Utilização do classe C

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Utilização do classe C - Página 3 Empty Re: Utilização do classe C

Mensagem por Convidad 4 Qua 24 Mar 2010 - 14:08

Tambem concordo com o Fabio, dependendo do publico, mesmo as mais antigas ainda chamam a atenção. A minha toda vez que paro no posto de gasolina os caras ficam olhando o limpador de farol, como se fosse algo de outro mundo. Outro dia tive uma situação engraçada: parei do lado de um onibus escolar (visualmente de crianças um pouco menos abastadas) e começou a gritaria: olha a Mercedes, olha a Mercedes... hehehehehe, o onibus quase tombou pro lado tinha pelo menos umas 30 crianças penduradas na janela olhando pra minha cara, eu ainda estava com o teto solar aberto...
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Guest Qua 24 Mar 2010 - 14:09

Room

Tal como temos um confrade com os adesivos do Corinthias e Mutley sapecado na sua R129, temos outro confrade vendendo uma 300-TE24 com adesivo da corrida maluca atras, nao creio que seja muito dificil encontrar o adesivo. Duro é fazer o adesivo grudar, pois para tal a superficie precisa estar limpa e seca!!!

NSI Hj estou um Ary Toledo, i.e,. nao exatamente um bastiao do humor
Guest
Convidado

Mensagem por Fabio Qua 24 Mar 2010 - 14:41

Beto , devido ao acidente sofrido com meu Wcoringa , estou tendo que usar a CLK diariamente.
Todas as quartas ( daqui a pouco , para ser mais mais exato) tenho que empreender um deslocamento de 50km em direção a uma zona não muito abastada da cidade.
A sensação que sinto quando estou por lá é a mesma que um dono de Lamborghini deve se sentir em Ipanema , por exemplo.
Chega a ser desconfortável ser apontado na rua daquele jeito.
Quando o olhar é de admirição , tudo bem . Mas dá para perceber que alguns são mesmo de ódio.
Fabio
Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1391
Interesses : W208 , R170 e W220

Mensagem por rom Qua 24 Mar 2010 - 14:43

Eu colo por dentro do vidro do lado daquele adesivo enorme da US Top e outro da OP. Pelo menos por dentro do vidro dá para dar uma baforada e uma limpadinha com a manga da camisa.
rom
rom
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 632
Interesses : Mercedes Benz

Mensagem por Norton Gontijo Qua 24 Mar 2010 - 14:48

Melhor foi o que aconteceu comigo esta semana, fui em uma auto eletrica comprar uma simples lampada de iluminacao da placa(modelo torpedo) ai meu pai do lado antes de eu descer do carro fala "voce parou de mercedes ele vai te cobrar mais caro..." Bingo! ele acertou na mosca! o cara pediu R$4.00 eu so falei muito obrigado.

Fui em outra auto eletrica mas desta vez parei o carro mais abaixo, pedi a mesma lampada e foi R$1,00.

Teve tambem o caso da bateria, quando falei que era uma bateria para uma Mercedes de 90AH era um valor ''X", ai mandei meu irmao ir la e perguntar quanto era uma bateria para um caminhao 608D ai foi um valor bem menor.
Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Interesses : MB's and Subaru's
Estado : Minas Gerais

Mensagem por Guest Qua 24 Mar 2010 - 14:59

Rom,

Qse cai da cadeira de imaginar a situacao..:)

Norton,

Quando eu reformei a casa que moro, o empreiteiro falava nos dias em que eu nao ia de Wcuringa e sim de MB, "John, nos dias que voce vier em
Mercedes deixa o carro na esquina senao o pessoal vai pedalar em cima do orçamento, voce conhece a area de construcao, nao vai aceitar o orçamento alto e dai vai ficar se estressando chamando e chamando gente pra te dar orçamento. faz assim, deixa o carro na esquina da tua mae de preferencia do outro lado da rua...".....dito e feito...foi tudo bem ate que uma das vezes ja no final deixei o carro na porta e recebi uma cotacao do sujeito da chamine e pedi desconto.

