Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito - Página 3 Empty Re: Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito

Mensagem por Convidad Ter 20 Jul 2010 - 10:14



Gilberto,


Um carro pode ser apreendido por varias razões e não somente por ter sido importado ilegalmente. Existem casos de não pagamento de INSS, tributos federais, ações trabalhistas, drogas enfim um carro estar em um leilão federal não significa que seja problema de importação. Se for leilão da receita estadual ou municipal então com certeza absoluta não é esse o problema. Pode ser IPVA, mas não IR de importação.

Todo carro que foi importado via liminar, faz parte de um processo na justiça e todos os processos um dia termina. Todas as liminares foram suspensas e o governo ganhou todas as ações. Resumindo TODOS os carros importados via liminar foram ou vão ser ( se sobrou algum) apreendido um dia pela justiça federal a pedido da receita federal.

NÃO EXISTE carro que entrou no Brasil antes disso importado via liminar. A 4ª via não é necessaria para nenhum ação administrativa, ou seja, voce pode transferir o carro sem a 4ª via. Como um colegal nosso do forum que trabalha na receita já explicou, depois de 5 anos a receita perde o interesse, porque o direito dela cobrar prescreveu. Honestamente, acho que se voce for na receita com o seu carro e falar que quer pagar os impostos de importação, eles nem vão ter como cobrar.
NÃO CONFUNDAM ISSO com carros que são objetos de um processo, como as famosas liminares de importação de carros usados. Esse a encrenca é seria e realmente podem ser apreendidos. Alias, faz bastante tempo que esses processos acabaram e creio que se algum carro não foi apreendido é porque o endereço do proprietario estava errado e ele não foi encontrado, fora disso não vejo razão. NÃO INTERESSA SE É CARRO CARO OU BARATO é processo judicial e a receita não tem o poder de "esquecer" do problema.

Se o seu carro foi importado novo, ele está no pais a 30 ANOS! Justiça tem tempo para agir, esse é um dos principios básicos do direito tributario, nada é para sempre e eterno. Se o governo não cobrar em tempo hábil, perde o direito. Isso, desde que NÃO EXISTA UM PROCESSO!

A Anistia que ocorreu em 1988 não era automatica, os impostos tinham que ser recolhidos, o sentido da anistia, foi aceitar que os carros importados ficassem no pais com os donos e não fossem para leilão, DESDE que os impostos fossem recolhidos.

Se eu fosse voce, faria uma pesquisa com um despachante para descobrir quando o carro foi emplacado ou recebeu o RENAVAM. Se for anterior a 1991 eu realmente esqueceria.

Por fim, de novo NEM TODO LEILÃO É REFERENTE A IMPORTAÇÃO DO CARRO!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito - Página 3 Empty Re: Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito

Mensagem por Guest Ter 20 Jul 2010 - 10:31



Joao,

Gostaria de parabeniza-lo pela explicacao digna de um ex-aluno da SF, e como sempre discutimos isso, se eu pudesse sugerir, gostaria de ver este teu post fixo, pois esclarece muito e é uma duvida muito frequente dentre os antigomobilistas proprietarios de veiculos importados que voce muito bem elucida
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito - Página 3 Empty Re: Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito

Mensagem por gilberto/sp Ter 20 Jul 2010 - 10:54



Excelente explicação João. Vou ver com um despachante sobre isso, ou se a antiga proprietária tem algum documento desta época.
gilberto/sp
gilberto/sp
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1600
Data de inscrição : 11/03/2008
Interesses : Mercedes e Citroën
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito - Página 3 Empty Re: Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito

Mensagem por Cássio Vitor Ter 20 Jul 2010 - 19:57



João, muito obrigado msmo. Estou com um caso em mãos e nem sabia por onde começar. Trata-se de uma 300SE 89 emplacada São Paulo. Hj em contato com o proprietário, o mesmo disse que não tem documento de importação e que o ex-dono do carro havia comprado em leilão. Os docs estão em atraso de IPVA, licenciamento e multas num total de +ou- 13mil. Amanhã, estarei com o nr. de renavam dos 2 carros W124 que estou paquerando para verificar a real condição que se encontram em termos de dívidas.
A w124 91 pela sua explicação é mais tranquila a situação, já a 89 pode ser mais complicada ? O que vc acha ?
Me desculpe a sabatina, mas vc é esclarecido no assunto e não pude deixar de consulta-lo, até saindo um pouco do tópico, mas vale lembrar que trata-se de um dos carros aqui citados.
Cássio Vitor
Cássio Vitor
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1368
Data de inscrição : 27/10/2009
Interesses : Tudo sobre Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito - Página 3 Empty Re: Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito

Mensagem por Rique_sp Ter 20 Jul 2010 - 20:40



Confrades

Aproveitando o assunto sobre importações de carros, me surgiu uma dúvida:

Um carro ano 93 trazido por um importador independente é recomendável ter a 4ª via? Mesmo tendo sido importado 0km?

Caso não tenha a 4ª via, mas tendo sido importado 0km, corre-se algum risco?

Obrigado.
Rique_sp
Rique_sp
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 845
Data de inscrição : 12/11/2007
Interesses : MB´s
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito - Página 3 Empty Re: Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito

Mensagem por Convidad 4 Ter 20 Jul 2010 - 21:51



Cassio, se já passou por leilão está OK, não tem como ter sido liberado para leilão e depois arrematado se tivesse com problemas de documentação. Teoricamente o leilão é a legalização do carro.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito - Página 3 Empty Re: Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito

Mensagem por Karl Fass. Ter 20 Jul 2010 - 21:52



Se comprou em leilão , resta saber que tipo de leilão foi... se da receita, está tudo certo. Se for de banco, e tiver erro na impoortação, o banco tem que ser responsável pela venda , em plenas condições de documentação...
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito - Página 3 Empty Re: Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito

Mensagem por Convidad 4 Ter 20 Jul 2010 - 22:05



Concordo Fass, completou a informação, para o comprador não tem risco mais.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito - Página 3 Empty Re: Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito

Mensagem por Cássio Vitor Ter 20 Jul 2010 - 22:33



Ok, esclarecido .
Cássio Vitor
Cássio Vitor
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1368
Data de inscrição : 27/10/2009
Interesses : Tudo sobre Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito - Página 3 Empty Re: Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito

Mensagem por Convidad Qua 21 Jul 2010 - 1:39



Risque,

Eu acho prudente pedir a 4via no caso de carros importados de forma independente apos 1991. Pode ter ocorrido algum vicio na epoca e isto dar margem a alguma acao da receita que por qualquer razao tenha ficado parada. Possibilidade remotissima, mas na minha opiniao existe.

Quanto ao leilao, so vejo como uma garantia se for leilao da receita. Vamos imaginar um leilao de alguma acao trabalhista, vamos processar quem o juiz que autorizou o leilao? Por outro lado, o fato de ter passado por algum tipo de processo, como inventario ou leilao eh um bom indicativo que o carro nao tem problemas.

Quanto aos dois casos, o de 1991 eh tranquilo, basta voce pedir uma carta para a MB relativo a importacao do carro. Mais simples ainda eh levantar o datacard e ver se o codigo de venda nao eh o de exportacao para o BR. Manual do carro com o caribo de entrega no brasil e com o datacard colado na ultima capa eh um otimo sinal que o carro foi vendido regularmente em concessionaria.

A 89 ja pode ter sido importada usada, eu levantaria todos os documentos para ver o que aparece. No site do DPVAT voce consegue visualizar isso sem pagar nada.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito - Página 3 Empty Re: Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito

Mensagem por Cássio Vitor Qua 21 Jul 2010 - 8:01



Ok, João, muitissimo obrigado. Estarei fazendo isso e postarei sobre os resultados encontrados da situação de cada qual.

Abrçs,
Cássio Vitor
Cássio Vitor
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1368
Data de inscrição : 27/10/2009
Interesses : Tudo sobre Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito - Página 3 Empty Re: Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito

Mensagem por marcelo300e Qua 21 Jul 2010 - 13:39



O dono do carro do Guarujá resolveu baixar a pedida.
novo preço $16.000
marcelo300e
marcelo300e
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1193
Data de inscrição : 08/09/2009
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito - Página 3 Empty Re: Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito

Mensagem por Ze Bandeira Qua 21 Jul 2010 - 13:54



Deixa ele baixar para R$ 10.000,00.Ai vai ser interessante.Dez mil + uns treze ou catorze de mecanica(cambio e geral)+ dez mil de documentação o valor chega ao que vale uma 300 CE inteira!
Zé Bandeira
Ze Bandeira
Ze Bandeira
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 520
Data de inscrição : 22/10/2007
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito - Página 3 Empty Re: Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito

Mensagem por Convidad Qua 21 Jul 2010 - 13:55



Zé isso mesmo, desde que o interior esteja em ordem, caso contrario não vale a pena.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito - Página 3 Empty Re: Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito

Mensagem por Guest Qua 21 Jul 2010 - 14:26



Ta errado Ze!

Ele pede 16+10 de multa sao 26. Se ele abaixar pra 10, sao 10 +10 de multa = 20 mil, supondo 13 de mecanica, 33 mil reais para comprar um carro que nem se sabe se eh legal ou ilegal no pais e para o sujeito sair com um carro sem cambio automatico com opao E/S, com aquele console debaixo da coluna do volante que atrapalha as pernas, com aquele conjunto otico que somente combina com as praias de Acapulco e o Chapolin Colorado??????

Me tira o tuuuubbbooooo....Esses carros nao sao tao tao raros assim para valer a pena todo esse sacrificio.

Tenham fe, pois como ja diria o SLFAN, "nao ha nada que uma busqueda tao bombada como posts de marcao nao resolva"...
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito - Página 3 Empty Re: Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito

Mensagem por Cássio Vitor Qua 21 Jul 2010 - 15:18



Eita John !!!! Nosso realista sempre nos colocando com os pés no chão !!!
O carro do Guarujá, aparentemente está inteiro, inclusive o interior que por sinal não é preto, o que deixa o carro mais "estiloso" na minha opnião ( mesmo que ninguém tenha pedido), sem falar que estamos dialogando sobre um modelo coupê não tão raro, mas mais difícil de se achar rodando por aí.

Olha, vou dizer uma outra coisa que possa estar errado, porém muito mais próximo do acerto !!! Naquele carro do Guarujá, não se gasta R$ 13.000 pra deixa-lo em ordem ( termos aparência e mecânica).
Eu acredito que a troca dos bicos em média R$ 140,00 + uma boa limpeza no injetor R$ 700,00 mestre Philip + filtros óleo + combustível uns R$ 500,00 as borrachas de suspenção que devem estar ressecadas (ou talvez não) etc... talvez chegue perto dos R$ 5.000,00 e não deve passar disso, a não ser que queira desmontar o carro e refazer tudo minunciosamente, pastilhas, retentores, borrachinha daqui, dalí, batom, blush etc...
Cássio Vitor
Cássio Vitor
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1368
Data de inscrição : 27/10/2009
Interesses : Tudo sobre Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito - Página 3 Empty Re: Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito

Mensagem por Convidad Qua 21 Jul 2010 - 15:28



John,

Antes de vc ter comprado a sua 126 e ter feito tudo que fez, deveria ter conversado com o John! Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito - Página 3 Icon_biggrin
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito - Página 3 Empty 300 CE 1991 24 valvulas

Mensagem por Ze Bandeira Qua 21 Jul 2010 - 16:12



Mantenho minha estimativa.Respeitando a opinião alheia,entendo que quem está disposto a comprar um carro com mais de vinte anos de uso deve zerá-lo para não ter constantes dores de cabeça.Eu tenho alguma experiência nessas aquisições(já tive 7 MBs e hoje tenho 3),todos êles comprados em boas condições,mas em nenhum deles gastei menos que R$ 15.000,00 logo de cara.É claro que meu nível de exigencia é alto e tenho por hábito trocar tudo que não está cem por cento.No Panzer,que estava com cerca de 21.000 KM gastei pouco mais de R$ 20.000,00.
Finalmente quero reafirmar que a 300CE é o modelo mais equilibrado e gostosos de se dirigir,alem de ser um dos designs mais bonitos que a Mercedes fabricou.Claro,minha modesta opinião.
Zé Bandeira


Última edição por Ze Bandeira em Qua 21 Jul 2010 - 16:14, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção)
Ze Bandeira
Ze Bandeira
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 520
Data de inscrição : 22/10/2007
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito - Página 3 Empty Re: Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito

Mensagem por Cássio Vitor Qua 21 Jul 2010 - 16:43



Ahhh, John !!! Pode acreditar que a cara do bicho pode não ser tão agradável o que tbm concordo, mas já deu uma olhada nela estilo Bandit ? Para né !!! é igual os anos 70 e 80 aqui no BR os opalões 6 canecos. Se estava originalzinho era de tiozão, agora bastava meter umas rodas, pintar grade e uns milímetros rebaixados, o bicho revelava a verdadeira identidade... rsrs

Já viu uns exemplares no youtube ? Show para todos os gostos.

Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito - Página 3 0829091631a


Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito - Página 3 0829091631a
Cássio Vitor
Cássio Vitor
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1368
Data de inscrição : 27/10/2009
Interesses : Tudo sobre Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito - Página 3 Empty Re: Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito

Mensagem por marcelo300e Qua 21 Jul 2010 - 17:54



Curiosidades.

Segundo o proprietário o carro em questão pertenceu ao cantor xxxx

O carro ficou parado por muito tempo pois foi produto de estelionato, e foi recuperado pelo atual "proprietário/vendedor" via ação na justiça. E após a recuperação judicial ele já está parado a mais de 6 meses. Nesse periodo de litígio é que o carro teve interrompido os pagamentos de multas/IPVAS/etc...etc...

Muito rolo pra um carro só.......


Última edição por João em Qua 21 Jul 2010 - 18:25, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ...)
marcelo300e
marcelo300e
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1193
Data de inscrição : 08/09/2009
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito - Página 3 Empty Re: Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito

Mensagem por Convidad Qua 21 Jul 2010 - 18:26



Bom se foi objeto de uma ação na justiça, dificilmente tem alguma pendencia judicial. De qualquer forma, nesse caso, acho que todo cuidado deve ser tomado antes de qualquer pagamento.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito - Página 3 Empty Re: Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito

Mensagem por Convidad 3 Qua 21 Jul 2010 - 19:25



Concordo com o Zé, aliás reafirmo que 5000 vai fácil num carro em "bom" estado se vc quer ele zerado. E não estou falando em comprar peças em concessionária e etc não.

Além da ideal troca de fluidos e filtros, incluindo do câmbio, normalmente acaba sobrando troca de coxins, algumas buchas de suspensão e etc. Num carro parado, provavelmente vão bombas de gasolina, velas, bicos (provavelmente troca), cabos de velas...
Isso se não aparecer uma válvula EHA com problema ou distribuidor com figa de corrente, por exemplo.

Claro que nem sempre precisa-se trocar tudo isso de cara, mas acho que o comprador tem que levar em consideração que vai ter que gastar uma notinha pra deixar em dia. Não tem milagre.

O que não significa que seja um mal negócio, só precisa estar ciente.

Abs
avatar
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito - Página 3 Empty Re: Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito

Mensagem por Cássio Vitor Qua 21 Jul 2010 - 22:18



Srs,
pesquisando os débitos da SLE Prata que comentei aqui de São Paulo, aquela que o proprietário disse que o ex comprou de leilão, consta a seguinte informação no site do DETRAN:

Restrições

Bloqueio de furto NADA CONSTA
Restrição Administrativa VEICULO SINISTRADO
Restrição Tributária NADA CONSTA
Restrição Judiciária NADA CONSTA
Restrição Financeira NADA CONSTA

Isso consta no documento ? Mas e aí, isso implica em alguma coisa ? O carro pode rodar normalmente ? No que implica isso ?
Cássio Vitor
Cássio Vitor
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1368
Data de inscrição : 27/10/2009
Interesses : Tudo sobre Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito - Página 3 Empty Re: Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito

Mensagem por Karl Fass. Qua 21 Jul 2010 - 22:20



Se não houve perda total, pode...
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito - Página 3 Empty Re: Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito

Mensagem por Cássio Vitor Qua 21 Jul 2010 - 22:36



Mas Karl, sinistro pode ser tbm recuperado de furto ou leilão de financeira, anco etc ?
Cássio Vitor
Cássio Vitor
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1368
Data de inscrição : 27/10/2009
Interesses : Tudo sobre Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito - Página 3 Empty Re: Mercedes 300 CE 91 Preta - 19mil + 10 mil Débito

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos