mercado difícil das mercedes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

mercado difícil das mercedes - Página 3 Empty Re: mercado difícil das mercedes

Mensagem por DERMEVAL Dom 17 Out 2010 - 16:17



Bom para quem gosta de Mercedes ,tem mecânico de confiança ,sabe onde encontrar peças de qualidade a preço justo ,pode importar peças, é uma boa a depreciação, acho apenas que temos que bolar um jeito de "nomear" neste site uma tabela com o preço real de mercado das mercedes,pois o preço FIPE é complicado , a minha C 180 a última vez que cotei estava em 28.500,00 , custou 38.000,00 há 2 anos atrás , a pouco tempo vi uma mais nova numa revenda Mercedes ,tiveram a coragem de me oferecer sem fazer nem uma análise no carro , 18.000,00 , para troca . Não ligo para isto ,não comprei o carro pensando em depreciação , mas será que não haveria um jeito de pressionarmos o mercado para colocar os ipvas dos nossos carros mais em conta , já que segundo ALGUNS dos representantes(vendedores) autorizados da marca falam que o preço de mercado da FIPE É ERRADO.
Eu acho que as revendas autorizadas MERCEDES NO BRASIL são as principais culpadas da depreciação , atendimento no setor de peças é frio ,preços altos , sendo que se importamos até do nosso vizinho(ARGENTINA) na rede autorizada sai até 50% mais em conta .
Outra coisa que é rídicula , a dificuldade em informações técnicas , manuais só fora do nosso país , fabricantes de aparelhos de injeção eletrônica ,reclamam também da dificuldade de informações ,aí fica difícil .
Acho que os alemães ainda não se deram conta que os carros japoneses estão crescendo cada vez mais neste mercado , e caindo no gosto dos mecâncios especializados , devido ao melhor acesso a informações técnicas e rastreadores para dar manutenção nos carros . Todos nós sabemos que o MECÂNICO DE CONFIANÇA é responsável por 50% da compra ou não de um veículo .

DERMEVAL
DERMEVAL
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 153
Data de inscrição : 17/10/2010
Interesses : Mercedes ,clássicos ,hots e exóticos,apaixonado por tudo que envolve 4 rodas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

mercado difícil das mercedes - Página 3 Empty Re: mercado difícil das mercedes

Mensagem por Guest Seg 18 Out 2010 - 11:11



Demerval

Vamos la, vou comentar teus pontos

Manuais e Literatura dos Alemaes x Japa

1. Discordo. Primeiramente se voce assinasse a revista "Oficina Brasil", uma publicacao de mecanico para mecanico, veria que a principal reclamacao dos mecanicos independentes com relacao ao Toyota (no teste o Corolla) é a falta de disponibilidade de literatura tecnica e peças fora da rede autorizada. Esta foi uma reportagem do mes antepassado, portanto algo atual. A Toyota tb nao libera seus manuais. E peças o grosso só na autorizada mesmo. Preços? Bem dai é a famosa discussao interminavel.

Por outro lado, se voce pesquisar um pouco mais este assunto verá que a disponibilidade dos programas e softwares MB é imbativel!!! Voce é tecnico, eu tb estudei engenharia e tenho um amigo que seguiu carreira e trabalha na VW numa posicao bem legal e nesta ele tem um bom amigo dele na Alemanha que as vezes me faz o favor de comprar peças. Sabe o que o amigo dele que mora em Wolfsburg, toda vez fala para mim quando eu peço para ele comprar peça para mim "Nossa John. Voce me manda cotar um numero de peça, eu vou la, coto com o cara, ele me da o preço na hora e a disponiobilidade da peça. Voce pega essa informacao da onde hein?". Dai eu respondo "DO catalogo de peças da MB que é disponivel online. Chama-se EPC. Alem do mais a MB tambem dispoe online as versoes do WIS. E é só voce colocar o numero do chassis que esta tudo ali. E o melhor, tem a versao em portugues, ingles, alemao, espanhol, frances...e la nave va...

Outro ponto, para quem le ingles, a literatura disponivel principalmente nos chassis 124, 126, 201 e 202 é vasta nos EUA, onde existem diversos manuais e biblias de conserto destes carros.

Depreciacao

Concordo parcialmente contigo. Nao é só a MB. Vai comprar uma BMW 328i ano 97 que tambem vai ser dificil encontrar. E um Audi A4 entao?!

Todos esses carros europeus sofreram de grande depreciacao antes aos niponicos, primeiro devido a estrutura de precos de peças incorreta que acompanha o preço do veiculo novo, e nao do usado, i.e., apesar da ta C180 entry-level, ser hoje um carro de 25 paus, nao se esqueca de que a MB e as montadoras continuam colocando preço de peça de W204 C180CGI 0KM de 120 paus.

Entao viu como a peça do Civic 97 é mais barata? Claro que é! O Civic custava 40 paus né. É tudo proporcional.

Sim, infelizmente é assim que funciona. Concordo contigo que os preços sao assaz altos, mas sempre o foram e nao creio que cairao e nem que possamos fazer algo a nao ser, quem nao gosta, vende e compra um Civic ou Corolla.

Preço FIPE e IPVA




Carros Alemaes x Japa

Sao propostas distintas. Somente nos EUA e Canada, eles convivem concomitante e pacificamente e quase na mesma faixa de preço. Quantos Hondas Civic voce ve rodando em Londres? Quantos Toyotas Corollas voce ve rodando em Strasburgo? Agora quantos MB voce ve rodando em Tokio?...entao..sao propostas distintas. Eu possuo um Fielder pro dia a dia e qdo pego os MB, vejo nitidamente que sao propostas distintas.

O Fielder representa para mim o que um tipico japones é: confiavel, boa relacao custo beneficio, sem personalidade propria, sem exageros, e economico.

O MB, pelo menos os que eu conheco: confiavel, manutencao cara, muita personalidade, principalmente os mais antigos representam, tradicao, estirpe, griffe, muito exagero em alguns pontos, e claro, bom para gostos diversos. E é algo que agora eles estao tentando voltar a imagem corporativa. Veja que muitos carros atuais tem seguido a tipica frente da SEC C126.




Última edição por João em Seg 18 Out 2010 - 11:23, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ao forum não interessa discutir politicas tributarias.)
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mercado difícil das mercedes - Página 3 Empty Re: mercado difícil das mercedes

Mensagem por DERMEVAL Seg 18 Out 2010 - 21:47



John , quanto ao jornal Oficina Brasil sou assinante e escrevo na avaliação de reparador(clique REPARACAR) sempre que posso(não como conselheiro) .
Quanto aos manuais tenho o da mercedes em CD em inglês , não falo fluente mas sei traduzir , quanto ao manual do New civic A CDTM AQUI DO BRASIL JÁ TEM A MAIS DE 1 ANO E É MUITO BOM , falaram comigo que o do NOVO COROLLA sai até o final do ano ou início do ano.
Quando falo em dificuldade de informação técnica sempre relato baseado na fonte que são as principais firmas especializadas em manuais técnicos do Brasil e o que eles relatam é que a BMW E MERCEDES são as que mais seguram informações técnicas ,aí que acho que é um dos motivos da depreciação destas marcas.
Bom ,talvez não tenha me expressado direito , sempre tive Mercedes ,vários modelos , acharia interessante ter um site com uma tabela preço mais real , de repente com a divulgação na WEB , quem sabe conseguiríamos acertar o preço real deste carros de repente igual o do mercado americano ou português ,pois prefiro gastar em manutenção e conservação do carro do que pagar um IPVA na minha opinião injusto .
Um exemplo: Tenho um amigo que é dono de uma E 320 v6 , 97, uns meses atrás , estava cotada NA FIPE em torno de 38.500,00 , é um carro nota 9 , fica fácil nota 10, só que tem 2 anos que ela está a venda por 38.500,00, numa concessionária GM , e o proprietário se baseando em FIPE JÁ TOMOU UM PREJUÍZO ENORME .
Falando sério , vc. acha possível vender uma carro desse hoje a vista por R$38.500,00. Se sua resposta for sim , como a de dezenas de porprietários da marca acharam em conversas informais comigo ,é sinal que a tabela FIPE está desatualizada.
Vi que trabalha com peças originais a preços competitivos , tem as lanternas da seta dianteira da minha c 180 97/98 ?(ver foto no meu perfil) tem as lentes do fárol separadas ? Tem o botão de abrir a mala por dentro separado?
Caso tenha favor me passar o preço se possível e a forma de pagamento.
Abraço ,
Dermeval

DERMEVAL
DERMEVAL
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 153
Data de inscrição : 17/10/2010
Interesses : Mercedes ,clássicos ,hots e exóticos,apaixonado por tudo que envolve 4 rodas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

mercado difícil das mercedes - Página 3 Empty Re: mercado difícil das mercedes

Mensagem por Convidad Seg 18 Out 2010 - 23:42



O John agora virou vendedor de peças? Achei que eram somente sobras das reformas.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mercado difícil das mercedes - Página 3 Empty Re: mercado difícil das mercedes

Mensagem por Guest Ter 19 Out 2010 - 10:18



[color=black]Demerval

Na verdade eu nao trabalho com revenda de peças para todos os modelos, eu somente revendo e muito barato o que sobrou das minhas reformas dos carros. No caso eu somente tenho seta branca e laranja do chassis W124 e laranja do W126 e lente somente tenho para o W124.

Quanto a botoes eu tenho varios, mas este de abertura do porta malas que fica no console central atras dos comandos dos vidros eu nao tenho.

Quanto ao carro do teu conhecido ser uma E 320 v6 , 97 por R$ 38.500, eu acho dificil sair. Nao sei onde o carro esta localizado, mas estes carros o proprietario precisa entender que ele possui tres pontos basicos, o primeiro que nao passa de nada mais do que um Mercedes velho e ainda nao eh antigo, e numero dois, o carro nao eh colecionavel e terceiro, o chassis W210 nao eh um chassis que representa muito os MB e por isso é um chassis meio controverso. Sim, um carro "barato" pelo que oferece, mas o comprador de um carro deste é alguem que conhece, e nao duvido daqueles que prefiram ir para o chassis W124, mais classudo e tipico de MB do que o controverso W210 que representa uma fase da MB que nao se sabia se sua imagem eram farois arredondados e lata fluida ou cortes mais retos e farois "diagnonalizados". Com base nisso, a liquidez do carro é muito, mas muito especificica. Como exemplo, cito o caso do jornal o Estado de Sao Paulo que frequentemente traz anuncios de W210 1996 e 1997 na casa dos 28-30 mil reais e que os anuncios se repetem com frequencia. Se voce estivesse citando uma E420 97 negra sem filme nos vidros, sem blindagem, com o xenon de fabrica, e estado muito, mas muito bom, seria um carro para 38 mil reais. Agora ca entre nos, uma coisa tem, se o cara deixou o carro numa concessionaria GM para vender é porque ele nao tem nocao do que eh um MB e mais, carro nota 9, 10, eh muito mas muito relativo. Outro dia conversando com um conhecido sobre MB, ele me diz puxa fui ver uma 300CE prata que ta nota 10. Coincidentemente conheco o carro e eu falei assim para ele "ah eh...mas o carro tem aquilo errado, falta aquele botao, falta isso,...resumo..".. eh muito complicado opinar.



avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mercado difícil das mercedes - Página 3 Empty Re: mercado difícil das mercedes

Mensagem por Convidad Ter 19 Out 2010 - 11:22



John,

Com a sua assinatura é normal que os membros novos pensem que voce é comerciante de peças. Vale um esclarecimento.



Última edição por João em Ter 19 Out 2010 - 12:18, editado 1 vez(es)
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mercado difícil das mercedes - Página 3 Empty Re: mercado difícil das mercedes

Mensagem por Guest Ter 19 Out 2010 - 11:53



Nao tem problema Joao.. qdo muito respondo como sempre cordialmente a todos.

Abrasss!
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mercado difícil das mercedes - Página 3 Empty Re: mercado difícil das mercedes

Mensagem por DERMEVAL Ter 19 Out 2010 - 22:54



Grato pela atenção John ,
quanto A E320 , concordo com vc. que o preço é em torno de R$28.000,00 o problema então é a TABELA FIPE , aí que eu acharia legal ter uma tabela específica para MERCEDES NESTE SITE , quanto aos modelos mais antigos não teria como, pois dependem do estado de conservação . Mas acho que as da decáda de 90 em diante seria interessante , de repente uma cotação para revendedor e outra para particular como uma revista ou jornal tinha antigamente .
Meu amigo é dono de concessionária GM ,tem carros da GM, mas curte outras marcas , esta E320 pegou semi-nova com 1 ano de uso .
Sds.
Dermeval
DERMEVAL
DERMEVAL
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 153
Data de inscrição : 17/10/2010
Interesses : Mercedes ,clássicos ,hots e exóticos,apaixonado por tudo que envolve 4 rodas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

mercado difícil das mercedes - Página 3 Empty Re: mercado difícil das mercedes

Mensagem por ZIG MASTER Qua 20 Out 2010 - 10:41



Cada um tem uma ótica sôbre êste ou aquele modelo, mas a verdadeira prevalescente é realmente o estado de conservação, resultante de uma manutenção adequada e criteriosa de conformidade com o que é preconizado pela MB, e naturalmente cara.

Não existem modelos de MB ruins, o que existem são exemplares ruis, em decorrência do acima citado.

O valor de mercado divulgado por jornais e pela Fipe, nunca foi a determinante para que um apreciador da marca definisse prioritáriamente sua escolha, haja visto que um carro bom, custa caro, muito acima portanto da cotação de anúncios, os quais não costumam espelhar o real estado do carro.

ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

mercado difícil das mercedes - Página 3 Empty Re: mercado difícil das mercedes

Mensagem por Convidad Qua 20 Out 2010 - 11:13



Não existe amostra confiavel de todos os modelos de MB para se fazer algum tipo de pesquisa. A FIPE aplica uma depreciação padrão e com isso ocorrem alguns absurdos na tabela. Já colocamos inclusive exemplos aqui. Alem disso, nem todos os modelos estão representados corretamente.

O nosso site não é oficial da MB e não tem nenhum tipo de poder para colocar tabelas de referencia, ainda mais para algum orgão oficial seguir. Alem disso, como muito bem colocou o Zig, o estado de conservação dos carros é extremamente importante criando variações as vezes de 50% entre carros do mesmo ano.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mercado difícil das mercedes - Página 3 Empty Re: mercado difícil das mercedes

Mensagem por Auroandrade Qua 20 Out 2010 - 11:47



Na minha opinião pessoal, a tabela FIPE só serve para cobrar IPVA acima dos valores reais de cada veículo.
Abraços
Auroandrade
Auroandrade
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1061
Data de inscrição : 19/06/2008
Interesses : Automoveis, barcos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

mercado difícil das mercedes - Página 3 Empty Re: mercado difícil das mercedes

Mensagem por Convidad Qua 20 Out 2010 - 11:58



E tb pra fazer a gente pagar mais pelo seguro do carro.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mercado difícil das mercedes - Página 3 Empty Re: mercado difícil das mercedes

Mensagem por leandrof79 Qua 20 Out 2010 - 12:07



Gostaria de comentar a questão das peças.

Eu não administro estoques, mas tenho certeza que o custo de manter um amplo estoque de peças como a Mercedes faz, não é pequeno.

Além disso, qual seria a justificativa para as peças de um modelo 2010 serem mais caras do que as de um modelo 2000 ou 1990? Nenhuma. Peça e peça em qualquer carro...

Eu quero ver o que dizem os donos de Toyotas Corollas 1990 da política de peças das concessionárias... Será que tem peça disponível no Japão? "Truco, vale seis..."

Abraços
Leandro.
leandrof79
leandrof79
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 612
Data de inscrição : 07/11/2007
Interesses : W107
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

mercado difícil das mercedes - Página 3 Empty Re: mercado difícil das mercedes

Mensagem por leandrof79 Qua 20 Out 2010 - 12:36



Sobre o mercado Mercedes, é fácil observar em todos os modelos, que há quatro públicos para a marca.

1) Os que compram o carro zero.

Neste caso, você ainda pode diferenciar bem os que compram uma classe C, E e S. Ninguém sai por aí no dia a dia trabalhando de classe S no Brasil. O público de um modelo como esse, trabalha de helicóptero...

2) Os que compram o carro semi-novo.

Esse público compra carros semi-novos por preços ainda altos, como uma classe E ou S de R$150mil a R$200mil.

3) O público que compra um Mercedes depois que ele desvaloriza.

Esse é o caso da W210 hoje. Quem compra um carro deste, sabe o que está comprando. Sabe que vai ter um carro superior a um japonês zero Km, mas com custo de manutenção talvez até mais caro.

4) O que compra um Mercedes antigo.

Estes somos nós... Nós porque a maioria aqui gosta mesmo é de carros antigos embora, naturalmente, não desgosta de carros mais novos, mas geralmente andamos de Wcuringa.

Aqui eu exemplifico o modelo W116 que chegou ao fundo do poço valendo coisa de R$10mil e hoje tem mercado na faixa de R$20 a 30mil (exceto a 6.9..)
______________________________________________

O que eu realmente não entendo, é por que a diferença de preço quando o carro sai do grupo 2 para 3 é tão grande, sendo talvez maior do que a desvalorização do carro quando era zero...

Na "fase 3" hoje se encontram as W210, as MLs. Esses carros desvalorizaram muito nos últimos 5 anos e hoje espremeram o preço das W124 e W201 (190 E) novamente para a casa dos R$20mil e sem compradores...

Abraços
Leandro.
leandrof79
leandrof79
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 612
Data de inscrição : 07/11/2007
Interesses : W107
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

mercado difícil das mercedes - Página 3 Empty Re: mercado difícil das mercedes

Mensagem por Convidad Qua 20 Out 2010 - 12:47



Leandro,

Bem colocado! De maneira geral eu resumiria que qualquer MB em ótimo estado vai valer no mínimo uns 25.000,00. Esse seria o piso para um carro realmente bom, independente do modelo.
A categoria 3 é cruel, porque é o carro que tem preço de popular, manutenção de importado premium, não tem mais o status do novo nem o charme do carro antigo. Vejo essa categoria a de mais baixa liquidez, porem é onde os carros realmente bons ainda são um achado e um otimo negocio.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mercado difícil das mercedes - Página 3 Empty Re: mercado difícil das mercedes

Mensagem por C-220 Qua 20 Out 2010 - 13:08



Embora não seja rico e nem goste de "jogar" dinheiro fora procuro não se preocupar com desvalorização. Isso é uma regra comum em todo bem durável. Apena para ilustrar um amigo comprou uma SW4 2006 em maio de 2009 por R$ 110.000 e trocou agora numa Discovery entrando por R$ 90.000 bem avaliada, ou seja, "perdeu" R$ 20.000 em 1,5 ano. Conversando ele explicou que valeu a pena, pois aproveitou e no momento era o carro de seu desejo.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

mercado difícil das mercedes - Página 3 Empty Re: mercado difícil das mercedes

Mensagem por Maluhy Qua 20 Out 2010 - 13:21



A categoria 3 tem um agravante: antes da abertura vc só tinha praticamente como fornecedores as embaixadas desovando os carros para pegarem mais novos, agora tem de penca, qq mortal um pouco mais abonado pega zero e depois desova no mercado e a desvalorização normal de qq carro zero incide sobre esse bem tb......verificamos que uma 124 série II tem preço mais convidativo que uma série I ,justamente por ser mais nova e encostar em ano na 210,são as idiosincrasias do mercado... Shocked
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

mercado difícil das mercedes - Página 3 Empty Re: mercado difícil das mercedes

Mensagem por Maluhy Qua 20 Out 2010 - 13:24



Oliveira,até que perdeu pouco,levando em conta que ele usou o carro e gastou o banco aonde sentou,pode ter certeza que vai perder mais no Land,Toyota tem boa fama no mercado,se fosse uma Cheroka zero a poltrona ia ser enorme..... Shocked
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

mercado difícil das mercedes - Página 3 Empty Re: mercado difícil das mercedes

Mensagem por C-220 Qua 20 Out 2010 - 13:30



É verdade mestre. A Toyota tem boa fama aqui tb, mas a "moda" aqui em Natal agora é Discovery e Ranger Rover, pra todo lado tem uma. Além do mais, a Discovery saiu bem abaixo do mercado, modelo SE por R$ 130.000.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

mercado difícil das mercedes - Página 3 Empty Re: mercado difícil das mercedes

Mensagem por Maluhy Qua 20 Out 2010 - 13:32



Veja qto ela vai valer depois que dobrar a esquina qdo sair do dealer.... :affraid:
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

mercado difícil das mercedes - Página 3 Empty Re: mercado difícil das mercedes

Mensagem por DERMEVAL Qua 20 Out 2010 - 13:47



Ok ,
concordo e aceito , mas referência mais exata de preço ,ajudaria muito , estado de conservação e manutenção preventiva em dia é diferencial de preço , aliado a raridade do modelo ainda nem se fala, porém oficial ou não , eu acharia legal uma fonte de consulta confiável de pessoas que realmente entendem e apreciam a marca .
Cordialmente ,
Dermeval

DERMEVAL
DERMEVAL
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 153
Data de inscrição : 17/10/2010
Interesses : Mercedes ,clássicos ,hots e exóticos,apaixonado por tudo que envolve 4 rodas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

mercado difícil das mercedes - Página 3 Empty Re: mercado difícil das mercedes

Mensagem por Convidad Qua 20 Out 2010 - 13:56



Demerval,


Essa fonte existe, basta voce ler as milhares de mensagens onde discutimos valores conforme os carros anunciados ou procurados.

Para fazermos uma tabela de valores e mante-la atualizada, teriamos que ter uma equipe que fizesse as pesquisas e mantivesse toda a estrutura atualizada. Infelizmente isso não é possivel, o nosso forum é totalmente gratuito e quem trabalha na moderação o faz de forma voluntaria.
Fazer uma tabela por fazer, pode levar muita gente a cometer erros e acabaremos prejudicando mais que ajudando.
O ideal é que caso voce tenha interesse em algum carro, poste aqui os dados e fotos que o pessoal irá fazer as considerações necessarias.

avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mercado difícil das mercedes - Página 3 Empty Re: mercado difícil das mercedes

Mensagem por wagner amantea Qua 20 Out 2010 - 21:10



Ja que falaram em Land Rover vou contar o que é desvalorizaçao. Em 2002 comprei uma Diskover V8 ano 99 para uso, paguei $90mil, usei tres meses e nao gostei para o dia a dia, como havia feito carnezinho passei para minha esposa, que vinha usando muito bem ate 02 anos atras, quando começou a encher para trocar.
Na troca por outro semi novo, quem fez melhor oferta, pagou $15mil. Achei muito baixo e comprei outro sem colocar ela na troca ( obs tem 65mil/km e sou segundo dono, nao tem detalhes).
Coloquei ela a venda em uma loja e anunciei por $25mil, ficou 12 meses sem nenhuma oferta.
Resumo, desisti da venda e guardei ela junto com alguns antigos que possuo, porque tenho certeza que daqui mais dez ou quinze anos, ela deve valer muito mais.
Um detalhe, eu possuo uma Puma GTB ano 82 que tem um vizinho que ja chegou nos $30 e eu nao vendi. E comparar uma GTB com uma Diskover por metade do preço é gozaçao.

Tudo isso pelo motivo que o confrade acima ja disse, a Diskover hoje é um carro velho, nao é nem antigo e nem novo.
Entao nao é Mercedes que perde valor, sao todos.
wagner amantea
wagner amantea
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 82
Data de inscrição : 08/03/2010
Interesses : diversos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

mercado difícil das mercedes - Página 3 Empty Re: mercado difícil das mercedes

Mensagem por ZIG MASTER Qua 20 Out 2010 - 21:20



Wagner, eu também tenho uma GTB S2 1.980, porém totalmente personalizada em fase final de projeto e já recebi diversas propostas de compra.

A aproximadamente 18 mêses, atrás, vendi 3 GTBs S2, a mais barata foi vendida por 29.5 K.

Não dá para entender o mercado................... :affraid:
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

mercado difícil das mercedes - Página 3 Empty Re: mercado difícil das mercedes

Mensagem por C-220 Qua 20 Out 2010 - 21:24



Wagner, essa geração da sua Discovery vendeu muito pouco aqui no Brasil e para complicar mais um pouco a sua é a gasolina, ao invés do diesel, por isso essa brutal desvalorização. Quanto ao modelo novo existe uma "enorme" fila de espera nos autorizados no Brasil, mesmo assim irá ter uma desvalorização grande.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

mercado difícil das mercedes - Página 3 Empty Re: mercado difícil das mercedes

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos