f. As bombas mais novos com um diferente shut-off do desenho de mecanismos e uma técnica para corrigir vazamentos de bicos danificados.
Outra fronteira (jvallet) postou que o seu coupé S500 estava tendo problemas porta do motorista, mais uma vez após a substituição da bomba para o mesmo problema há 3 anos. Jvallet encontrou a porta iria trabalhar para um período muito curto, então pare permanentemente desligada até que a sua bateria. Em seguida, ele iria trabalhar de novo por um tempo curto. Desconectar a bateria estava servindo a mesma finalidade remover o conector da bomba. Quando ele puxou a bomba de novo estilo e ouviu enquanto operava porta do motorista, havia um parecer óbvio silvo de um vazamento. Ele mexeu o conector de linha de ar no bocal de saída e encontrou o barulho mudou. Ele descobriu que podia ajustar o conector e minimizar o vazamento suficiente para chegar a porta a fechar, mas a bomba seria executado por 7-8 segundos antes de ser atingido o fecho de pressão. Embora o vazamento foi reduzida, ainda era audível. Quando ele tirou a linha de ar, ele descobriu que o bico tinha um pequeno chip quebrado fora dele, que parecia ser a causa do vazamento. Jvallet envolveu o bico no que ele descreveu como selante de tubulação de água (acho que fita teflon) e depois ter o conector de linha de ar. Quando ele tentou a porta do condutor novo, que operava apenas a multa, ea bomba desliga automaticamente em 2 segundos após a porta fechada. Problema resolvido. Não havia mais sons de um vazamento.
Jvallet gentilmente cedido esta foto da bomba de novo estilo. Tenho circulado os orifícios de saída com fichas neles. Ele relatou os bicos foram particularmente frágil, e ele realmente causado um dos chips quando ele foi colocar a tampa traseira da bomba. À direita da bomba é o novo design da pressão de shut-off mecanismo. Há ainda um parafuso para ajustar a válvula de pressão, mas neste caso, o parafuso é o contato real elétrico que gira a bomba de fora.
G. Severe escapes de ar de parafusos soltos na cabeça da bomba.
Um cartaz (SEXYREX) recentemente relatou suas experiências com a fixação de um grande vazamento de dentro de sua bomba. Toda vez que redefinir a bomba puxando o fusível, que ele iria ficar duas operações, então nada de cada linha. Mesmo com firmeza bloquear uma linha de saída com um dedo, não causaram o acúmulo de pressão suficiente para a viagem do shut-off. Claramente, houve um vazamento de grandes centrais para a bomba já que cada linha foi afetada de forma igual, ou houve um problema com a pressão de shut-off switch fazendo com que o tempo limite . Depois de algum controlo, observou padrões de poeira do ar, indicando escapar da costura na cabeça da bomba. Aconteceu que os parafusos que prendem a cabeça da bomba juntos foram soltos. Um rápido aperto dos parafusos completamente restaurada função. Agora, quando um firme bloqueio bocal de saída, a pressão de shut-off switch gira a bomba de fora imediatamente como deveria. Depois de ajustar a válvula de pressão, todas as portas funcionam normalmente, ea bomba desliga-se cerca de 3 segundos após o travamento.
(1995 bomba mostrado)
h. Um exemplo de uma linha ligada à pressão de shut-off switch diafragma na bomba de novo estilo.
A pensionista (GotBenz) postou que ele estava experimentando a perda da função típica das portas e um tronco em um momento em rápida sucessão. O fato de que todas as linhas foram afetadas é indicativo de um problema central para a bomba, em vez de um vazamento em uma única linha. Ele descobriu que tinha a bomba novo estilo em seu W140. Quando ele tentou girar o parafuso de cobre do shut-off mecanismo de switch, parecia realmente forte e resistiu ajuste. (Só sei esta bomba em uma imagem. Eu supor que o parafuso é uma pressão de fechamento de ajuste, mas se ele é fixo, então a válvula de pressão não pode ser ajustável. Vou atualizar minha informação de quando eu aprender mais sobre o mecanismo de fechamento do novo estilo de bomba.) GotBenz então tentou ajustar o fecho de pressão, encurtando a distância entre os contatos da chave, esfregando solda de cobre no braço móvel do interruptor. Não funcionou de forma confiável. Sugeri que ele dê uma olhada no fecho, enquanto mecanismo em funcionamento, e ele achou que o braço de cobre do shut-off switch foi mal se movendo. As investigações descobriram o culpado. A cabeça da bomba é feita de um material preto, que produz um pó fino que se usa. Pode ser de grafite ou apenas um plástico. Este pó tinha ligado a linha indo para a pressão de fechamento do diafragma, assim que a chave não estava funcionando corretamente. GotBenz simplesmente retirou a peça de plástico ligado e tocou para trás através da linha de ejetar o pó. Após a remontagem, o shut-off switch estava de volta à operação normal, e uma bomba operação foi completamente restaurado. Em suas próprias palavras, "assim .. com um golpe rápido através de uma das entradas de ar, uma nuvem, grandes e horríveis de "fumaça preta" veio soltando o bico de outro. Tenha cuidado e aponte o bico de ar longe de enfrentar ao fazer isso .. ou sofrer as conseqüências como eu fiz ... ha ha ... anyways, reassemble mangueira de ar, e Corrigido o problema! " A foto abaixo indica a parte em que o bloqueio tinha ocorrido.
Um retrato de um mecanismo de palhetas "saudável" em um modelo de 1995 ...
Um retrato de um palhetas quebradas ... obviamente bomba não está funcionando (Foto cedida por Bruno Fornage)
O material de que esses itens são feitos de cria uma poeira fina ao longo do tempo. Essa poeira pode acumular e embalagem para os espaços das partes móveis e mangueiras. Ele deve ser limpo. NOTA! Não lubrifique esses componentes com todos os óleos ou gorduras. Lubrificação simplesmente irá interceptar a poeira ea piorar as coisas. Estas peças destinam-se a secar.
i. Uma bateria fraca faz com que uma bomba de fraca e temporização fora. Recentemente, recebi uma mensagem de Simon na Austrália, que descreve sua experiência com o seu fechamento ajudar bomba. Ele tinha o carro há dois meses, e sua bomba foi regularmente encerrado. Puxar fusível 9 no tronco trabalhou para repor a bomba, mas era necessária a cada dois dias. Então sua bateria morreu. Teste a bateria confirmou que a saída de tensão era muito baixa. Acontece que a substituição da bateria parece ter restaurado a boa função para a bomba. Não há mais o tempo limite. Enquanto você não tiver esse modo de "fracasso" por qualquer período de tempo desde que você será forçado a substituir a bateria, que a informação é interessante, no entanto. Uma bomba de tempo limite pode ser um sinal de uma bateria fraca.
Novas secções J e K. ..
j. Fazendo um corte de acesso na carcaça da bomba. Bob B. contactou-me com uma modificação interessante que ele fez a sua bomba. Depois de remover a tampa da bomba para fazer o desligamento de regulação da pressão de sua bomba Bosch, ele realmente cortar uma aleta no lado da tampa da bomba para a direita onde o shut-off switch está localizado. Agora futuros ajustes podem ser feitos sem a necessidade de desligar todas as linhas aéreas. Não é uma má idéia. E, a propósito, reduzindo a pressão de shut-off foi completamente restaurado operação para fechar seu sistema de assistência. Aqui está uma foto de sua obra. Observe que isso pode ser prática apenas para o fechamento Bosch ajudar bomba. Eu não sou tão familiarizado com a bomba de Hella.
k. Outro modo de falha da pressão Bosch shut-off. Guia de barbatanas de rompimento do êmbolo branco. Graças ao Simon C. para descrever uma outra falha do interruptor de pressão Bosch. Bomba de Simon foi o tempo limite regularmente. Ao acompanhar de perto o êmbolo branco do shut-off switch, notou (como fez na seção Posix e) que o êmbolo não se movia em tudo. Ele tentou puxar o êmbolo com agulha nariz alicate, mas ainda não se mover, então ele recorreu a desmontar a pressão de fechamento do diafragma. O réu acabou por ser quebrado aletas no êmbolo branco. O êmbolo tem vários fins minúsculos em torno de seu perímetro, que guia o êmbolo por meio de cruzamentos de ranhuras na caixa preta. A par destas barbatanas tinha quebrado e atolou o êmbolo. No seu caso, o diafragma de borracha no interior do cilindro estava bem. Simon simplesmente retirado o êmbolo e limpou os detritos. Após a montagem e ajuste do fecho de pressão, a sua bomba estava de volta à operação normal. Como ele descreve, a válvula de diafragma interruptor pode ser separado em duas partes e reparados sem a parte de-solda elétrica do interruptor da placa de circuito. Primeiro, retire apenas um parafuso que prende a parte traseira da caixa de plástico preto para a placa de circuito.
Em segundo lugar, libertar todos os pequenos clipes em torno da circunferência da caixa preta para separar a parte traseira do diafragma, deixando a seção que encerra o êmbolo branco conectado à placa de circuito. Agora você pode remover o êmbolo branco e do diafragma de borracha para inspecioná-los de danos.
Update 12/27/07
Instalar uma pressão aftermarket shut-off no fechamento da bomba auxiliar
l. Instalar uma pressão aftermarket shut-off no fechamento ajudar bomba. Aqui está uma das reparações mais ambiciosos para ajudar o fechamento da bomba que eu tive o prazer de documentar. Eu correspondia recentemente com o Christian, que instalou com sucesso uma pressão aftermarket shut-off no seu encerramento ajudar bomba.
Christian encontrado um interruptor de www.farnell.com, Peça 6101-0018, fabricado pela Herga.
http://export.farnell.com/jsp/Industrial+Controls+&+Automation/Pressure/HERGA/6101-0018/displayProduct.jsp?sku=4276565&_requestid=78733
Esse switch opera em pressões 0,025-2,75 bar (1-40 psi). Existem 4 tipos de fontes que vêm com a opção para que você possa escolher a pressão operacional correto para sua aplicação. O fechamento da bomba auxiliar é suposto chegar a pressões superiores a 2 bar durante a operação normal, e Christian relatórios da Primavera adequada para usar é a do saco amarelo etiquetado 13-0022-A-87.
A instalação é muito simples de acordo com fotos de Christian. Aqui está um close-up pic da nova opção que mostra os contatos que são utilizados.
Primeiro, você deve desolder a pressão de idade shut-off switch da placa de circuito, e desligue a linha de ar para o switch. Veja foto na secção E. Existem apenas dois reais conexões elétricas, mas existem três conexões de solda. A ligação de solda terceiro não ligar para nada eletricamente. Eu acho que ele está lá para ajudar a segurar o interruptor para a placa.
Agora, solde dois fios que vão para a nova opção para os contatos elétricos no conselho.
Soldar os dois fios aos contatos do interruptor mostrado, e com cerca de 10 mm ou menos de uma mangueira de plástico flexível com 4 mm de diâmetro, ligar o interruptor de novo para o ar no colector.
Antes de colocar a bomba de volta, você precisa ajustar a pressão de corte corretamente. Assim, usando o tronco ou qualquer outra porta, fazer uma corrida de encerramento de teste, e tempo de funcionamento da bomba conforme descrito anteriormente. Existe um parafuso no interruptor para ajustar o fecho de pressão. Ajuste o interruptor até que o tempo de funcionamento da bomba, após a porta ou o tronco tem travado é de cerca de 2-3 segundos.
That's it. O resto do trabalho é a opção de embalagem adequada na área onde o interruptor original residia. Tenha cuidado para não beliscar ou torção da linha aérea. Nas duas fotos a seguir, você pode ver que os laços cristãos fio usado para prender o interruptor no lugar e garantir a mangueira de ar.
Isso é tudo o que sei no momento.
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Re: Mecanismo de "fechamento" das portas X sistema sucção portas
Se vc desejar posso olhar se a "S" que tem em Bhte, tem esta bomba!!!
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Re: Mecanismo de "fechamento" das portas X sistema sucção portas
Quando precisei trocar a bomba de vácuo PSE os preços eram os seguintes:
R$12.232,20 na tabela MB Brasil e R$ 4.350,00 de importador independente, ambas originais de fabrica.
Ofereceram-me um modelo alternativo por aproximadamente R$ 2.000,00, mas meu mecânico desaconselhou e eu comprei a original.
Na minha W140 essa bomba também controla o bloqueio central.
Abraços
R$12.232,20 na tabela MB Brasil e R$ 4.350,00 de importador independente, ambas originais de fabrica.
Ofereceram-me um modelo alternativo por aproximadamente R$ 2.000,00, mas meu mecânico desaconselhou e eu comprei a original.
Na minha W140 essa bomba também controla o bloqueio central.
Abraços
Auroandrade- Usuário Platina
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Re: Mecanismo de "fechamento" das portas X sistema sucção portas
Não achei caro .... Veja:
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GR- Usuário Platina
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Re: Mecanismo de "fechamento" das portas X sistema sucção portas
1408001748 | Hella Bomba de vácuo; Supply Pump for Door Lock & Trunk Lid Encerramento Power System; Lado esquerdo do tronco; Nova Para modelos com chassis número de série A151659. Por favor, especifique o número da unidade já existente em uma verificação antes da ordenação. 1 por carro. | $ 760,00 | $ 398,89$ 419,88VENDA | |
0132006399 | Bosch Bomba de vácuo; Para Central Locking System / Hotel Group Também pode precisar de até (6) 2028000253 vácuo adaptadores redutor de mangueira, (2) 2108000322 6 conector forma, 2108000422 2 vias conector, (2) 0009871145 plugues mangueira, e mangueira 0079976182. O plug-in original aproveitar do vácuo podem necessitar de modificação ou ignorando se já não estiver atualizado para a versão mais recente. Por favor, especifique o número da unidade já existente em uma verificação antes da ordenação. Como este é agora a substituição superação 4, pode haver um número de peças concessionário Mercedes necessário para concluir o reparo, além do vácuo e esquemas elétricos. 1 por carro. | $ 1,150.00 | $ 302,63$ 318,56VENDA | |
GR- Usuário Platina
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Re: Mecanismo de "fechamento" das portas X sistema sucção portas
Joel,
se tiver interessado em pecas novas , consulte tambem a "autohausaz.com" eles tem precos bem competitivos e entregam via correio ( USPS) .
ja comprei varias vezes com eles e sempre tive entregas ok....
boa sorte
se tiver interessado em pecas novas , consulte tambem a "autohausaz.com" eles tem precos bem competitivos e entregam via correio ( USPS) .
ja comprei varias vezes com eles e sempre tive entregas ok....
boa sorte
Borba- Usuário Platina
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Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
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Re: Mecanismo de "fechamento" das portas X sistema sucção portas
Eu já sabia que poderia contar com ajuda qualificada dos confrades, mas não esperava tanto. Só faltou vir a tal bomba de presente... Agradeço muito a todos que responderam.
Já me disseram por aqui que a dita cuja peça, nova, custaria por volta de R$ 15.000,00. Se for assim, melhor deixar sem. Mas vou seguir as sugestões dos amigos e ver se consigo alguma usada. ´
Aliás, a idéia de buscar socorro no Gruta Azul também é ótima, até porque que lá não tem "bomba"; só coisa boa!
Depois vou postar umas fotos das minhas duas estrelas para os confrades poderem ver.
Abraço a todos.
Joel
Já me disseram por aqui que a dita cuja peça, nova, custaria por volta de R$ 15.000,00. Se for assim, melhor deixar sem. Mas vou seguir as sugestões dos amigos e ver se consigo alguma usada. ´
Aliás, a idéia de buscar socorro no Gruta Azul também é ótima, até porque que lá não tem "bomba"; só coisa boa!
Depois vou postar umas fotos das minhas duas estrelas para os confrades poderem ver.
Abraço a todos.
Joel
anglo-saxonic- Usuário Iniciante
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