Troca do coringa H por um C280
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Troca do coringa H por um C280
Boa Noite a todos !!! Estou pensando seriamente trocar o meu H coringa por um outro C280, na cidade aonde eu moro tem risco baixo de motoboy, congestionamento e violencia, pelo menos no caminho do meu dia a dia (por enquanto) então pelo custo X beneficio estou estudando esta possibilidade, uma vez que um W202 sai no preço de um coringa H (carro que está se tornando carne de vaca), tenho um C280 faz 5 meses, e como todos foristas sabem o prazer de dirigir um MB, as pessoas te recebem de outra forma, na estrada a estrela brilha pela faixa esquerda e na cidade não há quem não olha, acho que estou com virus mercedal, tomei neste final de semana a vacina errada, invés do tomar contra virus mercedal acabei tomando contra H1N1, gostaria de uma opinião sincera dos foristas. Perguntar neste forum acho que vai ser meio tendencioso, mas não custa!!!
frances- Usuário Prata
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Arthur Coelho- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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frances- Usuário Prata
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Re: Troca do coringa H por um C280
Gostaria de acrescentar mais um item para querer ter dois C280, estou numa cidade média, sem nenhuma autorizada MB . Tive um outro carro importado, e maioria dos mecânicos tem medo de mexer, e qdo vão mexer...vão trocando as peças até achar o defeito (quando encontram). Com 2 carros iguais e só "tirar" a peça de um carro e colocar no outro carro para verificar se realmente é aquela peça que está com defeito. Evita o achismo e economizo nas peças.
abraços
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frances- Usuário Prata
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Re: Troca do coringa H por um C280
Não deixa de ser uma boa saida, mas terá que comprar carros iguais, mesmo ano e tudo mais.
festina- Usuário Platina
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Re: Troca do coringa H por um C280
Acho que fiquei famoso tendo inventado o a "vacina contra compulsão mercedal", .........rsrsrsrsrs [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mas tome cuidado que esta vacina as vêzes não funciona, veja meu avatar..................... rsrsrsrs [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
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ZIG MASTER- Usuário Platina
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Re: Troca do coringa H por um C280
Eu só não entendi porque duas C280. Use a sua como dia a dia e compre uma serie E, uma SL enfim carros diferentes para voce curtir outras propostas da MB.
Convidad- Convidado
Re: Troca do coringa H por um C280
Também acho que deveria comprar um outro modelo até mesmo para sair da "mesmisse". :)
Jorge A- Usuário Platina
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Re: Troca do coringa H por um C280
Estou pensando usar os carros para trabalho. A minha pergunta e realmente querer opinião de outras pessoas, pq o preço de um carro coringa está parecido ao de um c280, no caso de trocar por classe E ou SL a manutenção seria mais caro? Estou rodando em média 10.000 km a cada 6 meses, acho que a manutenção vai começar a pesar na conta, ou manutenção da classe E seria parecido com classe C ?
frances- Usuário Prata
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Re: Troca do coringa H por um C280
a minha W163 no dia a dia é muito boa...pelo menos eu acho sem querer ser tendencioso...kkkk...abraço.
António Júlio- Usuário Platina
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Re: Troca do coringa H por um C280
Também acho dois carros iguais meio estranho, conforme já disseram os amigos acima.
O bom é variar... (rs rs).
Boa sorte na escolha (caso mude...)
Sds,
O bom é variar... (rs rs).
Boa sorte na escolha (caso mude...)
Sds,
José Carlos de Souza Filh- Usuário Platina
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Re: Troca do coringa H por um C280
Frances
Faz mais de 4 anos que eu falo a mesma coisa nestes foruns de mercedes que eu fui, vou, participei, participo.
O uso do mercedes para o dia a dia, a nao ser que teu bolso seja frondoso o suficiente para, vai te causar problemas, ainda mais se voce vive fora dos 5 grandes centros urbanos do pais. Por que?
Razoes para alarmar
1- Primeiro porque voce se tiver algum problema mecanico com o veiculo, dificilmente o terá consertado no mesmo dia.
2- Voce está no meio do nada e procura o modelo MB que tem problemas cronicos de chicotes eletricos, modulos, etc....
3- Voce quer enfiar 20.000 km ano num veiculo que faz media de 7 km/l estrada/cidade.
4- Qualquer batida arranhao amassado, voce vai ter que rodar mais 500km ida e volta para ir ao paraguay comprar peça pq eh mais barato, senao é caro
5- Um veiculo desse começa a parar na rua e voce nao sabe direito se é problema de bico injetor entupido, vela ruim, combustivel ruim, bomba de combustivel, ou o que seja...e de repente, plaft..era simples...era a bomba de combustivel...uhullll!!! Que legal!! Super simples neh!!! E dai a casa da bomba ai de maringa tem a bomba de C280?? hahahahaha.......Nao! Puxa....mas dai voce vai adaptar uma do Opala? do Toyota Corolla 2001?
Putz...a agua do radiador ta fervendo e deu um probleminha na valvula do radiador....nossa super comum de achar neh...tem paralela aquji em sp por 90 reais...e ai em maringa hein?! Tem?
Ah sim, supondo que o carro seja necessario pro teu trabalho, o que eu estou supondo que o eh pela tua quilometragem proposta, eu acho que a tua escolha para um MB e rodar neste interior frondoso e remoto do pais, realmente é garantia de voce ter dor de cabeça na certa!....por outro lado se eu estivesse escrevendo de Berlin e voce morasse numa cidade do interior comparavel a maringa como Wolfsburg...de certo a situacao seria outra....soh que nos nao moramos na Alemanha e MB nao eh um carro nacional....
...isto posto....boa sorte na decisao
Faz mais de 4 anos que eu falo a mesma coisa nestes foruns de mercedes que eu fui, vou, participei, participo.
O uso do mercedes para o dia a dia, a nao ser que teu bolso seja frondoso o suficiente para, vai te causar problemas, ainda mais se voce vive fora dos 5 grandes centros urbanos do pais. Por que?
Razoes para alarmar
1- Primeiro porque voce se tiver algum problema mecanico com o veiculo, dificilmente o terá consertado no mesmo dia.
2- Voce está no meio do nada e procura o modelo MB que tem problemas cronicos de chicotes eletricos, modulos, etc....
3- Voce quer enfiar 20.000 km ano num veiculo que faz media de 7 km/l estrada/cidade.
4- Qualquer batida arranhao amassado, voce vai ter que rodar mais 500km ida e volta para ir ao paraguay comprar peça pq eh mais barato, senao é caro
5- Um veiculo desse começa a parar na rua e voce nao sabe direito se é problema de bico injetor entupido, vela ruim, combustivel ruim, bomba de combustivel, ou o que seja...e de repente, plaft..era simples...era a bomba de combustivel...uhullll!!! Que legal!! Super simples neh!!! E dai a casa da bomba ai de maringa tem a bomba de C280?? hahahahaha.......Nao! Puxa....mas dai voce vai adaptar uma do Opala? do Toyota Corolla 2001?
Putz...a agua do radiador ta fervendo e deu um probleminha na valvula do radiador....nossa super comum de achar neh...tem paralela aquji em sp por 90 reais...e ai em maringa hein?! Tem?
Ah sim, supondo que o carro seja necessario pro teu trabalho, o que eu estou supondo que o eh pela tua quilometragem proposta, eu acho que a tua escolha para um MB e rodar neste interior frondoso e remoto do pais, realmente é garantia de voce ter dor de cabeça na certa!....por outro lado se eu estivesse escrevendo de Berlin e voce morasse numa cidade do interior comparavel a maringa como Wolfsburg...de certo a situacao seria outra....soh que nos nao moramos na Alemanha e MB nao eh um carro nacional....
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Guest- Convidado
José Carlos de Souza Filh- Usuário Platina
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Re: Troca do coringa H por um C280
É mais ou menos o que o John falou,sem os exageros,hoje em dia com a net a coisa fcou muito mais fácil, em 1990 seriam poucos que teriam MB com mais de 10 anos de uso,se quebrasse os "especialistas " de plantão estariam com a poltrona prontinha pro boneco sentar,hoje não tem tanto trouxa por aí,os mecanicos tem acesso as info para cuidar de qq carro,é claro que nos grandes centros vc tem mais facilidade para os reparos ,mas por ex. em Itu já temos um posto assistencial MB (né,Alan?) ,daqui a pouco en outra cidade interiorana vai ter tb,assim a coisa vai evoluindo..... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy- Consultor Técnico
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José Carlos de Souza Filh- Usuário Platina
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Re: Troca do coringa H por um C280
Olha só,Zé, como eu sempre mexi com multimarcas posso falar com conhecimento de causa , temos ótimos carros nacionais no mercado,vou ficar com 2 exemplos: Focus e Corolla.Pois bem,precisei de uma bobina de Corolla 2003, não tinha em nenhum dealer no RJ,prazo de 5 dias para entrega, achei no paralelo a 350 reais,uma bobina de C280 vc acha no paralelo a 250 reais, tem no Mercado Livre, de sedex 10 é no dia seguinte no seu colo....Calço do motor direito do Focus Duratec, 680 reais no dealer,nenhum aqui no RJ tem em estoque, a Altese (firma que trabalha somente com peças originais Fiat-Ford-GM aqui no RJ ) tinha,mesmo preço, um calço de C280 original vc manda vir por 580 reais, se vc não for tarado igual D Candinha vc pega um Meyle alemão por uns 380 reais , tb tem em SP num importador da vida,então peças para MB não é problema ,um bom mecanico equipado já complica no interior, mas tb é complicado para nacionais premium ( quais?as peças que comprei pro Corolla era tudo made in exterior,nada feito aqui, carro nacional p. nenhuma!) , procura no interior mecanico que mexa em New Civic,Corolla , vai achar quem mexa em fusca,jipe e talvez um Corsa primeira geração , se for flex já se enrola, além do mais mecanico multimarcas vai morrer,é impossível para o profissional ter todas as ferramentas especiais para todos os modelos do mercado,se juntar com as opções de importados lascou tudo,visualizem a cena: seu Corolla 2005 resolve vazar água pela bomba em Águas de Lindóia , se não tiver um dealer por perto vai fazer o que ?Tenta achar uma bomba de Corolla lá,tenta....Se for uma Marea 20V aí lascou tudo, não vai achar nem quem troque,hahahaha,é a visão do inferno,por isso temos que ver a coisa sob todos os prismas , enxerguem lá na frente, quem usa antolhos é burro de carga... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Troca do coringa H por um C280
Valeu Maluhy.
Eu já havia percebido isto com algumas "beldades" que já tive em passado não muito distante (rs).
Tenho um amigo que está sofrendo por conta de uma Kia Carnival 01 que abriu o bico...
Sds,
Eu já havia percebido isto com algumas "beldades" que já tive em passado não muito distante (rs).
Tenho um amigo que está sofrendo por conta de uma Kia Carnival 01 que abriu o bico...
Sds,
José Carlos de Souza Filh- Usuário Platina
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Data de inscrição : 23/02/2009
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Re: Troca do coringa H por um C280
John e Confrades
As peças tenho comprado no Paraguay, me enviam por Sedex, não tenho necessidade de ir para lá, inclusive fui no feriado até o Condor concessionária MB no Paraguay, para conhecer e comprar pneus numa outra loja. Não gosto de adaptações de peças de outro modelo, o meu coringa é um Honda Accord que não é facil tb achar peças, comprei o carro semi-novo sempre usei as peças originais, porém uma vez tive um problema de modulo de injeção dai comprei num desmanche, um novo tava 15.000.
Sobre o mecânico, tenho um que cuida de quase todos os mercedes da cidade, o problema é que ele cuida só de MB novos, na oficina acho que o meu carro é um dos mais antigos, a parte pesada da mecânica acho que ele não faz, tipo como motor. Dai tenho um contato que o Grande Mahuly me passou porém é 200 km daqui.
Fiz esta pergunta da troca do coringa para os confrades pq, preciso realmente trocar o coringa e estou querendo uma ajuda, para eu não me arrepender depois. Pois tenho o C280 apenas 5 meses e gostei muito do carro, desde pequeno ouço que o MB é um carro inquebrável. O que me preocupa seria os chicotes esfarelando em lugares que não possamos enxergar dai queimar um modulo.
As ruas daqui comparadas com as de São Paulo, são uns tapetes persas, na cidade eu ando devagar e sem stress nenhuma, inclusive sempre aparece uns engraçadinhos colados atrás, nem ligo, abro o caminho e deixo passar, motoboy por enquanto tem pouco por aqui, porém qdo o transito é tranquilo e ou estou na estrada, por aqui quase todas são pedagiadas, dai a historia muda é pé na trabuca (influencia do Mahuly).
Quanto a qualidade de gasolina e o consumo do carro, para mim é o preço do conforto que ainda não esta atingindo no meu bolso.
Antes de terminar esta resposta gostaria de agradecer a todos que estão me ajudando na escolha.
As peças tenho comprado no Paraguay, me enviam por Sedex, não tenho necessidade de ir para lá, inclusive fui no feriado até o Condor concessionária MB no Paraguay, para conhecer e comprar pneus numa outra loja. Não gosto de adaptações de peças de outro modelo, o meu coringa é um Honda Accord que não é facil tb achar peças, comprei o carro semi-novo sempre usei as peças originais, porém uma vez tive um problema de modulo de injeção dai comprei num desmanche, um novo tava 15.000.
Sobre o mecânico, tenho um que cuida de quase todos os mercedes da cidade, o problema é que ele cuida só de MB novos, na oficina acho que o meu carro é um dos mais antigos, a parte pesada da mecânica acho que ele não faz, tipo como motor. Dai tenho um contato que o Grande Mahuly me passou porém é 200 km daqui.
Fiz esta pergunta da troca do coringa para os confrades pq, preciso realmente trocar o coringa e estou querendo uma ajuda, para eu não me arrepender depois. Pois tenho o C280 apenas 5 meses e gostei muito do carro, desde pequeno ouço que o MB é um carro inquebrável. O que me preocupa seria os chicotes esfarelando em lugares que não possamos enxergar dai queimar um modulo.
As ruas daqui comparadas com as de São Paulo, são uns tapetes persas, na cidade eu ando devagar e sem stress nenhuma, inclusive sempre aparece uns engraçadinhos colados atrás, nem ligo, abro o caminho e deixo passar, motoboy por enquanto tem pouco por aqui, porém qdo o transito é tranquilo e ou estou na estrada, por aqui quase todas são pedagiadas, dai a historia muda é pé na trabuca (influencia do Mahuly).
Quanto a qualidade de gasolina e o consumo do carro, para mim é o preço do conforto que ainda não esta atingindo no meu bolso.
Antes de terminar esta resposta gostaria de agradecer a todos que estão me ajudando na escolha.
frances- Usuário Prata
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Re: Troca do coringa H por um C280
Frances, foi vc que me consultou a respeito do motor do Accord?Qto à C280, se vc não quiser correr riscos pegue uma após 97 ou melhor ainda após 98 já com o motor M112, fáceis 7,5 km/l em transito urbano leve e mais de 10 km/l na estrada a 120km/h constantes , os dois não sofrem o "mal dos fios" , um carrão a baixo custo de aquisição,mas o meu preferido não é esse,hehehehe....... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Troca do coringa H por um C280
Maluhy, concordo com vc. Hoje troquei a barra de direção do meu carro, custou R$ 240,00 + 110,00 do leão, troquei as velas ignição por NGK BKR6E por R$ 34,80, filtro de gasolina Tec Fil GI01/1 por R$ 20,65, filtro da cabine Wega AKX-35608 por R$ 43,00, óleo de freio Elf Brake Fluid DOT 5.1 1 litro por R$ 42,00, desempeno dos discos de freio por R$ 40,00 e a mão de obra do meu mecânico por R$ 80,00. Na minha opinião equivalente a qualquer carro nacional do seu porte. Amanhã tem o alinhamento na Goodyear por R$ 25,00 e balanceamento por R$ 15,00 as duas dianteiras.
C-220- Desligado
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Re: Troca do coringa H por um C280
Mahuly,
fui eu mesmo. Estou pensando em vender o carro. Mas qual é o seu predileto?
abraços
fui eu mesmo. Estou pensando em vender o carro. Mas qual é o seu predileto?
abraços
frances- Usuário Prata
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Re: Troca do coringa H por um C280
O preferida do maluhy é a nervosinha. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
festina- Usuário Platina
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Re: Troca do coringa H por um C280
Foi por todos esses motivos que o Maluhy citou que eu fechei meus olhos e comprei minha W211.
Moro no interior do RS e aqui tanto faz ter MB, Corolla, New Civic, etc... não tem mecânico pra arrumar mesmo.
De qualquer maneira se precisar arrumar algo mais complicado tenho que pegar a estrada e prefiro ir pro asfalto de W211 do que qualquer outro carro.
E se não puder levar e tiver que pagar um guincho o frete é o mesmo.
E tem mais, a vida é curta e se a gente não usar o dinheiro que ganha pra satisfazer alguns prazeres então pra que serve o trabalho que se passa?
Abraços
Moro no interior do RS e aqui tanto faz ter MB, Corolla, New Civic, etc... não tem mecânico pra arrumar mesmo.
De qualquer maneira se precisar arrumar algo mais complicado tenho que pegar a estrada e prefiro ir pro asfalto de W211 do que qualquer outro carro.
E se não puder levar e tiver que pagar um guincho o frete é o mesmo.
E tem mais, a vida é curta e se a gente não usar o dinheiro que ganha pra satisfazer alguns prazeres então pra que serve o trabalho que se passa?
Abraços
Jorge A- Usuário Platina
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Re: Troca do coringa H por um C280
O Maluhy curte aquelas lasqueiras que sao os mustangs corvettes iroc que parecem umas banheiras daquelas de hotel dos anos 30 com uma turbina em cima
Guest- Convidado
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