Partida do c280 95 - quase sempre pega somente na segunda vez

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Mensagem por frances Qua 21 Abr 2010 - 22:28



Estou tendo uma dificuldade de quando eu dou a partida no MB C280 Sport 95, que dificilmente ela pega na primeira, sempre tenho que tentar a segunda vez dai, na segunda vez que tento o carro não falha, alguem tem alguma ideia que possa ser alguma coisa?
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Mensagem por Maurouts Qua 21 Abr 2010 - 22:35



Frances, boa noite.

vou arriscar um palpite, meu carro estava com problema parecido, o mecanico identificou que a valvula reguladora de pressao estava com problemas, parece que o diafragma se rompe, inclusive este problema bobo poderia ate causar até um incendio, principalmente no caso das C280, que salvo engano utilizam 02 destas valvulas, mas é só um palpite, ok?

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Mensagem por frances Qua 21 Abr 2010 - 22:45



Maurouts,

O mecânico tirou a mangueira do bico desta peça para ver se tava vazando, pq ele falou se estivesse vazando esse seria esse o problema, porem quando tirou não tava, dai ele ficou na duvida se era esse problema e na duvida fiquei com medo de ficar trocando a peça...e se não for..., o negocio de ficar trocando as peças vai ficando caro....

No teu caso vc lembra se o bico estava vazando?
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Mensagem por Maurouts Qua 21 Abr 2010 - 22:48



Frances,

essa informação eu não tenho, ele apenas disse que estava ruim, troquei e ficou 100%.

No teu caso são duas válvulas mesmo, ou apenas uma? Checou as duas?

Você já checou as velas e os cabos?


Última edição por Maurouts em Qua 21 Abr 2010 - 22:48, editado 1 vez(es)
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Mensagem por frances Qua 21 Abr 2010 - 22:48



Maurouts,

Legal essas fotos das peças vc consegue em qual site?
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Mensagem por Maurouts Qua 21 Abr 2010 - 22:52



Normalmente as pessoas que cotam pra mim de outros estados e países encaminham para conferência, é bom para evitar enganos. Esta que postei quem mandou pra mim foi o Mestre Maluhy.
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Mensagem por frances Qua 21 Abr 2010 - 22:56



Maurouts,

Houve uma fuga de corrente, foi trocado um cabo e supressor, as velas foram trocados por NGK, quando levei para trocar o oleo , o mecanico me falou que as velas NGK são inferiores ao Bosch, e que seria melhor eu trocar pelas velas Bosch, mas a falha da partida já tava acontecendo antes desta fuga de corrente.
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Mensagem por Maurouts Qua 21 Abr 2010 - 23:12



Essa estória de NGK vs. BOSH eu acho uma grande bobagem. Cheguei a trocar as boshs com problemas pela recomendada Beru e o carro ficou péssimo, coloquei as Ngks e problema resolvido. Vc checou as bobinas também?
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Mensagem por C-220 Qua 21 Abr 2010 - 23:15



Frances, seu mecânico deve estar enganado, as velas NGK são muito superiores do que as Bosch.
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Mensagem por frances Qua 21 Abr 2010 - 23:16



Maurouts,

Acredito que tenha checado as bobinas, pq o carro não esta falhando qdo está ligado, só falha na partida mesmo.
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Mensagem por Maurouts Qua 21 Abr 2010 - 23:20



Ok, vc já esta pertinho do problema, falta caprichar mais um pouquinho e problema resolvido! Depois poste a solução por aqui. Boa sorte!
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Mensagem por rpsolano Qui 22 Abr 2010 - 0:51



É possivel que exista um problema na válvula de retenção da bomba de combustivel. Descreva melhor quando a partida é mais problematica(primeira partida, depois de quente, etc), assim os confrades poderão lhe orientar de uma forma mais precisa.
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Mensagem por docsp Qui 22 Abr 2010 - 6:48



Olá !!!
Tive um problema assim 2 meses atrás....Levei no Phillip Hacker e o mesmo passou o scanner e BINGO.... Sensor de Temperatura do motor estava com problemas..Trocou a peça e nunca mais tive esse sintoma. Acho bem provavel que seja isso...
Abraços
Fernando
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Mensagem por frances Qui 22 Abr 2010 - 7:50



Rpsolano,

Só tenho dificuldade na primeira vez que tento dar partida, pode ser com motor quente, frio ou morno....quase sempre falha, porém na segunda vez NUNCA falhou. As vezes eu insisto na primeira e ela pega, percebo que de vez em quando pega na primeira e cai o giro e sobe chegando a 1500 rpm, e muitas vezes tb liga normal.
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Mensagem por Convidad Qui 22 Abr 2010 - 8:16



frances esse sintoma pode muito bem ser perda da pressão residual na linha de combustível ao se desligar o carro.
Isso pod ocorrer por tres fatores: ou pelo regulador de pressão, como alertou o Marouts, ou pela válvula de retenção da bomba de combustível como alertou o rpsolano, ou ainda algum bico injetor gotejando (nesse caso ao pegar o carro emana cheiro de gasolina como se estivesse afogado).
Para checar isso, basta o mecÂnico instalar um manômetro na linha de combustível, ligar o carro, deixa-lo funcionar alguns instantes e em seguida desligar o carro. Se o ponteiro do manômetro permanecer parado proximo de onde estava quando o carro estava funcionando, voce não tem problemas aí. Mas se o ponteiro for caino até o zero, voce tem problema, ou na bomba ou no reg de pressão.
Trabalhando com a torneira de estanqueidade do manômetro é possível identificar se é a bomba ou o regulador.
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Mensagem por frances Qui 22 Abr 2010 - 8:23



Epicco,

Vou dar uma verifica neste itens, de todos os itens mencionadas, a bomba de combustivel sei que não é pq foi medido a pressão, na ultima revisão, vou pedir para dar uma olhada em outras coisas.

obrigado
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Mensagem por Norton Gontijo Qui 22 Abr 2010 - 10:03



A minha deu este defeito umas 3x estes dias, ai ja fui direto no regulador de pressao e BINGO era ele, troquei ele e resolveu o problema na hora, ate o consumo do carro melhorou e o melhor custou so R$45,00 ja tem este regulador nacional.

Mauro C280 usa so 1 regulador mesmo.
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Mensagem por C-220 Qui 22 Abr 2010 - 10:31



O regulador influência somente com motor aquecido. A primeira partida pela manhã tem que pegar de primeira.
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Mensagem por frances Qui 22 Abr 2010 - 17:02



Infelizmente, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] o carro de manhã raramente pega de primeira, alias na verdade não reparei muito, mas sinto que é mais facil pegar qdo está quente do que frio. Agora vou reparar mais para dar mais informações.
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Mensagem por Convidad Qui 22 Abr 2010 - 17:33



C-220 se o diafragma do regulador de pressão tiver um pequenino furo, ao se desligar o carro a pressão da linha de combustível se esvai por aí.

Para o carro pegar de primeira é necessário pressão residual próxima da pressão de trabalho na linha de combustível.

Frances a bomba de combustível pode estar boa de pressão, mas se ela tiver algum problema em sua válvula de retenção, bay bay pressão residual.
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Mensagem por Norton Gontijo Qui 22 Abr 2010 - 18:45



Complementando o que Epicco diz; se o diafragma do regulador de pressao estiver furado vai encher o sistema de admicao de gasolina, o vacuo suga a gasolina para dentro do sistema.
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Mensagem por frances Qui 22 Abr 2010 - 19:05



Beleza, então vou começar com o diafragma do regulador de pressão, alguem teria a foto ou numero da peça para que eu possa pedir uma.
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Mensagem por Norton Gontijo Qui 22 Abr 2010 - 19:09



Frances o diafragma do regulador nao tem como trocar, eh vendido o regulador completo e bem barato.
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Mensagem por frances Qui 22 Abr 2010 - 20:03



Acho que é um furinho mesmo, pq qdo eu desligo o carro e deixo por pouco tempo o carro pega de primeira. Acabei de fazer o teste, vou mandar trocar e vamos ver no que vai dar.
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Mensagem por Maurouts Qui 22 Abr 2010 - 20:06



Voce nao sente nenhum cheiro de gasolina nao, mesmo que pequeno?
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