S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: MOTORES E TRANSMISSÕES - ÁREA TÉCNICA :: Transmissões :: Transmissões automáticas
Página 1 de 4 • Compartilhe
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?
Tenho ouvido opiniões discordantes: Ficar com o carro parado com a marcha engatada (posição D) ou em posição N fazalguma diferença no consumo de combustível? Pelo menos o ponteiro marcador "economy" não se altera, seja num caso ou noutro.
anglo-saxonic- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 33
Data de inscrição : 29/12/2009
Interesses : Mercedes, motores v8
Sexo : País :
Advertências :
Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?
Não sei se economiza gasolina, mas eu paro sempre no N
Tenho a impressão de que parar no D e segurar o carro no breque, deve desgastar alguma coisa, nem sei o que mas tenho esta impressão, vamos ver o que os especialistas falam..
Tenho a impressão de que parar no D e segurar o carro no breque, deve desgastar alguma coisa, nem sei o que mas tenho esta impressão, vamos ver o que os especialistas falam..
Arthur Coelho- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 92
Data de inscrição : 05/04/2010
Interesses : Tudo que for belo
Sexo : País :
Advertências :
Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?
Eu acho isso uma grande bobagem. Ficar toda hora mudando a marcha por conta disso tem alguns problemas dentre eles o desgaste prematuro do trambulador e da própria caixa, estas despesas sim ficariam bem mais caras que pensar na economia de combustível.
Maurouts- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?
Caro Maurouts,
Realmente também não estou preocupado com o consumo de combustível,
Mas tenho uma duvida, você pode me esclarecer.
Parando no D e segurando o carro no breque desgasta alguma peça do carro?
Tenho a impressão que seria como segurar um carro mecânico com a embreagem,
Pode parecer bobeira, mas tenho esta duvida.
O que e o correto ? Parar no N ou no D ?
O que desgasta parando no N o que desgasta parando no D ?
Realmente também não estou preocupado com o consumo de combustível,
Mas tenho uma duvida, você pode me esclarecer.
Parando no D e segurando o carro no breque desgasta alguma peça do carro?
Tenho a impressão que seria como segurar um carro mecânico com a embreagem,
Pode parecer bobeira, mas tenho esta duvida.
O que e o correto ? Parar no N ou no D ?
O que desgasta parando no N o que desgasta parando no D ?
Arthur Coelho- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 92
Data de inscrição : 05/04/2010
Interesses : Tudo que for belo
Sexo : País :
Advertências :
Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?
Arthur, estou longe de ser um especialista, esta discussão já foi debatida aqui incansavelmente. Uma coisa é certa, se ao parar o carro em D proporcionasse ao carro desgaste ou algum problema a Mercedes teria pensado nisto fazendo algum mecanismo automático fazer esta mudança pro motorista.
Maurouts- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?
Acho que o cambio automatico veio para facilitar a nossa vida, ou seja deixar numa posição é não mexer....agora ficar toda hora mexendo no cambio automatico...vai acabar desgastando as peças, dai a dor de cabeça é bem maior.
frances- Usuário Prata
- Número de mensagens : 441
Data de inscrição : 17/11/2009
Interesses : carros
Sexo : País :
Advertências :
Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?
Daqui a pouco os universitários irão de pronunciar com maior propriedade , mas já foi discutido aqui que o desgaste de se acoplar/desacoplar a marcha é maior que manter em D
Fabio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : W208 , R170 e W220
Sexo : País :
Advertências :
Como vc mantém o cambio automático com o carro parado no transito ?
Com o objetivo de saber como nossos confrades procedem com o cambio automático no transito congestionado, faróis etc: Pergunta-se:
Mantém no D, julgando que assim procedendo estarão evitando o engate e desengate em demasia e desta forma poupando o cambio de pequenos trancos de conexão ?
Ao parar desengata, julgando que assim procedendo estará evitando o aquecimento dos discos por manter o cambio em demasia no D com o carro parado ?
O que vc entende que a MB recomenda ?
O que seria ao seu vêr a forma correta ?
Mantém no D, julgando que assim procedendo estarão evitando o engate e desengate em demasia e desta forma poupando o cambio de pequenos trancos de conexão ?
Ao parar desengata, julgando que assim procedendo estará evitando o aquecimento dos discos por manter o cambio em demasia no D com o carro parado ?
O que vc entende que a MB recomenda ?
O que seria ao seu vêr a forma correta ?
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?
O cambio automatico é feito para deixar numa posição , senão não seria automatico....entendo que qto menos mexer, melhor vai ficar.
frances- Usuário Prata
- Número de mensagens : 441
Data de inscrição : 17/11/2009
Interesses : carros
Sexo : País :
Advertências :
Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?
Também entendo desta maneira
Fabio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : W208 , R170 e W220
Sexo : País :
Advertências :
Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?
Vou acompanhar com carinho este tópico “pesquisa”
Eu realmente não sei o que e melhor
Tenho parado no N
Mas pelo que já andei lendo hoje acho que estou errado, que o correto seria no D
Aguardo ansioso as recomendações dos especialistas
Eu realmente não sei o que e melhor
Tenho parado no N
Mas pelo que já andei lendo hoje acho que estou errado, que o correto seria no D
Aguardo ansioso as recomendações dos especialistas
Arthur Coelho- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 92
Data de inscrição : 05/04/2010
Interesses : Tudo que for belo
Sexo : País :
Advertências :
Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?
Entendo que o correto é deixar no D, o N somente para periodos maiores com o motor ligado, o que é bem raro de acontecer.
Convidad- Convidado
Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?
Se fosse causar algum prejuizo ao carro, os americanos seriam os que iam mais reclamar, lá só tem automatico, o dificil ou quase impossivel é achar carro com cambio manual, sendo que o congestionamento é maior que no Brasil, a diferença é que não tem motoboy ralando no retrovisor, mas o acelera e para e tão ruim como em SP.
frances- Usuário Prata
- Número de mensagens : 441
Data de inscrição : 17/11/2009
Interesses : carros
Sexo : País :
Advertências :
Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?
Se vai ficar longo período parado,deixar em N, se for até uns 2/3 minutos deixar em D......
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?
Olha só, tem 2 tópicos semelhantes,acho melhor juntar.....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?
Eu faço assim se vou demorar para esperar alguem deixo no "P" se for só semaforo eu deixo no "D" mesmo. Saludos
generalbol- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 578
Data de inscrição : 02/10/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
D
Eu sempre mantive no D , mas li no Carro e etc . que no N economiza gasolina e patilha , abraço , aguardo a resposta certa.
PAIZÃO- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 594
Data de inscrição : 18/04/2010
Interesses : carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?
Discussão interessante ... eu ponho no "N" ... só pra não ficar segurando no freio.
Gera78- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 93
Data de inscrição : 27/11/2009
Interesses : Conhecer melhor os carros da marca
Sexo : País :
Advertências :
Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?
Senhores,
Conforme a opinião do Maluhy, que eu compartilho, o ideal é deixar sempre no D, a não ser que vá ficar parado alguns minutos com o motor ligado, então coloca-se no N.
Conforme a opinião do Maluhy, que eu compartilho, o ideal é deixar sempre no D, a não ser que vá ficar parado alguns minutos com o motor ligado, então coloca-se no N.
Convidad- Convidado
Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?
Jogo rapido (tipo semaforo ou transito pára arranca) coloco no "D"...se tiver q ficar parado alguns minutos "N" ou "P" dependendo, abraço.
António Júlio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?
Olá Confrades
Não li nesse tópico, até o momento, nenhum post orientando sobre uma situação de interrupção de trânsito em fortes aclive ou declive em breve ou longo tempo. Como proceder para evitar maiores desgastes nas máquinas de câmbios automáticos como por exemplo freios, arranques, temperatura, trancos, consumo, etc? Agradecido.
Não li nesse tópico, até o momento, nenhum post orientando sobre uma situação de interrupção de trânsito em fortes aclive ou declive em breve ou longo tempo. Como proceder para evitar maiores desgastes nas máquinas de câmbios automáticos como por exemplo freios, arranques, temperatura, trancos, consumo, etc? Agradecido.
zereisantos- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 50
Data de inscrição : 08/09/2009
Interesses : mercedes classe S280, ano 1997
Sexo : País :
Advertências :
cambio entre D e N
Tenho carros automaticos e relativamente antigos a 14 anos, e sempre utilizei N em sinais engarrafamentos... Nunca tive problemas com o cambio... Não sou mecanico, mas como usuario acredito que o sistema ficando pressurizado danifica os discos que seria o componente mais propicio a desgaste.... Agora, alternando entre D e N vc poupa isso, mas vc coloca o ou os solenoides para trabalhar mais.
E o que eu acho
E o que eu acho
Marcio Pereira- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 35
Data de inscrição : 07/04/2010
Interesses : troca de informacoes
Sexo : País :
Advertências :
Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?
Não se trata de preocupação com o consumo, é apenas uma curiosidade. Aliás, se fosse motivo para preocupação a última coisa que eu deveria fazer seria comprar um V8...
O que eu realmente quero saber é se o carro fica forçando quando está parado em D, ou se tem algum sistema que evite isso, e como consequência evite consumir combustível como se o carro estivesse ao mesmo tempo sendo acelerado e freado, além de proteger de outros desgastes, já salientados aqui pelos outros confrades.
É que a experiência anterior com Landau e Opala automáticos (nem precisam dizer que não tem comparação com a W140) é de que esses carros ficavam mesmo forçando quando estavam parados em D, e a difernça no consumo de combustível era visível.
O que eu realmente quero saber é se o carro fica forçando quando está parado em D, ou se tem algum sistema que evite isso, e como consequência evite consumir combustível como se o carro estivesse ao mesmo tempo sendo acelerado e freado, além de proteger de outros desgastes, já salientados aqui pelos outros confrades.
É que a experiência anterior com Landau e Opala automáticos (nem precisam dizer que não tem comparação com a W140) é de que esses carros ficavam mesmo forçando quando estavam parados em D, e a difernça no consumo de combustível era visível.
anglo-saxonic- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 33
Data de inscrição : 29/12/2009
Interesses : Mercedes, motores v8
Sexo : País :
Advertências :
Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?
Eu reafirmo que se for em semaforo ou em transito pára arranca sempre em "D"...já tive carros inclusivé Mercedes q fiz mais de 300 mil km e nunca fiz de maneira diferente...acho q esse passa constante de "D" para "N" ai sim pode danificar alguma coisa...a caixa automatica (como o proprio nome indica) já foi feita e pensada para isso mesmo para nos dar conforto, é a minha opinião de utilizador e não devo de estar muito fora de contexto...
António Júlio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: S500 1997 - parado com câmbio na posição D ou N influi no consumo de combustível?
O que eu tenho feito é o que aqui se aconselha: parada rápida em semáforo, deixo em D, bem como se o semáforo for em aclive, caso em que deixo segurando na caixa; mas, se vejo que vai demorar ponho em N.
Agora, se há, como disseram aqui, desgaste de pastilhas, aquecimento, etc., então parece que realmente o carro fica forçando. Não há nenhum sistema hidráulico ou eletrônico que faça o carro freado em D se comportar como se estivesse em N. Lembro de alguém ter me faldo que tinha, mas pelo jeito não. É isso?
Agora, se há, como disseram aqui, desgaste de pastilhas, aquecimento, etc., então parece que realmente o carro fica forçando. Não há nenhum sistema hidráulico ou eletrônico que faça o carro freado em D se comportar como se estivesse em N. Lembro de alguém ter me faldo que tinha, mas pelo jeito não. É isso?
anglo-saxonic- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 33
Data de inscrição : 29/12/2009
Interesses : Mercedes, motores v8
Sexo : País :
Advertências :
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Tópicos semelhantes
» Barulho de Cambio DCT nas reduções - Pequenos trancos com carro parado na posição "P"
» Formas de retirar combustível - Classe A 1 ano parado
» W140 S500 1997 - R$ 59.900,00
» Som metálico na posição "N" do câmbio
» Fumaça no escape com o câmbio 722.6 na posição "S"
» Formas de retirar combustível - Classe A 1 ano parado
» W140 S500 1997 - R$ 59.900,00
» Som metálico na posição "N" do câmbio
» Fumaça no escape com o câmbio 722.6 na posição "S"
Portal Mercedes-Benz Brasil :: MOTORES E TRANSMISSÕES - ÁREA TÉCNICA :: Transmissões :: Transmissões automáticas
Página 1 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos