Como desmontar o retrovisor externo de W202 ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Como desmontar o retrovisor externo de W202 ? Empty Como desmontar o retrovisor externo de W202 ?

Mensagem por Marcelo Filho Dom 2 maio 2010 - 10:41



A moldura interna que circula o espelho está com uma trinca, nada que super-bonder gel de plastemodelista não arrume   Como desmontar o retrovisor externo de W202 ? Icon_biggrin mas como desmontar tudo para retirar essa parte ? Encontar na Net esse componente novo está complicado...  Como desmontar o retrovisor externo de W202 ? Icon_sad  o trabalho de colar esse componente fica mais "profissional" quando feito sobre uma mesa plana e depois prensado sob pesados livros ...

Como desmontar tudo ?

mod. C180 1998/1999
Marcelo Filho
Marcelo Filho
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 237
Data de inscrição : 17/04/2010
Interesses : Administração
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Como desmontar o retrovisor externo de W202 ? Empty Re: Como desmontar o retrovisor externo de W202 ?

Mensagem por Unimog Sex 11 Mar 2011 - 21:35



Parece que é um ponto frágil das W202.  Os meus dois retrovisores funcionam o motor mas os espelhos não se movem direito.  

Vou tentar um DIY nesse fim de semana inspirado nesse video:

https://www.youtube.com/watch?v=1DZL72RBEjg


Semana que vem atualizo o tópico com fotos da façanha.
Unimog
Unimog
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 79
Data de inscrição : 17/02/2011
Interesses : Carros antigos, MB's & 4x4
Sexo : Masculino País : França
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Como desmontar o retrovisor externo de W202 ? Empty Re: Como desmontar o retrovisor externo de W202 ?

Mensagem por Laurival Sex 11 Mar 2011 - 22:43



Marcelo, de um plastimodelista para outro, é facil desmontar:

Para o espelho do lado esquerdo, do motorista:
Primeiro mova o espelho todo para "baixo", como fosse ver o piso por ele, e todo para "dentro". Vai ficar uma abertura bem grande, na parte superior esquerda, perceba um arame, ele esta encaixado na face interna do espelho, empurre para baixo que ele solta somente o espelho, depois é só ir soltando os parafusos, 3 deles seguram o conjunto dos motores, e tem uma trava, na extrema esquerda que segura a capa.

Nada de super bonder não vai funcionar, solta rapidinho. Utilize uma cola usada para recuperar para-choque fica perfeito.

Veja se funciona, qualquer coisa pergunte.
avatar
Laurival
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Como desmontar o retrovisor externo de W202 ? Empty Re: Como desmontar o retrovisor externo de W202 ?

Mensagem por Unimog Seg 14 Mar 2011 - 23:04



Completei o serviço no lado direito. Deu trabalho, mas minha escultura de durepox reproduziu com fidelidade a parte quebrada na placa base do espelho. Exatamente onde as hastes móveis dos motores se encaixam.

Agora é encarar o lado do motorista...

Unimog
Unimog
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 79
Data de inscrição : 17/02/2011
Interesses : Carros antigos, MB's & 4x4
Sexo : Masculino País : França
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Como desmontar o retrovisor externo de W202 ? Empty Re: Como desmontar o retrovisor externo de W202 ?

Mensagem por Alexandre - pr Qua 27 Jul 2011 - 11:17



Unimog,

Tens fotos da "operação"?

Caso afirmativo, pode postá-las para nós?
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Como desmontar o retrovisor externo de W202 ? Empty Re: Como desmontar o retrovisor externo de W202 ?

Mensagem por gutierrezjunior Qua 18 Jan 2012 - 13:44



Unimog boa tarde! Perfeito o vídeo do Youtube demonstrando a desmontagem do espelho retrovisor! Domingo passado fui tirar minha e-320 da garagem do prédio onde moro e para minha surpresa alguém tentou dobrar o retrovisor dela e a mola se soltou deixando-o mole! Levei em algumas empresas aqui em Recife que dizem arrumar espelhos retrovisores e a única que se dispos à mexer me passou um orçamento de R$ 350,00 sem me garantir que ficaria bom, por minha sorte resolvi não fazer e procurar algo aqui no portal! Resultado, ontem a noite gastei menos de 10 minutos para soltar a capa externa, reencaixar a mola e remontar! Obrigado! Abraços à todos!
gutierrezjunior
gutierrezjunior
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 42
Data de inscrição : 30/09/2011
Interesses : informações mercedes e-320 1998
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Como desmontar o retrovisor externo de W202 ? Empty Re: Como desmontar o retrovisor externo de W202 ?

Mensagem por Andre.rocha Qui 1 Ago 2019 - 11:31



Bom dia amgos!


Comprei uma carcaça de retrovisores com rebatimento elétrico para a minha W246, porém como eles estão bem surrados, gostaria de pegar as peças internas e colocar no retrovisor que está atualmente instalado. Detalhe, comprei o conjunto de botão da porta com o botão de rebatimento.

A pergunta é.... Alguém tem o esquema para desmontar a peça do retrovisor. Não é tirar do carro, porque esse esquema tem no fórum, mas desmontar a peça em si?

Agradeço a ajuda, e prometo postar o passo a passo com fotos e o resultado.


Um abraço a todos...
Andre.rocha
Andre.rocha
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 03/03/2019
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Como desmontar o retrovisor externo de W202 ? Empty Re: Como desmontar o retrovisor externo de W202 ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos