Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ? Empty Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ?

Mensagem por Otavio Rossi Sáb 24 Abr 2010 - 0:31



Ola amigos. Preciso de ajuda. Acabei de realizar um sonho antigo e adquiri uma Classe C 180, ano 1997-1998. Ela eh classic. O carro esta perfeito, tudo esta funcionando muito bem, ela eh 4 cc. e comprei sob procedencia de um tiozinho, o carro consta no Km como 36.000. Pelo estado dela acredito nessa realidade. Entretanto, hoje, sai com ela, e o medidor do combustivel acusava meio tanque. Rodei bastante com ela e de repente, do nada, parou - como se nao tivesse gasolina nela. Travou. O medidor acusava ainda um pouco abaixo do primeiro terco. Mas nao acendeu nenhuma luz avisando. Quando tentava ligar o carro, a luz laranja indicava de falta de combustivel acendia- indicando que ela funciona.Na pior das hipoteses fui ao posto de gasolina, a pe, e coloquei tres litros de gas nela. Rateou, mas na terceira chamada, pegou. Fui ao posto e coloquei mais 47 litros de gasolina. Consegui ir ao litoral e voltar sossegado, ela andou bem, respondeu bem tambem as chamadas ( ela eh mecanica). O que me intrigou eh que pesquisei no Manual dela e verifiquei que cabem mais de 60 litros nela de gas. Ou seja, se ela estivesse vazia, totalmente, nao caberiam apenas 50 litros. Estou estudando o problema antes de levar numa oficina. Primeiro, nao quero dar uma de Otario nas oficinas, por isso vim aqui para algum amigo me explicar o que pode estar acontecendo> seria problema na bomba de gasolina, ou apenas no medidor ? Na boia ? alguem pode me dar uma ajuda, onde poderia levar o carro , ofina em Sao Paulo ? Eh comun isso numa Mercedez. Num fusca eu sei que eh, alias meu segundo carro.
obrigado irmaos.
Otavio Rossi
Otavio Rossi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 24/04/2010
Interesses : automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ? Empty Re: Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ?

Mensagem por Karl Fass. Sáb 24 Abr 2010 - 6:36



Isso já foi debatido aqui.
Vá ao topo da página, lado direito- PESQUISAR- e digite bomba de gasolina , ou marcador de gasolina.
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ? Empty Re: Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ?

Mensagem por frances Sáb 24 Abr 2010 - 8:36



Otavio Rossi,

segue o link.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
frances
frances
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 441
Data de inscrição : 17/11/2009
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ? Empty Re: Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ?

Mensagem por Otavio Rossi Sáb 24 Abr 2010 - 10:52



ok, desculpem-me...a coordenacao podera deletar....estou indo na pagina certa...obrigado
Otavio Rossi
Otavio Rossi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 24/04/2010
Interesses : automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ? Empty Re: Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ?

Mensagem por Norton Gontijo Sáb 24 Abr 2010 - 11:02



Otavio seja bem vindo, voce acaba de fazer parte do time que sofre com problemas na boia das W202.
Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ? Empty Re: Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ?

Mensagem por Otavio Rossi Sáb 24 Abr 2010 - 11:14



e o que eu fazer bro !! andar com galao no carro ! me ajuda ai irmao....onde comeco !
Otavio Rossi
Otavio Rossi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 24/04/2010
Interesses : automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ? Empty Re: Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ?

Mensagem por festina Sáb 24 Abr 2010 - 19:09



Ai em são paulo você tem ótimos mecânicos, leve seu carro a um deles que seu problema será resolvido de primeira sem dores de cabeça, arrume corretamente para não gastar 2 vezes.
festina
festina
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2126
Data de inscrição : 30/09/2008
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ? Empty Re: Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ?

Mensagem por Norton Gontijo Dom 25 Abr 2010 - 1:53



Ou faz igual eu, vai completando o tanque e fazendo a media.
Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ? Empty Re: Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ?

Mensagem por frances Dom 25 Abr 2010 - 9:19



Aqui eu faço a mesma coisa, já perguntei para vários mecânicos o problema, todos dizem que tem que mexer na boias, verificar o painel....dai percebo que não sabe mexer nas MB de tanques duplos,quando falo que o w202 tem tanque duplo, coçam a cabeça, até que achei um que trabalhou na concessionaria MB e sabe exatamente o que fazer, falou exatamente o que está descrito no forum, que o problema e a ligação entre os dois tanques, dai eu agendei com o mecanico para efetuar o reparo.
frances
frances
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 441
Data de inscrição : 17/11/2009
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ? Empty Re: Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ?

Mensagem por festina Dom 25 Abr 2010 - 9:22



Fez o correto.
festina
festina
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2126
Data de inscrição : 30/09/2008
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ? Empty Re: Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ?

Mensagem por Nelson Molina Dom 25 Abr 2010 - 9:25



Ou troca logo as duas, recomendação do meu Mecânico, pois trabalham juntas. É o que vou fazer, para evitar o estresse de ver o ponteiro do marcador ter vida própria, colocando sempre em dúvida quanta gasolina há no tanque. Pesquisei os preços das boias. No Rio de Janeiro, o BEREK tem por 400 reais cada uma. Em S. Paulo, a MARIMPORT vende por 430 reais, pagamento em 3x no cartão,sem juros. No Paraguay, entre 500 e 600 reais. Na Concessionária 900 reais, já com o desconto de 35%. Me indicaram também um reparador de boias que fica no bairro da Saúde, que me informou ser possível recuperar, bem mais em conta. Não vou correr riscos e colocarei logo as novas, que são da marca Siemens.
Nelson Molina
Nelson Molina
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 402
Data de inscrição : 28/04/2008
Interesses : C 280
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ? Empty Re: Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ?

Mensagem por frances Dom 25 Abr 2010 - 9:40



No meu caso, o ponteiro não tem vida própria ainda, o problema e qdo chega no ultimo quarto, dá pane seca, é somente a comunicação entre os tanques, então sempre que chega no meio tanque eu procuro um posto para completar, como uso no dia a dia, tava me enchendo saco , e não achava um mecânico que realmente entendesse, para vc ter uma idéia teve um mecânico que sem ver tanque deu o preço de 3.000,00 disse que ia ter que trocar as boias e descer o tanque, imagina o prejuízo, mas agora eu achei.
frances
frances
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 441
Data de inscrição : 17/11/2009
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ? Empty Re: Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ?

Mensagem por Otavio Rossi Dom 25 Abr 2010 - 9:55



...igual ao meu Frances, a minha eh uma classe C 180, e sabe, ela esta impecavel e apresentou esse problema.....no meu fusca 1994 ja era de se esperar tal problema....mas numa mercedes, jamais pude esperar isso....e olha, jah tive chevrolet, e ford usados e rodados, nunca aconteceu...apenas um desabafo...mas acho que na Europa o pessoal nao leva a serio essa tal de boia , ou os comunicadores de tanque....ja ouvi ate casos da Fiat....hahhahahahaha......mas estou feliz de andar com a estrela, naquele silencio classico duma mercedes....so que advirto ao fabricante da mercedes, parar por ai, em carros e nao fabricar aviao...Senao.....
Otavio Rossi
Otavio Rossi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 24/04/2010
Interesses : automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ? Empty Re: Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ?

Mensagem por frances Dom 25 Abr 2010 - 10:03



O problema da bóia, acho que é devido a idade do carro e de ficar em contato direto com a gasolina brasileira que é uma das piores, isso qdo não é adulterado, tempos atrás foi feito uma pesquisa com gasolinas aditivadas brasileiras, para ver qual era melhor, não encontraram diferença com a comum, por isto que lançaram o podium, V-power.
frances
frances
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 441
Data de inscrição : 17/11/2009
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ? Empty Re: Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ?

Mensagem por Otavio Rossi Dom 25 Abr 2010 - 10:17



...bem, vou mandar arrumar o problema..nao quero ficar parado na rua com uma mercedes benz.....um grande constrangimento e muitos sorrisos ironicos dos invejosos de plantao....mas esse forum me encantou muito, pois, entrei em desespero, achei que o carro tinha parado, morrido mesmo e senti a dor no bolso....bem, coisas de uma mercedes- melhor te-la do que a uma amante,,,,jajjajajaja.....
Otavio Rossi
Otavio Rossi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 24/04/2010
Interesses : automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ? Empty Re: Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ?

Mensagem por guido Dom 25 Abr 2010 - 16:30



vou relatar minha experiencia, primeiramente o defeito ocorria ocasionalmente , me diziam que soh podia ser nas boias porque o instrumento nao dava defeito,quando se acentuou mais eu retirei as duas boias, para ver qual estaria com defeito, de modo a nao ter que comprar as duas, foram limpas e funcionaram por um curto periodo, valendo ressaltar que sao iguais, apenas diferenciam a carcaca, portanto v. pode usar a antiga, se nao estiver quebrada.
Em seguida o defeito voltou, entao comprei uma boia, por uns 400 no lortiz mas continuou com o defeito, entao consegui um painel emprestado que ficou marcando, deste modo localizei onde era o problema e um tecnico em eletronica da oficina de instrumento consertou, trocando um componente que eh usado em tv, gastei uns 150,00 e resolveu, soh que antes havia gasto bem mais tentando insistir nas boias, fora os aborrecimentos de ficar em pane seca, etc, relatados pelos confrades, e que me fizeram perder confianca no carro, pois o processo de tira e poe as boias pode interferir no funcionamento, principalmente danificando um o ring que fica no tubo que liga as duas dentro do tanque, porisso penso que se for para tentar no escuro vale mais iniciar pelo instrumento de painel.
guido
guido
Desativado - dados de registro inconsistentes

Número de mensagens : 32
Data de inscrição : 20/10/2009
Interesses : cinema, artes plasticas, arquitetura, carros antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ? Empty Re: Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ?

Mensagem por frances Dom 25 Abr 2010 - 17:05



Guido,

No seu caso ocorria ocasionalmente, mas no meu caso verifiquei que sempre que chega no ultimo quarto, é pane seca na certa, testei a ponto de levar sempre comigo uma garrafa pet com gasolina para deixar preparado, ou seja um tanque não transfere para outro, o meu mostrador funciona perfeitamente, tanto que dá pane seca e depois completo o tanque e dá aproximadamente 50 litros, ou seja tem gasolina no tanque.


Última edição por frances em Dom 25 Abr 2010 - 17:19, editado 1 vez(es)
frances
frances
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 441
Data de inscrição : 17/11/2009
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ? Empty Re: Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ?

Mensagem por guido Dom 25 Abr 2010 - 17:14



bom, eh que eu simplifiquei a minha odisseia, passei mais de um mes nesta novela, tambem passei pela mesma fase apos retirar e por as boias, por causa do defeito mencionado no o ring, dava pane seca estando com o tanque cheio.
guido
guido
Desativado - dados de registro inconsistentes

Número de mensagens : 32
Data de inscrição : 20/10/2009
Interesses : cinema, artes plasticas, arquitetura, carros antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ? Empty Re: Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ?

Mensagem por baiano Dom 25 Abr 2010 - 20:34



boa noite, acho que é um problema das c 180, a minha também tem o mesmo problema quando o tanque está cheio, marca vazio e quando vai ficando vazio,começa a marcar cheio, segundo o eletricista de confiança precisa verificar o por que das boias não estarem mandando sinal para o modulo, pois as mesmas estão boas.
baiano
baiano
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 50
Data de inscrição : 14/03/2010
Interesses : paixao pela estrela de 3 pontas
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ? Empty Re: Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ?

Mensagem por Otavio Rossi Ter 27 Abr 2010 - 20:20



Frances....essa historia eh identica a minha.Ja provodenciei a pet ! agora, qual exatamente o diagnostico dela ? voce arrumou?mquanto gastou ? apenas para eu me preparar.....
otavio
Otavio Rossi
Otavio Rossi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 24/04/2010
Interesses : automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ? Empty Re: Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ?

Mensagem por guido Ter 27 Abr 2010 - 21:17



tirei fora as boias duas vezes, pagando 80,00 cada vez, a 1a. para limpar os contastos e funcionou por algum tempo, em uma das montagens deu problema no tal o ring e ficou dando pane seca, embora com combustivel, nao sei se tem alguma relafcao mas acabou queimando a bomba de combustivel, esta custou uns 250,00, o valor da boia comprada no lortiz, foi de uns 400,00, o conserto do painel foi 160,00, salvo engano, potanto a brincadeira foi quase 1000.
o mais chato eh que meu mecanico de confianca que porem nao eh eletricista, desde o inicio se inclinava a dizer que o problerma erea no painel, se eu tivesse ido no conselho dele teria gasto quase nada e evitado aporrinhacao.
Um abraco e bom proveito de meu infortunio.
guido
guido
Desativado - dados de registro inconsistentes

Número de mensagens : 32
Data de inscrição : 20/10/2009
Interesses : cinema, artes plasticas, arquitetura, carros antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ? Empty Re: Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ?

Mensagem por frances Ter 27 Abr 2010 - 21:39



Otavio Rossi,

Se seu carro dá pane seca qdo está no ultimo quarto SEMPRE, pode ser:

a mangueira de conexão dos dois tanques caiu ou está com problemas se caiu e só pegar e reconectar ou substituir, peça para checar a vedação podendo ser necessário a troca do o-rings, que veda mangueira.

Isto é mais simples e mais barato dos problemas, agora se o marcador de combustivel, fica doido e não está marcando certo, não é o problema acima citado, dai vai ter que verificar a boia, o painel, bomba de transferencia....

Aqui tenho problema de achar um mecanico bom, porém em SP , isso não falta, dê uma boa procurada no site de oficinas especializadas e dê uma ligada, fale do seu problema com o mecanico se ele falar alguma coisa parecida, dai é bingo!!! Leva lá !!! Abraços
frances
frances
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 441
Data de inscrição : 17/11/2009
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ? Empty Re: Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos