W203: Peço opiniões sobre as versões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

W203: Peço opiniões sobre as versões Empty W203: Peço opiniões sobre as versões

Mensagem por kikofar Ter 29 Jun 2010 - 20:17



Olá pessoal!
Peço que se puderem, retirem algumas das minhas primeiras dúvidas que somente aqueles que tem/tiveram os carros podem me dizer:
Antes, para não dizer que não tenho opinião formada e até mesmo para poder confrontar as MB's com as BMW's:
- Quero um sedã com potência intermediária (entre 170-200 cv), entre 2003 e 2006 apenas para passear e levar a patroa para bons programas (desde que haja estacionamento fechado), em versão Avantgard e de preferência, com painel já mais novo (de 2005 em diante).

Vamos às dúvidas:
1) O modelo 230 K é "normal" ou tem atributos (recalls, problemas crônicos, má construção de algum componente etc...) que lhe poderiam conferir status de mico ou dor de cabeça?
2) A versão Avantgard está presente a partir de que ano nas 230k?
3) A partir de 2006, qual foi a substituta da 230k (que possui potência semelhante)?
4) Entre as MB's com compressor e sem compressor, há preferências de vocês?
5) Há algum link com a tabela de manutenção de acordo com a kilometragem? (é que eu gostaria de cotar preços de ítens de desgaste natural como pastilhas, fluidos em geral e filtros de óleo e de ar)
6) Se tiver alguém de Brasília, por favor, podem me indicar BONS E CONFIÁVEIS mecânicos?

Conto com a colaboração de vocês (e desculpem-me por tantos questionamentos... confesso, estou empolgado com as MB's )

Abraços.
kikofar
kikofar
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 29/06/2010
Interesses : Carro e família
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203: Peço opiniões sobre as versões Empty Re: W203: Peço opiniões sobre as versões

Mensagem por gilberto/sp Qua 30 Jun 2010 - 10:33



Kikofar, eu acho que posso te ajudar, pois tives as mesmas dúvidas que você antes comprar a minha. E o que eu fiz? Andei em quase todas as versões, C180K, C230K, C230 V6 e C320. Claro que o fato de encontrar um carro em estado impecável contou a favor da minha escolha, mas para mim, a C230K é a mais 'divertida' e gostosa de guiar.
Primeiro porque arranca na frente de todas as outras, inclusive de C320, apesar dos 26cv a menos. O compressor faz toda a diferença. Depois, o consomo, que é inacreditávelmente baixo, fazendo tranquilamente 9,0km/l na cidade.
Que eu saiba, não existe nenhum problema crônico neste ano e nesta versão.
A substituta da C230K, é a C230V6 que é 2.5 V6 e tem 204cv. Me corrijam os mais experientes, mas não conheço outro modelo MB com esta motorização.
Avantgarde tem o interior em alumínio, enquanto que a elegance é em madeira.
Aliás, a minha está anunciada aqui.
Faça como eu fiz, ande nas três (c230K, C230V6 e C320) e aí decida-se.
gilberto/sp
gilberto/sp
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1600
Data de inscrição : 11/03/2008
Interesses : Mercedes e Citroën
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203: Peço opiniões sobre as versões Empty Re: W203: Peço opiniões sobre as versões

Mensagem por kikofar Qua 30 Jun 2010 - 11:54



Opa! Obrigado pela ajuda aí Gilberto. A informação do consumo, mesmo não sendo o foco de quem deseja um carro desses, é muito relevante e, claro, animadora. Valeu!

Só pra insistir: Alguém de Brasília por aqui???
kikofar
kikofar
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 29/06/2010
Interesses : Carro e família
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203: Peço opiniões sobre as versões Empty Re: W203: Peço opiniões sobre as versões

Mensagem por gilberto/sp Qua 30 Jun 2010 - 13:58



kikofar, também não sou muito preocupado com consumo, mesmo pq rodo muito pouco. Mas não há nada melhor que conseguir conciliar bom desempenho com ótimo consumo.
gilberto/sp
gilberto/sp
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1600
Data de inscrição : 11/03/2008
Interesses : Mercedes e Citroën
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203: Peço opiniões sobre as versões Empty Re: W203: Peço opiniões sobre as versões

Mensagem por kikofar Qua 30 Jun 2010 - 18:50



Concordo Gilberto! Não deixa de ser um excelente argumento para patroa quando da aquisição! hehehe Agora, você falou em 9km/L na cidade e na estrada?
kikofar
kikofar
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 29/06/2010
Interesses : Carro e família
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203: Peço opiniões sobre as versões Empty Re: W203: Peço opiniões sobre as versões

Mensagem por gilberto/sp Qua 30 Jun 2010 - 19:32



9,0km/l na cidade, andando tranquliamente, e com o ar ligado. Na estrada, na ultima medição que fiz deu 10.5km/l, mas sempre entre 130/140km/h.
gilberto/sp
gilberto/sp
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1600
Data de inscrição : 11/03/2008
Interesses : Mercedes e Citroën
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203: Peço opiniões sobre as versões Empty Re: W203: Peço opiniões sobre as versões

Mensagem por kikofar Qua 30 Jun 2010 - 23:59



Hmm.... valeu! Ahhh, vi vários comentários sobre seguros e um tal de "Schub" pra lá e pra cá, o que vem a ser? Modalidade, uma seguradora...???
kikofar
kikofar
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 29/06/2010
Interesses : Carro e família
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203: Peço opiniões sobre as versões Empty Re: W203: Peço opiniões sobre as versões

Mensagem por gilberto/sp Qui 1 Jul 2010 - 0:02



Chubb é uma seguradora.
gilberto/sp
gilberto/sp
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1600
Data de inscrição : 11/03/2008
Interesses : Mercedes e Citroën
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203: Peço opiniões sobre as versões Empty Re: W203: Peço opiniões sobre as versões

Mensagem por kikofar Qui 1 Jul 2010 - 0:13



Obrigado pela pronta resposta Gilberto. O som que equipa a 230 K é da própria Mercedes ou de uma marca (tipo Harman Kardon)? A partir de qual ano é capaz de ler mp3? O aparelho de som das 230 K é sempre a dupla (fita K7-CD player), com o CD player estilo disqueteira no porta-luvas?
kikofar
kikofar
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 29/06/2010
Interesses : Carro e família
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203: Peço opiniões sobre as versões Empty Re: W203: Peço opiniões sobre as versões

Mensagem por megapoppi Qui 1 Jul 2010 - 16:12



Opa, beleza Kiko,
eu sou de Brasilia mas estou morando em Floripa a um pouco mas de três anos mas meus pais ainda estão ai.
tenho Mercedes a dez anos estou na minha quarta Meca que é uma W 203 /2006 180K (fui trocando até chegar nessa,tenho que explicar se não meu amigo jonh fica confuso)
a manutenção dependendo do que fosse eu fazia na propria Brasilia Motors mas as peças eu comprava em São Paulo e trocava lá pagando por hora de serviço ou na PKM (cidade do automovel (61) 3361-1063) procura pelo Morais ele tem preços de peças em conta pois tem fontes no exterior e no Paraná que é uma boa fonte tambem se precisar de peças de imediato e o cara é exelente, mas aqui no Portal tem algumas pessoas que pede pelo ebay e tem tambem o Fernado Kunze que mora na alemanha e já fiz orçamentos de peças com ele e sai bem em conta.
agora essa Meca do gilberto esta demais você deu uma olhada?
na minha opinião você pode comprar qualquer uma desde que seja do modelo de 2005 para cima pois é outro interior é MUITO mais bonito e os farois tambem.
o som original já é exelente mas pelo menos a minha não roda MP3 mas que sinceramente não me faz falta nenhuma
procure uma que tenha câmbio no volante pois ai você terá três opções de câmbio,Sport,comfort e Manual
que no caso clicando no botão de mudança de câmbio optando por manual as trocas de marcha ficam no volante.
qualquer coisa estamos ai.
da uma olhada na minha esta em galeria e então você clica em galeria dos usuarios esta com o título "a unica que eu tenho"
fiz esse título por causa do meu amigo jonh que confunde as coisas de vez enquando.
megapoppi
megapoppi
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 273
Data de inscrição : 26/03/2010
Interesses : conhecimento exclusivamente sobre Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203: Peço opiniões sobre as versões Empty Re: W203: Peço opiniões sobre as versões

Mensagem por kikofar Qui 1 Jul 2010 - 17:53



Olá Megapoppi! Obrigado pelas suas informações, valiosíssimas, pois, em função de ter 2 BMW's na minha família, não fazia a mínima idéia de como e onde os mercedófilos levam suas estrelas.

Já estou anotando aqui na minha tabela "Problemas x solução x onde sanar". hehehe

E minha intenção é as de 2005 em diante mesmo, pelo painel, farol... enfim, aquilo que você mesmo falou.

Abraço e valeu mesmo.
kikofar
kikofar
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 29/06/2010
Interesses : Carro e família
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203: Peço opiniões sobre as versões Empty Re: W203: Peço opiniões sobre as versões

Mensagem por megapoppi Qui 1 Jul 2010 - 23:49



Opa,kiko
pessoalmente eu não cogitaria hipotese de comprar uma BMW ao inves de uma Mercedes Benz em minuto algum.
quando tive minha primeira que foi uma W202 280 Sport 1996 meu pai tinha uma BMW 325 1998 e andar em uma e depois andar na outra a diferença era brutal tanto que era de concordancia de meu pai tambem.
uma vez mau amigo jonh aqui no Portal me falou que os mais velhos da casa tem mais consideração dos 6 cilindros para cima e realmente os 6 boca são bem diferentes são mais pesados mais maciços e o ronco não tem oque falar mas eu gostei muito da Kompressor mesmo tendo tido três Mercedes 6 boca anteriormete
a Kompressor tem seu charme estou bem satisfeito e mal sabe meu amigo jonh que eu aprendi a dirigir em um Doge Dart V8 com câmbio Clark manula de 4 marchas que até hoje nunca troquei marcha em um cambio melhor e que com 15 anos ganhei um Maverick 302 V8 1976 mas foi questão de semanas para eu deixar ele dependurado no portão da vizinha no final da minha rua rsrsrsrsrs
mas enfim volto a pedir que você de uma olhada na Mercedes do Gilberto que é um verdadeiro expetaculo.
se quiser que eu te indique alguem ai em Brasilia para achar uma é só chamar pois cohneço muita gente ai que tem loja de carros e se for procurar na Brasíla Motors procura pelo Felipe e fala que é meu amigo que te dará a maior atenção ele é muito boa gente.

é isso ai
abraço.
megapoppi
megapoppi
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 273
Data de inscrição : 26/03/2010
Interesses : conhecimento exclusivamente sobre Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203: Peço opiniões sobre as versões Empty Re: W203: Peço opiniões sobre as versões

Mensagem por kikofar Sex 2 Jul 2010 - 21:55



Fala Megapoppi! Valeu pelos seus conselhos. Quanto ao carro do Gilberto, realmente está lindaça, mas eu não posso comprar por agora. É algo para 1 ano ou 2, pois estou iniciando construção numa chácara. Dá-lhe cercas (o terreno é imenso), limpeza e conservação, caseiro e agora a casa-sede. E não vou ficar torcendo para o Gilberto ficar tanto tempo sem conseguir vender o carrão dele! hehehe sacanagem né!

Valeu também pelo toque do Felipe lá da Brasília MOtors.
kikofar
kikofar
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 29/06/2010
Interesses : Carro e família
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203: Peço opiniões sobre as versões Empty Re: W203: Peço opiniões sobre as versões

Mensagem por kikofar Sex 2 Jul 2010 - 23:15



Megapoppi, outra dúvida é que sempre ouço que há uma dificuldade maior no que tange a conseguir peças de MB em relação às BM's. Tens algo a falar sobre isso?

Abraços.
kikofar
kikofar
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 29/06/2010
Interesses : Carro e família
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203: Peço opiniões sobre as versões Empty Re: W203: Peço opiniões sobre as versões

Mensagem por megapoppi Sex 2 Jul 2010 - 23:44



pessoalmente nunca tive problemas em conseguir nenhum tipo de peças para as Mercedes que tive mesmo levando em conta que a dez anos atrás não tinha esse conhecimento das importações de peças que temos hoje em dia nessa época eu pedia de São Paulo saia bem em conta depois descobri umas fontes no Paraná que ficou mais em conta ainda, aqui mesmo no Portal tem muita gente que tem o conhecimento de importar peças que fica MAIS em conta ainda e pessoas que estão despostos a nos ajudar.
hoje em dia não me preocuparia em preço de peças,
vou te dar um exemplo, eu mencionei a você um barulhinho que esta me encomodando o mecanico me falau que em cada dez pessoas dois reparariam nesse barulho mas como eu gosto de andar na maioria do tempo de meu dia com o som desligado pois gosto do comforto do silêncio que só as Mercedes proporcionam além de ser cri cri é claro eu estou entre essa minoria que repararia, emfim ele me informou que era o tensor da coreia na concessionaria estava de R$1.490,00 pedia a um amigo meu que estava em Barcelona ir na autorizada de lá e o preço é de 103 euros = R$220,00
pensa em um sorriso muito feliz que apareceu na minha cara
ai com já estava com a mão na massa pedi a correia tambem que custava 40 euros
então é isso não há com que se preocupar hoje me dia com manutenção.

mas o barulhinho não era o tensor
rsrsrsrsrsrs
megapoppi
megapoppi
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 273
Data de inscrição : 26/03/2010
Interesses : conhecimento exclusivamente sobre Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203: Peço opiniões sobre as versões Empty Re: W203: Peço opiniões sobre as versões

Mensagem por kikofar Sáb 3 Jul 2010 - 18:18



Que bom ouvir, digo, ler isso sobre as peças. Eu brinco com minha mulher, pois meu único problema é que meus grandes amigos (desde o interior de MG) nenhum foi morar na Europa pra me facilitar esses contatos conforme o exemplo que você disse. hehehe

Obrigado mais uma vez pela resposta.
kikofar
kikofar
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 29/06/2010
Interesses : Carro e família
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203: Peço opiniões sobre as versões Empty Re: W203: Peço opiniões sobre as versões

Mensagem por megapoppi Sáb 3 Jul 2010 - 21:32



mas é como eu disse aqui no Portal tem varios meios de comprar peças com um custo acessivel
o Fernado Kunze que mora na Alemanha tem ajudado algumas pessoas aqui e eu mesmo fiz orçamentos com ele que saiu bem em conta.
qualquer coisa estamos ai.
abraço.
se for procurar Mercedes ai começa pela Brasilia Motors quando estava procurando a minha tinha umas lá com preço bom e se precisar te passo o telefone do Felipe e lá é uma boa por ser revisada por eles.
megapoppi
megapoppi
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 273
Data de inscrição : 26/03/2010
Interesses : conhecimento exclusivamente sobre Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203: Peço opiniões sobre as versões Empty Re: W203: Peço opiniões sobre as versões

Mensagem por kikofar Dom 4 Jul 2010 - 13:06



Megapoppi, não tenha dúvidas de que passarei por lá, pois é o tipo de carro que os típicos donos aqui de Brasília (senhores com $) não costumam anunciar e sim entregar o carro na troca por outro lá na Brasília Motors.

Hoje, conversei com um senhor que joga vôlei comigo e ele, que já está no 4º Classe A, nunca teve grandes problemas, inclusive de preços, mesmo levando lá. Ele até me contou que a direção hidráulica do carro dele foi pro brejo depois de ter passado por uma poça d'água, onde a mesma foi condenada por ter entrado água, com custo de reparo de 4.000,00 reais. Ele mandou e-mail para a MB do Brasil falando que se a peça era blindada, aquilo não deveria acontecer, portanto, configura erro ou de projeto ou de instalação. No dia seguinda, a Brasília Motors entrou em contato com ele para troca da direção hidráulica SEM CUSTO ALGUM (nem de mão-de-obra).

Enfim, achei legal dizer isso porque algumas vezes, a gente não discute, aceita bovinamente a troca de uma peça ou de várias delas e aí, haja $$$.

Se puder me passar o contato do Felipe (pode ser pelo modo MP ou para o meu e-mail [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]).

Desde já, lhe agradeço.
kikofar
kikofar
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 29/06/2010
Interesses : Carro e família
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203: Peço opiniões sobre as versões Empty Re: W203: Peço opiniões sobre as versões

Mensagem por megapoppi Dom 4 Jul 2010 - 14:27



sim da primeira W202 280 Sport que tive quando comprei levei na Brasília Motors para fazer uma revisão (troca de óleo,filtro de óleo ,filtro de ar,velas,lubrificação geral portas tetosolar etc)e viram pelo numero do chassis que não tido sido feito o recal de um chicote me parece não me lembro direito mas era uns fios que passavam perto do cabeçote uma coisa assim que vinha danificando em alguns casos chegaram a pegar fogo e trocaram para mim sem custo algum achei muito honesto da parte deles.
te passarei o fone do Felipe por MP
abraço.
megapoppi
megapoppi
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 273
Data de inscrição : 26/03/2010
Interesses : conhecimento exclusivamente sobre Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203: Peço opiniões sobre as versões Empty Re: W203: Peço opiniões sobre as versões

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos