Pressao do oleo/Tensionador da corrente

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Pressao do oleo/Tensionador da corrente Empty Pressao do oleo/Tensionador da corrente

Mensagem por gui.har Sab 17 Abr 2010 - 1:09



Tenho uma Mercedes C180 95 automatica com 126000km.
Percebi um barulho motor e levei no mecanico para verificar.
Gostaria de saber se bomba de oleo com borra diminui a pressao, fazendo com que o tensionador da corrente nao funcione corretamente soltando a corrente empenando as valvulas?
Segundo o mecanico foi o que aconteceu com o meu carro.Gostaria de saber a veracidade desta versao.
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Pressao do oleo/Tensionador da corrente Empty Re: Pressao do oleo/Tensionador da corrente

Mensagem por Convidad Sab 17 Abr 2010 - 6:59



Complexo isso.

Mas é verdade que o tensionador da corrente é hidráulico e atua conforme a pressão do óleo. Mais rotação, mais pressão da bomba mais tensão na corrente do comando.

Uma bomba de óleo com borra acumulada em seu pescador pode ter sua operação extremamente comprometida causando uma série de problemas.

Acho que a C180 1995 é equipada com manometro de óleo no painél e esse instrumento acusaria essa falta de pressão.
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Mensagem por Karl Fass. Sab 17 Abr 2010 - 7:50



Da mesma forma se a tampa do carter estiver amassada, encosta no pescador e atrapalha o funcionamento da bomba...Com borra então, nesse caso, crucifica o motor.
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Mensagem por rpsolano Sab 17 Abr 2010 - 9:53



O carro foi pra oficina andando ou de reboque?
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Mensagem por gui.har Sab 17 Abr 2010 - 10:57



Bom dia, Amigos

O Carrro foi andando até a oficina, lá ficou constatado que o barulho era da corrente.Foi desmontada a corrente e as guias,
Quando o mecanico saiu para testar o carro, essa corrente se soltou , nao arrebentou,apenas se soltou, causando o empeno das valvulas e do eixo.
A justificativa que me foi dada é que a bomba de oleo estava com borra e quase entupida causando deficiencia no tensionador que com pouca pressao nao esticou a corrente o suficiente fazendo com que ela se soltasse.
Gostaria de saber se isso pode ser real.

Obrigado
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Mensagem por ZIG MASTER Sab 17 Abr 2010 - 11:25



A W202 C180 não tem manômetro de pressão de óleo, apenas luz piloto.
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Mensagem por Convidad Sab 17 Abr 2010 - 12:44



Puxa e eu achava que só os Classe A é que não tinham manomentro de óleo..... Pressao do oleo/Tensionador da corrente Icon_evil

gui.har se o mecânico desmontou a corrente e guias e após isso a corrente se soltou e empenou válvulas e cabeçote, trata-se de remontagem feita erroneamente. Antes da desmontagem o motor não atropelou válvulas e após a montagem atropelou.

Culpa dele. Mande consertar em outro mecânico com as custas pagas por esse mecânico que fez a inspeção da corrente.

Isso não é barato.
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Mensagem por Maurouts Sab 17 Abr 2010 - 15:17



[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Tem qualquer coisa errada nisto! Se havia borra porque o mecânico trocou ou instalou a corrente novamente e saiu andando? Será que ele não poderia dar uma checada geral antes de montar e sair testando o carro? Será que a corrente foi instalada corretamente?
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Mensagem por Maluhy Sab 17 Abr 2010 - 18:28



Infelizmente está parecendo que o reparador comeu mosca nessa e está querendo tirar o dele da reta.....Bom, eu,Maluhy, se fosse trocar a corrente e os guias do M111 tiraria tb o cárter para auxiliar a montagem das peças e de quebra daria uma limpeza na situação, é o famoso "jáque", fica uma coisa mais bonita e confiável,né? [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
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Mensagem por Maluhy Sab 17 Abr 2010 - 18:41



Olha só, sem querer botar lenha na fogueira e tb não podendo afirmar nada à distancia, resolvi verificar as vistas do M111, eu acho muito difícil trocar corrente e guias sem tirar a frente do bloco (timming case), essa frente só sai se tirar o cárter,portanto no mínimo tá meio estranha essa história.... [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
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Mensagem por Maluhy Sab 17 Abr 2010 - 18:42



Karl,M111 não tem mini-cárter,é uma peça só em aluminio.....
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Mensagem por Convidad Sab 17 Abr 2010 - 19:49



Era isso mesmo que eu estava pensando. Como é que vai mexer na corrente e guias e não ver borra Pressao do oleo/Tensionador da corrente Icon_question

Grato Maluhy.
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Mensagem por Maurouts Sab 17 Abr 2010 - 20:36



O artista pode ter falado que trocou a corrente, não trocou e saiu com o carro pra testar, forçou a menina ate ter arrebentado ou soltado a corrente...
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Mensagem por Maluhy Sab 17 Abr 2010 - 20:48



Maurão, conjecturar e advinhar é perigoso, eu sempre me abstenho desse exercício, como não estava in loco na situação não se pode supor nada, somente forneço subsídios para os confrades pensarem nas inúmeras possibilidades do evento,qdo eu teço laudos periciais tenho que analisar os componentes e depois deslindar a mecanica do evento,mesmo assim até se afirmar peremptoriamente que tal fato ocorreu por tal motivo águas rolam embaixo da ponte.... [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
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Mensagem por Maluhy Sab 17 Abr 2010 - 20:50



Mas uma coisim eu posso falar:se ele abriu o carti a vedação líquida é recente,diferente da origina....iec,iec.. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
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Mensagem por Maurouts Sab 17 Abr 2010 - 20:55



:cherry: Evil or Very Mad
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Mensagem por gui.har Dom 18 Abr 2010 - 22:12



Amigos,
Boa noite
Muito obrigado pelas respostas.
Estou tentanto entender um pouco do mecanismo,porem estou na duvida se o fato de a bomba nao enviar oleo para a parte de cima do motor onde fica o tensionador, nao danificaria primeiro o motor, antes de afetar o tensionador da corrente. fazendo com que ela se soltasse.Realmente o mecanico nao viu a borra antes de trocar a corrente,pois fiz uma descarbonizacao do motor ha dois anos atras e andei 6000km com o carro e segundo ele essa limpeza comprometeu o funcionamento da bomba com uma borra em volta dela nao deixando o tensionador funcionar soltando a corrente empenando a valvulas etc...Segundo ele se eu trocasse a corrente vinte vezes ela se soltaria 20 vezes em funcao da falta de pressao de oleo no tensionador.
Na busca da verdade, conto com a ajuda de voces

Muito obrigado
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Mensagem por Edugargamel Seg 19 Abr 2010 - 1:32



gui.har,

Só pra esclarecer, o cara trocou só a corrente ou o tensionador também? O carro ainda está com ele? É de confiança?

Pergunto tudo isso pelo seguinte, depois que perdemos a confiança, pode ser o Pelé do carro, tira de lá que é melhor.

Abraço.
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Mensagem por frances Seg 19 Abr 2010 - 9:04



gui.har,

Se fosse eu, tiraria o carro rapidinho de lá, tem uma oficina perto da minha casa, eu via sempre carro importado lá, como estava a pouco tempo na cidade e o coringa importado precisava de reparos deixei lá, até hj aparece as gambiarras do meu querido vizinho, as vezes a gente não acredita ou tenta em não acreditar em coisas que o pessoal faz. Mas com os nossos brinquedinhos não deixe outros brincar se não quebra mais rápido.
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Mensagem por gui.har Seg 19 Abr 2010 - 10:26



Tirei o carro de lá.

Porem me foi cobrado um valor alto,por isso meu interesse em que aconteceu.
Até entao todas as revisoes foram feitas em Concessionaria Mercedes ( até 90.000kms) e em oficina autorizada da Mercedes (de 90.000 a 119.000km), hoje ela está com 127000km.
Até entao nada havia acontecido.
Vejo Mercedes com 300.000km, 400.000km, sem maiores problemas.
Ouvi até que poderia ser a qualidade da gasolina usada aqui.....
Queria apenas entender o que ocorreu
Obrigado
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