Sabe o que eu ouvi?

Que engraçado é realmente os ricaços que pedem desconto. La na minha vila nao pede nao.

Nem preciso dizer que fiquei mais quase 1 mes tentando encontrar outro orçamento que fizesse a pintura da chamine como eu queria. Mas aprendi a liçao...

tudo isso pode ser resumido com uma simples palavra

"impressoes"....

Sao as impressoes que voce deixa.

Guest
Convidado

Mensagem por Convidad Qua 24 Mar 2010 - 15:17

Fabio,

CLK tem ainda cara de MB nova, mesmo em bairros abastados, a mesma coisa uma 129. Não confundam chamar a atenção das pessoas, com chamar a atenção de ladrão. Com a 109 até bater palmas eu já vi fazerem.

W124 e 202 tem cara de carro velho.
Ladrão quer carro que tem aos montes na rua de preferencia prata ou preto para não chamar a atenção.
Convidad
Convidado

Mensagem por António Júlio Qua 24 Mar 2010 - 15:31

Tudo isso acho q é uma questão de opinião...na minha a W202 (como a minha por exemplo) tem cara sim de carro mais antigo, assim como as W124 mais ainda, mas as ultimas W202 tipo 97/98/99 e algumas 2000 acho que são carros até q consideraveis e agradaveis ao olhar...claro q os modelos mais novos são outra coisa até porque são novos mas não considero assim como dizem...isto na minha opinião, claro...e tem muito dono de Mercedes novissimo que não tem a minima condição financeira de os ter e outros que tem essa condição e pra muito mais tem as "velhas" como foi referido aqui...é bem discutivel isso, abraço a todos.
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Interesses : muitos!
Estado : Rio Grande do Sul

Mensagem por edimo Qua 24 Mar 2010 - 15:42

W 202 não tem cara de carro velho e é muito mais bonita que Corolla, Civic, Vectra e Etc...Minha opinião.

Grato

Edimo
edimo
edimo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 40
Interesses : Somente Mercedes

Mensagem por Convidad Qua 24 Mar 2010 - 15:54

Edimo,

Quando eu falo carro velho não é sentido perjorativo, apenas uma forma de falar que não é carro de moda, ou modelo do ano.
Eu também prefiro que qualquer carro desses que vco falou, se for para comparar com qualquer coisa tem que ser com outra MB.

Eu participei de alguns eventos da revista Driver com a minha AMG C43 e era visivel que o carro tinha um design ultrapassado perante as MBs ou BMWs novas que estavam aos montes nesse tipo de evento. Isso não impede da C43 ainda ser um tremendo carro e ainda muito rápido em comparação aos mais novos, mas a linha é visivelmente mais antiga.
Convidad
Convidado

Mensagem por ZIG MASTER Qua 24 Mar 2010 - 17:50

Na verdade, a verdadeira curtição, na minha opinião, são os modelos clássicos e antigos da Mercedes, porque os mais atuais, são carros adequados a nossa atual realidade de consumo, e como tal, desprovidos do charme e "ar senhorial" que caracterizavam seus antecessores.

Quando estou curtindo minhas estrêlas, e olho a 1.982 ao lado da 2.005, que são os dois carros de anos extremos que possuo, fica bem nítido o glamour da velha e imponente W126, frente a modernidade da W203.

A opinião de terceiros quanto ao fato de julgar a W126 como carro velho, para mim é de extrema subjetividade.

Outro dia, ao estacionar a W126 em frente a padaria, encontrei uns conhecidos que não obstante houvessem elogiado o estado de conservação do carro, falaram-me o seguinte:

O seu carro está impecável, mas pelas linhas dá para vêr que é um modelo superado, porque vc não a troca por uma mais nova.

Simplesmente sorri.............(sem comentários).........rsrsrsrsr [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890

Mensagem por edimo Qua 24 Mar 2010 - 19:06

Zig Master como sempre muito sensato e equilibrado em seus comentarios sempre demostrando a paixão e cuidado que tem com suas MBs porém nunca depreciando as dos outros. Eu particularmente considero as MBs anos 90 muito, mas muito mais mesmo, mais belas e imponentes que as atuais.Questão de gosto pessoal que todos nós temos e deve ser respeitado.Mercedes de qualquer ano ou modelo em bom estado chamam e muito a atenção não há como negar e no meu caso não posso nem pensar em utiliza-las no meu dia a dia.Tenho carro do ano top de linha de outra marca e ele não se compara em beleza,conforto e desempenho com a minha MB mais "velha", uma apaixonante C280 Elegance 95 com 42.000 Km.

Abs.

Edimo
edimo
edimo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Convidad Qua 24 Mar 2010 - 19:14

Edimo,

Não sei se o seu comentário foi dirigido a mim, mas de qualquer forma, volto a repetir. Quando falo em MB com cara de velho é no bom sentido que não é um carro que atrai ladrões ou coisa semelhante. Eu sou o maior incentivador de usar esses carros sempre, tendo em vista a superioridade em relação aos novos.

Somente se fosse louco iria falar mal dos carros que sempre tive e gosto. Apenas acho mais interessante o design dos carros mais antigos, principalmente o dos anos 60, mas isso é outro tipo de discussão,
Convidad
Convidado

Mensagem por Guest Qua 24 Mar 2010 - 19:22

Zig isto que é ser uma pessoa de muito charme

....encontrei uns conhecidos que não obstante houvessem elogiado o estado de conservação do carro, falaram-me o seguinte:

O seu carro está impecável, mas pelas linhas dá para vêr que é um modelo superado, porque vc não a troca por uma mais nova.

Os meus amigos ja falam: só voce mesmo para gostar de mercedes velha, compra um C4Pallas, esse sim!! carraço!! e os meus amigos mais abonados somente riem e falam assim: putz voce parece meu pai em 1979 com a 450sel 6.9 dele...

Simplesmente sorri.............(sem comentários).........rsrsrsrsr

e eu simplesmente falo: voces nao perceberam que existe uma certa defasagem bancaria entre os zeros a direita do saldo da conta corrente dos teus pais e o meu???!!! e eu simplesmente choro.............(com comentários).........
Guest
Convidado

Mensagem por C-220 Qua 24 Mar 2010 - 19:26

John, vc é uma figura única!!!!
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Mensagem por edimo Qua 24 Mar 2010 - 20:26

João,

Meu comentario não foi de forma alguma dirigido a você ainda mais depois de sua louvavel atitude ao deixar bem claro o que é um carro com "cara de velho" e não um carro velho, ademais é sua opinião a qual deve ser respeitada pois ja li todos os topicos do forum e seus comentarios são construtivos e esclarecedores realçando o seu vasto conhecimento em MB e deve ser por isso que seu nome é colocado em azul, lembrando que sou usuario iniciante e tenho muito o que aprender sendo que minha intenção é fazer amigos e não gerar contendas e assim como o Zig Master gosto muito das minhas MBs e elas são extremamente novas e bem cuidadas conforme comprovado no ultimo ENP que pude participar com minha C280 Sport 98 com 22.000 Km. Peço desculpas se dei a impressão de confronto pois as opiniões devem ser respeitadas e a sua então nem se fala. Gosto muito de MB mas o melhor que se pode tirar deste forum são as amizades, sem duvida.

Grato

Edimo
edimo
edimo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Convidad Qua 24 Mar 2010 - 21:00

Edimo

Mil desculpas então. Realmente eu sou um apaixonado pelas MBs e o Zig tem o melhor padrão de manutenção do portal. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Não sei se chegamos a conversar nesse ENP, eu fiquei bem pouco, mas no próximo vamos trocar algumas idéias e gostaria de conhecer o seu carro.

Abraço

João
Convidad
Convidado

Mensagem por ZIG MASTER Qui 25 Mar 2010 - 9:43

Prezados confrades Edimo, João e John, em primeiro lugar, agradeço muito os comentários feitos a meu respeito, aliás muito gentis como sempre, e aproveitar o ensejo para fazer uma pequena observação;

Todos nós, sem nenhuma exceção, que nos reunimos em tôrno do Forum, em primeiro lugar, somos amigos antes até de sermos confrades, pois as ajudas mútuas que damos e recebemos, caracterizam de forma potencializada esta afirmativa, haja visto que o prazer de rever os amigos no ENP está muito acima do prazer de apreciar as estrêlas, portanto a meu vêr, todo e qualquer comentário de cunho pessoal objetivando a ótica em que o confrade vê êste ou aquele modelo, é por mim respeitado, pois afinal sòmente desta forma, poderemos aprimorar nossos conhecimentos e saber o que passa além dos nossos próprios horizontes à nível de imaginação.

Na verdade podemos nos orgulhar de pertencermos ao maior Forum existente sôbre Mercedes Benz, e somos nós que o fazemos assim, pois afinal podemos nos considerar pessoas de extremo bom gosto e alta sensibilidade quando o assunto é automóvel.

Da minha parte é um imenso prazer tê-los como confrades e muito mais que isto "AMIGOS ESTRELADOS", forte abraço a todos. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Utilização do classe C - Página 3 Empty uso diario da c 180

Mensagem por baiano Dom 28 Mar 2010 - 9:27

O uso diário seria bem gratificante, porém existem os desastrados que nos tiram prazer de dirigir olhando a nossa estrela de 3 pontas.A minha c 180 só sai da garagem nos finais de semana, então rodo uma média de 150kms, e na segunda feira ela volta para o seu descanso semanal.
baiano
baiano
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 50
Interesses : paixao pela estrela de 3 pontas

Mensagem por grandejr Dom 28 Mar 2010 - 16:35

João.

Quando dizem do risco de chamar a atenção de bandidos não é de ladrões de carros, mas de outros tipos de assaltantes, aqueles que levam relógios, óculos ou o pior tipo de todos: o assaltante amador que te obriga a sacar dinheiro em banco e normalmente está dopado e/ou nervoso. O risco de acidente "de trabalho" com esses caras é mais alto do que com ladrões profissionais. Evidentemente que se for bandido profissional ele não vai ter como alvo alguém em 124 ou 126 ou mesmo 202.
grandejr
grandejr
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 897
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Estado : Mato Grosso

Mensagem por Convidad Dom 28 Mar 2010 - 16:49

Grandejr,

Voce chegou exatamente onde eu acho uma vantagem andar de MB. Na cidade de São Paulo, é quase impossível voce parar num farol sem encontrar alguns Civic novos, Santa Fe, Tucson e para a alegria dos meliantes tudo é prata ou preto e com filmes bem escuros. Imagine se voce presencia um assalto e tenta avisar a policia de um sequestro relampago e o alerta é Civic 2009 prata com filme preto, é a mesma coisa que procurar uma agulha no palheiro, tem aos milhares e todos iguais. Por outro lado um alerta do estilo Sequestro numa MB antiga cor verde, o pessoal te acha em minutos, ainda mais sem filme nos vidros. Sinceramente o ladrão tem que ser quase idiota para fazer isso. Resumindo interessa para o ladrão ser discreto e sumir na multidão. Sequestrar alguem com uma MB velha e como pendurar uma melancia no pescoço e o pior nem o carro serve para desmanche.
As MB novas podem chamar a atençao por serem veiculos caros e talvez cairem na mesma vala das SantaFes e Azzera da vida, mas mesmo assim são mais raras.

O grande perigo que existe e nesse caso normalmente cometido pelos moleques que nem sabem como segurar uma arma é o assalto de farol para roubar um relogio ou uma carteira. Eu ando atualmente com um relogio de R$ 100,00, se quero usar algum relogio melhor, tiro ele e coloco no bolso quando estou no carro.Nesse caso o perigo é o relogio, ja fui assaltado na av.9 de Julho com um XR3, novo na época, para me levarem um belo relogio que eu tinha comprado no exterior.
Convidad
Convidado

Mensagem por ZIG MASTER Dom 28 Mar 2010 - 18:24

Prezado João,

Tenho que adimitir que sua exposição de fatos é extremamente convincente, aliás foi o tema de uma conversa de nível familiar ontem, que acabou por coincidência caindo na realidade que vc acabou de citar.

Senão, vejamos,

Nós temos Mercedes por que gostamos devido a uma série de fatores que todos conhecem sobejamente, e uma vêz que temos, a inibição de seu uso devido a fatores alheios a nossa vontade já é uma forma de agressão na qual eu pelo menos, me sinto literalmente frustrado ao abrir a garagem, olhar as estrelas e acabar saindo no coringa.

Evidentemente que existem situações que o uso da estrela é inadequado, mas fora isto realmente temos que aceitar o fato que a vida passa muito rápido, e de nada adianta "chupar drops embrulhado".

Alguns modelos embora mais antigos ex: W210, devido ao seu porte e característica, realmente induz e até se confunde com um modelo mais novo, mas no caso da W202 e demais modelos de faróis deitados, acho que podem ser usados normalmente, porque todo mundo já sabe que não é modelo atual e que portanto acaba "felizmente" escapando da problemática maior que conhecemos.

Na verdade, principalmente o Beto e vc, sempre defenderam o uso diário da MB, e confesso que estou chegando a conclusão que vcs tem razão.

Veja só que absurdo, hoje verifiquei que a minha W202, desde 2.008 até hoje, andou 400kms, ou seja 200kms por ano, logo se continuar dêste jeito daqui a 10 anos terá andado 2.000Kms, o que é verdadeiramente uma piada.

Nas demais estrelas o fato se repete, enquanto isto estou usando o coringa que apesar de ser pau para tôda obra, acaba rodando com uso pleno, apenas 500/600 Kms mês.

Lembrei-me de uma máxima importante "Peca-se mais por omissão do que por ação", logo é melhor botar as estrelas para rodar.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por PAULO BRITO Dom 28 Mar 2010 - 18:42

Vamos botar as estrelas para rodar.

Este fim de semana rodei 650 km com minha W126, São Pulo-Caxambu- São Paulo.
PAULO BRITO
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1939
Interesses : diversos
Estado : Estrangeiro

Mensagem por Convidad 4 Dom 28 Mar 2010 - 20:32

Zig, fico muito feliz que voce tenha chegado a essa conclusão. Eu sempre digo que o uso continuado faz com que criemos uma intimidade com o carro. Voce começa a descobrir caracteristicas especificas de cada modelo, passa a gostar mais e principalmente passa a conduxi-los de forma mais relaxada. Se acontecer alguma coisa, paciencia, faz parte do jogo. Vejo que as pessoas que usam pouco acabam tendo um zelo excessivo e passam a não aproveitar tudo que uma MB pode oferecer. Espero ve-lo rodando mais com as estrelas! O que voce levou 2 anos para rodar com sua 202 eu rodo quase que mensalmente com minha 124, isso há quase 4 anos. E olha que ainda assim, quando chego em casa ainda olho pra trás e admiro como se tivesse acabado de comprar. Esses carros tem um carisma incrivel.
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90

Mensagem por António Júlio Dom 28 Mar 2010 - 20:47

A minha W163 como já referi é o meu carro de uso diaro...está comigo a 3 anos (mesmo tempo q estou no Brasil em difinitivo) primeiro ano deixava na garagem e andava em outros carros e menos com ela...depois pensei q tinha q usar mais regular e pronto já que a comprei!!! assim começou a rodar a minha ML e até hoje em 2 anos de uso diario fiz mais de 140 mil km...agora estou a pensar em aponsentar a danada mas vou comprar outra MB para a substituir já que com a minha W202 não posso contar porque a minha "patroa" não empresta, não vende e não troca...kkkk...então o q ainda não sei é qual...mas é isso temos q andar com as moças porque até faz bem pra nossa saude e digo o mesmo que o Beto...quando chego em casa ainda olho pra traz e admiro a danada!...incrivel isso...MB forever!!!
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Interesses : muitos!
Estado : Rio Grande do Sul

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado